Projeto Kits 3D&T ALPHA

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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Shion
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 30 Dez 2017, 12:37

Uma nota pessoal sobre o poder Iaijutsu: sempre achei que faz sentido trocar de alvo não conceder o bônus novamente, afinal é literalmente o movimento de tirar a espada da bainha que é usado para atacar. Porém acho válido o personagem poder gastar uma ação (ou movimento) para embainhar novamente a espada e assim poder ter o bônus de novo.
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Waldson
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Waldson » 30 Dez 2017, 15:33

Shion escreveu:Uma nota pessoal sobre o poder Iaijutsu: sempre achei que faz sentido trocar de alvo não conceder o bônus novamente, afinal é literalmente o movimento de tirar a espada da bainha que é usado para atacar. Porém acho válido o personagem poder gastar uma ação (ou movimento) para embainhar novamente a espada e assim poder ter o bônus de novo.
Acho que fazer isso deixaria ele de "guarda aberta" e o pessoal resolveu não permitir para não complicar as coisas... o mesmo é válido para o "tiro longo" do arqueiro, já que você ignora a habilidade de cada alvo desde que seja no primeiro ataque... o que não condiz com a lógica... nada mudou entre o primeiro e segundo ataque, apenas a mecânica mesmo.

Talvez fosse mais justo no caso de laijutsu (assim como poderes similares) considerar as regras de Ataque especial ou algo assim, mas isso tornaria os poderes meio repetitivos...

Por outro lado, ninguém pede um movimento para desembainhar a arma, não deveria ser cobrado nada para embainhar.... O segredo dessa habilidade na verdade não é o "desembainhar" por si próprio... é a ilusão ótica que as katanas provocam quando seguradas corretamente... existem (não sei quantas exatamente, eu conheço umas 2 ou 3) posições em que a katana parece ter uma lâmina bem mais curta, um usuário treinado consegue usar isso para enganar alguém, esse alguém entra no alcance do golpe sem perceber... até na hora de manter a espada embainhada a posição ajuda a sacar atacando em vez de sacar e depois atacar como a maioria das armas... então tipo... a desculpa para não funcionar de novo é simples... o tamanho da lâmina já foi visto, o alcance do golpe foi determinado...

=)

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Greerlan Nerlee
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Greerlan Nerlee » 01 Jan 2018, 16:04

EDIT: Algo bugou e repetiu meu post 3x.
Editado pela última vez por Greerlan Nerlee em 01 Jan 2018, 21:05, em um total de 1 vez.

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Greerlan Nerlee
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Greerlan Nerlee » 01 Jan 2018, 16:04

EDIT: Algo bugou e repetiu meu post 3x.
Editado pela última vez por Greerlan Nerlee em 01 Jan 2018, 21:06, em um total de 1 vez.

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Greerlan Nerlee
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Greerlan Nerlee » 01 Jan 2018, 16:04

PALADINO:
Exigências: R2,A1,Paladino
Função: Tanque, Baluarte

Esta é uma versão dos paladinos clássicos encontrados nos mundos de fantasia medieval.
Em Tormenta, este kit pode ser usado como um kit genérico ou secundário, como apoio ao kit ligado a alguma divindade específica.

• Força Vital: Você pode trocar sua H pela R durante o cálculo da FD (não esquivas, nem testes. Apenas FD).

• Aura de Retribuição: Você é um guerreiro sagrado lutando por ideais nobres. Sua divindade valoriza isto, repudiando ataques inimigos. Ao custo de 2PMs por turno, o paladino pode ativar a aura de retribuição: Enquanto estiver ativa, qualquer inimigo que lhe causar dano sofrerá nos próprios PVs a metade do dano (arredondando para cima).

• Voz de Comando: Você é capaz de inspirar aliados ao seu redor. Gaste um movimento e faça um teste normal de manipulação (ou fácil, se tiver a perícia), se for bem sucedido você e seus aliados recebem +1FA e FD até o final do combate. Apenas um teste pode ser feito por combate.

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Shion
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 01 Jan 2018, 18:20

Waldson escreveu:Por outro lado, ninguém pede um movimento para desembainhar a arma, não deveria ser cobrado nada para embainhar....
Nesse caso justamente é pedido um movimento para desembainhar a espada, por isso a sugestão; e também em outros casos de ações mais simples um movimento é usado como custo durante o combate, coisas que normalmente seriam de ação livre fora de um.
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Padre Judas
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Padre Judas » 24 Jan 2018, 10:56

Proposta de um mago pacífico.
DISCÍPULO DE RAVIOLLIUS

Exigências: Código de Honra (Marah); capacidade de usar magia.

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Raviollius foi um mago pacífico, devoto de Marah, que criou inúmeras magias que não causam dano, mas criam problemas diversos. Antes de desaparecer (alguns dizem que vive em Serena, o Mundo de Marah) ele escreveu um livro contendo sua filosofia e suas magias. Alguns magos formaram um cabala para estudar sua obra – estes são os Discípulos de Raviollius.

Também chamados “raviollinos”, são magos dedicados a formas não agressivas de usar magia. Os magos acreditam no direito à autodefesa, mas sem recorrer à violência física e assassinato. Preferem focar-se em magias que imobilizam, controlam ou até ridicularizam seus alvos.

