Witch Hunter 3D&T Alpha

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por kaito sensei » 07 Jan 2014, 08:14

Arquimago escreveu:Também gostei muito, cara. Se rolar narrativa sua neste cenário eu gostaria muito de jogar!!
Já tenho até personagem em mente!!! Hehehe
Vai rolar sim Arquimago :D
Você disse que também está bolando uma campanha sobre Bruxas não é? se puder me mandar algum material já feito ou até mesmo algumas sugestões seria muito bom

Avatar do usuário
Arquimago
Mensagens: 91
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:58
Localização: Marechal Hermes - Rio de Janeiro

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por Arquimago » 07 Jan 2014, 21:52

Na verdade a campanha é em Arton. Retirei a Tormenta e devido a históricos de uma narrativa que meu grupo e eu tivemos há muito tempo, a deusa da magia não existe mais. Entretanto, vou te mandar um material esboçado sobre a causa da existência das bruxas como detentoras do poder mágico. A magia só existe por causa delas, a deusa se foi e elas são as portadoras do poder bruto. Sem elas toda e qualquer magia desaparecem.

Te envio em breve.

Quanto a campanha no seu cenário, estava louco para jogar um tema mais próximo disso.
Imagem

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por kaito sensei » 13 Jan 2014, 12:01

Arquimago escreveu:Na verdade a campanha é em Arton. Retirei a Tormenta e devido a históricos de uma narrativa que meu grupo e eu tivemos há muito tempo, a deusa da magia não existe mais. Entretanto, vou te mandar um material esboçado sobre a causa da existência das bruxas como detentoras do poder mágico. A magia só existe por causa delas, a deusa se foi e elas são as portadoras do poder bruto. Sem elas toda e qualquer magia desaparecem.

Te envio em breve.

Quanto a campanha no seu cenário, estava louco para jogar um tema mais próximo disso.
Valeu Arquimago :D
Eu estou pensando em abrir um PBF de Witch Hunter, mas agora não sei se termino a parte de Sorcerya (um cenário próprio para Witch Hunter) ou se já uso o Mega City para fazer um "Beta" e testar as regras que bolei.

Avatar do usuário
Arquimago
Mensagens: 91
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:58
Localização: Marechal Hermes - Rio de Janeiro

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por Arquimago » 13 Jan 2014, 21:41

Acho que depende do que estiver mais inspirado. Se estiver querendo fazer o "Beta" faz em Mega City mesmo, caso o contrário, se Sorcerya for muito distante de Mega City e estiver já em construção termina para iniciar a aventura do jeito que anseia.
Imagem

Avatar do usuário
DarkDemonn
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jan 2014, 18:51
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por DarkDemonn » 17 Jan 2014, 23:59

Na verdade a campanha é em Arton. Retirei a Tormenta e devido a históricos de uma narrativa que meu grupo e eu tivemos há muito tempo, a deusa da magia não existe mais. Entretanto, vou te mandar um material esboçado sobre a causa da existência das bruxas como detentoras do poder mágico. A magia só existe por causa delas, a deusa se foi e elas são as portadoras do poder bruto. Sem elas toda e qualquer magia desaparecem.

Te envio em breve.
Arquimago, tem como me enviar esse material também? Aparenta ser muito legal D:
"Os outros deuses querem a adoração e admiração de seus povos. Querem que seus devotos sejam iguais a eles. Mas eu, Khalmyr, não quero que os humanos se ajoelhem para mim. Não quero que sejam iguais a mim...
Quero que sejam MELHORES que eu. Melhores que NÓS"

- Valkaria -

Imagem

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por kaito sensei » 20 Jan 2014, 11:44

Humm... então se este é o caso, acho que vou terminar o cenário antes. Vou postando ele por partes aqui, conforme for fazendo ele.

Sorcerya

Imagem

Sorcerya é um grande continente, com diversos tipos de clima, terreno e ecossistema. É habitado em sua maioria por humanos, mas também existem seres mágicos, sobretudo bruxas (só que estes, em sua maioria, vivem ocultos em lugares inóspitos e/ou de difícil acesso).

1. Governo
O Governo de Sorcerya é uma Monarquia, exercida por um sistema chamado de Conselho dos 10:
Existem 10 grandes cidades espalhadas pelo continente, chamadas de Cidade-estado. Cada Cidade-estado é responsável por uma área ao seu redor, bem como as vilas e cidades menores que nela se encontram. A administração das Cidades-estados é feita por um nobre, que atende pelo título de Governador, que delega Prefeitos para cuidar das vilas e cidades menores de sua jurisdição. Os Governadores são escolhidos pelo próprio rei, mas enquanto não for feito indicado um novo Governador, o cargo é passado de pai para filho. Uma vez a cada ano eles se reúnem em Salem para apresentar os resultados de sua gestão, propor planos de governo e até mesmo solicitar recursos. Daí vem o nome de Conselho dos 10.
O Rei é o responsável pela capital de Sorcerya, a cidade de Salem, e pela aprovação ou desaprovação das ações e planos dos Governadores. A ascensão ao trono se dá exclusivamente por hereditariedade.
Este é o sistema de governo humano, que não deve ser confundido com os governos das demais raças inteligentes que vivem escondidas no continente. Há quem diga que bruxas, elfos e fadas possuem reinos inteiros em locais secretos, com cultura e forma de governo únicos.

