Fábrica de Monstros e criaturas

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por the ga » 13 Dez 2017, 12:04

Dá pra substituir a parte dos ataques mágicos de Caçador dos Mortos por Xamã.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por Padre Judas » 13 Dez 2017, 12:08

Então, mas não é só isso: o poder permite ao Cão causar dano em qualquer criatura que só seja suscetível a dano mágico. E é um ponto a menos na ficha do bicho, também.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
DiegoPaja
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20
Contato:

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por DiegoPaja » 13 Dez 2017, 14:15

Gostei! Se encaixa bem como ex Aliados de Rangers, Druidas e quem mais possa ter um "companheiro animal" que tenha morrido, que tenham ficado guardando o cadáver de seus antigos donos.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por Lord Seph » 07 Abr 2018, 14:51

Cenário: Genêrico.

Tipo: Yokai

Nome: Tonberry

Imagem

Histórico:

O que diabos é isso?

- Aventureiro, últimas palavras.

Tonberry são criaturas que vagam por cavernas e ruínas, caçando qualquer coisa que se mova.

Eles sempre vestem um robe de cor marrom, cinza ou vermelho. São criaturas de pele verde, olhos amarelos enormes, um rabo de peixe e sua cabeça não possui orelhas, cabelos e nem nariz, e sua boca é meio atrofiada parecendo um bico. Eles andam curvados, o que faz parecerem menores do que realmente são.

Apesar de não parecer, Tonberries vivem em comunidades com um chefe de caça e até mesmo um rei. Eles não falam, mas aparentam se comunicar telepaticamente.

Master Tonberry é o responsável pela caçada e treino dos jovens Tonberries, diferente dos Tonberries normais, o Master tem pele azulada em vez de verde.

King Tonberry não difere de outros Tonberries exceto pelo uso de um ornamento que lembra uma coroa na cabeça e seu robe sempre é vermelho sangue.

King Tonberry também é responsável por criar Masters Tonberries e pela maldição que aflige toda a raça, mantendo todos sobre seu domínio.

São criaturas difíceis de se matar, mas por sorte são bem lentas permitindo uma fuga de uma vítima caso consiga correr mais que as criaturas.

Poder Único: Adaga Assassina - Gastanto 5 PM e um movimento, o Tonberry coloca todo seu rancor no próximo ataque. Sua FA baseada em Força considera o alvo Indefeso. Essa habilidade dura até o próximo ataque, ou o fim da batalha.

Karma - Tonberries conseguem suportar uma grande quantidade de dano durante uma batalha, e pode retribuir todo esse dano contra todos os inimigos a vista. Gastando uma rodada completa o Tonberry pode executar um Ataque em Área que atingi todos os inimigos a vista com FA igual ao dano total sofrido até aquele momento na batalha. Esse poder só pode ser usado uma vez por batalha e ignora Invulnerabilidades e Armaduras Extras de qualquer espécie.

Voodoo - Master e King Tomberry podem usar as seguintes magias como habilidades naturais pelo custo normal em PMs: Asfixia, Cegueira, Fúria Guerreira e Mikron.

Ficha:

Tonberry, N30; F5 H2 R5 A3 PdF0; 110 PVs, 35 PMs; Arena (Cavernas e Ruínas), Atroz, Equilíbrio de Energia, PVs Extras x3, Sentidos Especiais (todos ligados a visão), Telepatia; Crime, Sobrevivência; Lento, Má Fama, Maldição, Mudo.

Kits: Assassino (completo), Batedor (completo).

Master Tonberry, N 45; F6 H3 R5 A6 PdF0; 130 PVs, 35 PMs; Aliados (pelo menos 3 Tonberries), Arena (Cavernas e Ruínas), Atroz, Equilíbrio de Energia, Instrutor, PVs Extras x4, Sentidos Especiais (todos ligados a visão), Telepatia; Crime, Sobrevivência; Lento, Má Fama, Maldição, Mudo.

