Witch Hunter 3D&T Alpha

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por kaito sensei » 28 Jan 2014, 10:54

Arquimago escreveu:Adorei os locais que você colocou no reino. Muito bom!!!
Valeu Arquimago :D

Essas daí foram as referências de onde peguei os nomes das Cidades-estado. Vou agora estar postando aqui a descrição de cada uma, mas acho que vai demorar um pouco (tenho que achar o meu pendrive onde estava a descrição de quase todas as cidades :cry: ). Por hora, fiz a descrição da que estava faltando no arquivo:

Amityville

Imagem

Amityville é conhecida por duas coisas: seus suntuosos casarões e mansões, muito avançados para a arquitetura da época; e pelo fato de ser a única Cidade-Estado que não possuí uma filial da Witch Hunter em seu território. Por algum motivo estranho, a população demonstra grande rejeição para com a guilda. Mesmo caçadores vindos de outras cidades para realizar trabalhos no local são muito mal recebidos.
A cidade é governada há décadas pela família Spellman, que possui muito prestígio e aceitação por parte do povo. O que a maioria não sabe é que a família é na verdade um dos maiores clans de bruxas em Sorcerya. Todos que sabem deste segredo ou se aliam com os Spellman ou são caçados e mortos. Os aliados das bruxas geralmente são mercenários e seguidores de Hookhan, e criaram uma guilda para cumprir sua tarefa: ser a “foice” que retalhará a Witch Hunter em pedaços, a Guilda Raven Scythe. Pouco se sabe sobre esta guilda, mas ultimamente vários caçadores de bruxas foram encontrados mortos, com uma pena de corvo misteriosamente deixada presa seus corpos.
Apesar de tudo, os Spellman e a Raven Scythe são o menor dos males que residem no território de Amityville: ao noroeste da cidade, existe um grande pântano repleto de uma névoa que varia do lilás ao negro. Escondido neste pântano existe uma cidade escondida: Samhain, a Cidade das Bruxas! (falaremos dela mais tarde)
Apesar da visão ruim que se pode ter do local a partir do que já foi comentado, Amityville é um dos melhores lugares para se viver, possuindo uma das menores taxas de mortalidade e pobreza de toda Sorcerya.

Regente: Hilda Spellman
Características: Planaltos baixos entrecortados por pequenas áreas florestais. Pantanoso ao noroeste.
Clima: Subtropical
Locais Importantes: Mansão dos Spellman, Guilda Raven Scythe, Pantâno da Escuridão, Samhain

Castelo dos Spellman: Morada do clã Spellman por gerações. Localizado no topo de uma colina, o castelo não é tão suntuoso quanto o Excelsio da cidade de Salem, mas já é bem grande para a época. Ele possui biblioteca, diversos quartos e até mesmo um calabouço subterrâneo bem grande (usado para manter os prisioneiros da região). Os Spellman possuem boa reputação para com o povo, sendo regentes atenciosos e sempre presentes (apesar de serem bruxas). Apesar desta “bondade”, os Spellman têm uma maneira peculiar de tratar aqueles que descobrem seus segredos, sempre dando a estas pessoas a opção de servi-los ou de serem mortos pela Raven Scythe (que obviamente, faz o trabalho de modo que ninguém desconfie dos regentes).

Guilda Raven Scythe: Criada pelo primeiro servo do clã Spellman, o caçador mercenário David Raven, a guilda é uma rival silenciosa da Witch Hunter. Composta de ladrões, assassinos, mercenários, cultistas de Hookhan e até mesmo de membros renegados da Witch Hunter, a guilda age sempre nas sombras, executando serviços que variam do furto ao assassinato, e possuindo uma sede escondida no meio de uma floresta perto da cidade. Entrar na guilda é simples: Basta impressionar um membro com suas habilidades e ele fazer uma indicação ou a partir de uma proposta do clã Spellman. Uma vez dentro, os membros recebem missões obrigatórias, que devem ser cumpridas com maestria, sob pena de morte no caso de falhas. Como símbolo da guilda, os membros devem deixar uma pena de corvo presa no corpo da sua vítima ou no local do trabalho (quando o trabalho não envolver mortes).

Pântano da Escuridão: a noroeste da Cidade-estado, existe um grande pântano, o segundo maior em Sorcerya. Repleto de uma névoa sinistra, o lugar é o lar de diversos monstros e criaturas horrendas, como trolls e orcs. O pântano já foi visitado diversas vezes por membros da Witch Hunter em busca de bruxas, mas todas as expedições foram frustradas e o local declarado como “impróprio para se viver, até mesmo para bruxas.”

