Projeto Kits 3D&T ALPHA

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Padre Judas

Mensagem por Padre Judas » 25 Mar 2019, 16:29

Já devem ter feito, mas fiz uma versão minha. Deem sua opinião, por favor. Tem inspiração em Watch Dogs.
HACKER

Exigências: H1; Genialidade; Computação; Guia I.

Imagem

O hacker é um perito na obtenção de informações e manipulação de sistemas informatizados. Embora normalmente seja um criminoso, a maioria dos hackers preferem somente “fuçar” nas coisas sem causar dano, mas existe um grupo mais sombrio dentre eles, os crakers – ladrões, fraudadores, chantagistas e terroristas dispostos a usar seus conhecimentos para o mal.

Alguns hackers trabalham para a Lei, seja por uma escolha de carreira ou porque não tiveram muita escolha – tendo sido pegos, obtiveram a chance de escapar da cadeia em troca de serviços.

Eu vi o que você fez e sei quem você é! Gastando uma ação e fazendo um teste de Computação você descobre detalhes sobre o seu alvo que às vezes nem ele sabia. Se for bem sucedido no teste você pode ver todas suas características, vantagens e desvantagens.

Memória externa. Você recebe a Vantagem Memória Eidética. Caso já tenha a Vantagem seus efeitos são dobrados.

Migalhas digitais. Você pode encontrar a provável localização de uma pessoa ou objeto rastreando suas “pegadas digitais”. Isto inclui compras feitas com cartão, uso de documentos de identificação com chip, celular ligado, gps, etc. Faça um teste de Computação contra a H do alvo. Se falhar você não pode tentar novamente por um dia.

Tudo está conectado. De posse de um smartphone ou um computador e mediante sucesso em um teste de Computação você pode lançar Dominação Total apenas em máquinas (incluindo construtos) pagando somente metade dos PMs.
Editado pela última vez por Padre Judas em 26 Mar 2019, 09:44, em um total de 1 vez.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por the ga » 25 Mar 2019, 19:28

O Kit ficou legal, mas ficou faltando um pedaço do poder Memória externa.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Padre Judas » 26 Mar 2019, 09:45

the ga escreveu:
25 Mar 2019, 19:28
O Kit ficou legal, mas ficou faltando um pedaço do poder Memória externa.
Corrigi isso (aquele "você" estava sobrando) e editei o primeiro e o último poder conforme sugestões que me fizeram.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 14 Abr 2019, 01:25

Ember Knight

Imagem

Exigências: F2, R2, Exalted Embers (veja adiante); dano por F e PdF personalizado por Fogo; não pode ter Vantagem Mágicas que não sejam Caminho Secundário (com um dos caminhos sendo obrigatoriamente Fogo), nem a Vantagem Elementalista (exceto para Fogo).

Função: atacante

Um guerreiro que invoca a força destrutiva das chamas e entalha faixas de destruíção flamejante nas linhas inimigas.

Aqueles que andam este caminho abraçaram a paixão ardente da batalha, a canalizando em seu próprio ser. Alguns a usam para liderar os demais, enquanto outros a usam apenas como uma força destrutiva para rasgar seus inimigos. Uma coisa que todos eles têm em comum é a paixão pelo combate.

"Em um trono um homem senta com sua cabeça envolta em chamas, que parecem tremer e traem as suas emoções interiores."

"O elfo anda, como um farol de luz nas sombras, guiando seus aliados pela escuridão."

Exalted Embers (2pts): você é muito quente ao toque, podendo até atar fogo em objetos inflamáveis que estiverem por perto, se quiser. Você se torna muito resistente ao calor, recebendo Armadura Extra e Invulnerabilidade a Fogo, porém sempre que causa dano que não seja por Fogo você recebe um redutor de FA-4.

Fiery Strikes: R+1 vezes por dia você pode gastar 3PMs para receber um bônus de +1d por Fogo em sua FA de qualquer fonte (que não causa Acertos Críticos), durante R+1 turnos.

Fiery Soul: uma vez ao dia, caso seus PVs fossem cair para 0 você fica com 1PV. Quando isso acontece você gera uma explosão de chamas ao seu redor, com 5m de raio, atingindo todos com uma FA de 5d. Uma Esquiva bem sucedida reduz o dano pela metade.