Kits: Assassino (completo), Batedor (completo), Caçador (completo)

King Tonberry, S 55; F7 H4 R7 A6 PdF0; 190 PVs, 49 PMs; Aliado-Exército, Arena (Cavernas e Ruínas), Atroz, Equilíbrio de Energia, Magia Negra, Patrono, Sentidos Especiais (todos ligados a visão, além de Radar), Telepatia, PVs Extras x5; Crime, Manipulação; Lento, Depedência, Má Fama, Vulnerabilidade: Magia Branca.

Kits: Assassino (completo), Bruxo (completo), Cultista do Mal(Bênção do Mal, Servo das Trevas), Elementalista das Trevas (Completo).

Super Kit: Senhor do Elemento (Energia Natural).

Pelo menos 15 PEs em magias da Escola da Magia Negra, incluso Corpo Elemental das Trevas.

Tática: Tomberries andam em grupos de pelo menos 3, com um Master Tomberry comandando o grupo. Sua principal ação é aproveitar sua alta resistência para usar sua Adaga Assassina e quando recebem muito dano usam Karma em todos os inimigos.

Master Tonberry lutam de forma similar aos Tonberry, além de usar Voodoo em adversários fortes ou para deixar os Tonberries em Fúria.

King Tonberry raramente sai de seus domínios, preferindo comandar de longe e usando suas magias profanas contra eventuais inimigos. King Tonberry sempre mantém um pequeno agrupamento de Tonberry prontos para se sacrificarem para ele.

Por sua lerdeza Tonberries raramente perseguem alguém em fulga.

Tesouro: Adaga Assassina (15 PEs): Uma Adaga Maldita +1, seu usuário pode gastar 5 PMs como um Tonberry para um ataque que deixa o alvo Indefeso, porém recebe Poder Vingativo enquanto possuir a Adaga Assassina. Esse poder pode ser usado um número de vezes igual a sua Resistência por dia.

Robe dos Assassinos (15 PEs): Um Robe que ao ser usado dá Armadura Extra a danos físicos. O usuário do manto passa a sofrer da desvantagem Assombrado enquanto usar o Robe.

*Lanterna Cârmica (30 PEs): Com uma aparência comum, essa Lanterna dá ao seu portador todos os Sentidos ligados a visão, além disso o usuário pode usar Karma uma vez por batalha como um Tonberry.

*Boneco Voodoo (20 PEs): Um Master e King Tonberry pode ter um estranho boneco de palha entre suas coisas. Esse boneco permite usar o Poder Único de Voodoo pelo custo normal, ou pela metade se possuir Magia Negra.

*Rei Morto, Rei Posto (50 PEs): Ao derrotar um King Tonberry você quebra a maldição dos Tonberry daquela região, que passam a te seguir livremente. Você recebe um Master Tonberry como aliado; Aliado-Exército formado por Tonberries, mas pode apenas invocar em nível Nigen; e uma Base de Operações (A Ruína do King Tonberry).
Editado pela última vez por Lord Seph em 08 Jul 2019, 11:41, em um total de 2 vezes.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Defensor
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jun 2018, 17:51

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por Defensor » 06 Jun 2018, 19:43

Alguns já existem até no Manual dos Monstros, mas se serve de inspiração, vou deixar isso aqui, enquanto não uso:

https://www.boredpanda.com/periodic-tab ... d-studios/

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por the ga » 23 Set 2018, 21:41

Adaptei um monstro do Hearthstone.

Radicante Lascado
Cenário: Tormenta
Tipo: Youkai

Imagem

Onde um cair, dois outros levantarão!
— Farpodre, radicante lascado.


Também conhecido como ente seco ou ente bicéfalo, esse monstro vegetal é criado por druidas e xamãs de Megalokk para proteger seus covis, mas também surge espontaneamente em florestas assombradas ou amaldiçoadas. São especialmente numerosos no reino de Tollon.

