Fábrica de Monstros e criaturas


Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.

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Mensagem 16 Out 2017, 07:30

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Hazama escreveu:Agora dá até um ânimo a mais de caçá-los, mas ainda tem como só pegar a exp? Ou isso é com o mestre?

Você escolhe se fica com o drop ou a Experiência. Em alguns casos dá pra pegar os dois.

BURP escreveu:Quero ver quem faz os elementais dos 118 elementos da tabela periódica. E dos compostos químicos mais comuns entre eles.

Sabe que não é má ideia? :lol:
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Mensagem 16 Out 2017, 07:39

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

BURP escreveu:Quero ver quem faz os elementais dos 118 elementos da tabela periódica. E dos compostos químicos mais comuns entre eles.


Eita! Já acho desafio o bastante fazer todos os elementais baseados nas naturezas do chakra de Naruto, ou nos elementos do mangá 5Elementos (tem até o elemento açúcar, farinha, ovo, pão... dá pra fazer um bolo... facilita e até tem o elemento bolo)
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Mensagem 16 Out 2017, 10:47

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Atendendo a pedidos, dois novos elementais: Vácuo e Hidrogênio!

PARAELEMENTAL DO VÁCUO

Cenário: Tormenta Alpha.
Tipo: Youkai.

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O silêncio dos paraelementais do vácuo esconde o perigo que tais criaturas representam para os seres. Existindo no grande espaço vazio entre os mundos do sistema artoniano, eles vagam alheios ao universo, mas sua curiosidade inata quase sempre faz com que acabem se tornando um problema para os outros.

O vácuo é a ausência de ar, o encontro entre Trevas e Ar. Paraelementais deste elemento secundário são totalmente invisíveis e silenciosos – se pudessem ser vistos revelariam uma esfera perfeita com cerca de três metros de diâmetro. Não são agressivos, mas sua grande curiosidade pode fazer com que acabem ferindo e matando seres vivos sem nem se darem conta disso.

Muito raramente um paraelemental do vácuo irá aparecer em um planeta – ambientes atmosféricos não são de seu apreço. Normalmente o único modo de encontrar um destes em Arton será se algum mago o tiver invocado.

Fúria Elemental. Como todo Paraelemental, pode usar Corpo Elemental (vácuo) pelo custo normal em PMs, combinando os efeitos de ar e trevas.

Vazio perfeito. Paraelementais são totalmente indetectáveis visualmente – mesmo aqueles com Ver o Invisível devem testar Habilidade (Dif. Média) para poderem enxergar um deles. Esta invisibilidade é permanente e nunca pode ser desfeita. Eles também são intangíveis: as coisas simplesmente passam através deles. A única forma de ferir um paraelemental do vácuo é com magia e armas mágicas.

Paraelemental do Vácuo Jovem, 13N
F2 (frio), H5, R3, A3, PdF0; 15 PVs, 25 PMs; Implemento (Asfixia), Implemento (Muralha de Energia), Invulnerabilidade (elétrico, frio), PMs Extras x1, Sentidos Especiais (Infravisão, Radar, Rádio, Senso de Direção, Ver o Invisível, Visão Microscópica); Deficiência Física (Mudo, Sem Faro, Surdo), Inculto, Insano (Curioso), Modelo Especial, Vulnerabilidade (esmagamento, fogo).

TÁTICAS

Paraelementais do vácuo não são hostis ou violentos e normalmente não atacam... mas sua curiosidade é enorme e eles não compreendem muito bem as diferenças entre seres vivos e outros objetos. Quando algo atrai sua atenção, o paraelemental o envolve (consequentemente pondo-o dentro de uma esfera de vácuo) e permanece com ele enquanto atrair sua atenção. Se o objeto se move o paraelemental acompanha o movimento, impedindo que o alvo saia de dentro de si. O paraelemental tenta se comunicar usando rádio: sua inteligência equivale a de um golfinho e eles podem compreender termos simples. Infelizmente a maioria dos seres vivos de Arton (e demais mundos) não possui acesso a esta forma de comunicação, o que torna a interação com tais criaturas praticamente impossível. Se atacado o paraelemental irá se defender envolvendo o alvo da agressão (usando Asfixia e ataques corpo-a-corpo) e protegendo-se o melhor que pode (com Muralha de Energia). Caso perca todos os PMs ou metade dos PVs irá fugir.

TESOURO

Esfera de Vácuo (10 PEs). Mesmo quando morre o corpo do paraelemental não é desfeito e permanece parado no lugar onde morreu. Um mago especializado em ar e trevas pode usar sua magia para conectar esta esfera à um objeto. A partir de então o usuário do objeto poderá ativar uma esfera de vácuo em qualquer lugar e movê-la usando Comando de Aliado.