Abençoado por Marah. Você não é um sacerdote, mas a Deusa o recompensa por seus esforços e devoção. Pode lançar magias que tenha Clericato ou Paladino como exigência mesmo sem possuir a Vantagem. Caso a tenha, poderá lançar as magias em questão por metade do custo em PMs.

Magia da paz. Você tem acesso ao acervo de magias da Ordem. Pode escolher três entre as seguintes magias, desde que cumpra suas exigências: Acordar, O Amor Incontestável de Raviollius, O Apavorante Gás de Luigi, O Canto da Sereia, Desmaio, Desvio de Disparos, Enfraquecer Magia, A Escapatória de Valkaria, Fascinação, A Flor Perene de Milady “A”, A Gagueira de Raviollius, Mundo dos Sonhos, Nevoeiro de Hyninn, Paralisia, Paz de Marah, Sono, Teia de Megalokk, Transformação em Pudim de Ameixa. É possível comprar esta magia mais vezes (e escolher outras três magias a cada vez). O Mestre pode incluir futuras magias que estejam de acordo com o tema deste poder, se quiser.

Recuperar mana. O mago pode se concentrar na magia que permeia o ambiente onde ele se encontra para recuperar uma parte da sua mana. Em combate (e apenas em combate), você pode gastar um movimento para recuperar uma quantidade de PMs iguais a sua Resistência.

Poder da paz. Suas magias pacificadoras são mais fortes. O alvo de uma das Magias da Paz (vide acima) sofre uma penalidade de R-2 para efeitos de resistir à magia. A penalidade sofre um extra de -1 para cada poder extra deste kit que o mago possua, até um máximo de R-5. Para tal efeito, Magia da Paz é considerado somente uma vez.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

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Padre Judas
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Padre Judas » 27 Fev 2018, 19:46

Só deixando um kit que matutei aqui.
PALADINO ATEU

Exigências: Paladino; não pode se devotar a nenhuma divindade nem adquirir seus Códigos de Honra.

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Há lendas em Salistick, o Reino Sem Deuses, de um cavaleiro de armadura que combate o Mal, protege os fracos e inocentes. Sempre de elmo, ele afirma a qualquer um que pergunte não ser acreditar em nenhum Deus e retirar seu poder divino da convicção em si mesmo. Segundo ele, os mortais não precisam de deuses para combater o Mal e os poderes ditos “sagrados” de paladinos e clérigos são apenas uma manifestação da vontade interior.

Alguns poucos guerreiros têm tentando seguir os passos daquele que já é chamado Paladino Sem Deuses – estes são os Paladinos Ateus.

Os Paladinos Ateus são atuantes principalmente em Salistick, mas há relatos de sua presença nos reinos fronteiriços. Eles podem vir a se espalhar pelo mundo como uma alternativa aos guerreiros sagrados propriamente ditos.

Arma da convicção. Ao se concentrar em seu ideal, que exige um movimento e 5 PMs, uma de suas armas recebe bônus de F ou PdF +2 e causa dano mágico. Este efeito dura até o fim do combate.

Aptidão de combate. Você não segue nenhuma divindade, mas possui treinamento de combate. Você pode escolher um poder de algum kit de atacante ou tanque que não seja ligado aos deuses, cujo efeito sirva para causar (ou proteger de) dano. Você pode comprar este poder duas vezes e precisa cumprir todas as exigências do outro kit.

Armadura completa. Seu corpo é protegido por uma armadura completa. Quando você sofre um acerto crítico, pode fazer um teste de Armadura. Se for bem-sucedido, o acerto crítico é anulado, e você sofre apenas dano normal.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

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Purpleblood
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Purpleblood » 06 Abr 2018, 12:00

Astromante

Exigências: Capacidade de conjurar magias; Misticismo e Restrição de Poder (Veja Abaixo).

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Conjurando o poder dos astros celestes para inspirar seus aliados e destruir seus inimigos, o Astromante é um mago que pode aproveitar ao máximo todo o poder bruto que os céus tem a oferecer. Herdeiros da magia antiga de uma civilização que não mais existe, os praticantes desta arte são raros em Arton, podendo ser contado nos dedos de uma mão.

Restrição de Poder (-1 Ponto): Qualquer magia utilizada em áreas subterrâneas ou submarinas custa o dobro de PMs para ser executada.

Conjuração Estelar: Você começa o jogo com as magias Bomba de Luz, Brilho de Espírito e Muralha de Energia. Caso adquira Magia Elemental poder usá-las pela metade do custo.

Energia Celestial: Desde que possa ser tocado diretamente pela luz do sol, da lua ou das estrelas, o astromante recupera 1 PM por turno. Este pode só é ativado em combate.

Fúria Cósmica: Você pode gastar 1 PM e um movimento para imbuir os ataques de um número de pessoas igual à metade de seu valor de resistência com uma aura iluminada que concede +2 no valor de FA. Este é um poder sustentado.
Queria saber a opinião de vocês sobre o kit. Não tenho muita experiência sobre o assunto e gostaria de ajuda pra saber se ficou balanceado.
Editado pela última vez por Purpleblood em 06 Abr 2018, 14:11, em um total de 2 vezes.

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Lord Seph
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Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Mensagem por Lord Seph » 06 Abr 2018, 12:26

Essa restrição que dizer que poderia usar magiar normalmente se estivesse dentro de um castelo na superfície?

Essa Regeneração de PMs é forte demais, parece mais Poder de Super Kit.

De resto está de boas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

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