Fisicamente, é uma árvore humanoide ressecada, de pelo menos 2 metros de altura, bifurcada e com uma face em cada metade. As cabeças tagarelam entre si constantemente, exceto quando estão emboscando uma presa.

Atacam golpeando com seus braços-galhos e disparando farpas à distância, mas seu poder mais terrível surge quando são derrotados. Eles se partem em dois, cada parte criando seus próprios braços e pernas para lutar. Esses “brotos” podem continuar se dividindo em partes cada vez menores, até virarem pouco mais que tocos de madeira. Se sobreviverem, os brotos crescem e se tornam radicantes completos em alguns meses.

Há boatos de radicantes gigantes, com múltiplas cabeças e capazes de se dividir muito mais vezes, mas não foram confirmados.

Brotamento: quando é destruído (reduzido a 0 PVs) o radicante se divide em dois, cada um com metade dos valores de Característica do original (arredondado para baixo), que surgem com PVs e PMs completos. Os brotos podem se dividir mais vezes, até chegarem a Características 1 ou menor. Se for destruído por dano de Fogo (em qualquer etapa), o radicante não se divide.

Radicante Lascado, 17N
F4 (Esmagamento), H4, R4, A4, PdF4 (Perfuração), 20 PVs, 20 PMs, Furtividade, Rastreio e Punga (de Crime), Vulnerabilidade (Fogo), Insano (Cleptomaníaco), Modelo Especial, Monstruoso.

Táticas
Radicantes ficam longos períodos imóveis aguardando por presas, com Furtividade, e atacam de surpresa. Gostam de furtar dos alvos com Punga enquanto continuam escondidos, e guardam o fruto dos roubos entre as raízes de árvores antigas. Se forem atacado com fogo, fugirão a menos que estejam sob ordens de seu criador. Brotos fracos demais para se dividir fugirão o mais rápido possível.

Tesouro
Galho Assombrado (2 PEs): a madeira do radicante pode ser queimada, produzindo uma fumaça perolada que torna visíveis e tangíveis quaisquer criaturas incorpóreas na área (alcance curto) por uma cena.
Ídolo Sinistro (2 PEs): um tronco ou galho com feições assustadoras, muito procurado por colecionadores excêntricos. Vale o dobro de PEs para revenda.
✩ Achado Não é Roubado (de 1 a 5 PEs): um objeto roubado pelo radicante. Pode ser um Tesouro de Monstro, Item de Cura, etc. escolhido aleatoriamente.

Brotos de radicante (com 2 e 1 nas Características, respectivamente):
Imagem Imagem

Avatar do usuário
corsario
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Jan 2014, 14:52
Localização: ALI
Contato:

Rei dos Ratos

Mensagem por corsario » 23 Out 2018, 00:49

Sei que não esta adequado ao padrão, na verdade só queria compartilhar no forum, espero que gostem.

Rei dos Ratos
Cenário: Genêrico.

Tipo: Fera

Imagem

"Antigo sou, já andava por essa terra de merda antes de vocês aqui virem,aqui criei meu velho reino, fiz brotar um belo bosque que virou capim quebradiço, os rios que cortei nessa terra para trazer vida viraram montes de lama, um paraíso para os ratos"

Em tempos idos o povo gentil andava pelas terras mudando o que quisessem, eram senhores do destino, seres poderosos e dignos, nem sempre bondosos, na verdade a visão de bondade deles era diferente da de um humano, o tempo mistico contudo passou junto com a era de ouro da humanidade e muitos do povo gentil deixaram o mundo alguns dizem para nunca mais voltar, outros ficaram aqui assumindo formas condizentes com o que faziam em vida, essa é a natureza do rei dos ratos.