ELEMENTAL VARIANTE DO HIDROGÊNIO

Cenário: Tormenta Alpha.
Tipo: Youkai.

Imagem

Hidrogênio é o elemento mais comum na natureza, mas apesar disso os elementais de hidrogênio são extremamente raros – felizmente, já que tais criaturas representam um risco real para toda a vida. Porque eles explodem.

Elementais variantes são variações dentro de um determinado Caminho Elemental Primário. O elemental de hidrogênio é um variante do elemental do ar e possui muitas de suas características, incluindo Corpo Elemental, assim como a Invulnerabilidade e Vulnerabilidade. Se manifesta como uma névoa em tons de roxo e púrpura. São pouco interessados nos outros, vivendo em isolamento. Só reagem se forem agredidos – mas um mago pode invocar um deles e sujeita-lo a servir. Como todo elemental variante, possui um poder exclusivo que o diferencia do elemental principal.

Elementais do hidrogênio têm atraído a atenção de uma pequena cabala de magos de Skerry que acreditam que podem transformá-los em uma grande fonte de energia. Sim, são tidos como loucos e ninguém quer ter qualquer relação com eles.

Destruidor de Mundos! O elemental do hidrogênio pode forçar os átomos que o constituem a fundirem-se, resultando em uma explosão catastrófica. Eles queimam todos os PMs E PVs que possuem naquele momento em uma única Explosão (como na magia de mesmo nome). A região atingida pela Explosão passa a ser considerada amaldiçoada e qualquer um dentro dela sofre dano constante de 1d sem poder absorver por nenhum modo. Personagens imunes à radiação não são afetados por este efeito. O elemental se reforma poucas horas após a explosão.

Elemental do Hidrogênio Pequeno, 13N
F0, H5, R2, A0, PdF2 (sônico); 10 PVs, 20 PMs; Elemental (ar), Aceleração, Invisibilidade, PMs Extras x1, Voo; Inculto, Restrição de Poder Comum (ambientes fechados).

TÁTICAS

Se tiver tempo, o elemental irá entrar no combate invisível e tentar um ataque surpresa. Ativará Aceleração e usará ataques de PdF, se necessário combinando com Ataque Especial 0. Isto até sofrer dano.

Ao perder 1 PV ou mais no primeiro ataque bem sucedido do adversário o elemental irá usar Destruidor de Mundos e encerrar o combate. Sim, eles não gostam de se machucar e não reagem bem à dor. E são mal perdedores.

TESOURO

Sobrevivente do Apocalipse (10 PEs). Você sobreviveu à explosão do elemental e sofreu uma mutação. Escolha um Implemento de até 2 pontos. Você também recebe Monstruoso, mas pode recomprar a Desvantagem pagando 10 PEs. Você precisa sofrer a explosão do elemental para receber este tesouro, então derrotá-lo antes que ele exploda ou evadir-se da área da explosão antes que ela ocorra não são ações permitidas.
BAÚ DO JUDAS

Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Joaquim Bogart (Ídolos de Aço)
Kallyan de Callistia (Ilha do Umbral de Fogo)
Tyr de Nilo (Mundo dos Deuses, TRPG)
Vladimir Minsk XI (Outono)

MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
AR MOLHADO: ON FICHAS
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Mensagem 16 Out 2017, 11:48

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Como hidrogênio pode ser um elemental do ar, se o ar é composto majoritariamente por nitrogênio e oxigênio? O hidrogênio como gás é muito leve e escapa da gravidade terrestre, ele é mais comum como parte de outros compostos (principalmente água). Inclusive entra em combustão se, na forma gasosa, entrar em contato com o ar.

Além disso uma bomba de hidrogênio é menos radioativa do que uma bomba atônica tradicional (que é baseada em urânio). Eu guardaria a mutação como habilidade do elemental de urânio.

Enfim, deixa eu ser nerd hahah
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Mensagem 16 Out 2017, 11:58

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Gostei do elemental de hidrogênio, mas concordo com o BURP que uma explosão radioativa não caberia tanto assim - ele depende de uma fonte de energia externa imensa (gravidade, outra explosão, etc) para isso. Mas poderia ter um poder semelhante em locais com atmosfera para uma explosão normal - já que hidrogênio é bem inflamável. Poderia manter a mesma mecânica sem a área radioativa. E talvez até uma Vulnerabilidade para fogo, que poderia resultar no evento fora do controle do elemental.
"Se quiser ser alguém na vida, devore os livros"
(Seu Madruga)

PbF's:
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Revolução de Ferro: Terminus Odehar
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Mensagem 16 Out 2017, 14:14

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Dava para transformar em Paraelemental da Radiação, talvez sendo um variante do fogo, ou transformando em um Quasilemental fogo+trevas, talvez.