Eyes Aflame: a sua chama interior produz luz a até 10m ao seu redor, mas você pode suprir essa luz caso deseje. Enquanto estiver ativa seus ataques por Fogo reduzem em um nível a proteção dos alvos contra Fogo (Invulnerabilidade se torna Armadura Extra e Armadura Extra é ignorada).

Inferno: você vira uma chama ambulante em combate. Enquanto o poder Fiery Strikes estiver ativo, todos em distância corporal recebem um ataque com FA = 5d por Fogo no início de seus respectivos turnos.
Kit baseado em uma classe de DnD 5e, não sei que livro, só encontrei a imagem da página no Pinterest e achei legal. Sei que já temos um kit pra esse arquetipo mas f###-se ;) decidi manter os nomes dos poderes originais, gostei deles.

O último poder é o que ele ganha no nível 18 e pode parecer forte, mas é um dano que não escala com características e é altamente aleatório, então acho que não fica tão OP assim a partir de certo ponto. Se quiser, por ser um 5º poder, daria pra limitar ele pra personagens Lenda ou mais pontos. Seria legal um conceito de 'poder épico' também, que só pode ser comprado depois de comprar todos outros poderes do kit e/ou tem limite mínimo de pontuação pra adquirir.

O que acham?

===

Edit: versão revisada, para ficar com 4 poderes e deixar o custo mais restritivo, além de trazer alguns problemas para balancear o poder geral do kit.

Pensando em mudar o dano do Inferno para H=2d, já que mudei Fiery Strikes, deixando o poder um pouco melhor pra compensar ter retirado a Armadura Extra pra colocar ela na Exalted Embers. Talvez até deixar como H+1d e ignorar a H na FD dos alvos, já que não se pode evitar o calor intenso se estiver perto.
Editado pela última vez por Shion em 16 Abr 2019, 08:28, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Padre Judas » 15 Abr 2019, 08:42

Ficou muito bom esse kit. Claro que os nomes deveriam ser traduzidos, mas o kit em si ficou forte.

Mas acho que cinco poderes é um pouco demais. O ideal seria seguir o novo padrão de quatro poderes, mas se terá mais então deveria aumentar as exigências, porque como está é muito fácil pegar o kit.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 15 Abr 2019, 16:30

Verdade, como falei precisaria de uma mecânica diferente pra algo assim ('poder épico'), ou quem sabe fazer um dos poderes ser uma vantagem e adicionar nas exigências. Também limitar ter acesso a vantagens e mecânicas de outros elementos, inclusive Magia Elemental, podendo apenas ter Caminho Secundário que inclua Fogo.

Eu tava vendo outras classes de DnD que ficariam legais como kits, tem uns fóruns por ai com várias fanmade até. O porém é que como os talentos de classe são aprendidos em progressão (como lv3, 7, 10, 15 e 18) acabam ficando sempre 5.
Imagem

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por kaito sensei » 17 Abr 2019, 11:30

Antes de tudo queria dar minha opinião sobre o Ember Knight: Maaaaano que roubo! 1d6 de dano extra em cada ataque+ 5d6 em todos próximos enquanto esse treco durar só por 3PMs (o que suponho que seja uma ação livre, pois não indica no poder se gasta ação ou movimento), e se por ventura tombar, mais 5d6 na fuça(prevejo aliados mortos com esta parte). Tá certo que ele é hiperfocado em dano do tipo fogo, mas ele mesmo burla oponentes resistentes a esse elemento com o poder Eyes Aflame. Acho que o dano poderia ser menor e talvez escalonado, por exemplo: Inferno ataca com 1d6xA. No mais, o kit é muito daora, parece até evolução de Senhor das Chamas (poderia até ser um Superkit, se der uma "apelada" nele).
Bom, no tempo em que fiquei na "geladeira", eu acabei fazendo volta e meia um kit, uma magia, etc... Coisinhas que pretendo postar de vez em quando. Este kit é a fusão do meu amor por magos e por skyrim, e preciso MUITO do parecer de vocês para saber se não está apelão demais:
DRACOMANTE
Imagem

Exigências: Capacidade de Usar Magias, Pdf 1 (fogo, frio, elétrico, químico e sônico), pelo menos um Código de Honra.
Dragões são um grande mistério da humanidade, pois quase todas as grandes civilizações possuíam lendas sobre essas criaturas, as tratando sempre com medo e/ou respeito. No mundo de Witch Hunter, estes mitos são ainda mais comuns. Fascinados por estas lendas, alguns indivíduos buscaram os dragões incessantemente, até que alguns finalmente os encontraram. O Dracomante é um mago que busca imitar os poderes dos dragões o máximo possível, usando magias de origem draconica, aspirando conhecimento ou se tornar praticamente um dragão completo.

