Projeto Magias 3D&T ALPHA

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Waldson » 24 Jul 2019, 01:07

Reencarnação Impura
Escola: Negra
Exigências: um ser vivo e sangue do alvo (ver adiante).
Custo: 5 PMs permanentes
Alcance: toque.
Duração: permanente até ser cancelada. (Ver abaixo).

Essa é uma versão corrupta da magia ressurreição. Com ela um contador pode ressuscitar um indivíduo qualquer. Para isso o conjurador deve obter uma amostra do corpo do alvo (sangue por exemplo) e sacrificar um ser vivo da mesma raça do alvo (um humano para ressuscitar um humano, elfo para elfo, etc...).
O sacrifício deve estar vivo para que tenha o corpo corrompido, se transformando no corpo do alvo. A criatura sacrificada tem direito a um teste de R para negar o efeito, e criaturas com R superior à H do mago são imunes a essa magia.

O alvo porém não ganha uma vida verdadeira, ele é automaticamente acometido pela VU "morto vivo". Além disso ele ganha uma maldição (-3): jamais desobedecer o conjurador. Violar essa maldição é uma tarefa que exige um teste de R-5, passar nesse teste garante um turno de liberdade, logo ao final deste um novo teste seria necessário.

O conjurador pode apagar completamente a personalidade do alvo, tornando-o um "boneco autônomo". O alvo tem direito a um único teste de R-5 para resistir a cada turno, sempre que passar no teste ele pode agir livremente e não terá sua personalidade apagada, mas uma vez que o conjurador inicie o processo de apagar a personalidade, o processo se manterá turno a turno contra o alvo.

Essa maldição também liga o corpo da vítima à alma hospedeira. o Alvo passa a regenerar completamente qualquer dano sofrido a taxa de 1 PV por turno (em adição ao que possa prover por conta própria), além de sempre rolar 1 nos testes de morte e ignorar castigo contínuo.

A alma do reerguido porém é a responsável por esse processo de cura, caso a alma do alvo seja atacada (Dano aos PMs), seu corpo será afetado na mesma proporção. Se a alma dessa criatura for destruída (dano nos PMs permanentes, ou magias similares) o corpo será destruído. Geralmente a maneira mais fácil de enfrentar um deles é impedindo que se movam de alguma forma! (Transformação, paralisia, prisão...).

Matar o conjurador não cancela a magia, o alvo seguirá a última ordem recebida até que algo mude sua condição (cancelando o feitiço, ou destruindo a alma do alvo por exemplo).

Se a magia for cancelada, a alma do alvo ficará livre no mundo por 1 turno antes de seguir para seu destino (seja ele qual for). Nesse momento é possível se despedir, agradecer, usar um último ataque, ou usar esse mesmo feitiço para voltar ao corpo hospedeiro. (vide adiante).

A magia possuí diversas falhas que podem comprometer sua eficiência e a segurança do conjurador, é possível que o conjurador as conheça ou não.

1) Não é possível ressuscitar ninguém contra a vontade dos deuses. Ou, a critério do narrador, cuja alma esteja, de alguma forma, fora do alcance.

2) É possível suplantar/remover a maldição adquirida pela magia por meios externos (como uma magia desejo conjurada com 15 PMs permanentes.) O próprio alvo pode fazer isso (passando primeiro no teste para agir livremente por um turno por exemplo).

3) É possível que o próprio alvo conheça uma magia que lhe liberte da maldição. Devolvendo-o. ou não ao mundo dos mortos. Incluindo o próprio Alvo.

4) É possível que a magia seja cancelada por alguém que possa usá-la e possua também a vantagem contra mágica. (Cancelamento e cancelamento superior de magia não funcionam). Incluindo o próprio alvo. Não só isso, usada dessa forma a magia pode em vez de libertar a alma do alvo, anular apenas a maldição, mantendo todo o restante da magia ativa. O que é um cenário assustador!

Desnecessário dizer que alvos imortais não são afetados por essa magia, e que, alvos válidos muitas vezes se acostumam com sua nova condição, enquanto outros buscam vingança na primeira oportunidade.

