Projeto Kits 3D&T ALPHA

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
giulianomab
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por giulianomab » 23 Abr 2020, 16:57

Galera gostaria da opinião de vocês sobre este kit. Fiz ele levemente baseado no Arcanista de Ragnarok.

Arcanista

Requisitos: Magia Elemental; H 2, Misticismo (Perícia); Esfera Elemental (Ver Abaixo).

O Arcanista é um poderoso mago que busca se especializar no uso máximo das magias elementais para tirar o maior proveito possível de suas magias. Com estudo e prática os arcanistas descobrem uma forma de extrair de suas magias uma essência mágica que permite que eles ampliem suas capacidades arcanas e até mesmo convoquem pequenos djinns para auxiliá-los em uma dificuldade.

Esfera Elemental (1): Toda vez que você lançar uma magia de uma esfera elemental se materializa próxima a você pairando no ar essa esfera se mantém ao seu redor até o fim da batalha (ou da cena) e as magias que você conjurar daquele elemento terá um acréscimo de +2 em seu dano. As esferas são uma para cada tipo de magia: Água, Fogo, Terra e Ar.

Conjunção das Esferas: O Arcanista consegue utilizar a força das esferas para desferir um golpe mágico extremamente poderoso. Consumindo as 4 esferas elementais ativas de cada elemento você pode lançar 4 magias elementais ao mesmo tempo. As 4 magias precisam ter o mesmo alvo e precisam ser de elementos diferentes (Água, Fogo, Ar e Terra) e os PMs serão consumidos normalmente.

Fusão Elemental: O arcanista absorve o poder de uma das esferas elementais se unindo aquele elemento. Gastando uma ação de movimento e 5 PMs ele entra em um estado onde se torna um híbrido de elemental e sua raça (se for fogo, seus cabelos se tornam fogo, seus olhos ficam em chamas, como água seus cabelos ondulam e seus olhos ganham um brilho azulado e etc). Nessa forma as magias do elemento escolhido irão custar metade do seu valor em PMs, além disso você pode usar a magia Controlar Elementos e Aura Elemental sem gastar PMs (nesse caso, Aura Elemental não irá se acumular). Nessa forma você não poderá utilizar nenhuma magia de outro elemento a não ser aquele que escolheu, recebe Armadura Extra do seu elemento e se torna vulnerável ao elemento oposto. Essa habilidade funciona como uma forma alternativa, porém você irá manter todas as suas características e irá adquirir as citadas aqui.

Recuperar mana: O arcanista pode se concentrar na magia que permeia o ambiente onde ele se encontra para recuperar uma parte do seu mana. Em combate (e apenas em combate), você pode gastar um movimento para recuperar uma quantidade de PMs iguais a sua Resistência.
Editado pela última vez por giulianomab em 07 Mai 2020, 21:09, em um total de 3 vezes.

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Shion
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 23 Abr 2020, 19:48

A Vantagem Esfera Elemental está muito forte. Os efeitos dela dariam um total de uns 6pts.

1) FA+2 que vai acumulando é equivalente a um poder de kit (tem vários aqui), 1pt ou mais
2) mudar o elemento é o efeito de um poder de um SK (Senhor do Elemento), 1pt Sugoi (estimado)
3) FA+1d, Metamagia 1pt
4) aumentar duração, Metamagia 1pt
5) aumentar dificuldade do teste, Metamagia e Magia Irresistível, 2pts (para -2)

Dessa forma acho melhor simular diretamente com Metamagia, colocando a vantagem como exigênca e com o tempo tu vai comprando as variações diferentes da vantagem pra ter todos os efeitos possíveis.

Tetra Vortex ficou parecida com Baforada (do Manual da Magia), tirando claro a parte das esferas, e acaba que é até mais barata (10PMs pra PdF+5d, e PdF pode ser aumenta com Aumento de Dano normal ou Superior, enquanto aumentar H é um pouco mais complicado). Ou seja, acho que o efeito de reduzir as defesas do alvo em um nível já se enquadra tranquilo aqui, dando a magia Baforada com algum extra por ser uma só (poderes que fornecem magias geralmente dão 3 ou 1 com um bônus; nesse caso poderia ser incluir a H na FA).

Conjurar Djin pode ser mais simples, como uma Invocação do Elemental. Ele poderia ter a magia Controlar Elementos e Aura Elemental (possível de lançar em outro com Metamagia) como abilidade natural, melhorando assim o efeito do elemento dele quando o mago que o invocou usar.

