Projeto Kits 3D&T ALPHA

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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Shion
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 20 Abr 2019, 11:16

Ember knight ta muito bom, exceto o último poder, se reduzir o dano para "1d6 dano em todos que não tiverem proteção especial contra o fogo" por exemplo (combando com o poder Eyes Aflame que pode anular proteções) e sem depender de Fiery Strikes, talvez já fique mais equilibrado.
Hmmm é uma boa mesmo, ficaria basicamente dano direto (baixo, mas direto) quando o alvo não tem Invulnerabilidade. Mesmo 1d seria bom o suficiente mas com Fiery Strikes ficaria 2d, ainda fica forte assim.

Na verdade, com uma média de uns 17 em 5d como o Padre comentou ficaria parecido com o máximo após a redução pela FD (FA 12 com os 2d mas sem FD). Só não daria pra ser automático, talvez custando a ação e/ou PMs por turno pra usar ou manter. A diferença é que mesmo que seja uma rolagem baixa vai causar algum dano, e uma rolagem baixa em 5d poderia dar 0.

E eu mudei um dos poderes pra uma Vantagem, assim ficando 4 poderes no total e aumentando o custo pra adquirir o kit. Levei em conta que uma Armadura Mágica +1 com Armadura Extra e Invulnerabilidade a Fogo custaria 25PEs, e coloquei o redutor em outros tipos de dano que seria praticamente um -0,5, e como não tem a A+1 a vantagem fica em uns 10PEs de valor mas com custo 2 (como não é uma armadura mágica não gasta o espaço de uma). O redutor na FA é mais pra limitar alguma arma mágica que venha a usar e não tenha dano por Fogo, ai ele teria que se virar pra virar dano por Fogo (como manter Aumento de Dano sempre ativo). Nada drástico mas ainda um inconveniente e um gasto extra nessas condições.
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Waldson
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Waldson » 20 Abr 2019, 13:16

A mudança para vantagem foi uma ótima sacada, o custo está ótimo já que é só contra fogo. Só que acho que poderia ser uma VU ou atrelada a alguma VU. para evitar ser comprada avulsa (Como a invulnerabilidade vampírica que só da para comprar se for vampiro).

Isso por conta do fato de que tem os poderes de uma Armadura mágica mas não pode ser roubada e nem ocupa um espaço. E parece ser o tipo de vantagem que todos gostariam de ter.

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Shion
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 20 Abr 2019, 22:24

Mas será que todos gostariam de estar presos a dano por Fogo para evitar uma FA-4? Por mim poderia mudar até pra 'H-2 quando não está causando dano por Fogo', acho que H-4 é pesado demais pra justificar o preço. Já que é um kit forte acho justo ser algo pra se formar o personagem em volta e não ser um kit secundário só pelos poderes ou algo assim.
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Waldson
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Waldson » 20 Abr 2019, 23:29

É, tem isso, mas FA -4 só é relevante até os 12 pontos, depois fica pouco relevante. Talvez H-2 seja mais impactante. Ou alguma restrição mais direta como sofrer dano ao usar outras formas de dano (exceto dano físico, esse eu permitiria), ou mesmo jamais poder alternar o dano para algo diferente de dano físico ou fogo. "achei uma adaga de gelo eterno", dai viria um "ao tentar usar você se sente mal e a deixa cair no chão".

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Shion
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 21 Abr 2019, 13:58

Ou um caminho mais direto, uma desvantagem: Vulnerabilidade, Restrição de Poder ou Poder Vingativo ao usar outros tipos de dano (concordo com deixar físico + Fogo apenas de fora).

Sim, 1 de dano é pouco a longo prazo mas ainda assim é uma desvantagem de -1, uma mecânica existente ao invés de tentar bolar uma perfeitamente balanceada do zero.

Na verdade... isso meu deu uma idéia de VU que serviria pra outros elementos facilmente. "Descendente Elemental", dando Invulnerabilidade, Armadura Extra, Vulnerabilidade ao elemento oposto, coloca alguma coisa relacionada a magia como custo reduzido na vantagem mágica e/ou Elementalista, não podendo ter Elementalista ao caminho oposto... hm...
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Ninja Siberiano
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Ninja Siberiano » 13 Ago 2019, 10:46

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[YouTube]https://www.youtube.com/watch?v=wERoLoUkZFQ[/YouTube]

Homme-Fatale
Exigencias: Fetiche, Aparencia deslumbrante, Desinibido*, R2
Desinibido(2pts): Não é afetado por ataque vergonhoso e quase nada o pega de surpresa em situações sociais. Necessário para adotar este kit
Fetiche (-1): Sunga cavada. Porque é preciso!
Dança Hipnótica: Pode mudar qualquer magia de encantamento para dança como componente gestual.E lançar stun em uma escala acima. R x por dia.
Resistencia hercúlea: Ignora cansaço em suas atividades do ramo. Não se cansa para usar suas habilidades deste kit. Falar com o Mestre caso queira combar com outro Kit.
Aura sexy: Fascina as mulheres e causa pânico nos homens. R-1. 10 Pms. Em área. Caso tenha outro kit de bardo, pode através de outro sentido afetar criaturas cegas-

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Lord Itilan
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Lord Itilan » 07 Set 2019, 23:07