Samhain: Criada após a Hexennatch e governada pela própria Morgan Le Fay, Samhain é um reduto escondido por uma barreira, aonde as bruxas dos mais diversos tipos e origens, bem como alguns seres de outras raças consideradas como “monstros”, tais como elfos-negros, wargens e alguns mortos-vivos inteligentes podem viver em paz, sem serem caçados. O local é impregnado por um ar sinistro e escuro, perfeito para os habitantes. A cidade conta com moeda própria e grandes avanços tecnológicos, possibilitados pelo uso da magia: Grandes edifícios, sistemas de iluminação e saneamento básico (O que? Achava que bruxas são anti-higiênicas? Somente algumas...) e até mesmo transporte coletivo existem. Apesar da boa vida na cidade, ninguém sabe ao certo o que sua líder pretende, mas sabem apenas de uma coisa: será ela que os guiará para um mundo onde nunca mais serão rejeitados.

P.S. Não sou muito bom para descrever cidades e locais, por isso qualquer ajuda é bem vinda.
Editado pela última vez por kaito sensei em 30 Jan 2014, 08:58, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por kaito sensei » 29 Jan 2014, 12:51

Mais uma Cidade-Estado.

Aokigahara

Imagem

Honra e tradição. Se um povo pudesse ser definido por estas duas palavras, este seria composto pelos habitantes de Aokigahara. Vindos de um continente distante ao leste, os habitantes desta Cidade-Estado são muito diferentes dos demais povos de Sorcerya, lembrando muito os japoneses de nosso mundo. Aliás, toda a cultura, arquitetura e hábitos presentes em Aokigahara são similares aos do Japão feudal.
A cidade é o último ponto da rota marítima comercial “Turtlecove-Aokigahara”, sendo um importante polo comercial da região. Além do comércio portuário, a renda principal da cidade provém principalmente do artesanato e do cultivo de arroz. Outra grande fonte de recursos das cidades são as Matsuris, grandes festividades com muita dança e comida que atraem diversas pessoas de toda Sorcerya.
A religião é também levada muito a sério em Aokigahara. Existem diversos templos do Dueiti na região, mas são diferentes dos demais, possuindo a forma dos antigos templos e santuários japoneses. O mais famoso destes templos já não é mais utilizado: O Santuário Abandonado de Shirata Daijin, que segundo a lenda foi queimado por ter sido “corrompido” ao servir de palco para a morte de uma sacerdotisa se envolveu com um poderoso Youkai (ser espiritual). Misteriosamente, o fogo não foi suficiente consumir todo o santuário, e dizem que o Youkai ainda ronda o local, matando a todos que se aproximarem do túmulo de sua amada.
Outro local importante de Aokigahara é o monte Atsugi, lugar de peregrinação para monges e adeptos do Dueiti, que buscam iluminação. Mal sabem eles que no interior da montanha existe o reino dos Youkais terrenos e banidos do outro mundo: a cidade subterrânea de Ichiryuu Ryokan, cuja localização é um mistério para os mortais.

Regente: Takeda Kenshin
Características: Planícies entrecortadas por rios. Florestas ao leste, seguidas de uma grande cadeia de montanhas.
Clima: Temperado, frio de montanha ao leste e subtropical no litoral.
Locais Importantes: Ichiryuu Ryokan, O Santuário Abandonado de Shirata Daijin, monte Atsugi.

O Santuário Abandonado de Shirata Daijin: Localizado em uma floresta belíssima, cortada por pequenos córregos e cheia de animais dóceis, a floresta de Shirata Daijin foi o local perfeito para se construir um dos mais belos santuários de Aokigahara. Em certa ocasião, uma sacerdotisa chamada Izayoi ficou sozinha no templo, e se deparou com um Youkai, que invadiu o local pensando que estivesse vazio, para assim roubar alguns mantimentos. A princípio ele pensou em mata-la, mas ficou deslumbrado pela beleza da jovem, e por isso a cortejou. Izayoi acabou se apaixonando pelo Youkai, que se chamava Toshin Raizen, e acabou mantendo um relacionamento secreto com ele. Como era de se esperar, Izayoi acabou ficando grávida, e até conseguiu esconder o fato por um tempo, mas logo foi descoberta. Ela mentiu dizendo que havia ficado grávida de um lenhador, mas quando a criança nasceu emanando a energia dos Youkai, tudo foi descoberto. O bebê foi jogado em um rio próximo e Izayoi foi decapitada no próprio templo. Ao saber disso, Raizen invadiu o templo e matou quase todos que nele estavam, menos um pequeno monge que conseguiu fugir e ateou fogo no lugar pensando que isto mataria o Youkai, mas as chamas não foram suficientes nem sequer para consumir o templo inteiro, que até hoje está de pé. Raizen nunca mais foi visto desde então. Dizem que ele ainda vive nas ruínas do templo e que qualquer um que nelas adentrar será morto por ele, até porque aqueles que ousaram fazer isto, nunca mais voltaram de lá.