Absorver Elemento é uma versão diferente de Recuperar Mana que exige tu manter controle individual do custo de cada magia e das esferas disponíveis, o que é um trabalho a mais. Dependendo de como tu joga isso é ok, mas as vezes isso só atrapalha.
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giulianomab
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por giulianomab » 23 Abr 2020, 20:21

Shion escreveu:
23 Abr 2020, 19:48
A Vantagem Esfera Elemental está muito forte. Os efeitos dela dariam um total de uns 6pts.

1) FA+2 que vai acumulando é equivalente a um poder de kit (tem vários aqui), 1pt ou mais
2) mudar o elemento é o efeito de um poder de um SK (Senhor do Elemento), 1pt Sugoi (estimado)
3) FA+1d, Metamagia 1pt
4) aumentar duração, Metamagia 1pt
5) aumentar dificuldade do teste, Metamagia e Magia Irresistível, 2pts (para -2)

Dessa forma acho melhor simular diretamente com Metamagia, colocando a vantagem como exigênca e com o tempo tu vai comprando as variações diferentes da vantagem pra ter todos os efeitos possíveis.

Tetra Vortex ficou parecida com Baforada (do Manual da Magia), tirando claro a parte das esferas, e acaba que é até mais barata (10PMs pra PdF+5d, e PdF pode ser aumenta com Aumento de Dano normal ou Superior, enquanto aumentar H é um pouco mais complicado). Ou seja, acho que o efeito de reduzir as defesas do alvo em um nível já se enquadra tranquilo aqui, dando a magia Baforada com algum extra por ser uma só (poderes que fornecem magias geralmente dão 3 ou 1 com um bônus; nesse caso poderia ser incluir a H na FA).

Conjurar Djin pode ser mais simples, como uma Invocação do Elemental. Ele poderia ter a magia Controlar Elementos e Aura Elemental (possível de lançar em outro com Metamagia) como abilidade natural, melhorando assim o efeito do elemento dele quando o mago que o invocou usar.

Absorver Elemento é uma versão diferente de Recuperar Mana que exige tu manter controle individual do custo de cada magia e das esferas disponíveis, o que é um trabalho a mais. Dependendo de como tu joga isso é ok, mas as vezes isso só atrapalha.

Sobre a Esfera Elemental, o bônus de +2 não é cumulativo, é um bônus para cada elemento. Eu tinha a princípio pensado só nisso e tinha colocado que a vantagem tinha custo 2 mas me falaram que podia ter mais opções, acho que exagerei. Realmente vendo Metamagia agora é mt parecido, o problema é que pensei a ideia toda da classe baseada nisso :cry:

Quando ao Vortex, eu não entendi muito bem seu comentário, mas tentando explicar a ideia é um ataque em área explosivo com dano dos quatro elementos.

No caso a sua sugestão é mudar de familiar para uma criatura invocada?

Talvez colocar um valor fixo nos PMs que da pra recuperar seja melhor então, não é?

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Shion
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 23 Abr 2020, 21:57

A comparação é do poder Tetra Vortex com a magia Baforada. O custo em PMs, as esferas, o dano e o efeito acabam sendo um acúmulo excessivo de coisas a mais quando a magia Baforada é bem semelhante em tudo isso, de forma que acaba sendo mais simples dar a magia existente com um 'tchan' a mais (no caso, aprende Baforada e conta H na FA também), pra justificar dar uma magia só como poder de kit.

Sim, penso que ao invés de um Familiar com várias coisas diferentes, ele ser um Elemental invocado, afinal no RO o elemental em si é bem fortinho por conta própria, além de novamente simplificar usando uma regra existente mas de uso específco com algo único, que nesse caso seria um Elemental com algumas magias que ajudam o mago.

E por último, simplesmente usar o poder Recuperar Mana. Ele é um poder bom, talvez até acima da média por si só. Nem sempre tu precisa fazer todos poderes únicos quando faz um kit novo, apenas pega a essência do efeito e usa alguma coisa já publicada. "Esse poder recupera PMs? Quais os poderes que recuperam PMs que posso usar", saca?
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giulianomab
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por giulianomab » 07 Mai 2020, 21:09

Shion escreveu:
23 Abr 2020, 21:57
A comparação é do poder Tetra Vortex com a magia Baforada. O custo em PMs, as esferas, o dano e o efeito acabam sendo um acúmulo excessivo de coisas a mais quando a magia Baforada é bem semelhante em tudo isso, de forma que acaba sendo mais simples dar a magia existente com um 'tchan' a mais (no caso, aprende Baforada e conta H na FA também), pra justificar dar uma magia só como poder de kit.