O alvo não possui nenhum prazer carnal enquanto a magia tem efeito, não sente dor, não possuí pontos vitais (o que torna o alvo imune a acertos críticos) e a existência prolongada nessas condições invariavelmente levam a insanidade e perda de personalidade.
Editado pela última vez por Waldson em 01 Ago 2019, 23:16, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 24 Jul 2019, 03:36

Magia interessante. O que eu mudaria é que ao invés de pedir sangue especificamente possa ser apenas algo da criatura a ser trazida de volta (como ossos também), pois assim daria pra por exemplo 'trazer de volta' alguém que virou um Zumbi ou Esqueleto. Também não acho que o alvo precise ganhar Imortal 2 e Tanque de Carne, pois isso o torna mais morto-vivo que um morto-vivo normal. Melhor ser alvo dessa magia que ser um Morto-Vivo padrão :lol:

Nessa parte do texto:
O sacrifício tem direito a um teste de R para negar o efeito! Além disso, sacrifícios com R superior a H do conjurador, ou de alguma forma imune a maldições. Não são afetados!
Trocar para "A criatura sacrificada tem direito a um teste de R para negar o efeito, e criaturas com R superior à H do mago são imunes a essa magia." Deixa o texto mais limpo e próximo de outras magias com texto similar. Também seria uma boa dar um redutor no teste, afinal a magia custa PMs permanentes.

Isso é mais pessoal, mas não acho que exclamações funcionam bem quando se está falando de mecânica. Parece que a matrix está animada :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Waldson » 24 Jul 2019, 08:14

Kkkkkkkk. Não revisei o texto por conta da ideia de última hora. Mas a ideia é justamente essa mesmo, ser um bicho cabuloso!

Na verdade é bem parecido com o que ocorre em Naruto! (Existe um "jutsu", como eles chamam, que faz algo muito similar, e o resultado é um morto vivo que não pode ser detido de forma convencional). Sei que você não assistiu mas vale a pena.

Em relação ao redutor no teste, não quis colocar porque pessoas comuns tem uma R muito baixa! Se combinar essa magia com magia irresistível ou similar já afeta 90% dos possíveis habitantes. E o alvo final é puxar alguém do mundo dos mortos, então a vítima pode ser um indigente qualquer!

Em relação ao sangue, eu quis dificultar um pouco por ser um feitiço muito conveniente. Mas no anime basta ter uma amostra de DNA. No caso, não tenho certeza de que é justo não limitar ao sangue já que não há limitações sobre quantos escravos desse tipo de pode ter.

Eu vou arrumar esses detalhes depois e adicionar uma condição a mais de quebrar o feitiço (Também presente no anime).

Para referência! (Contém spoilers)
https://youtu.be/d_aHobyFukA

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Waldson » 01 Ago 2019, 23:24

Shion escreveu:
24 Jul 2019, 03:36
Magia interessante. O que eu mudaria é que ao invés de pedir sangue especificamente possa ser apenas algo da criatura a ser trazida de volta (como ossos também), pois assim daria pra por exemplo 'trazer de volta' alguém que virou um Zumbi ou Esqueleto. Também não acho que o alvo precise ganhar Imortal 2 e Tanque de Carne, pois isso o torna mais morto-vivo que um morto-vivo normal. Melhor ser alvo dessa magia que ser um Morto-Vivo padrão :lol:
Alterei a magia para se encaixar mais com uma coisa ruim, ruim para todo mundo inclusive. Ruim para o sacrificado (que morre), para o alvo (que ressuscita num corpo morto vivo que eventualmente enlouquece ele), para os inimigos do conjurador por terem que enfrentar um inimigo cabuloso, e por fim para o conjurador que se vacilar também vai encarar um inimigo cabuloso. (Bem como no anime inspiração).
Shion escreveu:
24 Jul 2019, 03:36
Nessa parte do texto:
O sacrifício tem direito a um teste de R para negar o efeito! Além disso, sacrifícios com R superior a H do conjurador, ou de alguma forma imune a maldições. Não são afetados!
Trocar para "A criatura sacrificada tem direito a um teste de R para negar o efeito, e criaturas com R superior à H do mago são imunes a essa magia." Deixa o texto mais limpo e próximo de outras magias com texto similar. Também seria uma boa dar um redutor no teste, afinal a magia custa PMs permanentes.
Fiz essa revisão também! Mas não mudei o teste de R porque o sacrifício pode ser qualquer pé rapado, o corpo é apenas uma ancora para a alma invocada (que não tem direito a testes de R). Além disso a alma invocada tem uma maldição muito mais difícil de evitar.
Shion escreveu:
24 Jul 2019, 03:36
Isso é mais pessoal, mas não acho que exclamações funcionam bem quando se está falando de mecânica. Parece que a matrix está animada :lol:
Eu tendo a escrever assim as vezes, acabo não revisando por falta de tempo. inclusive, não revisei as exclamações do texto da magia... kkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
DiegoPaja
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20
Contato:

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por DiegoPaja » 09 Set 2019, 11:19

Eu fiz uma modificaçãozinha agorinha mesmo para tornar a magia Alarme um pouco mais genérica e talvez, útil.
Alarme
Escola: Elemental (Ar); Consumo: 1 a 5 PMs; Alcance: Toque; Duração: Sustentável.
Esta magia de advertência permite ao mago criar uma armadilha sonora invisível em um objeto ou em uma determinada área. Qualquer criatura maior que Chibi (entenda as Escalas de Poder de MdD também como tamanhos) tentar mover o objeto ou entrar na área, faz com que a magia seja ativada, emitindo um som a escolha do conjurador que pode ser ouvido a Longa Distância, acordando imediatamente o mago e outras pessoas escolhidas por ele igual ao seu valor em Habilidade (não funciona contra Sono mágico).
1 PM: uma objeto ou espaço pequeno que caiba em uma só mão.
2 PMS: uma objeto ou espaço do tamanho de um homem.
3 PMS: uma objeto ou espaço do tamanho de um elefante.
4 PMS: uma objeto ou espaço do tamanho de um dragão.
5 PMS: uma objeto ou espaço do tamanho de uma aldeia.
O objeto protegido deve permanecer no lugar, e não se desloca com o conjurador. Embora indique que uma criatura entrou na área protegida, esta magia não permite ao mago determinar sua posição e todos dentro da área da magia são ignorados por seus efeitos enquanto permanecerem dentro da área de efeito.
Eu não gosto de medidas exatas em 3D&T e então removi a medida em m² que essa magia tinha (juro que vi ela em algum lugar, acho que foi lá no antigo Grimório que misturava 3D&T e Daemon). O que acham? O que posso melhorar? Me incomoda um pouco não ter colocado nada por 4PMs, mas achei que saltar para 5 seria mais justo.

____________________________________________________
Fiz algumas alterações seguindo a sugestão do Shion.
Editado pela última vez por DiegoPaja em 09 Set 2019, 20:57, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 09 Set 2019, 19:57

Talvez usar a mesma medida de Ilusão pra tamanho (sempre o tamanho imóvel), assim pode-se fazer a magia afetar até um castelo. E sobre alvos específicos, ao invés de ignorar alguns, fazer ela afetar apenas alguns alvos, assim pode-se afetar por exemplo apenas alguns guardas (um em cada grupo seria o suficiente) e não acordar o castelo inteiro :lol:.
Imagem

Avatar do usuário
DiegoPaja
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20
Contato:

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por DiegoPaja » 09 Set 2019, 20:39

:D Eu me inspirei em Ilusão para usar o consumo em PMs e eu pensei em permitir que algumas pessoas escolhidas pudessem mover o objeto ou permanecer no local sem ativar a magia, mas é mais fácil e até sensato fazer com que ela ignore todos na área de efeito e permitir que apenas alguns ouçam. Gastar 10PMs para colocar Alarme em uma cidade e acordar toda a galena na madruga poderia matar alguns velhinhos do coração.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Waldson » 10 Set 2019, 08:37

Não lembro se é a mesma medida de custo que ilusão. Mas, comunicação distante (vantagem do MC) fica muito boa como uma magia de ar, combinada com contingência se tornaria um alarme super personalizado.

Avatar do usuário
DiegoPaja
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20
Contato:

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por DiegoPaja » 10 Set 2019, 09:44

Não é a mesma medida, eu só considerei as medidas com custo impar (exceto a de aldeia) em PMs e reduzi o custo.
O MC tem tanta coisa que eu esqueço. É um combo legal! Curti.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 11 Set 2019, 04:45

A vantagem do MC permite afetar o planeta todo (acho que até a galáxia)... o que me lembra exatamente o que fizeram pra juntar energia pra Genki Dama pra derrotar o Kid Boo :lol:
Imagem

Responder

Voltar para “3D&T”