Projeto Kits 3D&T ALPHA

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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kaito sensei
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por kaito sensei » 27 Mar 2014, 11:55

Eu estava jogando um dos meus jogos favoritos, Magicka, quando me veio a ideia maluca de criar um kit para os magos do jogo

Magicko
Magia Elemental, Pdf 1, Adaptador, Onda de Impacto (Veja abaixo)
Imagem
Fique um pouco mais e escute. Escute esta história de Orcs e Goblins, Cavernas e Dragões, Fantasmas e Ghouls... Mas principalmente uma história de magos... Na verdade, somente de magos...
O mundo antigo era repleto de monstros e criaturas malignas, praticamente invencíveis para humanos comuns. A humanidade sabia o quão terrível era ser governada por eles, mas nada podia fazer. Eis que grande sábio (e insano) chamado Grimnir descobriu um tipo especial de poder: a Magicka, que se consiste em concentrar a magia que permeia o ambiente em esferas, para posteriormente usá-las em poderosos feitiços. A Magicka de Grimnir se mostrou muito eficiente contra as criaturas, e logo várias pessoas começaram a querer aprender mais sobre a mesma. Para dar conta da demanda, Grimnir fundou uma escola, aonde ele e seus discípulos mais antigos treinariam outras pessoas na arte da Magicka. Estes alunos, trajando grandes mantos que cobrem até seus rostos, portando as mais diferentes armas e cajados, e não demonstrando o mínimo de ordem, decência e apreço pela propriedade alheia, são conhecidos como Magickos.

Onda de Impacto (-1 ponto): Você só sabe fazer uma coisa: lançar Magickas e empurrar seus oponentes com ondas de impacto. Seus ataques com Pdf não causam dano quando não estão imbuídos com no mínimo uma Esfera Elemental (veja abaixo), apenas empurram seus oponentes por uma quantidade de metros igual ao dano que receberiam. Esta desvantagem não vale para Equipamentos.

Esfera Elemental: com um movimento, você pode conjurar uma Esfera Elemental, que fica flutuando à sua volta. Estas esferas podem ser consumidas para lançar Magickas. Uma Magicka é um ataque com Pdf, sempre considerado mágico, acrescido de alguns bônus e/ou tipo de dano, recebidos de acordo com o tipo da(s) esfera(s) consumida(s):

• Arcana: Lança um feixe de energia destrutiva: FA+2, dobra o alcance da Magicka.
• Vida: Lança um feixe de energia curativa: Ao invés de causar dano, a magia irá curar uma quantidade de PVs = Pdf+2. Pode ser usado em si mesmo.
• Água: Lança um potente jato de água: FA+2 (Químico), oponente deve fazer um teste de resistência para não ficar “Ensopado”*
• Fogo: Um verdadeiro lança chamas: FA+2 (Fogo), oponente deve fazer um teste de R para não entrar em “Combustão”*
• Trovão: Um raio elétrico que pula de um alvo para o outro: FA+2 (Elétrico), atinge até H inimigos dentro do alcance ao custo de 1 PM por alvo extra.
• Gelo: Uma rajada de ar frio: FA+2 (Frio), oponente deve fazer um teste de R para não ficar “Refrigerado”*
• Terra: Lança uma rocha que explode no ponto de impacto. FA+2 (Contusão), Causa dano em uma área igual ao Pdf do usuário.
• Proteção: Cria um escudo de energia. Ao invés de causar dano, a Magicka cria uma barreira que aumenta a FD do usuário em Pdf+2 por um turno. Se combinado com algum elemento, a barreira também garantirá armadura extra contra o mesmo.