Acredito que não precisam de inspiração, mas mesmo assim, deixo aqui algumas ideias de elementais variantes:

Paraelementais
- Paraelemental do Gelo (Água + Ar) - Opcionalmente, poderia ser considerado o Elemental da Temperatura, indo aos pontos extremos de sólido e gasoso
- Paraelemental da Lama (Água + Terra) - Opcionalmente poderia ser considerado o Elemental das Plantas, feito de vegetação;
- Paraelemental do Magma (Fogo + Terra) - Poderia ser um antigo elemental dormindo na cratera de um vulcão, ou um habitante de uma forja
- Paraelemental do Raio (Fogo + Ar) - Velocidade e destruição, possivelmente um dos mais perigosos;

Quasilementais Brancos
- Quasilemental do Brilho (Luz + Fogo) - O "Elemental Fada" dos reflexos e arco-íris;
- Quasielemental do Éter (Luz + Água) - Acredito que não caiba como quintessência nesse caso, mas caberia como oposto ao vácuo;
- Quasielemental da Gema (Luz + Terra) - O elemental das pedras preciosas e talvez dos metais preciosos;
- Quasielemental das Nuvens (Luz + Ar) - Opcionalmente poderia ser considerado o Elemental da Tempestade

Quasielementais Negros
- Quasielemental do Ácido (Trevas + Água) - opcionalmente poderia ser o Elemental das Doenças ou Toxinas
- Quasielemental das Cinzas (Trevas + Fogo) - Ligado à desintegração
- Quasielemental do Pó (Trevas + Terra) - Ligado à radiação ou desintegração
- Quasielemental do Vácuo (Trevas + Ar) - Já foi postado, mas ta aqui

E um elemental que misturasse todos os demais elementos? Elemental da Essência ou Elemental do Cosmo, por exemplo.
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Mensagem 16 Out 2017, 15:41

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Mais um para a série dos Elementais periódicos.

Elemental do Ouro
Cenário: Tormenta Alpha
Tipo: Youkai

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Pelos deuses! Quanto essa coisa vale!?
— Caavar Ourimm, minerador anão, imaginando sua aposentadoria.

Há vários subtipos de elemental da terra compostos por um único mineral ou metal. E dentre eles, poucos são mais cobiçados que o raríssimo elemental do ouro. Com a aparência de um humanoide bruto feito de pepitas e blocos de ouro maciço, é lento e extremamente pesado, estremecendo o solo a cada passo.

Sua atitude para outras criaturas é indiferente, raramente reconhecendo sua presença, com uma exceção. Humanoides gananciosos caçam eles há séculos, então aprenderam a atacar preventivamente. O fazem mecanicamente, sem ressentimento ou piedade, e se o oponente fugir não perseguirão.

Suas maiores armas são o próprio peso e a condutividade de seus corpos, que afetam ataques de energia de modos imprevistos. Podem prolongar seus membros para atingir oponentes distantes e amarrá-los. Por outro lado, o ouro é um metal macio, e ataques de esmagamento são especialmente eficazes contra eles.

É raro que magos invoquem esses elementais, porque é necessário uma grande quantidade de ouro no local da invocação, mas magos anões ás vezes o fazem como exibição de riqueza.

Condutividade Térmica: ouro é um excelente condutor térmico. Quando sofre um ataque do tipo Frio ou Fogo (independente de sofrer dano ou não), o Elemental armazena metade da FA total como um bônus para seu próximo ataque corpo-a-corpo. Ser atacado pelo tipo oposto ao que está armazenado diminui esse bônus total na mesma proporção (se um elemental com +6 de FA de Fogo receber um ataque de Gelo de FA 8, metade desse valor é descontado do bônus, que passa a ser +2). O ataque com bônus recebe o tipo de dano armazenado em adição ou normal, sem penalidade pela mudança.

Condutividade Elétrica: ouro conduz eletricidade extremamente bem. Sempre que não receber dano de um ataque desse tipo, podem redirecioná-lo para um alvo dentro do alcance, como a Vantagem Reflexão. O alvo não precisa ser o atacante original.

Elemental do Ouro Pequeno, 13N
F3 (Esmagamento), H1, R3, A3, PdF0, 15 PVs, 15 PMs, Elemental (Terra. Recebem Invulnerabilidade a Elétrico e Vulnerabilidade a Esmagamento no lugar das normais), Membros Elásticos, Paralisia.

Táticas:

Elementais do Ouro são mecânicos em sua forma de lutar, mas muito eficientes. Tentarão paralisar o máximo de inimigos possível, confiando em suas defesas naturais para sobreviver e fortalecer seus ataques. Atacarão qualquer um explorando sua Vulnerabilidade primeiro, depois lidarão com o resto. Sempre lutam até o fim do combate, mas não perseguirão um oponente que fuja.