Monte Atsugi: Ao leste de Aokigahara, existe uma cadeia de montanhas que separa a região da cidade do grande deserto de Blandeboro. No meio desta cordilheira, fica o Monte Atsugi, que é uma das maiores montanhas de toda Sorcerya, com mais de 4000 metros de altura. O monte é circundado por uma grande trilha que conduz a um templo a uns 3000 metros de altura. O templo é considerado um ponto importante de peregrinação para pessoas em busca da iluminação e condução divina. A partir deste ponto, a subida é proibida, pois dizem por lá que os céus não permitem que mortais cheguem tão perto dos mesmos. Acontece na verdade é que depois do templo, a uns 500 metros de distância, fica a passagem secreta para o Ichiryuu Ryokan, a morada dos Youkais terrenos. Este segredo é conhecido apenas pelo sumo sacerdote do templo e pelos youkais que lá residem.

Ichiryuu Ryokan: dentro do Monte Atsugi, existe um lugar imenso, aonde residem vários tipos de Youkais, o Ichiryuu Ryokan. Trata-se de uma grande caverna, mas com plantas, animais, rios e até mesmo uma fonte luz e calor próprios, vinda de uma grande pedra mágica que simula o sol. Este lugar fantástico parece ter saído de outro mundo, e realmente saiu: a fauna e flora são compostas de seres exclusivos dos planos de origem dos Youkais. Liderados por um grande dragão oriental, chamado Seiryuu, os Youkais de lá são pacíficos em sua maioria, e escolheram viver no local para não serem incomodados pelos seres humanos e sua terrível mania de sair caçando tudo o que veem pela frente, sendo que poucos têm vontade de sair da montanha, e menos ainda são aqueles que têm coragem de fazê-lo, mas como o próprio Seiryuu diz: “todos são livres para ir e vir de Ichiryuu Ryokan, desde que não contem sobre sua localização aos humanos que eu não autorizei. A estes, só caberá a morte e a punição eterna.”
Editado pela última vez por kaito sensei em 30 Jan 2014, 10:37, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
mister X
Mensagens: 389
Registrado em: 10 Dez 2013, 00:41
Localização: Devil's bar, Nova Memphis

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por mister X » 29 Jan 2014, 18:59

as cidades estado estão ficando bem da hora e a descrição simples permite que o mestre tenha bastante espaço pra o que quiser, muito massa mesmo

só faltou dizer que religião Dueiti é essa de Aokigahara, no outro post que tinha as religiões só falava de Hooru e Hookhan
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por the ga » 29 Jan 2014, 20:09

mister X escreveu:as cidades estado estão ficando bem da hora e a descrição simples permite que o mestre tenha bastante espaço pra o que quiser, muito massa mesmo

só faltou dizer que religião Dueiti é essa de Aokigahara, no outro post que tinha as religiões só falava de Hooru e Hookhan
O Dueiti é o culto a esses dois. Ou melhor, ao que representa a luz. O outro é ilegal.

Embora o espaço extra seja bom, seria legal detalhar mais os pontos de interesse, já que são de interesse.

Avatar do usuário
mister X
Mensagens: 389
Registrado em: 10 Dez 2013, 00:41
Localização: Devil's bar, Nova Memphis

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por mister X » 29 Jan 2014, 20:26

aaaah pode crê, deixei essa passar XD

acho que o que poderia ser mais detalhado são esses lugares de possíveis aventuras, como as cidades dos yokais e das bruxas, o monte atsugi em aokigahara e o tal templo assombrado
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por kaito sensei » 30 Jan 2014, 09:00

é isso aí que o degá disse X, o Dueiti é o que explica a existência de Hookhan e Hooru. Quanto ao detalhamento, eu queria fazer algo bem simples e sucinto mesmo, para criar apenas "ganchos" para aventuras, mas como já disse, não sei como fazer descrições de cenários direito, por isso não sei bem sobre o que é e o que não é importante de se detalhar :c

Edit: Acabei de detalhar os "lugares importantes" da cidade de Amityville e Aokigahara, será que assim fica melhor?