Imagem

"Meu cálice é feito de barro, mau moldado e inacabado, minha coroa é de lata mau forjada e enferrujada, minha comida é lixo, minha bebida é água infectada, me chamam de rei dos ratos"

Abaixo de uma grande cidade prospera para os homens vive um ser de rancor que governa absoluto em meio a escuridão, sua voz sussurra segredos achando beleza no escuro, na lama e na água empoçada, vivendo nas tumbas dos velhos reis e devorando o lixo dos homens o reino do rei dos ratos prospera junto com o poder do seu senhor que não apenas sussurra segredos, os devora também, muitos são os servos do rei dos ratos que assume uma forma monstruosa e assustadora, de diversos ratos ligados por nos em seus rabos, ninguém tem certeza se é a forma original da criatura mais é como ela se apresenta e poucas coisas o irritam mais que invasores em seu reino, despreza os humanos aparentemente por magoas passadas, seus servos ferozes caçam ate a morte qualquer invasor a menos que esse ao conquistar uma toca proclame lealdade ao rei, e então vendo que o coração do humano esta no lugar certo, sua majestade passará a ver o invasor como um rato, contudo um preço deve ser pago, o novo seguidor deve trazer segredos ao rei, uma das coisas que mais lhe agrada é conhecer segredos.

A toca dos ratos o reino do rei não é desprotegido contudo, seus servos , mais do que simples roedores caçam pela cidade durante a noite matando homens e animais para alimentar os seus iguais e poderosos por seculos de vida desafiam com ferocidade e coragem qualquer aventureiro.

Vanguarda Real dos Ratos
"Deseja gloria humano? a vanguarda de sua majestade te desafia"

A vanguarda é composta de ratos monstruosos , grandes como lobos, ferozes como demônios e inteligentes como humanos, por vontade do rei dos ratos conseguindo ate mesmo falar linguás como a comum e a silvestre e o terran. Muitos foram os que toparam com parte da vanguarda em suas caçadas noturnas, alguns ratos são eventualmente mortos ou matam desafiantes mais nunca ninguém enfrentou a vanguarda inteira e sobreviveu.

F4, H4, R5, A3, PdF0 Escala Sugoi

Vantagens: Sentidos especiais, infravisão, audição aguçada, faro aguçado, ataque especial, ataque múltiplo, critico automático, ataque venenoso (caso acerte um ataque critico o alvo deve ser bem sucedido em um teste de R, falha significa que foi envenenado e perderá 1pv por turno ate ser currado ou morrer)

Desvantagens:
Monstruoso, Modelo Especial

Autoridade Real dos Ratos
"Vamos fazer um joguinho de rato e homem"

Esse poderoso semi deus nunca foi visto fora do subterrâneo, dizem ser filho do próprio rei dos ratos essa criatura viveu por pelo menos mil anos, seu porte é de um predador, seu orgulho é de um cavaleiro e sua fome o leva a matar mesmo os mais perigosos monstros do subterrâneo, o que ele consegue graças ao seu poder, mesmo os vermes purpura nada são alem de comida para esse ser divino de proporções titânicas.

F8, H5, R7, A8, PdF0 Escala Sugoi

Vantagens: Semi deus (o dom, a autoridade real dos ratos é imune a envenenamento) Ataque especial garras da autoridade (penetrante, poderoso), inimigo (humanos e semi humanos),Membros Elásticos (rabo), Paralisia, Pontos de Magia Extras ×2, Resistência à Magia, Sentidos Especiais (radar e ver o invisível) e Toque de Energia (químico).

Raiva contida: gastando um movimento e 5 PMs, recebe F ou PdF+2 e A+2 por um número de turnos igual à característica escolhida (após o ajuste).

Desvantagens: Monstruoso, Modelo Especial


Rei dos Ratos
"Aos meus olhos humano você é tão importante como qualquer rato, esforce-se para conseguir graça aos meus olhos"

Poderoso e imortal, essa divindade obscura ascendeu ao seu posto recebendo adoração das baixas formas de vida subterrâneas, o rei dos ratos se mostra aos que se apresentam a ele de maneira paciente e conivente, embora odeie os humanos por desprezarem e matarem seus suditos ele sabe que pouco ou mesmo nada pode ser feito para o ferir de modo que as vezes ele perambula pelas partes mais próximas a superfície de seu esconderijo, as vezes conseguindo novos adoradores entre os homens.

