U.F.O. Team 3D&T Alpha

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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Lord Seph
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U.F.O. Team 3D&T Alpha

Mensagem por Lord Seph » 18 Fev 2019, 16:52

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Enquanto não sai uma versão oficial e atualizada desse suplemento que mudou uma geração de 3D&Tistas faço aqui minha adaptação de algumas Vantagens Únicas e Vantagens.

Patronos:

Seguem as regras apresentadas no Tormenta Alpha, cada patrono tem suas próprias exigências já que não existe Vantagem Regional. Nenhuma desvantagem exigida por Patrono pode ser recomprada, exceto se desejar deixar de um agente, mas sempre há consequências em querer sair.

Todo Patrono fornece por 1 PM a vantagem Equipamento (a pontuação e o tipo depende da agência) e Poderes Legais (divido por níveis de acordo com a agência).

Cada uso do Patrono gasta um número de Pontos de Equipamentos a escolha do jogador, ao chegar a Zero Pontos o Agente não pode recorrer ao Equipamentos de Campo até o fim da missão.

Equipamentos Comuns: armas de fogo civil, armas brancas, roupas, equipamentos básicos de perícias, veículos civis e dinheiro.

Equipamentos Incomum: armas de fogo militar, armas brancas antigas, equipamentos tecnológicos avançados e veículos militares.

Equipamentos Especiais: armas e equipamentos alienígenas, equipamentos ilegais e itens raros.

Equipamentos Comuns e Incomuns usam as mesmas características presentes nos suplementos Mega City e Manual do Defensor para equipamentos, respeitando apenas os limites do tipo e pontuação.

Equipamentos Especiais possuem características únicas, por regra podem ser feitas por partes de criaturas alienígenas (Manual dos Monstros), itens com origens obscuras (Manual da Magia) ou outra coisa a critério do Mestre e que não se encaixe nos quesitos anteriores.

As regras continuam a mesmas de Equipamentos.

Recursos Legais estão divididos em 5 níveis de passe, sendo que o 1 só permite ações que um agente público normalmente é permitido, enquanto que um passe nível 5 permitiria até mesmo burlar direitos fundamentais de um indivíduo como sua liberdade mesmo sem ter cometido nenhum crime. O Império Metaliano não possui Recursos Legais na Terra.

Passe nível 1: Agentes Públicos como policiais, bombeiros e membros públicos municipais como agentes de saúde.

Passe nível 2: Agentes Públicos como policiais militares, prefeito e vereadores.

Passe nível 3: Agentes Federais, Governadores e Militares de baixa patente.

Passe nível 4: Presidentes, Militares de alta patente e Agentes Especiais.

Passe nível 5: Agentes de agências anônimas e grupos secretos.

Norad:

Exigências:

Investigação, Medicina, ou Ciências.

Personagens com Vantagem Única ou Super Poder (Implemento) podem fazer parte da Norad sem precisar de alguma perícia, mas sua liberdade é mais restrita.

Patrono:

Equipamento de Campo - Comum, Incomum e Especial. Recebe 15 pontos em Equipamento.

Passe Nível 5.

Conhecimento Alien - Por 1 PM o agente da Norad pode fazer um Teste fácil de perícia, que possua, em um casos relacionados com alienígenas por uma cena.

CIA:

Exigências:

Investigação ou Manipulação; Má Fama.

Patrono:

Equipamento de Campo - Comum, Incomum e Especial. Recebe 12 Pontos de Equipamentos.

Passe Nível 5.

Eu sou a lei - Agentes da CIA podem usar 1 PM para ter sucesso automático em um teste de Manipulação ou Investigação um número de vezes igual a sua Habilidade em uma Cena.

Departamento de Defesa:

Exigências

Investigação, Ciência ou Máquina.

Patrono:

Equipamento de Campo - Comum, Incomum e Especial. Recebem 20 Pontos de Equipamentos.

Passe Nível 5.

Recursos Federais - O Agente do Departamento de Defesa pode gastar 1 PM para usar Riqueza por uma cena. Esse uso só pode ser feito uma vez por dia.

FBI:

Exigências:

Investigação.

Patrono:

Equipamento de Campo - Comum e Incomum. Pontos de Equipamentos 10.

Passe Nível 3.

A verdade está lá fora - Um Agente do FBI pode gastar 1 PM e diminuir em um nível a dificuldade em testes de Investigação ou adquirir um Equipamento Especial por um número de Cenas iguais a sua Habilidade.

NASA:

Exigências:

Ciência ou Máquina.

Patrono:

Equipamento de Campo - Comum. Pontos de Equipamentos 5.

Passe Nível 2.

Um pequeno passo para o homem - Agentes da NASA podem gastar 1 PM para hackear qualquer computador como um teste fácil ou adquirir um equipamento militar de 7 pontos por um número de cenas igual a sua Habilidade.

Unidade Ares:

Exigências:

Filho de Marte, Inimigo (Outros de sua espécie).

Patrono:

Equipamento de Campo - Comum, Incomum e Especial. Pontos de Equipamentos 7.

Passe Nível 5.

Drogas Inibidoras - Por 1 PM o Filho de Marte pode controlar sua Fúria por uma Cena. Esse poder não pode ser usado se o Filho de Marte já estiver em fúria, mas pode usar antes de um teste ao sentir a presença de um Fobiano ou Deimoniano.

Homens de Preto:

Exigências:

Investigação ou Crime; Má Fama.

Patrono:

Equipamento de Campo - Comum, Incomum e Especial. 20 Pontos de Equipamentos.

Passe Nível 5.

Agentes de Campo - Por 1 PM o Homem de Preto pode chamar 1d6 Agentes por uma Cena. Eles podem apenas serem invocados fora de combates.

Império Metaliano:

Exigências:

Devoção (ao Império) e Inimigo (uma agência do governo).

Patrono:

Equipamento de Campo - Comum e Especial. 20 Pontos de Equipamentos.

Passe Nível 0.

Recursos Ilegais - Por 1 PM o Agente Metaliano pode adquirir informações sobre os inimigos do Império como se tivesse um passe de segurança nível 5. Só pode ser usado uma vez por semana.
Editado pela última vez por Lord Seph em 19 Fev 2019, 10:10, em um total de 1 vez.
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slashcoldz
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Re: U.F.O. Team 3D&T Alpha

Mensagem por slashcoldz » 18 Fev 2019, 21:37

As regras de Patrono estão muito boas. Só vejo problemas em alguns Patronos serem claramente piores que os outros (FBI e NASA por exemplo). Não seria o caso de conceder mais alguns benefícios para os Patronos piores e/ou colocar mais restrições nos melhores (Norad, Departamento de Defesa, etc...)?

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Lord Seph
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Re: U.F.O. Team 3D&T Alpha

Mensagem por Lord Seph » 18 Fev 2019, 21:44

Eu não coloquei o histórico e vai por mim, quanto "pior" melhor, ainda vou colocar as VUs e outros detalhes.
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