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por kaito sensei » 05 Fev 2014, 14:57

Salem

Imagem

Salem é a Cidade-estado com a maior área de influência de todas, sem contar que abriga as sedes do governo e da Witch Hunter. Foi também a cidade que mais sofreu durante a Hexennatcht: as bruxas concentraram suas forças nela, transformando a cidade inteira em um verdadeiro campo de batalha. Após sua reconstrução, a cidade foi rodeada por um grande muro, e todas as suas entradas passaram a ser fortemente vigiadas. Toda essa segurança, juntamente com o advento da Witch Hunter, fez a cidade receber o título de “Cidade Anti-Bruxas” (o que obviamente não é 100% verdade, pois uma bruxa ou outra consegue invadir o local ou até já mora lá e ninguém sabe).
A Cidade-estado é bem grande, possuindo diversas construções, geralmente em estilo gótico, distribuídas na área circulada pelo muro e várias moradias mais simples do lado de fora do mesmo. A cidade é dividida em diversos “níveis”: quanto mais ao centro do circulo, maiores são as casas e mais ricas são as pessoas que nelas vivem. Logo, as pessoas mais pobres são as que moram mais perto dos muros, mas mesmo assim estas poderiam se comparar aos integrantes da nossa “classe média”, sendo que aqueles realmente pobres vivem do lado de fora, em casas em volta dos mesmos ou nas zonas rurais. Como era de se esperar pelo sistema de níveis, Exatamente no centro da cidade existe outro muro, que cerca um grande jardim e um palácio: o Excelsio, lar da família real e sede simbólica do governo.
A cidade conta com muitas escolas, praças, teatros, zonas comerciais, hospitais, duas grandes universidades e tudo o que a tecnologia da época pode oferecer. A área exterior abrangida pela jurisdição da Cidade-Estado também acaba refletindo um pouco do resplendor da mesma: além de maiores e mais bonitas do que as demais vilas de Sorcerya, as vilas de Salem possuem educação básica gratuita e no mínimo um pequeno hospital em cada.
Apesar de parecer um lugar perfeito, toda a glória do presente de Salem serve para cobrir um passado sombrio: Durante a “Era das Bruxas”, o período em que a Witch Hunter não existia, as pessoas estavam paranoicas. Qualquer atividade suspeita era considerada bruxaria. Qualquer um que agisse de maneira um pouco diferente do comum ou apresentasse alguma deformidade ou doença rara já era considerado um bruxo e imediatamente sentenciado à morte. Em um único episódio, mais de 300 pessoas foram mortas acusadas injustamente de bruxaria. Todas as pessoas que eram mortas assim não eram enterradas nos cemitérios da cidade, mas sim em um lugar ao norte, em uma pequena floresta perto dos Montes da Trovão. Recentemente, em investigações da Witch Hunter, foi constatado que cerca de 95% das pessoas que foram mortas nesta época eram inocentes. O atual regente, Theodor III, publicamente esta tamanha barbárie de seus antecessores, afirmando que em sua gestão nada disso aconteceria de novo. Theodor foi ingênuo ao achar que tal medida elevaria sua moral para com o povo, pois agora a população vive em um clima de descrença no governo, fato que gerou desde a criação de pequenos grupos de rebeldes à mancomunação de nobres de Salem com outras Cidades-estados que possuem o objetivo de usurpar o trono.

Regente: Rei Theodor III, o Tranquilo
Características: Planícies entrecortadas por rios na maioria da região. Uma região montanhosa ao norte, cercada por uma grande floresta.
Clima: Subtropical nas planícies e florestas, frio de montanha na região dos Montes do Trovão e tropical no litoral.
Locais Importantes: Montes do Trovão, Floresta dos Espíritos, Cemitério das Bruxas de Salem, Palácio Excelsio, Universidades de Caine e Ahbel

Montes do Trovão: Ao norte da grande cidade de Salem, existe uma cadeia de montanhas conhecidas como Montes do Trovão. O nome do local diz tudo: são montanhas conhecidas pelas tempestades elétricas constantes, sendo que não há um dia em que não se ouça pelo menos uma dúzia de raios caindo no local. Ninguém sabe ao certo o motivo, mas aqueles que atribuem TUDO às bruxas, afirmam que a mais poderosa bruxa do relâmpago vive lá. Além dos trovões, os montes possuem outra coisa em grande quantidade: Orcs. Estas criaturas hediondas foram conjuradas por uma bruxa (que depois veio a ser comida pelas mesmas...) e agora vivem em um pequeno vale escondido no meio das montanhas, saindo de lá às vezes para saquear pequenas vilas e atacar animais e humanos. Apesar da pouca inteligência, os Orcs são organizados, fortes, truculentos e acima de tudo brutais. Registros recentes indicam que estas criaturas estão se espalhando por Sorcerya, estabelecendo pequenas vilas em diversos pontos do continente, e para piorar a situação, alguns deles já foram vistos com goblinoides, outra raça de criaturas repulsivas, só que com inteligência muito superior.

