Fábrica de Monstros e criaturas

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por Lord Seph » 13 Out 2017, 10:55

Com o lançamento do Manual dos Monstros 3D&T Alpha nada melhor que colocar nossas próprias criações e viver noites inteiras... Espera, não é isso :lol:.

Bem, nesse tópico sigam o modelo a seguir para a criação:

Cenário: Se a criatura é para Tormenta, BLE, Mega City ou genêrico.

Tipo: Construto, Fera, Humanoide, Morto-Vivo ou Youkai.

Nome: Nome da criatura.

Histórico: um resumo da vida da criatura e sua interação com o ambiente. Fique livre para criar citações.

Poder Único: habilidade especial da criatura que pode ser aprendida por aliados.

Pontuação e Escala: diga quantos pontos foram gastos e sua escala.

Ficha: características, vantagens, desvantagens e kits (se houver) da criatura.

Tática: diga como a criatura se comporta em batalha e suas ações mais comuns.

Tesouro: diga o nome e o que se ganha ao derrotar a criatura e o custo em PEs. Não esqueça de por um * antes do nome se for um prêmio máximo.

Extra: qualquer regra adicional que achar pertinente como uma Vantagem Única por exemplo.

Bem é isso, para maiores informações comprem o Manual dos Monstros na Nerdz ou no site da Jambo.

Índice:

Cão dos Túmulos

Cão Troll

Canceronte

Caragor

Chocobo

Chocobo Dourado

Debu, Deus dos Chocobos

Dragão Dzalmaus

Dragonete

Elefantauro

Fofucho

Folclore Brasileiro I

Folclore Brasileiro II

Godzilla

Golfinho

Homem Macaco

Kamikaze

Naght Sieger

Paraelemental do Ácido

Paraelemental do Ouro

Paraelemental do Vácuo

Radicante Lascado

Rei dos Ratos

Tonberry

Tubarão Balão
Editado pela última vez por Lord Seph em 22 Jan 2020, 09:22, em um total de 6 vezes.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por Lord Seph » 13 Out 2017, 17:32

Ok, vamos trabalhar com uma nova criação e raça para nos divertir :lol:.

Cenário: Tormenta.

Tipo: Youkai.

Nome: Dragonete

Imagem

Histórico: Fadas não são raras em Arton, existindo em diversas formas e vivendo em qualquer lugar com pessoas para brincar. Dragonetes, também chamados de Dragões Fadas, não são diferentes. O que faz deles uma praga ainda pior.

Poder Único: Sopro do Sono - O Dragonete pode fazer um Ataque Especial baseado em PdF por 5 PMs que em vez de dano faz as vítimas dormirem por 2d6 minutos se não passarem em um teste de Resistência -3 acumulativo com qualquer outro poder que o Dragonete possua.

Aura do Caos - O Dragonete pode distorcer todas as probabilidades do campo de batalha. Gastando um movimento e 5 PMs todos dentro de uma área de 100m do Dragonete tem seus poderes invertidos. Regeneração passa a causar 1 de dano por turno, magias de ataque passam a curar e o que mais o mestre achar que possa ser invertido. Essa habilidade só pode ser ativada uma vez por dia e dura um número de turnos igual a H+1 do Dragonete.

Ficha: Dragonete Filhote, 8N - F0 H3 R1 A0 PdF1 (Fogo); 5 PVs, 5 PMs; Dragonete.

Dragonete Adulto, 20N - F1 H3 R3 A2 PdF3 (Perfuração); 15 PVs, 15 PMs; Dragonete (Completo); Magia Branca; Kit Elementalista da Luz (Aura Divina); 10 PEs em magias de ilusão e proteção.

Tática: Dragonetes não são fãs de luta, a maioria apenas usa a Aura do Caos para se divertir antes de fugirem. Alguns por outro lado gostam de agir exatamente como Dragões reais, fazendo planos mirabolantes ou usando seu Sopro do Sono para carregar os infelizes para um lugar mais divertido em, sua opinião, caso eles adormeçam.

Tesouro: Pó de Fadas (1 PEs): Dragonetes possuem pequenos orgãos cheio de pó cintilante que pode ser posto em bebidas. Ao ser ingerido a pessoa acaba dormindo se não passar em um teste de Resistência -1, o efeito dura 1 hora e cada orgão possui 2 doses.

*Jóia do Caos (25 PEs): Dragonetes adultos possuem uma estranha pedra que muda de cor constantemente que dá ao usuário a capacidade de invocar a Aura do Caos. Para extrair a Jóia do Caos sem danificar é preciso fazer um teste difícil de Medicina.

