Projeto Magias 3D&T ALPHA

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
DiegoPaja
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20
Contato:

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por DiegoPaja » 29 Nov 2019, 16:26

Eu classifiquei os nomes em ordem de absurdo XD

Queria dizer que em vez de ignorar a Armadura, poderia ignorar a Habilidade. Não ignorar ambas de uma vez só.

Poderia ser pq a Superior seria uma "bola com efeito" que além de quicar, faz curvas improváveis no ar e então não haveria a questão da Armadura Extra, que fiquei com dúvida que, contra personagens com Armadura Extra, ela ignora o efeito da Vantagem ou se ela continua funcionando normalmente.

Uma magia que se dividisse em uma "árvore", seguindo dois caminhos diferentes, no caso uma ignorando a armadura e a outra a habilidade, seria bem legal. Gosto dessa ideia e acho inovadora dentro do sistema.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 04 Fev 2020, 01:49

Bolsa Dimensional
Escola: Elemental (Ar ou Espírito) ou Negra
Custo: 1 a 10PMs
Alcance: pessoal Duração: permanente

Ao lançar esta magia uma pequena dimensão paralela é criada, um portal negro que parece rasgar o espaço é feito com um movimento das mãos do mago, como se ele abrisse uma sacola no ar. O tamanho da abertura depende apenas da vontade do mago, mas a quantidade de material que pode ser guardada nessa dimensão depende de quantos PMs ele gastou.

Uma vez usada o mago pode guardar qualquer quantidade de materiais (mas não criaturas de qualquer tipo) até seu limite de massa, 50kg para cada PM gasto; ele então cancela a magia e o portal desaparece. Quando quiser acessar os objetos guardados ele deve lançar a magia novamente com a mesma quantidade de PMs da primeira vez, podendo assim ter várias mini-dimensões (uma para cada valor de PMs gastos).

Os objetos que o mago for retirar sempre estão à mão, ele só precisa pensar no que quer enquanto coloca o braço dentro do portal e ele irá pegar aquele objeto, o que leva apenas um movimento. Os objetos guardados nessas dimensões ficam em um estase no tempo, congelados enquanto o portal estiver fechado. Dessa forma alimentos não apodrecem, por exemplo.

Caso o mago morra outra pessoa pode reabrir seus portais, bastando para isso lançar a magia enquanto toca o corpo dele diretamente. Para este fim apenas a escola Negra pode ser usada. Quando lançada dessa forma a magia falha, sem gastar PMs, caso tente-se abrir uma dimensão que o falecido mago não tinha nada dentro (nunca usou ou esvaziou enquanto vivo). Se o corpo do mago não estiver disponível por qualquer razão (como ter sido comido inteiro ou virado pó por exemplo) não é possível recuperar itens que tenham sido guardados por ele; seu corpo precisaria ser trazido de volta de alguma forma (como usando a magia Desejo).
Baseada na vantagem do 'finado' MC. Um pouco mais limitada mas faz o que deve, e o custo é técnicamente o mesmo em PMs. Fiz ela mais fraca pensando em fazer uma versão superior se necessário, que seria uma forma de 'banimento temporário', mas não tenho certeza dos parâmetros adequados para isso ainda, afinal esse é um efeito extremamente útil (ou frustrante, dependendo se tu foi o alvo...). Com certeza vai ter teste pra resistir, R mais alta que a H vai ser imune (incluindo bônus por escala), e a duração vai ser com tempo fixo (nada de prender alguém pra sempre), estilo a magia 'Remover da Realidade' mas mais longa.
Editado pela última vez por Shion em 04 Fev 2020, 14:03, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Lord Seph » 04 Fev 2020, 07:59

Daria para fazer uma versão Semiplano como a Academia Arcana com isso.

E eu acho que Sustentada ou permanente até ser cancelada ficaria de boas nessa magia.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por the ga » 04 Fev 2020, 11:34

Magia bacana, mas é "estase" temporal. "Êxtase" temporal é algo inteiramente diferente. :lol:

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 04 Fev 2020, 12:40

Lord Seph escreveu:
04 Fev 2020, 07:59
Daria para fazer uma versão Semiplano como a Academia Arcana com isso.