Floresta dos Espíritos: Esta é a maior floresta de toda Sorcerya. Também é considerada como a mais misteriosa de todas, pois desde muito antes da Hexennatch, a floresta já era conhecida pelos fatos sobrenaturais que aconteceriam ali, como a aparição de fantasmas e outras criaturas fantásticas. Desde a chegada das bruxas, os mistérios que até então eram apenas boatos sem nexo se tornaram realidade, pois a floresta serviu de refúgio para inúmeros monstros que fugiram de que os invocou, se reproduzindo e infestando o local. Os habitantes de Salem evitam ao máximo entrar na floresta, e nestas raras ocasiões nunca passam a noite, pois dizem que qualquer homem que passar uma noite sequer na floresta ou será encontrado morto na manhã seguinte ou ficará louco com a mera visão das criaturas noturnas.

Cemitério das Bruxas de Salem:
a Era das Bruxas foi o período em Sorcerya que se prolongou desde a Hexennatch até a derrota da Bruxa do Leste, que marca o advento da Witch Hunter. As palavras que melhor definem este período são loucura e paranoia, pois as pessoas eram literalmente reféns do medo. Este medo doentio foi o principal causador do terrível caso das Bruxas de Salem. Baseadas em diversos testemunhos (muitos sem sequer provas físicas, apenas verbais) de pessoas de reputação “ilibada” da cidade, as autoridades de Salem começaram a prender inúmeras pessoas, sem prévio julgamento ou possibilidade defesa. Os presídios ficaram cheios rapidamente, e o risco de uma rebelião crescia cada vez mais. Mais uma vez o governo tomou uma medida “brilhante” matar o excedente das prisões. Em um único dia, mais de 300 pessoas foram mortas sem perguntas, sem aviso, sem justificativa. Todas foram enterradas em um cemitério improvisado, no meio de uma floresta a quilômetros da cidade: surgia o famoso Cemitério das Bruxas de Salem. 60 anos mais tarde, a Witch Hunter conduziu uma série de investigações que inocentou mais de 95% das pessoas mortas naquele dia. Entretanto, ninguém teve a coragem de voltar ao cemitério para retirar os corpos de lá e enterrá-los em algum lugar mais digno. Dizem que o local emana uma energia negativa muito forte, e que todos aqueles que foram ali enterrados um dia retornarão para se vingar.

Palácio Excelsio: Conhecido como o palácio resplandecente, o Excelsio é o símbolo máximo do governo e sede das reuniões do Conselho dos 10. Com mais de 500 quartos, é o maior castelo de toda Sorcerya (e talvez de todo o mundo). O palácio conta com um enorme jardim, quase do tamanho de uma fazenda, e conta com um estábulo, diversos ambientes floridos, pergolados, espaços de lazer e vários monumentos e estátuas, sendo que o principal é o Monumento do Cetro. Tal monumento possui uma grande base e na ponta algo que se assemelha ao cetro que era usado pela Bruxa do Leste, sendo construído como um memorial para as pessoas que perderam a vida lutando contra a mesma. O Excelsio também é um colosso quando se trata de segurança: 1/3 de toda a guarda da cidade está concentrada no palácio, cuidadosamente distribuída desde o grande muro que o cerca até os aposentos reais. Dizem que a guarda pessoal do rei é a elite da elite, composta de dez guerreiros que seriam tão fortes quanto os melhores membros da Witch Hunter (alguns deles até mesmo vieram da guilda).

Universidades de Caine e Ahbel: Não existe em Sorcerya um exemplo tão grande de rivalidade entre irmãos quanto as duas Universidades de Caine e Ahbel. Localizadas em um bairro nobre de Salem, as universidades foram fundadas por dois irmãos, Caine e Ahbel Borregaard. Os dois nunca se entenderam, pois suas formas de pensar eram diferentes, e isto reflete até hoje nas duas instituições de ensino: Enquanto a Universidade Caine abomina quaisquer pesquisas ligadas à magia e ocultismo, a Universidade Ahbel as incentiva, sendo uma grande parceira da Witch Hunter inclusive. Isto obviamente causa uma verdadeira guerra silenciosa, não só entre as universidades, mas também entre aqueles que apoiam as mesmas. Somente uma coisa é compartilhada pelas duas instituições: Inacessibilidade, somente os mais ricos são aptos a pagar o ensino superior. Mesmo assim, as duas universidades dispõem algumas bolsas de estudos para pessoas pobres, desde que estas sejam escolhidas pelo próprio reitor de uma das instituições.

