Cenário: Genêrico.
Tipo: Feral
Nome: Debu, Deus dos Chocobos
Histórico: Debu foi um chocobo amarelo comum que em algum momento começou a engordar de forma anormal até ser incapaz de andar.
Mas além de se tornar gordo, Debu adquiriu grande conhecimento e poder, ao ponto de as pessoas considerá-lo um deus da espécie e assim tem sido desde então.
Debu se tornou guardião dos Chocobos e até mesmo o surgimento do Chocobo Dourado é atribuída a ele. Debu recompensa qualquer um que lhe traga algo que agrade seu paladar, mas não demonstra piedade para quem maltrata Chocobos.
Aqueles que criam um Chocobo de forma amável como parte de sua família podem receber a bênção de Debu e evoluir para um Chocobo de outra cor. Para isso o dono do Chocobo deve ofertar a Debu parte de seu poder (10 PEs para qualquer outro Chocobo ou 25 PEs para um Preto), Apenas Chocobos em escala Sugoi podem se tornar Dourados (custo de 50 PEs para mudar para Dourado)
Debu mantém um Santuário onde todos os Chocobos e outros animais vivem em harmonia com a bênção de Debu.
Poder Único: Esmagamento - Debu pode se teleportar acima de todos em uma área de 10m e tentar esmagar com dano igual a sua Força + Armadura. Todos tem direito a um teste de esquiva para reduzir o dano a metade. Aqueles que falharem além do dano, ficam presos sob Debu e recebem 1d6 de dano por turno que permaneçam presos sem poder absorver pela Armadura.
Invocar Horda - Debu pode gastar 10 PMs para invocar uma horda de chocobos. Esses Chocobos sempre serão Amarelos e terão o Poder Atroz ativo. Esse poder gasta um movimento.
Magias - Debu pode usar todas as magias dos demais Chocobos.
Ficha: Debu, Divindade Menor dos Chocobos K51; F3 H4 R10 A10 PdF0; 100 PVs, 120 PMs; Aliado-Exército, Arcano, Arena (Santuário), Base de Operações (Santuário: Casa de Cura, Templo Local, Milícia e Exército) Contramágica, Magia Extrema, Magia no Sangue, Nicho (Chocobos); Armadura Extra: Físico e Energia, Atroz e Magias: todas as dos demais Chocobos; Misticísmo; Maldição: Debu é incapaz de se mover, falhando em quarquer teste de esquiva. Para se mover ele usa magia e mesmo assim sua Habilidade é considerada sempre zero para qualquer teste que não envolva magia ou seu nicho.
Kit Feiticeiro (Completo).
Super Kit Arquimago (Escolhido da Deusa e Fonte de Mana).
Super Kit Deus Menor (Regeneração Divina, Ordenar Clérigos e Super Característica: Armadura).
Tática: Debu é preguiçoso por natureza, em geral ele sempre terá um uma Horda de Chocobos a sua disposição e podendo invocar mais por rodada.
Ele ainda usará qualquer magia que ache útil e tentará esmagar e prender aqueles que forem uma maior ameaça ao seu Santuário.
Se tiver tempo ele invocará um Exército de Chocobos das cores que bem entender.
Tesouro: Carne Divina (30 PEs): a carne de Debu pode alimentar uma aldeia de 50 habitantes por 1 ano inteiro. Para isso é preciso um teste difícil de Sobrevivência e Alquimia. Seu valor no mercado é de 7x, porém você será caçado pelo clero de debu se for descoberto que vendeu o corpo de Debu como alimento.
*Invocar Debu (15 PEs): uma vez por dia você pode invocar Debu, que executa seu Poder Único de Esmagamento sobre os adversários sem custo. Debu ficará esmagando e prendendo até o fim do combate ou todos tenham conseguido se soltar.
*Santuário (100 PEs): ao vencer Debu você se torna a nova Divindade dos Chocobos, recebendo todos os problemas que vem com isso. Você ganha o Santuário dos Chocobos como uma Base com uma Casa de Cura, um Templo Local (de 10 PEs) e um Aliado-Exército (formado apenas por chocobos) e pode usar o Poder Único Invocar Horda por 10 PMs. Além disso você recebe a mesma Maldição de Debu.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.