F12, H9, R9, A11, PdF9 Escala Kyodai

Vantagens:Arcano, Armadura extra (força e magia), Ataque especial:Abraço Compressor ( F, Perigoso, Poderoso, Preciso), Ataque especial: Sangue Venenoso (PdF , Amplo, Penetrante), Deflexão, pontos de vida extras x10, Regeneração(ratos reunem ao seu corpo pra compensar os mortos), Resistência a magia, Toque de energia (nuvem de veneno),

Super característica:
um deus menor é dotado de imenso poder. Escolha entre F, A ou PdF. Uma dessas suas características passará a contar como se pertencesse a uma escala acima da sua, preferencialmente, aquela que já foi sua característica principal durante toda a campanha.

Regeneração Divina: uma divindade menor recupera por turno uma quantidade de PVs igual ao dobro de sua R, ou, se desejar, pode cessar esse efeito para recuperar por turno um número de PMs igual à sua R.

Aura de medo: Por ser uma visão estranha e aterradora o rei dos ratos irradia um efeito constante igual ao da magia medo, fazendo fugir qualquer um que falhe em um teste de R.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
DiegoPaja
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20
Contato:

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por DiegoPaja » 12 Abr 2019, 09:47

Canceronte (Fera)
Cancerontes são imensos caranguejos, medindo até 3m de diâmetro. Vivem em cavernas submarinas e raramente se aventuram fora d'água. Apesar do tamanho e garras ameaçadoras, não são perigosos — necrófagos, alimentam-se apenas de bichos mortos.
Pode Único: em construção.

Canceronte, 11N
F4 (Corte), H2, R3, A3, PdF0; 15 PVs e 15 PMs; Anfíbio

Canceronte Legionário, 15N
Diferente do Canceronte comum, uma das pinças do Canceronte Legionário é desproporcionalmente maior que a outra, sendo tão grande ou até maior que seu próprio corpo.
F5 (Corte), H2, R4, A4, PdF0; 20 PVs e 20 PMs; Anfíbio; Escudo.

Táticas
Podem fazer dois ataques por turno com as garras (FA=F+H+ld), mas só atacam quando ameaçados.

Tesouros
Pinça Quebrada (2 PEs): usar uma das pinças quebrados do Canceronte como arma garante F+2 na FA em até até quatro ataques antes de quebrar de vez.
✩ Carne de Canceronte (3 ou mais PEs): A carne do canceronte é uma das iguarias mais apreciadas em Arton; um destes monstros servido sobre uma enorme mesa costuma ser prato tradicional em grandes festas. Considere que cada PE gasto conta como o triplo para preço de venda.
...

Ps: Corrigido após a observação do The Ga :oops: e eu perceber que havia texto duplicado
Editado pela última vez por DiegoPaja em 26 Abr 2019, 15:51, em um total de 5 vezes.

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por the ga » 12 Abr 2019, 14:23

Anfíbio combina melhor que Aquático, afinal ele passa a maior parte da vida dentro d'água.

Avatar do usuário
DiegoPaja
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20
Contato:

Elefantauro

Mensagem por DiegoPaja » 02 Mai 2019, 16:51

Os Elefantauros são humanoides enormes, semelhantes a uma mistura de humanos e elefantes, da mesma forma que os minotauros seriam uma mistura entre humanos e touros. Possuem altura por volta dos 3 metros e usam sua grande tromba como um terceiro membro, tão habilidoso ou até mais quanto um braço seria.