Nascido em Draconis: O dracomante é capaz de se transformar em um dragão, com quase todas as vantagens da Anatomia Dracônica: Dragões recebem as vantagens Sentidos Especiais (todos), Telepatia e Voo, além das desvantagens Modelo Especial e Monstruoso. Além do ataque normal, um dragão pode realizar vários golpes imprecisos num mesmo turno: dois ataques com garras (FA=F+1d), um com a cauda (FA= H+1d) e um com mordida (FA= F+2+1d). Manter a transformação custa 6 PMs por turno, -2 PMs para cada poder extra deste kit que comprar (mínimo 0).

Magia Draconica: A magia dos dragões corre em suas veias. Você recebe as magias Aspecto do Dragão* e Baforada*, de qualquer elemento, podendo lança-las por metade do custo em PMs.

Rugido do Dragão: Os dragões possuem uma linguagem própria, que assim como eles, é carregada de poder. Ao unir três palavras da língua draconica, um dragão pode lançar um tipo de rugido carregado de magia, chamado Thu’um. Estas magias não usam mana, pois surgem a partir do poder latente nas próprias palavras que formam o Thu’um. Você sabe a língua draconica e escolhe H magias que possa lançar, podendo lançar estas magias como Thu’ums, sem custo de PMs. Entretanto, devido à concentração utilizada, não poderá utilizar um Thu’um novamente por uma quantidade de turnos igual aos PMs que seriam gastos na magia – sua habilidade (mínimo 1 turno). Por motivos óbvios, para se usar um Thu’um, o usuário não pode estar privado da capacidade de falar.

Aura de Terror: Dragões são magicamente assustadores e os dracomantes também conseguem simular este poder. Quando desejar, você é capaz de causar os mesmos efeitos da magia Pânico de forma natural, sem gastar PMs.
*Magias presentes no Manual da Magia Alpha.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 17 Abr 2019, 11:55

Kaito, esse dano extra é equivalente a uma magia nova, que faz isso para outros elementos também e até acumula consigo mesma.

E sim, eu tô pensando em mudar o dano para ter alguma característica, mas na média dados assim são aleatórios então mesmo 5d pode ter lá uma FA 5 no fim, por isso não achei tão ruim. Mas estou estudando isso.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Padre Judas » 17 Abr 2019, 12:25

Kaito, o kit ficou muito interessante e emula bem o Dragonborn. Aprovo.
Shion escreveu:E sim, eu tô pensando em mudar o dano para ter alguma característica, mas na média dados assim são aleatórios então mesmo 5d pode ter lá uma FA 5 no fim, por isso não achei tão ruim. Mas estou estudando isso.
Mesmo assim ainda teria uma média de 17-18 nesse dado aí. É fortinho.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Waldson » 18 Abr 2019, 12:51

Ember knight ta muito bom, exceto o último poder, se reduzir o dano para "1d6 dano em todos que não tiverem proteção especial contra o fogo" por exemplo (combando com o poder Eyes Aflame que pode anular proteções) e sem depender de Fiery Strikes, talvez já fique mais equilibrado.

O poder Fiery Soul me lembra muito um poder de Arcanista de Diablo 3. Bem legal.

Como ultima dica eu faria dois poderes do ember knight se fundirem em um só para ficar com 4 poderes de kit. Pode ser um "ativo" e um "passivo" fazendo um único poder com uma função ativa e outra passiva. Exemplo: Exalted Embers e Fiery Strikes poderiam ser um único poder.

Por último você pode também trocar algum desses poderes por um poder mais progressivo "+1 por cada poder extra desse kit" por exemplo.

Mas são apenas sugestões para deixar o kit com 4 poderes (em vez de 5) e reduzir um pouco o dano de fogo do último poder que estou achando muito OP.

Dracomante não está apelão. Está bem de boas, muito bom o kit, útil para que se possa conjurar magia sem mana por exemplo e bem legal poder se transformar em dragão! Ta melhor que o atual "discípulo do Dragão". =D

Responder

Voltar para “3D&T”