2. Tecnologia e Conhecimento
Podemos afirmar que Sorcerya é um continente Medieval-fantástico. Grande parte da tecnologia é bem parecida com a existente na Idade Média de nosso mundo, mas ainda assim é possível, mesmo que raramente, de se encontrar conhecimentos mais avançados, como de uso da pólvora e criação de máquinas a vapor primitivas. Quanto à difusão do ensino, o governo implantou pequenas escolas aonde as crianças mais pobres recebem instrução básica: leitura e escrita, matemática básica, ensino religioso, etc... O ensino superior ainda é um privilégio somente das classes mais abastadas, ou de sortudos que caíram nas graças de algum professor disposto a ensinar de graça.
Com a Hexennacht, a magia começou a ser difundida, ainda que de maneira tímida e mal vista. Os seres mágicos, conhecidos como “aqueles que se ocultam”, demonstram muitas vezes possuir um conhecimento muito superior aos humanos acerca das artes arcanas.
Na Witch Hunter, existe uma grande tolerância e até mesmo proteção para os pesquisadores dessa área, devido a um dos seus fundadores, Edward Elsing, ter sido um pesquisador frustrado com a intervenção do governo e da sociedade em sua busca de conhecimento. Na guilda é comum a existência de inventos que aparentam estar anos luz à frente da época, pois mesclam magia e tecnologia (existem Witch Slayers que parecem sabres de luz, “nanosuits”, jetpacks, etc...)

3. Religião
Em Sorcerya existem várias religiões, inclusive algumas seitas que cultuam as próprias bruxas, mas a religião principal e mais difundida é a chamada de Dueiti. Nesta religião afirma-se que existem duas forças opostas que guiam todos os seres vivos: o bem e o mal. O bem, representado por um lobo branco é chamado de Luz (Hooru na língua dos antigos), e o mal, representado por um lobo negro, é chamado de Trevas (Hookhan na língua dos antigos). Estas forças vivem em luta constante, não de maneira direta, mas através de seus servos. Ambas as entidades possuem clérigos e paladinos (anti-paladinos no caso de Hookhan) e garantem poderes aos mesmos.
A Igreja da Luz é uma religião bem organizada, que possuí diversos templos, espalhados pelas cidades e vilas. Já o culto à Hookhan é uma prática proibida, pois geralmente envolve atos hediondos e/ou profanos. Não é raro que sejam encontradas bruxas praticando cultos à Hookhan.
Ultimamente, começou a surgir uma prática estranha ao Dueiti: pessoas começaram a se intitular como servos do Caos, dizendo “não somos servos nem da Luz nem das Trevas... Bem... Mal... nada disso existe... Tudo veio do Caos, tudo vai para o Caos, tudo é Caos!”. Ainda não se sabe qual é a extensão e a influência desta prática, mas a Igreja tem ficado em constante alerta acerca da mesma.
As raças que se ocultam em Sorcerya também podem possuir religiões e crenças próprias.

4. Idiomas
Os humanos se comunicam basicamente por dois idiomas: o Ocidental e o Oriental. O idioma Ocidental lembra muito o nosso português, com algumas expressões inglesas, sendo conhecido e ensinado em todas as Cidades-estados. Já o Oriental é pouco utilizado, sendo conhecido apenas na área de influência de Aokigahara e em algumas vilas esparsas, criadas por imigrantes dessa cidade. Sua fala e escrita são similares ao Japonês.
Existe ainda uma língua perdida, que era utilizada pelos primeiros povos que habitaram Sorcerya: a Língua dos Antigos. Muito pouco se sabe sobre este idioma, que geralmente é encontrado somente em templos, artefatos e livros antigos.
Além destes idiomas, também existem as línguas “daqueles que se ocultam”: Élfico, Dracônico, etc...

5. Economia
A moeda oficial do continente é o Gold. Apesar de subsistirem principalmente do escambo, os pequenos vilarejos aceitam muito bem a moeda. Em Sorcerya, é dito que um Gold equivale a uma refeição simples: pão, um pouco de queijo e um copo de vinho barato. Uma noite em uma estalagem simples custaria de 3 a 10 Gold, dependendo do tamanho da cidade.
Apesar de não haver escravidão (pelo menos não legalmente), a distribuição de riquezas no continente, assim como na idade média, é extremamente desigual: a maioria da população é camponesa, com renda baixa, trabalhando por 3-5 Golds por dia. Somente nobres, membros do clero e alguns mercadores e fazendeiros mais bem sucedidos podem ser considerados “ricos”.