Vivem em tribos, especialmente em regiões isoladas e distantes de grandes civilizações como na Grande Savana, Galrásia e nas Montanhas Uivantes, além de também serem encontrados em convívio harmônico com humanos em algumas cidades Tamuranianas. Possuem cultura rica e são conhecidos por terem uma memória que jamais esquece de nada.

Elefantauro (3 pontos, Humanoide): F+3, R+1, Membros Extras x1, Olfato Aguçado, Aptidão à Memória Expandida, Cód. da Redenção, Fúria e Modelo Especial.

Arremessar: Pode arremessar adversários para cima usando sua tromba. A vítima deve realizar um teste de F para evitar ser arremessada, caso falhar, será arremessada uma distância de F+1d metros para cada 2PMs gastos (F+3d metros gastando 6PMs), sofrendo 1d pontos de dano para cada 10m de queda.

Atropelar: Gastando um movimento, ele dobra sua Força para determinar a FA. Realizar uma nova carga contra o mesmo alvo requer dois movimentos, um para se afastar e outro para voltar.

Imagem

Elefantauro Tamuraniano, 12N
Os Elefantauros de Tamu-ra são pacíficos e amigáveis, mas ainda são inimigos formidáveis para serem enfrentados. São os menores Elefantauros, alcançando 2,6m de altura, porém mais sábios e inteligentes, mais até que até outras raças inteligentes.

F3 (Perf. ou Esmag.), H2, R3, A2, PdF2 (Perf.), 20PVs e 20PMs; Elefantauro; Memória Expandida.

Elefantauro da Savana, 15N
Habitam a Grande Savana, vivendo como Bárbaros Nômades. São irritados e defendem seus grupos com ferocidade, afugentando qualquer um que julguem perigosos. Medem cerca de 3,5m de altura, sendo os mais ferozes e temidos dos Elefantauros de Arton.

F5 (Corte.), H3, R4, A4, PdF0, 20PVs e 20PMs; Elefantauro.

Mamutauro, 17S
Vivem isolados em algumas regiões das Montanhas Uivantes. Alcançando mais de 5 metros de altura, são Grandes até para os outros Elefantauros.

F6 (Corte), H1, R5, A3, PdF0, 20PVs e 20PMs; Elefantauro; Arm. Extra (Frio), Memória Expandida

Mastotauro, 28S
Vivem isolados na ilha de Galrasia, sendo os maiores, mais fortes, primitivos e aterradores Elefantauros.

F8 (Corte), H4, R8, A4, PdF0, 40PVs e 40PMs; Elefantauro; Monstruoso
Atroz: Calculam PVs com Rx10, Armadura Extra contra Físico e Modelo Especial (grande).

Táticas
Elefantauros vivem em grupos com até 1d+2 Elefantauros capazes de entrar em combate, os demais são velhos ou jovens de mais para combater.

Inicialmente tentam atropelar os inimigos para vence-los de uma única vez e após, começarão a usar ataques normais com suas grandes lanças, martelos ou machados e um impreciso com a tromba. Se o adversário se demonstrar perigoso, tentarão arremessa-lo para o alto.

Se os oponentes se renderem, cessarão os ataques. Caso um elefantauro chegue Perto da Morte, irão se render ou tentar fugir, com exceção se entrarem em fúria.

Tesouros
A princípio são os mesmos Tesouros de Elefantes, apesar de parecer ainda pior arrancar o couro de um humanoide do que de uma fera e eu acreditar que poucos teriam o gosto peculiar para beber leitinho de mamutauro.

✩ Arma Gigante (5 PEs): Elefantauros costumam portar lanças (PdF+2, Perf.), machados (F+2, Corte) e martelos (F+2, Esmag.), todos enormes e muito pesados. Os bônus não são mágicos, não podem ser usadas por personagens com Modelo Especial (Pequeno) e causam os efeitos de Lentidão em personagens sem Modelo Especial (Grande)., sendo assim, são usadas normalmente por esses últimos.

Responder

Voltar para “3D&T”