O Magicko pode invocar um número de esferas igual à sua H e combiná-las em uma única Magicka. No caso de combinação os bônus de FA e FD são somados e os efeitos só se cumulam se forem de elementos diferentes (Exemplo: uma combinação de Fogo + Terra irá gerar uma bola de fogo e terra com tipo de dano Calor/Contusão, FA+4, dano em área e chance de causar combustão; Exemplo 2: Um disparo com Vida e Gelo vai curar Pdf+2 PVs e tem uma chance de refrigerar o alvo). Qualquer combinação pode ser feita, desde que não se unam elementos opostos:

• Fogo x Gelo
• Terra x Trovão
• Água x Trovão
• Vida x Arcano

Sempre que forem conjuradas duas esferas opostas, uma irá desfazer a outra.

Gran Magicka: Os Magickos também pode usar seus poderes para conjurarem Magickas mais complexas. Sempre que lançar uma magia da Escola Elemental, o Magicko pode gastar suas esferas elementais acumuladas para reduzir o gasto de PMs. Cada esfera utilizada reduz o custo da magia em 2 PMs (Podendo chegar a zero!). As esferas devem ser relacionadas ao elemento da magia (uma magia de fogo não terá seu custo reduzido por esferas de gelo por exemplo).

Mestre Magicko: Depois de muito afinco, o Magicko aprendeu a concentrar as forças da natureza mais rapidamente. Sua primeira Esfera Elemental pode ser conjurada como uma ação livre.

Encantamento Magicko: Magickos também usam armas de combate, em geral espadas, e sabem como lançar Magickas sobre elas, para torna-las mais fortes. O Magicko pode colocar suas esferas em uma arma de corpo-a-corpo (Maximo = H) para fazer com que seu próximo ataque com ela seja considerado mágico e receba os bônus garantidos pelas esferas. Somente uma arma pode ser encantada por vez. O Encantamento dura uma hora ou até desferir o golpe. Enquanto a arma está encantada, o Magicko pode conjurar novas esferas normalmente.

* Efeitos:
Combustão: Causa 1 ponto de dano por turno. Apaga com água. Anula Ensopamento.
Ensopamento: Quando recebe ou ataca (o que inclui conjurar esferas) com qualquer ataque do tipo Elétrico, recebe 1d6 de dano Elétrico que ignora a FD. Anula com Fogo/Calor. Se receber um ataque do tipo Frio/Gelo, anula e fica paralisado e indefeso por um turno.
Resfriamento: Só pode realizar uma ação ou movimento por turno. Anula com Fogo/Calor. Se receber um ataque do tipo Água/Químico, anula e fica paralisado e indefeso por um turno.

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BURP
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por BURP » 01 Abr 2014, 16:18

Versão 3D&T da classe de prestígio que saiu hoje no site da Jambô: http://jamboeditora.com.br/2731/lancame ... ual-anime/

Otaku
Exigências: Tamuraniano (especialização de Idiomas).
Função: baluarte.

Conhecimento de otaku. Quando o teste pedido envolve qualquer elemento da cultura tamuraniana, você é sempre considerado como se tivesse a perícia necessária para realizá-lo.

Cosplay. Você recebe um bônus de H+2 em testes para disfarçar e fazer passar por um tamuraniano.

Magia de otaku. Se você possuir poderes mágicos, sempre os utilizará com temas que remetam de alguma forma a elementos da cultura tamuraniana - um ataque mágico será com a forma de arcos daikyu etéreos, uma explosão será um grande tigre flamejante, etc. Por isso, ele sempre contará como se estivesse sob efeito de Magia Irresistível 1 para personagens não-tamuranianos.

Um de nós. A sua dedicação à cultura tamuraniana é tal que você é considerado como um nativo pelos próprios habitantes da ilha! Assim, pode cumprir este pré-requisito para aquisição de kits, uso de itens mágicos e qualquer outra situação em que ele seja necessário.

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Lucian Y.
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Lucian Y. » 23 Abr 2014, 22:20

BURP escreveu:Versão 3D&T da classe de prestígio que saiu hoje no site da Jambô: http://jamboeditora.com.br/2731/lancame ... ual-anime/

Otaku
Exigências: Tamuraniano (especialização de Idiomas).
Função: baluarte.