Extra: Vantagem Única - Dragonete (3 Pontos):

Mini-Dragão: Dragonetes recebem Sentidos Especiais (Todos), Voo, Modelo Especial e Vulnerabilidade a Magia. Dragonetes também pode realizar os seguintes ataques de forma imprecisa no mesmo turno: dois ataques com garras (FA=F+1d6) e uma mordida (FA=F+2+1d6).

Armadura Extra: Dragonetes tem Armadura Dobrada com um ataque específico que pode ser de Energia ou Físico a escolha do jogador baseada em seu PdF.

Forma Avatar (+1 ponto): Dragonetes podem mudar para uma forma humanoide a sua escolha, mas sempre vai se assemelhar a uma criança dessa raça. Nessa forma o Dragonete não pode fazer ataques extras e nem usar qualquer arma de sopro.

Baforada (+2 pontos): Dragonetes possuem a mesma arma de sopro que os demais Dragões com as mesmas características. O dano será o mesmo de sua Armadura Extra.

Poder Inato (+1 ponto): Dragonetes são seres de magia. Eles recebem uma Escola Mágica e podem comprar qualquer outra por 1 ponto cada e pagam apenas metade dos PEs por novas magias.

Dragonetes se assemelham aos grandes Dragões, com excessão de seu tamanho. Um Dragonete nunca chega a mais que 1,20m da cauda a cabeça. Dragonetes continuam sendo fadas apesar de tudo, muitas consideram-se filhos de Nimb. O que não está longe da verdade.
Editado pela última vez por Lord Seph em 08 Jul 2019, 11:25, em um total de 2 vezes.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por ISMurff » 14 Out 2017, 15:55

Fofucho

Imagem

Cenário: Tormenta.
Tipo: Construto.

"I LOVE YOU!"
- Teodorimm Klubberlangrimm, fofucho de Doherimm falando em idioma anão.

Criaturinhas exóticas, fofuchos são golens criados através de experimentos arcanos que deram errado. Sabe-se que o primeiro da espécie surgiu através de um experimento de Karias Theuderulf (daí o fato da maioria dos fofuchos serem apelidados de "Ted", em homenagem ao criador da raça). Ele produzia uma porção mágica em seu laboratório quando acidentalmente derramou um pouco da porção em um brinquedo de pelúcia abandonado por seu filho debaixo de uma mesa. A porção em si foi não surtiu o efeito pretendido, mas acabou por dar "vida" ao brinquedo. Desde então, vários outros da espécie vem surgindo nos demais cantos de Arton.
O modo de criação destas criaturinhas é quase sempre o mesmo. Um acidente com componentes arcanos em um local que contava com a presença de algum bicho de pelúcia. Embora a maioria dos fofuchos tenha a aparência de um urso de brinquedo, nem todos são de fato um ursinho. Tudo vai depender do animal de pelúcia que sofreu os efeitos arcanos que lhe deram vida.
Fofucho são sociáveis. Tendem a adquirir personalidades semelhantes a de seus donos (embora detestem serem tratados como objetos). Todos possuem uma capacidade de raciocínio bastante similar a de um humano, semi-humano ou humanoide comum, podendo serem ordeiros ou bem desajustados, dependendo do meio em que são inseridos. De toda forma, um fofucho sempre preza pela pessoa que era seu dono, desde que esse não o maltrate.

Muito Fofo!: A aparência Inofensiva de um fofucho sempre funciona, mesmo que a vítima já tenha visto um fofucho em ação.

É apenas um brinquedo: Um fofucho parado parece ser apenas um brinquedo comum. No primeiro turno, enquanto estiver imóvel, fofuchos podem realizar um ataque (arremessando algo da mobília próximo a ele), pegando seus alvos surpresos.

Fofucho 8N
F0 (esmagamento),H2,R1,A2,PdF1 (esmagamento); 5 PV 5, PM; Construto, Aparência Inofensiva, Manipulação, Modelo Especial.
Vantagem Única: Fofucho (0 ponto)
Habilidade +1. Fofuchos são pequenos e ágeis.
Construto. Fofuchos possuem as mesmas vantagens e desvantagens de um construto comum.
Alma Arcana. Fofuchos podem ser afetados por poderes que afetam a mente, como Telepatia e magias da escola Elemental (espírito).
Sociável. Para um fofucho, a perícia Manipulação custa um ponto.
Aparência Inofensiva. É apenas um ursinho!
Modelo Especial. São pequenos e muitas vezes não contam com mãos ou polegares opositores.
Táticas

Fofuchos não são grandes combatentes. No primeiro turno ele vai se utilizar do poder É apenas um brinquedo para atacar seus alvos desprevinidos. Caso seja descorberto, ele vai utilizar o poder Muito Fofo! para conseguir alguma vantagem antes que os oponentes possam reagir. Caso seja encurralado, ele irá mentir copiosamente às vítimas, utilizando a perícia Manipulação, para que estes o libertem ou para que acreditem que tudo não passou de mero um engano.