Mais duas classes da minha adaptação de Final Fantasy
CAVALEIRO (Knight)
Exigências:
F1; A2
Representantes notáveis: Adelbert Steiner (FFIX)
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Cavaleiros são combatentes especializados no combate corpo-a-corpo, mas não somente isto, pois sua maior qualidade é sua capacidade defensiva, fazendo com que sejam bastante resistentes, segurando oponentes na linha de frente enquanto magos e arqueiros atacam a distância.
Sua maior diferença em relação ao guerreiro é seu treinamento intensivo, fazendo com que seja capaz de dar golpes certeiros em seu oponente, enfraquecendo-o em pleno combate.
Maestria em arma (espadas e lanças): o treinamento marcial de um cavaleiro é focado no uso de armas cortantes, como espadas, adagas e machados. Sempre que você luta com alguma destas armas, recebe FA+2.
Armadura completa: seu corpo é protegido por uma armadura completa. Quando você sofre um acerto crítico, pode fazer um teste de Armadura. Se for bem-sucedido, o acerto crítico é anulado, e você sofre apenas dano normal.
Proteger: acima de tudo, você preocupa-se com o bem-estar de seus aliados. Você pode redirecionar para si qualquer dano que afetaria um aliado em alcance curto (até 10m). Você pode usar este poder um número de vezes por dia igual à sua Armadura.
Despedaçar: O Cavaleiro gasta 2 PMs e faz um ataque corpo a corpo. Se ultrapassar a FD do alvo, não causa dano, mas reduz uma característica (F, H, R, A ou PdF) do alvo em 1 ponto por um número de turnos igual a R do Cavaleiro. Qualquer efeito relacionado a característica reduzida (como FA, FD, PVs ou PMs) sofrem os efeitos relacionados.
GEOMANTE (Geomancer)
Exigências:
R2; Arena
Representantes notáveis: Mog(FFVI)
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Geomantes são especialistas na natureza selvagem. São capazes de batalhar em qualquer tipo de terreno, sempre sintonizando-se com o ambiente natural e extraindo seus poderes latentes.
Maestria de terreno: em sua Arena você recebe H+2 não apenas em situações de combate, mas também em testes de perícias.
Novos caminhos: você muda constantemente de ambiente, adaptando-se a novos lugares. Em combate, pagando 2 PMs por turno, você é capaz de alterar sua Arena para a região em que se encontra, recebendo então os bônus desta vantagem.
Reconhecimento do Terreno: gastando um turno e 2 PMs por companheiro, o Geomancer pode analisar o terreno e elaborar um plano para tirar proveito dele. Graças ao plano, todos os companheiros do Geomancer ganham um bônus de H+1 até o fim da cena. O Geomancer pode gastar PMs para também ganhar este bônus.
Herança mágica: seu sangue é ligado a alguma origem mágica. Você pode escolher e usar três magias iniciais da escola Elemental(água, ar, fogo ou terra) mesmo sem nenhuma vantagem mágica, pelo custo normal em PMs. Caso adquira essa vantagem, você paga metade do custo normal em PMs para lançar essa magia..

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Shion
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 08 Set 2019, 16:53

Minha opinião nos poderes do Cavaleiro (sem cavalo :lol:):

'Maestria em arma' poderia ser pelo tipo de dano (corte nesse caso), já que o nome do poder e a descrição tem exemplos diferentes de armas. Se não me engano poderes desse tipo na revisão vão passar a dar um bônus maior quanto mais poderes do kit se tem (chegando a FA+5 com o kit completo).

'Proteger' poderia ter um limite melhor, algo como usar uma Esquiva (sendo assim limitado a H vezes por turno), porque por dia fica bem mais fraco do que o poder Heroismo do Mosqueteiro Imperial (que não tem limite).

'Despedaçar' ficou uma versão mais fraca da vantagem Enfraquecer, então acho que seria legal substituir de uma vez; com o poder o personagem pode comprar a vantagem por 1pt e se pagar o custo integral (de 2pts) por ela passa a gastar metade dos PMs (tem vários poderes assim pra outras vantagens).
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Lord Itilan
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Lord Itilan » 08 Set 2019, 19:07

Shion escreveu:
08 Set 2019, 16:53
Minha opinião nos poderes do Cavaleiro (sem cavalo :lol:):

'Maestria em arma' poderia ser pelo tipo de dano (corte nesse caso), já que o nome do poder e a descrição tem exemplos diferentes de armas. Se não me engano poderes desse tipo na revisão vão passar a dar um bônus maior quanto mais poderes do kit se tem (chegando a FA+5 com o kit completo).

'Proteger' poderia ter um limite melhor, algo como usar uma Esquiva (sendo assim limitado a H vezes por turno), porque por dia fica bem mais fraco do que o poder Heroismo do Mosqueteiro Imperial (que não tem limite).

'Despedaçar' ficou uma versão mais fraca da vantagem Enfraquecer, então acho que seria legal substituir de uma vez; com o poder o personagem pode comprar a vantagem por 1pt e se pagar o custo integral (de 2pts) por ela passa a gastar metade dos PMs (tem vários poderes assim pra outras vantagens).

Hahahah.
Fiquei na dúvida de dar uma montaria para o Knight ou não, mas como eles não são tão frequentes em FF de maneira canônica como forma dos poderes (como Cover ou a série Break-alguma coisa), achei melhor deixar sem.

Sobre as recomendações, acho que as dicas fazem sentido(e no Maestria foi um erro de copia e cola rs)! Obrigado

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Shion
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 08 Set 2019, 22:11

Liga não, a maioria dos kits de 'cavaleiros' no MAA também não tem montaria, são cavaleiros só no nome :lol:. E até entendo, porque sem isso seria tudo 'guerreiro' e não pegaria tão bem de qualquer forma, muito repetitivo.
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