Conhecimento de otaku. Quando o teste pedido envolve qualquer elemento da cultura tamuraniana, você é sempre considerado como se tivesse a perícia necessária para realizá-lo.

Cosplay. Você recebe um bônus de H+2 em testes para disfarçar e fazer passar por um tamuraniano.

Magia de otaku. Se você possuir poderes mágicos, sempre os utilizará com temas que remetam de alguma forma a elementos da cultura tamuraniana - um ataque mágico será com a forma de arcos daikyu etéreos, uma explosão será um grande tigre flamejante, etc. Por isso, ele sempre contará como se estivesse sob efeito de Magia Irresistível 1 para personagens não-tamuranianos.

Um de nós. A sua dedicação à cultura tamuraniana é tal que você é considerado como um nativo pelos próprios habitantes da ilha! Assim, pode cumprir este pré-requisito para aquisição de kits, uso de itens mágicos e qualquer outra situação em que ele seja necessário.
Perfeito! <3 ~

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Eddie
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Eddie » 13 Mai 2014, 03:43

Anteriormente, era uma vantagem. Mas agora resolvi reformular as regras e torná-la um kit. Acho que ficou melhor e mais interessante.

Draconiano

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Exigências: R2, Resistência à Magia.

Função: atacante ou tanque.

O draconiano é um tipo especial de meio-dragão.

Por escolha ou por destino, após ser voluntário (ou vítima) de experimentos mágicos, você sobreviveu ao implante de uma gema especial que lhe permite se transformar em um poderoso dragão, além de lhe conceder outras habilidades — incluindo uma elevada resistência à magia.

A gema dracônica é a fonte de seu poder, mas também sua maior fraqueza. Em geral, ela fica alojada no peito, mas pode existir em outras partes do corpo. Alguns magos inescrupulosos caçam draconianos para roubar a gema dracônica, acreditando que assim obterão seus grandes poderes. Porém, a remoção da gema apenas causará a morte do draconiano. Por essas e outras razões, draconianos não costumam confiar em magos.

É comum que draconianos possuam alguns traços exóticos, devido à ligação com dragões: em geral, os cabelos e os olhos adquirem cores fortes ou metálicas, mas outras características podem se manifestar ao longo de sua vida. Corajosos e orgulhosos, eles vivem em busca de aventuras e combates para provar sua força e testar seus limites.

Forma de dragão: você possui uma Forma Alternativa com as mesmas características e as vantagens a seguir: Sentidos Especiais (todos), Resistência à Magia, Telepatia e Voo. Nesta forma, você pode fazer três ataques com uma ação: duas garras (F) e uma mordida (F+2). A forma de dragão não partilha das vantagens da outra forma (mas partilha das desvantagens).

Forma superior: enquanto está na forma de dragão, você recebe um bônus de +2 em todas as características. Esse poder pode ser usado um número de vezes por dia igual a sua R. Pré-requisito: Forma de Dragão.

Magia no sangue: você é especialmente resistente ao dano provocado por magia. Você recebe Armadura Extra contra magia.
“Sometimes, you're better off dead.
There's a gun in your hand,
and it's pointing at your head.
You think you're mad, too unstable;
kicking in chairs and knocking down tables.

In a restaurant, in a West End town,
call the police, there's a madman around!
Running down, underground,
to a dive bar, in a West End town.”

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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por kaito sensei » 13 Mai 2014, 08:17

Eddie, se aqui fosse facebook tu ia tomar o meu like por esse kit rapaz! Forma Superior é meio apelona, mas e daí: dragões tem que ser apelões mesmo :lol:
Parabéns pelo kit!
P.s. Essa guria da imagem é de Valkyrie's Profile não é?

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Alexandre Lancaster
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Alexandre Lancaster » 13 Mai 2014, 12:36

Eddie escreveu:Draconiano

O draconiano é um tipo especial de meio-dragão.
Achei interessante.

