Cavaleiro Cósmico
Exigências: Armadura Sagrada; Patrono; Poder Oculto
Qualquer humano, com o devido treinamento e habilidade, pode controlar a cosmo-energia proveniente da origem do universo e presente em todos os seres, mas somente os mais valorosos guerreiros dedicados a servir e proteger uma divindade se tornam um Cavaleiro Cósmico. São guerreiros protegidos por uma armadura sagrada dada por seu deus protetor conforme o seu destino e merecimento, capazes de controlar magistralmente o cosmo a ponto de que seus corpos sejam capazes dos mais diversos milagres. As Armaduras Sagradas, diferentes das armaduras comuns, não só protegem, mas se tornam uma unidade com seu portador, podendo ampliar seu domínio do cosmo.
Armadura completa: você consegue tirar o máximo proveito de sua armadura. Quando você sofre um acerto crítico, pode fazer um teste de Armadura. Se for bem-sucedido, o acerto crítico é anulado, e você sofre apenas dano normal. Além disso, quando atinge 0 PVs pela primeira vez não faz Testes de Morte, ficando automaticamente Muito Fraco. Se continuarem sendo atacados, porém, sofrem as regras normais de Castigo Contínuo (Manual 3D&T Alpha, pág. 26).
Elevar o cosmo: enquanto se concentra para ativar o Poder Oculto, você não é considerado indefeso e nem perde sua concentração se sofrer dano.
Queimar o cosmo: você é capaz de feitos impressionantes. Gastando 10 PMs, você pode aumentar sua Força ou Poder de Fogo (escolha no momento de compra do poder) em um passo na escala de poder — se você for da escala Ningen, sua Força ou Poder de Fogo conta na escala Sugoi, por exemplo. Este efeito dura por apenas uma ação.
Sexto sentido: você é capaz de sentir coisas além dos sentidos comuns. Você pode perceber a presença do uso do cosmo nas redondezas, a até R×10 metros de distância, embora sem uma indicação exata de onde ele se encontra; ou ter uma noção mais apurada com um teste de perícia, sabendo a direção (teste Médio), distância aproximada (outro teste Médio) ou a localização exata (teste Difícil). Além disso, pode medir cosmo-energias (uma ação para descobrir as características do alvo) alheias e perceber a aproximação do perigo, recebendo um bônus de +4 em testes para evitar ser surpreendido (Manual 3D&T Alpha, pág. 71).
Nova vantagem
Armadura Sagrada (2 pontos):Um cavaleiro cósmico deve possuir uma armadura sagrada dada por sua divindade, que representa seu símbolo protetor. Esta armadura não é um simples objeto, possuindo consciência por meio do cosmo, a energia primordial do Universo que forma todas as coisas, e somente quem é escolhido por ela pode usá-la corretamente. Sendo assim, quem a veste deve fazer jus à sua armadura, ou ela o abandona por conta própria.
A armadura é feita com uma quantidade de pontos um “nível” abaixo da sua. Por exemplo, se você é um Novato, sua Armadura Sagrada possui uma pontuação equivalente a uma Pessoa Comum (feito com 4 pontos). Se você é um Lutador, a Armadura Sagrada possui uma pontuação equivalente a um Novato (5 pontos), e assim por diante. Veja o quadro na página 13 do Manual 3D&T. Essa pontuação pode ser utilizada para comprar Força, Poder de Fogo e, claro, Armadura, além de vantagens e desvantagens apropriadas. Habilidade e Resistência não podem ser comprados. Como restrição e voto por possuir uma armadura, o cavaleiro não poderá possuir um valor de Armadura próprio: é a armadura que possuirá esta característica. Dentro dessas regras, você pode construir a Armadura Sagrada como quiser quiser, mas o mestre dará a aprovação final. Uma vez que esteja construída, a Armadura Sagrada funciona como um Parceiro (Manual 3D&T Alpha, pág. 36). Você usa as características mais altas entre as suas e as da Armadura, Sagrada, e ambos agem em conjunto.
A armadura não possui PVs, e sim um número de usos igual a três vezes sua Armadura (com A3 você tem 9 usos, por exemplo). Sempre que o cavaleiro sofre dano enquanto veste a armadura, esta perde um uso, podendo recuperar 1 uso por hora de conserto com um teste médio de Máquinas (em caso de falha, uma nova tentativa vai consumir mais uma hora), ou recuperando de maneira natural, a taxa de 1 uso por dia que não é utilizada. Uma vez que os usos se esgotem (ou seja, chegar a 0), a armadura se quebra e não recupera mais seus usos, podendo ser utilizada somente caso seja “ressuscitada” com um teste difícil de Máquinas acompanhado do sacrifício de sangue de um cavaleiro (1 PV para cada carga a ser recuperada), técnica conhecida somente pelos descendentes do povo de Mu.
Uma Armadura Sagrada não ganha Pontos de Experiência. Quando você evolui seu personagem, a pontuação total dele também aumenta proporcionalmente. No entanto, estes pontos só podem ser distribuídos quando a armadura sofre um conserto.