Tesouro

Meu Melhor Amigo (5 PEs). Ao derrotar um fofucho, ele se torna seu aliado, seguindo as mesmas regras da vantagem.

Fofura Extrema (5 PEs). Você recebe a habilidade Muito Fofo!, ativando a vantagem Aparência Inofensiva mesmo contra alvos que já o viram lutando.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por Padre Judas » 15 Out 2017, 18:37

Bom, vou postar meu primeiro monstro aqui:
PARAELEMENTAL DO ÁCIDO

Cenário: Tormenta Alpha.
Tipo: Youkai.

Imagem

Paraelementais do ácido se assemelham a um óleo negro que se arrasta pelo ambiente (como amebas gigantes ou pirâmides gelatinosas). Constituídos de água e trevas, vagam por locais escuros e úmidos, como cavernas, masmorras e pântanos. O ácido que compõe seu corpo é tão poderoso que derrete qualquer coisa, inclusive material inorgânico como metal e rocha.

Absorver. Paraelementais do ácido podem tentar engolir vítimas que estejam à distância corpo-a-corpo gastando um movimento. Ambos jogam 1d+F. Caso o paraelemental consiga um valor mais alto o alvo é engolido. Uma vez dentro do monstro é considerado indefeso, sofrendo 2d pontos de dano químico por turno. Para libertar a vítima (ou se libertar) é necessário causar 5 pontos de dano ao paraelemental em um mesmo ataque. O corpo do paraelemental é totalmente negro e por isso vítimas dentro dele são consideradas cegas.

Fúria Elemental. Como todo Paraelemental, pode usar Corpo Elemental (ácido) pelo custo normal em PMs, combinando os efeitos de água e trevas.

Paraelemental do Ácido Jovem, 12N
F3 (químico), H3, R1, A2, PdF0; 5 PVs, 25 PMs; Implemento (Asfixia); Invulnerabilidade (frio, químico), Membros Elásticos; PMs Extras x2, Sentidos Especiais (Radar, Ver o Invisível); Furtividade; Inculto, Modelo Especial, Vulnerabilidade (elétrico, fogo).

TÁTICAS

Paraelementais do ácido são criaturas muito primitivas para elaborarem estratégias complexas. Eles simplesmente buscam agarrar suas vítimas e trazê-las para dentro de si, onde irão corroê-las (com Absorver) e sufoca-las (com Asfixia) até a morte. Paraelementais jovens lutam até a morte, mas os mais velhos costumam tentar escapar ao perderem todos os seus PMs ou chegarem Perto da Morte. Alguns paraelementais anciãos chegam a adquirir alguma inteligência e podem se tornar perigosos – ou restringir sua fonte de alimento a animais selvagens para evitar problemas com aventureiros e caçadores de monstros.

TESOURO

Frasco de Ácido (2 PEs). Ao ser jogado sobre um alvo este ácido corrói suas defesas. Impõe uma penalidade de A-2 ou aumenta a margem de crítico do atacante em um (o efeito exato é escolhido pelo Mestre e varia com cada Frasco).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por ISMurff » 15 Out 2017, 18:45

Faz o do Vapor (água+fogo) e do Vácuo (luz+trevas). Se bem que vácuo deve ser trevas + ar...
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por the ga » 15 Out 2017, 21:54

Só uma correção: pela nomenclatura de D&D, um elemental que funde um dos quatro elementos com luz ou trevas é um quasielemental (o motivo desses nomes eu não sei).

Avatar do usuário
Hazama
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Out 2017, 23:09

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por Hazama » 15 Out 2017, 23:16

Mano... que tópico interessante, cara! Essas coisas de Táticas e esse loot diferenciado é tudo do novo manual?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por Shion » 15 Out 2017, 23:19

Isso, do Manual dos Monstros.
Imagem

Avatar do usuário
Hazama
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Out 2017, 23:09

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por Hazama » 15 Out 2017, 23:21

Shion escreveu:Isso, do Manual dos Monstros.
Agora dá até um ânimo a mais de caçá-los, mas ainda tem como só pegar a exp? Ou isso é com o mestre?

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mensagem por BURP » 16 Out 2017, 00:21

Quero ver quem faz os elementais dos 118 elementos da tabela periódica. E dos compostos químicos mais comuns entre eles.

Responder

Voltar para “3D&T”