Sim, penso que ao invés de um Familiar com várias coisas diferentes, ele ser um Elemental invocado, afinal no RO o elemental em si é bem fortinho por conta própria, além de novamente simplificar usando uma regra existente mas de uso específco com algo único, que nesse caso seria um Elemental com algumas magias que ajudam o mago.

E por último, simplesmente usar o poder Recuperar Mana. Ele é um poder bom, talvez até acima da média por si só. Nem sempre tu precisa fazer todos poderes únicos quando faz um kit novo, apenas pega a essência do efeito e usa alguma coisa já publicada. "Esse poder recupera PMs? Quais os poderes que recuperam PMs que posso usar", saca?
Depois de um tempo pensando fiz uma super alteração nela! Vê aí o que acha agora :D

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Lord Itilan
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Lord Itilan » 23 Jun 2020, 18:28

Coloquei o Kit Cavaleiro Cósmico na página anterior e agora vai um Superkit, para representar aqueles que se tornam Cavaleiros de ouro ou tem poder equivalente.

SUPERKIT
Cavaleiro de Elite (ou de Ouro, se tiver se referindo apenas aos cavaleiros de Atena...)
Exigências:
Ter o kit Cavaleiro Cósmico completo; escala Sugoi ou superior
Um cavaleiro alcança seu verdadeiro potencial quando explode seu cosmo, atingindo o sétimo sentido e superando todos os limites humanos como em um milagre, pois é quando um humano se iguala ao poder de um Deus. Ao alcançar o Sétimo Sentido, o cosmo do cavaleiro fica mais forte, sua velocidade e destreza ficam aguçadas e suas técnicas, mais poderosas.
Corpo divino: Sua vida é preciosa demais para ser perdida e os deuses mantêm-no em perfeito estado de saúde. O cavaleiro não precisa comer ou beber ou dormir (não ao sono mágico) e é imune à doenças naturais. Além disso, o cavaleiro se torna capaz de sentir o ambiente com o cosmo, não dependendo dos outros sentidos(assim, não recebendo penalidades por isso)
Explodir o cosmo: você gasta apenas um movimento para ativar todo o Poder Oculto, independente de quanto aumente suas características.
Fonte de cosmo: o cosmo flui pelo seu corpo de maneira inigualável. O cavaleiro recupera 1 PM por turno, indefinidamente. Além disso, ele passa a considerar sua Rx10 para cálculos de PMs, inclusive para vantagens como Pontos de Magia Extras.
Quebrar barreiras: uma vez por confronto, você é capaz de realizar um único ataque usando F ou PdF (não cumulativo com qualquer outra vantagem) que irá atingir o alvo com FA máxima, diminuindo em um nível as defesas do oponente (Invulnerabilidade se torna Armadura Extra, essa se torna comum e, se não possuir tais vantagens, o golpe ignora totalmente a A do alvo).
Velocidade da Luz: o cavaleiro é capaz de percorrer grandes distâncias sem se cansar. Você se mantém na Velocidade Máxima (Manual 3D&T Alpha, pág 69) indefinidamente. Além disso, personagens que possuam um valor em H igual ou inferior à metade de sua própria H não são capazes de acompanhá-lo, agindo como se estivessem cegos em relação a você (Manual 3D&T Alpha, pág 41)
Se tornando um Cavaleiro de Elite: apenas os maiores dentre os que dominam a cosmo energia podem se tornar cavaleiros de elite, como os Cavaleiros de Ouro ou um General Marina. Normalmente alguém pode se tornar um Cavaleiro de Elite quando convidados pessoalmente pelo próprio deus protetor ou seu representante na Terra, e normalmente envolve a realização de alguma missão ou feito de alta complexidade, como derrotar um oponente de igual nível ou sair em uma peregrinação em busca de sua sagrada armadura. Caso seja bem-sucedido, o cavaleiro será abençoado com algum dos poderes desse kit.

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Shion
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 09 Jan 2021, 06:14

Fiz um kit e postei no meu blog, opiniões são bem-vindas:

https://shionsinx.design.blog/2021/01/0 ... -they-run/
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