No meu cenário pessoal de fantasia que eu criei nos anos 90 e sempre deu algum tipo de zebra, tinha uma classe chamada Dracomante. No caso ele era mais um feiticeiro. Nesse cenário, Dragões eram demônios que nasciam da corrupção dos elementos – mas eles podiam ser purificados. Então eles eram mortos por caçadores chamados Soulslayers e podiam ter sua essência fundida a uma jóia. Em seguia, se inseria a jóia no coração de alguém que conseguisse não ter uma gota de sangue seu derramado por cem dias. A esses, seriam chamados Dracomantes e eles poderiam fazer magias, evocando no final de sua evolução o próprio dragão sob seu comando. No entanto, eles tinham que lutar contra a corrupção que o próprio dragão inflingia neles – caso contrário, no final ele se transformaria em cristal como assim como a Jóia em seu peito.

Isso explica porque só homens podiam ser dracomantes: para o sangue delas não ser derramado por cem dias, mulheres teriam que ter a jóia incrustrada nelas na infância, antes que elas ovulassem – e por isso, elas seriam jovens demais pra não serem corrompidas pelos dragões. E leva muito tempo pra chegar à corrupção extrema que o transforma em uma estátua de cristal, o que permite muito tempo para fazer coisas ruins...

Ah, sim, se você conseguir purificar o dragão, você liberta sua alma, ele parte mas você fica com os poderes. Poucos chegam a esse ponto. :)
_______________________________________

— Lancaster —

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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Eddie » 13 Mai 2014, 14:49

kaito sensei,

Sim, ficou um kit poderoso porque a ideia é justamente essa, de um personagem transformar-se em dragão -- não só em aparência, mas em poder também.

O kit não tem exigências pesadas (3 pontos) justamente para possibilitar a compra em pontuações mais baixas. Ele também não tem muitos poderes, e é mais concentrado em combate e em si mesmo.

Sobre os poderes: você escolhe Forma de Dragão ou Magia no Sangue como seu primeiro poder, gratuitamente. Forma Poderosa só pode ser adquirida através de Forma de Dragão, então é necessário cumprir as exigências e pagar 1 ponto por ela. Até esse ponto, gastou-se apenas 4 pontos. Com o último ponto, você pode compra Magia no Sangue, completando o kit. Assim, todos podem ter um personagem dragão por meros 5 pontos (ou até menos). Imaginem só.

A maioria certamente optará por Forma de Dragão como primeiro poder. Mas optar por Magia no Sangue também é válido; embora não vá torná-lo tão poderoso, pode ser bom para representar draconianos pacíficos ou que ainda não aprenderam a se transformar ou estão em busca de aperfeiçoamento. E ainda tem os pontos que podem ser adquiridos através de desvantagens, para ajudar.

Com 5 pontos, Forma de Dragão e Forma Superior, é possível representar dragões bebês e jovens (que preferem/podem ficar apenas na forma de dragão). Com 7, adolescentes; 10, jovens adultos, e 12, adultos maduros. Com 15 ou mais... Deu para entender, eu acho.

Ah, sim, a personagem da imagem é a Aelia, que inspirou o kit.

Alexandre Lancaster,

Interessante também a sua ideia, e mais ou menos parecida com a minha. Só que, no caso dos draconianos, uma vez que a gema seja implantada no corpo, não há retorno. Como o kit está em fase de testes, preferi não aprofundar em outras questões -- como a dominação total pelo lado dracônico. Não incluí esse detalhe ainda, mas ficou subentendido (eu acho) que para criar a gema, a alma de um dragão verdadeiro é necessária, o que, ocasionalmente, pode levar um draconiano a conflitos de identidade.
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por the ga » 13 Mai 2014, 15:39

Alexandre Lancaster escreveu:
Eddie escreveu:Draconiano

O draconiano é um tipo especial de meio-dragão.
Achei interessante.