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por kaito sensei » 12 Fev 2014, 14:10

Bladenboro

Imagem

Já viram aquelas cidades de faroeste? Aquelas no meio de um deserto, que possuem duas ou três ruas de chão batido com diversas construções de madeira com dois andares? Esta é a melhor descrição possível, para a cidade de Bladenboro. Localizada no meio do Deserto Infinito. Falamos “meio” do deserto, mas na verdade é o meio conhecido pelos habitantes de Sorcerya: se você seguir o deserto ao sul, andará sua vida inteira e nunca achará nada além de areia e calor, daí o nome “Infinito”. Ao oeste da parte conhecida do deserto fica o grande Pântano de Blandeboro, o maior e pântano de toda Sorcerya, famoso pela lenda da Besta de Bladenboro; enquanto que ao leste ficam as montanhas orientais que fazem divisa com a região de Aokigahara. Pântanos, montanhas e desertos não costumam ser muito produtivos, por isso a vida na cidade e em suas vilas adjacentes (que são apenas 3) é árdua, sendo que elas subsistem com a renda vinda da pecuária, do garimpo de pedras preciosas e ouro e do cultivo de poucas plantas que conseguem sobreviver no local.
Devido à atividade do garimpo ser a mais rentável da cidade, Bladenboro passou a investir pesado nesta atividade, adquirindo grandes avanços tecnológicos para ser usado no ramo, sendo uma das pioneiras no uso da pólvora. Em paralelo a estas pesquisas para a mineração, pesquisadores bélicos impulsionados pelo medo gerado na Hexennacht, foram desenvolveram as primeiras armas de fogo, que apesar de serem primitivas, eram muito eficientes contra as bruxas. Com o intuito de dar mais uma chance para as pessoas se defenderem, um governador (totalmente sem juízo) decidiu distribuir essas armas para o povo da cidade, o que de fato reduziu um pouco os ataques das bruxas, mas gerou outro problema: A ampla distribuição dessas armas somada com o isolamento causado pelo deserto e a falta de uma infraestrutura e governo forte, fizeram a região ser conhecida como terra sem lei, pois todos que possuíam uma arma achavam que podiam usá-la para resolver qualquer problema ou fazer qualquer coisa. Desde roubos a bancos a brigas de vizinhos, tudo acabava em tiroteio e, obviamente, em várias mortes, inclusive de inocentes. Vários governadores passaram pelo local, mas nenhum deles conseguiu resolver o problema (alguns até mesmo chegaram a ser assassinados).
Esta situação de caos durou até que Clint Silver recentemente ascendeu ao governo de Bladenboro. Para combater a criminalidade e controlar o uso das armas, Clint criou um cargo especial na guarda das cidades: os xerifes. Somente é nomeado xerife aqueles indicados pelo próprio Governador e aprovados em concílio pela população. O xerife é a maior autoridade policial de Bladenboro, e geralmente o mais habilidoso atirador de sua jurisdição. Ele pode prender qualquer pessoa que considere suspeita, e matar qualquer um que se atreva a ameaça-lo. É certo que todo este poder pode corromper muitos homens, mas todos os xerifes até então nomeados ou possuíam um forte senso de justiça ou eram monges e paladinos da igreja, obedientes a códigos rígidos de conduta (como é o caso do famoso Augustus Mc’klein) e nenhum chegou a “ir para o lado negro da força”.

Regente:
Clint Silver
Características: Deserto com diversas formações rochosas e vegetação escassa. Pantanoso ao oeste e montanhoso ao leste.
Clima: Árido no deserto; tropical na região do pântano e frio de montanha ao leste.
Locais Importantes: Pântano de Bladenboro, Mina do Velho Jenkins