Tesouro:
Seu Peso em Ouro (3 PEs): o corpo do Elemental é composto por ouro puro, e seus pedaços podem ser vendidos pelo triplo do preço normal.
✩Pepita (10 PEs): uma pepita de ouro carregada de energia elemental, excelente para fabricação de componentes para Construtos. Uma pepita vale 2 pontos de personagem para um Construto.
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Mensagem 17 Out 2017, 12:59

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Criatura para BLE. Percebi que o esquema de tesouros não combina bem com BLE, mas tentei usar mesmo assim. Vejam se o resultado ficou bom.

Tubarão Balão
Cenário: Brigada Ligeira Estelar
Tipo: Fera

Imagem

Essa pode ser a resposta para o nosso problema. Se ao menos fossem mais fáceis de achar…
— Ulisses Ferrara, zoólogo.

A própria natureza do planeta Moretz torna sua exploração muito difícil. Por conta disso, pouco de sua fauna é conhecido, assim como da relação desta com os onipresentes fungos do planeta. Isso gera toda uma mitologia sobre animais fantásticos que estariam espreitando logo às margens das áreas de extrativismo para atacar os trabalhadores e contaminá-los com esporos. E embora haja muitas criaturas perigosas no planeta, nem todas são assim.

Quase lendário em sua raridade, o tubarão balão (ás vezes chamado de “tubalão” pelos mais infames), é um exemplo disso. Semelhante a um tubarão baleia gigantesco, ele flutua pelos céus de Moretz com balões de gás internos e se alimenta filtrando os próprios fungos do ar. Encontrá-lo é tão raro que Éden Zero possui um único espécime incompleto para pesquisa, mas as descobertas são promissoras. Se for possível copiar as membranas que ele usa para se alimentar, filtros muito mais seguros e baratos podem ser disponibilizados à população, e talvez até uma pista de como despoluir o planeta à longo prazo.

Desnecessário dizer, as companhias que mandam no planeta não gostam nada dessa perspectiva, e já há boatos sobre jagunços enviados para caçar essas criaturas quando ocorrem avistamentos. Embora não sejam agressivos, são terríveis em combate. Seu próprio tamanho e peso são perigosos para qualquer robô gigante, mas sua arma mais forte é a mordida.

Compressão: mesmo sem dentes, a mordida do tubarão balão segura e esmaga o inimigo. Quando atingido, o inimigo deve rolar F+1d contra F+1d do tubarão (levando em conta eventuais diferenças de Escala). Em caso de falha, ficará preso, recebendo 2d de dano por rodada que só são absorvidos pela A. Causar 5 pontos de dano num único ataque força o tubarão a abrir a boca por reflexo. O tubarão balão pode trocar seu ataque de mordida (F+H+1d) por dois imprecisos com a cauda (F+1d).

Tubarão Balão, 18K (filhotes são Sugoi)
F5 (Esmagamento) H2 R4 A3 PdF0, 40 PVs, 20 PMs, PVs Extras x2, Sentidos Especiais (Audição e Faro Aguçados, Radar), Toque de Energia (debater-se, tipo de dano Esmagamento) Voo, Pesado e Lento.

Táticas
O tubarão balão não ataca se não for provocado. Ele abre o combate mordendo o oponente mais próximo, se aproveitando do poder Compressão. Como não pode morder enquanto usa Compressão, atacará com a cauda a partir daí, até destruir o oponente mordido, quando buscará outro. Caso seja cercado, usará seu Toque de Energia. Se perder metade dos PVs, gasta todos os PMs disponíveis em Toque de Energia e foge.

Tesouros
Espécime (5 PEs): o próprio cadáver do animal tem valor para estudos. Um personagem com a perícia Ciência pode preservá-lo para transporte. Éden Zero pode recompensá-los por isso (no valor de PEs do espécime), mas fazer coletas sem autorização é ilegal, e o personagem pode acabar preso ao invés de rico. Um espécime inteiro requer uma nave Kiodai para transportar, mas vale o dobro.
✩Ossada (12 PEs): os ossos do tubarão balão são leves e resistentes, e podem ser usados por um personagem com a perícia Máquinas para fabricar uma armadura para robô que oferece A+1 e +2 em testes de Intimidação. Você não pode pegar esse Tesouro e Espécime ao mesmo tempo.
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Mensagem 17 Out 2017, 17:38

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

Não seria "Ki" de Kiodai? "K" é Kami...
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard
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Mensagem 17 Out 2017, 18:01

Re: Fábrica de Monstros e criaturas

ISMurff escreveu:Não seria "Ki" de Kiodai? "K" é Kami...

Nos Livros de Brigada é K pra Kiodai e Ka para Kami.
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