BALANCEAMENTO DE DIFICULDADE DE ENCONTROS E PONTUAÇÕES - 3D&T ALPHA

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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Waldson
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Re: BALANCEAMENTO DE DIFICULDADE DE ENCONTROS E PONTUAÇÕES - 3D&T ALPHA

Mensagem por Waldson » 04 Nov 2019, 17:20

Eu crio npcs seguindo a mesma lógica de um personagem comum. Um personagem com 10 pontos npc vai ter coisas na ficha que não seriam usadas em combate. A menos que não seja um npc importante. Nesse caso sim, um npc de 10 pontos pode equivaler a um jogador de 12

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Shion
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Re: BALANCEAMENTO DE DIFICULDADE DE ENCONTROS E PONTUAÇÕES - 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 05 Nov 2019, 13:19

Sim, como falei isso é válido para aqueles inimigos que só vão aparecer para lutar, que a ficha só tem vantagens/poderes de combate. Geralmente NPCs importantes ou não vão lutar com os PJs ou terão mais pontos de qualquer forma; tanto o MB quanto o MHB falam sobre um inimigo forte (estilo vilão) ter a soma total dos pontos do grupo, e nisso pra ter zero coisas não-combativas tornaria o vilão vazio e dificilmente conseguiria fazer seu plano andar pra frente, só batendo em todo mundo e explodindo as coisas :lol:.
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Waldson
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Re: BALANCEAMENTO DE DIFICULDADE DE ENCONTROS E PONTUAÇÕES - 3D&T ALPHA

Mensagem por Waldson » 05 Nov 2019, 18:39

Eu as vezes sinto falta de um guia mais elaborado para 3d&t. como o manual do defensor foi... Mas o manual do defensor não abordou tudo que poderia, e foi dividido entre "jogadores" e "narrador" em suas dicas...

Talvez fosse uma boa criar outro no futuro, só para dicas para o narrador... tipo, após o manual do aventureiro revisado e algum outro livro que possa estar por vir... Dicas bobas como equilíbrio de jogo, criar seu próprio cenário etc...

Compilando as atualizações definitivas sobre assuntos abordados de forma diferentes... no TA você pode comprar itens mágicos com tibares, no manual dos monstros o custo para comprar é definido como 5 vezes o custo do livro em tibares de ouro (em tibares de cobre daria 500 vezes o custo), e finalmente, no manua da magia só se compra consumíveis... geralmente a ultima é a que vale, mas isso quebra muita coisa que existe hoje (talvez fique viável a depender dos kits que continuaram existindo no manual do aventureiro revisado)...

Enfim.

E eu estava concordando com você Shion, só alertei que se o NPC tem pontuação não voltada para o combate, então essa conta fica mais subjetiva. Até as perícias podem contar como "auxílio em combate" se usar algumas regras do defensor por exemplo, mas se não usar, já não conta.

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