No meu cenário pessoal de fantasia que eu criei nos anos 90 e sempre deu algum tipo de zebra, tinha uma classe chamada Dracomante. No caso ele era mais um feiticeiro. Nesse cenário, Dragões eram demônios que nasciam da corrupção dos elementos – mas eles podiam ser purificados. Então eles eram mortos por caçadores chamados Soulslayers e podiam ter sua essência fundida a uma jóia. Em seguia, se inseria a jóia no coração de alguém que conseguisse não ter uma gota de sangue seu derramado por cem dias. A esses, seriam chamados Dracomantes e eles poderiam fazer magias, evocando no final de sua evolução o próprio dragão sob seu comando. No entanto, eles tinham que lutar contra a corrupção que o próprio dragão inflingia neles – caso contrário, no final ele se transformaria em cristal como assim como a Jóia em seu peito.

Isso explica porque só homens podiam ser dracomantes: para o sangue delas não ser derramado por cem dias, mulheres teriam que ter a jóia incrustrada nelas na infância, antes que elas ovulassem – e por isso, elas seriam jovens demais pra não serem corrompidas pelos dragões. E leva muito tempo pra chegar à corrupção extrema que o transforma em uma estátua de cristal, o que permite muito tempo para fazer coisas ruins...

Ah, sim, se você conseguir purificar o dragão, você liberta sua alma, ele parte mas você fica com os poderes. Poucos chegam a esse ponto. :)
Que rolo. Mas o cara tem o que fazer pra uma campanha inteira, isso é bom.

Ainda dá pra desnutrir alguém o bastante para parar o ciclo menstrual, mas isso é só meu lado CM falando. :lol: *momento: preocupado com a própria índole*

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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por kaito sensei » 13 Mai 2014, 16:00

Realmente, um kit poderoso com custo baixo é bem atrativo. Não sei se cabe a sugestão, mas eu colocaria um poder para simular o sopro dos dragões... Algo como um aprimoramento de Tiro Múltiplo ou mesmo poder lançar a boa e velha magia de Explosão, sei lá.

Esses históricos (muito bons por sinal) de poderes dracônicos vindos de pedras me fizeram lembrar dos Manaketes de Fire Emblem: eles são dragões em forma humana e só conseguem entrar na forma dracônica se usarem uma "dragonstone".

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Monteparnas
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Monteparnas » 13 Mai 2014, 16:28

The Ga, não precisa ser CM. A ideia do Lancaster possibilitaria ainda 3 formas de uma mulher ser uma Dracomante:

1- Ela poderia, mesmo, ter sido implantada na infância, o que geraria uma personagem bastante conturbada. Pode ser uma vilã, ou mesmo pode ter sido uma criança excepcional, que resistiu total ou parcialmente à corrupção. Isso não é impossível, e é um tema recorrente na literatura fantástica. Para não falar do caso raro de meninas que demoram para menstruar ou, por qualquer causa peculiar, nunca chegam a menstruar.

2- Ela poderia SE submeter à desnutrição para interromper o próprio ciclo menstrual. Isso seria um sinal de quanta dedicação e força de vontade essa personagem demonstrou para conquistar o direito a ser uma Dracomante. Ou sim, pode ser submetida à força. Afinal, vilões existem. Pense num culto maligno, ou num vilarejo desesperado por ter sua própria Dracomante. Talvez apenas uma mulher tenha demonstrado os atributos necessários, e é submetida à desnutrição para isso.

3- Menopausa. Se não existe limite de idade para se tornar um Dracomante, uma mulher que não menstrua mais pode se tornar uma Dracomante. O que também cria uma série de opções interessantes de personagem.
Minha casa RPGística na internet:
http://orangovivo.forumeiros.com/
"In fearful day, in raging night,
With strong hearts full, our souls ignite.
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars, for hope burns bright!"

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