Simulação de tiroteios semi-realistas!

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Greerlan Nerlee
Mensagens: 105
Registrado em: 11 Dez 2013, 01:00

Simulação de tiroteios semi-realistas!

Mensagem por Greerlan Nerlee » 10 Jan 2014, 00:18

Não sei se já tem algo do gênero no MegaCity ou em algum outro manual, porque ainda não os li...

Os mecanismos para a simulação de semi-realismo com armas de fogo são baseados em três regras simples:

Regra 1 - Head Shot

"Todo ataque feito por uma arma de fogo é considerado um ataque vorpal,
sujeito a acertar o crânio (ou outro ponto vital, se o MESTRE preferir)
da vítima, zerando seus PV's em caso de crítico".

Regra 2 - Ambiente de Proteção

"Em situações de troca de tiros em ambiente onde hajam objetos grandes o suficiente
para oferecer proteção (parede, árvores, mesa virada...), o jogador tem direito a
se posicionar estrategicamente utilizando-os para se proteger. Sempre que estiver
protegido por um destes objetos, você recebe um bônus de A equivalente ao que o mestre
julgar ser o potencial de proteção do objeto.

SUGESTÕES AO MESTRE:

Mesa grossa, Porta, Parede Fina, Capacete: +2A contra armas menores que fuzil (não protege contra as outras armas)
Parede Grossa, Árvore, Capacete Militar: +3A contra armas menores que fuzil e +2 contra armas tipo fuzil ou maiores (rifles, certas metralhadoras).

Caso seja alvo de um Head Shot enquanto usa Proteção do Ambiente, você pode fazer um teste de A (utilizando também
os bônus do Ambiente de Proteção) para ignorar o crítico (rola-se o dano normalmente)".

Regra 3 - Posição Vantajosa

"Em situações onde o jogador escolha bem onde se posicionar (e tenha como fazê-lo, baseado na situação e em testes
de perícias adequadas) antes ou durante o combate, ele tem direito a um bônus de FA de acordo com o julgamento do mestre.

SUGESTÕES AO MESTRE:

Lugar mais alto e visível: +2FA

Lugar muito mais alto ou mais alto e não-visível: +3FA e crítico com 5 ou 6 no dado".
Editado pela última vez por Greerlan Nerlee em 01 Fev 2017, 20:47, em um total de 1 vez.

Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Simulação de tiroteios semi-realistas!

Mensagem por Atmo » 10 Jan 2014, 09:02

Parece útil, e não tem no Megacity.

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Simulação de tiroteios semi-realistas!

Mensagem por BURP » 10 Jan 2014, 13:08

Bom como regra caseira, acho. Mas eu não incluiria como regra padrão pra um Mega City não.

A regra dos ataques vorpais eu lembro que sugeri numa adaptação de Guerra dos Tronos, mas ela tem mais a ver com a letalidade do cenário do que com realismo (são coisas diferentes). Existem casos reais de gente que toma tiro na cabeça, a bala fica alojada no crânio e ele continua vivo, por exemplo =P

Renato N42
Mensagens: 29
Registrado em: 10 Dez 2013, 14:45
Localização: RJ
Contato:

Re: Simulação de tiroteios semi-realistas!

Mensagem por Renato N42 » 13 Jan 2014, 15:09

eu até acharia válida regrinhas do tipo no mega city pra humanos normais, bom trabalho :)
Antigo Renato Trimegisto. Vamos ver como fica esse forum, né?

Avatar do usuário
Eddie
Mensagens: 91
Registrado em: 11 Dez 2013, 00:10

Re: Simulação de tiroteios semi-realistas!

Mensagem por Eddie » 15 Jan 2014, 17:10

O ISmurff também criou umas regras bem legais sobre tiroteios no Velho Oeste. Acho que você poderia conversar com ele sobre isso.
“Sometimes, you're better off dead.
There's a gun in your hand,
and it's pointing at your head.
You think you're mad, too unstable;
kicking in chairs and knocking down tables.

In a restaurant, in a West End town,
call the police, there's a madman around!
Running down, underground,
to a dive bar, in a West End town.”

Responder

Voltar para “3D&T”