Imagem

Pântano de Bladenboro: conhecido por ser o pântano de maior extensão em Sorcerya, o Pântano de Bladenboro já era considerado inóspito desde muito antes da Hexennatch, tudo graças às diversas aparições misteriosas de uma fera terrível: a Besta de Bladenboro. Cerca de 20 anos antes de a Hexennatch ocorrer, foram encontrados diversos animais mortos de maneira misteriosa na região próxima ao pântano. Todos os casos eram muito parecidos: todas as vítimas tiveram seus ossos quebrados de maneira brutal e estavam completamente exangues. Por muito tempo a autoria destes ataques ficou desconhecida, até que começaram a surgir os relatos de pessoas que afirmavam ter avistado uma criatura hedionda, que teria sido a responsável por tudo. Os relatos eram imprecisos e muito confusos, pois a criatura seria tão pavorosa e disforme, que era quase impossível de se descrevê-la, mas mesmo assim as testemunhas tentaram: Segundo elas a criatura era enorme, tendo de 1,50 a 2,00 metros de comprimento; quadrúpede, teria a silhueta de um gato ou lince, só que bem mais robusto e forte, mas a consistência de sua pele era um mistério (uns dizem que possui pelos, outros dizem que possuem escamas, etc...); seria capaz de se mover em altíssima velocidade, dando a impressão de que a fera executava pequenos teleportes; o som emitido pela criatura seria similar ao de uma onça, mas quando urra, o som seria como o de um grito ensurdecedor, similar ao de uma mulher ou criança chorando, mas em uma frequência bem mais aguda e insuportável; seu rosto era o mais complicado de se descrever, pois todas as aparições foram durante a noite, sendo que as únicas coisas relatadas são a larga bocarra cheia fileiras de grandes dentes enormes e afiados, e os olhos brilhantes, de coloração que varia do vermelho ao lilás. As autoridades de Bladenboro autorizaram a caça ao animal, que durou cerca de 2 anos e contou com mais de cem homens procurando pela fera. Muitos nunca voltaram do pântano, que seria o esconderijo da criatura, que a esta altura já seria responsável por mais de 100 ataques, incluindo dois a seres humanos. A “paz” somente voltou a reinar em Bladenboro no dia em que o caçador Will B. Torton chegou em uma taverna da cidade, com um enorme lince que havia abatido, afirmando que era a Besta de Bladenboro. Realmente, os ataques começaram a diminuir a partir daquele dia, mas nunca pararam realmente. As pessoas perderam o medo da criatura, achando que se tratava sempre de um animal feroz... Mal sabem elas, que a Besta ainda reside no pântano, e que a cada dia que se passa, se torna mais inteligente e feroz...

Mina do Velho Jenkins: Zepheniah Jenkins foi o mais célebre mineiro de Bladenboro. Por que? Por ter sido apenas um homem louco que gastou toda a sua vida e dinheiro correndo atrás de ouro. Dia após dia, da juventude à velhice, Jenkins era sempre visto de manhã cedinho com seu típico chapéu de palha, carregando uma picareta e outros acessórios de mineração, partindo em direção às formações rochosas no deserto, voltando para a cidade somente ao anoitecer. “E aí velho Jenkins, achou algum ouro hoje?” gritava a população ao vê-lo retornando de mãos vazias todas as noites... Isto até a noite em que o velho não voltou mais. Um dia, uma semana, um mês... Todos achavam que aquele homem havia morrido, até que em certo dia, ao longe as pessoas de Bladenboro puderam ver uma luz brilhante no horizonte, como se algo refletisse a luz do crepúsculo com muita intensidade. Era o velho Jenkins, bem mais raquítico do que antes e com as roupas todas rasgadas, rolando o que parecia ser uma pedra dourada, como se fosse feito de ouro... E era mesmo! O velho carregou aquela bruta pepita de ouro que aparentava ter mais de 100 quilos! Era realmente um absurdo. Todos correram de encontro com o velho, mas o mesmo caiu no chão e só teve tempo de dizer algumas palavras: “Hehe... tem muito mais de onde veio essa... está tudo na minha mina!”, e morreu. Depois deste fato, houve uma grande loucura, uma verdadeira febre do ouro. Pessoas de todos os cantos vieram para procurar a Mina do Velho Jenkins, mas nenhuma teve sucesso. Depois de muita procura, muitos começaram a dizer que a mina simplesmente não existia, enquanto outros afirmavam que o astuto Jenkins escondeu a entrada e encheu a mina de armadilhas, de modo que quem a achava, acabava sendo morto dentro da mesma. Hoje em dia, todos afirmam que tudo não passou de uma lenda, pois até mesmo o ouro trazido por Jenkins naquele dia desapareceu misteriosamente.
Editado pela última vez por kaito sensei em 20 Fev 2014, 12:52, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por kaito sensei » 14 Fev 2014, 08:57

Para não ficar em um negócio maçante falando só das cidades, resolvi fazer alguns NPCs para o cenário, que seriam instrutores da guilda e algumas das bruxas mais terríveis. Todos serão feitos com as regras do Manual 3D&t Alpha, Manual do Aventureiro Alpha, Megacity e do meu módulo básico de Witch Hunter. Hoje trago uma das instrutoras da Witch Hunter...

Elsa Victorya Helena Elsing – (Human -15 Pontos)
Imagem

Vamos lá bruxinha, mostre o que esse seu abracadabra pode fazer para que eu possa estuda-la...

