Vantagens e Desvantagens Revisadas

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
CharlesFJr
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Vantagens e Desvantagens Revisadas

Mensagem por CharlesFJr » 04 Dez 2017, 21:47

Tudo bem? Tô revisando as Vantagens de 3D&T para dar mais opções de customização e para você ter o que fazer com os seus pontos além de upar Características (upar Vantagens!) quando sua pontuação passa de algumas dezenas...

Queria opiniões sobre a mecânica, se o texto está compreensível, se está equilibrado, se puderem achar combos ou problemas também avisem hahaha e isso aí, obrigado ^_^

Vantagens

Ação Múltipla (2 pts/nivel) (Revisão de Aceleração e Ataque/Tiro Múltiplo)

Custo: 2 PMs/uso; Ação: nenhuma; Alvo: você; Duração: instantânea;
Você pode fazer ações adicionais em seu turno, até N vezes por turno.

Ação específica (-1 pt/nivel): Suas ações extras só podem ser usadas para um tipo de ação (escolha): atacar com F, atacar com PdF, fazer magias ou fazer movimentos. Custo 1PM/uso.

Cura (1 pt/nivel) (Revisão de Cura)

Custo: N PMs/uso; Ação: padrão; Alcance: toque; Alvo: único; Duração: instantânea;
Você cura 1d x N PVs do alvo.

Invisibilidade (2 pts/nivel) (Revisão de Invisibilidade)

Custo: 2N PMs/turno; Ação: movimento (ativar)/livre (desativar); Alvo: você; Duração: sustentável;
Um personagem invisível impõe H-2 para alvos de sua F ou que tentem atacá-lo com F, H-4 para alvos de seu PdF ou que tentem atacá-lo com seu PdF, e H+4 para Furtividade.

Indetectável (+1 pt/nivel): Você não deixa rastros de sua passagem nem pode ser detectado por nenhum outro sentido especial, negando seus bônus contra você, exceto Ver o Invisível
Permanente (0): Sua invisibilidade não custa PMs, mas também nunca pode ser desligada.
Perene (-1 pt/nível): Sua invisibilidade é cancelada imediatamente após atacar ou sofrer dano.


Toque de Energia (1 pt/nivel) (Revisão de Toque de Energia)

Custo: N PMs por uso; Ação: padrão; Alvo: todos perto de você; Duração: instantânea
Você ataca todos os alvos perto de você com FA=N+A+1d (defina o tipo de dano na compra).

Seletivo (+1 pt): Você pode escolher quais alvos serão e quais não serão afetados pelo ataque.
Tipo de dano adicional (+1 pt): Escolha outro tipo de dano. Ao atacar com essa vantagem, você pode escolher causar qualquer tipo de dano que tenha escolhido (válido para todos os ataques).
Tipo de dano diferenciado (+1 pt): Apenas se tiver tipo de dano adicional. Ao atacar com essa vantagem, você pode escolher qual alvo vai sofrer qual tipo de dano (dentre os que você possui).

Voo (2 pt/nivel) (Revisão de Voo)

Custo: nenhum; Ação: nenhum; Alvo: você; Duração: passivo

Você pode voar e recebe +N para testes envolvendo diretamente voo (manter-se no ar em uma tempestade, resistir a efeitos da altitude elevada...). A velocidade em voo é 1+N vezes a normal.

Modificações

Modificações são vantagens/desvantagens para vantagens/desvantagens!

Alcance Ampliado (+1 a +4 pontos)

Você progride o alcance em um passo para cada ponto: toque, perto, curto, longo e percepção.

Custo Reduzido (custo de pt/nivel da vantagem)

Você pode usar essa vantagem por ½ do custo em PMs (arredondado para cima). Você pode comprar essa ampliação várias vezes, reduzindo o custo em ⅓, ¼ e assim por diante.

Rapidez (+1 a +4 pts)

Você progride a ação em um passo para cada ponto: completa, padrão, movimento, esquiva e livre.

Custo Ampliado (-1 pt/nivel)

Essa vantagem custa o dobro dos PMs normais para ser utilizada.

Lentidão (-1 a -4 pts)

Você regride a ação em um passo para cada ponto: completa, padrão, movimento, esquiva e livre.

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