E eu acho que Sustentada ou permanente até ser cancelada ficaria de boas nessa magia.
Nesse caso já tem uma outra magia, o Semiplano de Vectorius, essa é pra guardar tralha mesmo kk. É talvez permanente ou permanente até ser cancelada funcione também, já que nem todas desse tipo podem ser canceladas com Cancelamento.
the ga escreveu:
04 Fev 2020, 11:34
Magia bacana, mas é "estase" temporal. "Êxtase" temporal é algo inteiramente diferente. :lol:
Ops, vou arrumar.

Acho que "Prisão Dimensional" fica bom pra outra versão.

EDIT: acho que assim não fica exagerado mas ainda assim é útil:
Prisão Dimensional
Escola: Elemental (Ar ou Espírito) ou Negra
Custo: 5 a 25PMs
Alcance: toque Duração: sustentável por até 6h (veja a diante)

Essa é uma versão superior da magia Bolsa Dimensional, usada para colocar (ou prender) criaturas dentro de uma dimensão paralela. O limite de massa é até 50kg para cada 5PMs gastos, podendo-se colocar mais de uma criatura na mesma dimensão desde que não ultrapasse o limite, sendo que criaturas muito grandes ou pesadas não podem ser 'guardadas' de forma normal (exigindo Magia Extrema por parte do mago).

Qualquer criatura cuja R seja maior que a H do mago é imune a esta magia, exceto caso elas voluntariamente queiram entrar no portal. Criaturas colocadas contra a sua vontade tem direito a um teste de R+1 para negar o efeito. Quando 6h passam o mago pode renovar o efeito, gastando PMs novamente, mas alvos involuntários tem direito a um novo teste de R+1 quando isso acontece.

Da mesma forma que na Bolsa, enquanto o portal para a outra dimensão estiver fechado o tempo fica parado lá dentro, então criaturas guardadas não envelhecem, doenças, maldições ou venenos páram temporariamente, etc.
Lembrando duas coisas:

- magias de toque já exigem uma rolagem de FA vs FD para afetar o alvo, então são duas chances de resistir

- esse tipo de duração permite ao mago recuperar os PMs do primeiro uso enquanto o segundo estiver em efeito. Ele vai precisar de no mínimo o dobro de PMs porque ao renovar ele ainda não podia recuperar os PMs do primeiro uso. Também é de propósito que a duração é 6h e não 8h ou mais, assim o mago não pode usar as regras normais de descanço pra ficar recuperando PMs e mantendo alguém preso/guardado, ele vai precisar de outra forma pra recuperar seus PMs.
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 09 Ago 2020, 11:54

Fiz mais umas magias, postei aqui:

https://shionsinx.design.blog/2020/08/0 ... uase-isso/

(muita coisa pra formatar e postar no fórum)
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 10 Ago 2020, 23:32

Eu estou tentando fazer uma magia básica pra funcionar como 'ataque', para aproveitar a regra nova de crítico com magia. É pra ser um equivalente de 'Ataque Especial' e afins, mas usando magia. Quando achar que está boa pretendo só adicionar em cima duas variantes, pra acertar mais alvos; pra F vai ser todos a distância corporal, pra PdF vai ser o alvo e outros a distância corporal dele, e na versão mais forte pra F vai ser todos inimigos a até 10m e pra PdF um tipo de Ataque Especial Amplo. Pelo menos é a idéia que tenho agora, pode mudar ainda.

Vai a versão que pensei primeiro:
Ataque Elemental
Escola: todas
Custo: 1 a 5PMs
Alcance: pessoal; Duração: instantânea

Com esta magia você faz um ataque embuíndo sua arma com um elemento, de forma que magos podem aproveitar armas mágicas que não seriam úteis para eles normalmente. Você ataca com FA igual a F/PdF+H+1d +1 por PM gasto (até um máximo de 5PMs para F/PdF+H+1d+5), incluíndo quaisquer bônus por armas mágicas ou efeitos passivos (como poderes de kit), podendo rolar um acerto crítico de forma normal. O tipo de dano é mágico e apenas pela escola usada, ignorando o tipo de dano normal da arma e sem causar penalidades (afinal você ainda está usando a mesma arma que está acostumado), mas se o tipo de dano original for do caminho oposto (como uma arma de Fogo sendo usada com a escola de Água) ambos de cancelam, causando apenas o dano normal para o tipo de arma (corte, esmagamento ou perfuração, ainda mágico).
O alcance pessoal é porque funciona como um tipo de buff no seu ataque, usando o alcance do ataque em si pra determinar isso.
Imagem

Responder

Voltar para “3D&T”