Fábrica de Monstros e criaturas

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por Lord Seph » 22 Jan 2020, 11:50

Imagem

Cenário: genêrico.

Tipo: Youkai.

Nome: Cactuar

Histórico: habitantes do deserto, Cactuares são umas das criaturas mais estranhas vistas. Elas tem a aparência de um cactus comum, com 3 buracos que lembram 2 olhos e uma boca totalmente escuros. São pequenos, e permanecem imóveis à maior parte do tempo, mas em batalha parecem super agitados.

Cactuares são covardes por natureza, preferindo fugir a lutar, mas caso lutem Aventureiros podem se arrepender de suas escolhas.

Existem ainda os Sabontender do tamanho de humanos e o mítico Jumbo Cactuar que chegam fácil ao tamanho de um Dragão Adulto.

Poder Único: Mil Agulhas - O Cactuar pode, por 1 PM, efetuar um sequência de Tiros Múltiplos igual a sua Habilidade que ignoram Habilidade, Armadura e qualquer Poder ou Vantagem que permita esquivar ou defender esse ataque.

Dez Mil Agulhas - Como Mil Agulhas, mas em Escala superior e custa 5 PMs.

Fuga Estratégica - Cactuar são sempre bem sucedidos em testes de fuga e podem gastar 1 PM para se esquivar de qualquer ataque, mesmo mágico.

Ficha: Cactuar, 13N - F0 H5 R2 A1 PdF3 PV 10 PM 10; Aceleração, Arena (Desertos), Tiro Múltiplo; Modelo Especial e Vulnerabilidade (Químico).

Sabontender, 27N - F0 H10 R2 A2 PdF3 PV 20 PM 14; Aceleração, Arena (Desertos), Atroz, Equilíbrio de Energia, Tiro Múltiplo; Vulnerabilidade (Químico).

Jumbo Cactuar, 27S - F0 H10 R2 A2 PdF3 PV 20 PM 14; Aceleração, Arena (Desertos), Atroz, Equilíbrio de Energia, Tiro Múltiplo; Vulnerabilidade (Químico).

Tática: Cactuares são covardes, fugirão no primeiro momento se forem os vencedores da iniciativa.

Caso Lutem irão usar Mil Agulhas em cada turno até não poderem mais.

Sabontender também fazem a mesma estratégia, já o Jumbo Cactuar prefere usar Dez Mil Agulhas antes de tentar fugir.

Tesouro: Agulhas de Adrenalina (1 PE cada): cada uma das agulhas do Cactuar permite dar a um usuário a vantagem Aceleração sem custo por uma cena ao ser injetada. O uso constante pode causar vício, mesmos efeitos de Depressão enquanto não estiver sobre efeito das Agulhas de Adrenalina. R-3 caso use um número de vezes maior que sua resistência no mesmo dia para evitar os efeitos colaterais.

Familiar Cactuar (5 PEs): um Sabontender se torna seu aliado, suas características serão F0 H0 R1 A1 PdF2; Aceleração e Arena (Deserto); Vulnerabilidade (Químico).

*Invocar Jumbo Cactuar (50 PEs): você se torna capaz de invocar Jumbo Cactuar por 10 PMs e ele executará seu Poder Dez Mil Agulhas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “3D&T”