Avatar do usuário
Arquimago
Mensagens: 91
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:58
Localização: Marechal Hermes - Rio de Janeiro

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por Arquimago » 22 Jan 2014, 23:31

Darkdemon, não tem muita coisa escrita, tem tópicos que a gente acaba trabalhando em campanha. O que fizemos foi eliminar a Tormenta como a grande ameaça do mundo e criamos a história das bruxas de Arton que são as mais terríveis e poderosas criaturas do mundo após os deuses. Mas tem uma origem para isso que foi baseada na narrativa anterior que tivemos há vários anos. Atualmente o que usamos em Arton é mais o panorama geográfico por que a história do mundo em si mudamos muita coisa.

Te mandarei um resumo assim que eu puder, ok?

E o material de Witch Hunter tá muito bom!!!
Imagem

Avatar do usuário
mister X
Mensagens: 389
Registrado em: 10 Dez 2013, 00:41
Localização: Devil's bar, Nova Memphis

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por mister X » 24 Jan 2014, 19:26

bem legal o material do witch hunter, apesar de ser simples tá bem legal mesmo :D

existem outros reinos além de sorcerya, algum outro continente por exemplo? quais as outras raças que existem no continente? Gostei mesmo do projeto cara, se precisar de alguma ajuda pra terminar tamos aê o/
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por kaito sensei » 27 Jan 2014, 10:07

mister X escreveu:bem legal o material do witch hunter, apesar de ser simples tá bem legal mesmo :D

existem outros reinos além de sorcerya, algum outro continente por exemplo? quais as outras raças que existem no continente? Gostei mesmo do projeto cara, se precisar de alguma ajuda pra terminar tamos aê o/
Valeu Mister X, simples e legal era minha premissa inicial (nossa, até rimou) :D

Então... a princípio, eu estava pensando mesmo em fazer o cenário girar em torno somente de Sorcerya mesmo, mas não excluo a possibilidade de criar outros continentes também (além do que seria bom falar sobre o reino de onde vieram os habitantes de Aokigahara, que vai ser uma cidade "Oriental" no meio de um mundo Medieval Ocidental)

Existem várias outras raças, que sempre se mantiveram escondidas, com medo da humanidade. Entretanto,com o advento das bruxas, essas raças (que também foram prejudicadas) começaram a se aproximar dos humanos, mesmo que de maneira tímida e muito rara.

No momento estou trabalhando em uma descrição sucinta de cada uma das Cidades-Estados e suas regiões, que devem ser um dos maiores atrativos do cenário, já que estou baseando todas elas em lugares mal assombrados ou com casos relativos à bruxas e outros seres lendários, veja só:

Aokigahara: Nome da floresta que rodeia o monte Fuji. Dizem que mais de 500 pessoas já teriam se matado ali, e seus espíritos vagam pela região.
Valachia: fica aonde nós chamamos hoje de Transilvânia. É a terra natal de Vlad, o empalador, que nós conhecemos como Drácula.
Blair: Cidadezinha que hoje se chama Burkittsville. Foi o palco de inúmeros fatos sobrenaturais, todos ligados à Elly Kedward, a Bruxa de Blair.
Pendle Hill: Cidade inglesa famosa pelo caso dos Bruxos de Pendle.
Sleepy Hollow: Cidade aonde está enterrado o famoso escritor Washington Irving, famoso pela sua versão da lenda do Cavaleiro sem Cabeça
Blandeboro: Cidade dos EUA aonde uma fera desconhecida aterrorizou as noites do lugar, matando diversos animais e sugando seu sangue.
Brayroad: Estrada aonde inúmeras testemunhas teriam visto uma espécie de homem-urso terrivelmente feroz.
Gevaudan: Cidade francesa que foi aterrorizada por uma espécie de lobo gigante, que teria sido morto por uma bala de prata.
Amityville: Cidade conhecida por ser assombrada por diversos fantasmas, sobretudo o de uma família inteira que foi morta por um de seus integrantes, que afirmava ouvir vozes.
Salem: Cidade famosa pelo caso das bruxas de Salem, onde mais de 300 pessoas foram mortas acusadas de bruxaria.

Isto sem os pormenores e outras referências que eu coloquei em cada uma (Gevaudan por exemplo conta com uma versão da história de Joana D'Arc).
Acharam legal? Qualquer ajuda e sugestão de melhoria será muito bem vinda :D

Avatar do usuário
Arquimago
Mensagens: 91
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:58
Localização: Marechal Hermes - Rio de Janeiro

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por Arquimago » 27 Jan 2014, 17:55

Adorei os locais que você colocou no reino. Muito bom!!!
Imagem

Responder

Voltar para “3D&T”