Não sei se já tem algo do gênero no MegaCity ou em algum outro manual, porque ainda não os li...
Os mecanismos para a simulação de semi-realismo com armas de fogo são baseados em três regras simples:
Regra 1 - Head Shot
"Todo ataque feito por uma arma de fogo é considerado um ataque vorpal,
sujeito a acertar o crânio (ou outro ponto vital, se o MESTRE preferir)
da vítima, zerando seus PV's em caso de crítico".
Regra 2 - Ambiente de Proteção
"Em situações de troca de tiros em ambiente onde hajam objetos grandes o suficiente
para oferecer proteção (parede, árvores, mesa virada...), o jogador tem direito a
se posicionar estrategicamente utilizando-os para se proteger. Sempre que estiver
protegido por um destes objetos, você recebe um bônus de A equivalente ao que o mestre
julgar ser o potencial de proteção do objeto.
SUGESTÕES AO MESTRE:
Mesa grossa, Porta, Parede Fina, Capacete: +2A contra armas menores que fuzil (não protege contra as outras armas)
Parede Grossa, Árvore, Capacete Militar: +3A contra armas menores que fuzil e +2 contra armas tipo fuzil ou maiores (rifles, certas metralhadoras).
Caso seja alvo de um Head Shot enquanto usa Proteção do Ambiente, você pode fazer um teste de A (utilizando também
os bônus do Ambiente de Proteção) para ignorar o crítico (rola-se o dano normalmente)".
Regra 3 - Posição Vantajosa
"Em situações onde o jogador escolha bem onde se posicionar (e tenha como fazê-lo, baseado na situação e em testes
de perícias adequadas) antes ou durante o combate, ele tem direito a um bônus de FA de acordo com o julgamento do mestre.
SUGESTÕES AO MESTRE:
Lugar mais alto e visível: +2FA
Lugar muito mais alto ou mais alto e não-visível: +3FA e crítico com 5 ou 6 no dado".
Simulação de tiroteios semi-realistas!
- Greerlan Nerlee
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Simulação de tiroteios semi-realistas!
Editado pela última vez por Greerlan Nerlee em 01 Fev 2017, 20:47, em um total de 1 vez.
Re: Simulação de tiroteios semi-realistas!
Parece útil, e não tem no Megacity.
Re: Simulação de tiroteios semi-realistas!
Bom como regra caseira, acho. Mas eu não incluiria como regra padrão pra um Mega City não.
A regra dos ataques vorpais eu lembro que sugeri numa adaptação de Guerra dos Tronos, mas ela tem mais a ver com a letalidade do cenário do que com realismo (são coisas diferentes). Existem casos reais de gente que toma tiro na cabeça, a bala fica alojada no crânio e ele continua vivo, por exemplo =P
A regra dos ataques vorpais eu lembro que sugeri numa adaptação de Guerra dos Tronos, mas ela tem mais a ver com a letalidade do cenário do que com realismo (são coisas diferentes). Existem casos reais de gente que toma tiro na cabeça, a bala fica alojada no crânio e ele continua vivo, por exemplo =P
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Re: Simulação de tiroteios semi-realistas!
eu até acharia válida regrinhas do tipo no mega city pra humanos normais, bom trabalho
Antigo Renato Trimegisto. Vamos ver como fica esse forum, né?
Re: Simulação de tiroteios semi-realistas!
O ISmurff também criou umas regras bem legais sobre tiroteios no Velho Oeste. Acho que você poderia conversar com ele sobre isso.
“Sometimes, you're better off dead.
There's a gun in your hand,
and it's pointing at your head.
You think you're mad, too unstable;
kicking in chairs and knocking down tables.
In a restaurant, in a West End town,
call the police, there's a madman around!
Running down, underground,
to a dive bar, in a West End town.”
There's a gun in your hand,
and it's pointing at your head.
You think you're mad, too unstable;
kicking in chairs and knocking down tables.
In a restaurant, in a West End town,
call the police, there's a madman around!
Running down, underground,
to a dive bar, in a West End town.”