Elsa V. H. Elsing é a neta de um dos fundadores da guilda Witch Hunter, Edward Elsing, e atua como instrutora e pesquisadora na mesma. Desde pequena, Elsa demonstrou ter herdado toda a capacidade e talento para as ciências que seu avô possuía, só que somada a uma curiosidade incontrolável. Tudo o que é diferente e inexplicável a atrai, pois a sua maior diversão é encontrar na ciência a explicação para tudo. Por isso, Elsa é extremamente obcecada pela magia, que para ela é o enigma dos enigmas, e que pretende desvendá-lo e revelar ao mundo que a magia também pode ser explicada pela ciência. Até mesmo sua Witch Slayer, Alchemical Warfare, foi criada em uma tentativa de mesclar ciência e magia (a arma é um cinto com frascos usado embaixo do jaleco, capaz de sintetizar várias poções que simulam efeitos de magias diversas). Como instrutora, ela costuma ser bondosa e compreensiva, mas sempre acaba deixando o seus alunos na mão quando vê alguma coisa que lhe desperte a curiosidade.

F0, H4, R3, A0, Pdf0, PVs 15, PMs 35

Pontos de Magia Extras x 2 (2pt) – Como a Witch Slayer de Elsa gasta quantidades de energia enormes, ela treinou para aumentar sua capacidade.

Patrono (1 Pt) – Ao contrário dos membros comuns, Elsa é uma Instrutora, subordinada direta de Donovan Blake II e da guilda

Genialidade (1 pt) – Assim como seu avô, Elsa é um gênio em quase tudo o que faz

Perícia Ciências (2 Pts) – Ensinada pelo próprio Edward, Elsa já sintetizava compostos químicos perigosos com 2 anos de idade.

Perícia Investigação (2 Pts) – Para encontrar os “mistérios do mundo”, Elsa se aprendeu a rastrear pistas, decifrar códigos, etc...

Kit Especialista (0 Pt) – Elsa é uma cientista renomada, especialista no que faz. Possuí todos os poderes do Kit (Especialista Treinado).

Witch Slayer* (1 Pt) – Sua Witch Slayer é o cinto Alchemical Warfare, veja abaixo.

Insana (Curiosa) (-1Pt)
– Elsa é extremamente curiosa. Qualquer coisa diferente ou inexplicável rouba as sua atenção por completo.

Deficiência Física (Míope) (0 Pt) – Elsa enxerga muito mal, mas esta condição é normalizada enquanto ela estiver com seus óculos.

--------------------------/----/--------------------------

*Alchemical Warfare (12 pontos de equipamento)
Imagem

A Witch Slayer de Elsa é um cinto com diversos frascos vazios. Estes frascos usam a energia do usuário para criar diversos compostos químicos, que uma vez sintetizados simulam o efeito de diversas magias e explosivos, mas seus efeitos não são considerados mágicos.

Atributo principal: Pdf

F0, H0, R0, A0, Pdf5(Calor/Fogo), PVs 0, PMs 0

Fortalecer (2 Pts): A Alchemical Warfare pode gerar poções que aumentam os atributos das pessoas.

Cura (1 Pt) - A Alchemical Warfare pode gerar poções de cura.

Arcano ** (4 Pts) - A Alchemical Warfare pode gerar poções com efeitos diversos, que simulam magias.

Munição Limitada (0 Pt) – Os frascos de poções são limitados em 15.

Maldição (-1 Pt) – Nenhum efeito produzido pela Alchemical Warfare é considerado mágico, e cada vez que o usuário utilizar uma das vantagens do cinto que consome PMs, consumirá também um “tiro” da Munição Limitada (como se utilizasse um frasco).

** Magias que a Alchemical Warfare (10 PEs gastos) simula:
Ataque Mágico, Proteção Mágica, Pequenos Desejos, Cancelamento de Magia, Força Mágica, Detecção de Magia, Explosão, Amor Incontestável de Raviolius, Paralisia, Sono, Nevoeiro de Sszzaas, Nevoeiro de Hyninn, Petrificação, Invisibilidade, Inferno de Gelo, Invisibilidade.

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Witch Hunter 3D&T Alpha

Mensagem por kaito sensei » 24 Fev 2014, 14:34

Toda boa teoria começa na Prática - Kaito Sensei

Dessa forma, para ajudar na criação do cenário vou abrir um PBF de Witch Hunter! (e também por que estou louco para começar a usar o material que já criei até o momento)
Para os interessados, eis o link:

PBF: Witch Hunter 3D&T Alpha - Os Caçadores: http://jamboeditora.com.br/forum/viewto ... f=14&t=334

Responder

Voltar para “3D&T”