Projeto Magias 3D&T ALPHA

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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Padre Judas
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Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Padre Judas » 04 Jul 2017, 18:35

Uma nova magia sobre uma divindade artoniana normalmente esquecida, baseada no antigo Poder Concedido dela.
SONHO RESTAURADOR DE NERUITE

Escola: Branca.
Exigências: CdH (Neruite).
Custo: 5 PMs.
Alcance: curto. Duração: instantânea.

Esta magia é uma dádiva concedida por Neruite, a Deusa Menor dos Sonhos, a seus devotos. Um conjurador seguidor (isto é, alguém que siga o CdH) pode lançar esta magia sobre um alvo voluntário, que irá entrar em um sono reconfortante, permeado por sonhos agradáveis. O Sonho Restaurador permite recuperar todos os PVs e PMs na metade do tempo normal, ou seja, normalmente 4 horas, mas em alguns lugares este tempo pode cair pra até meia hora – estalagens luxuosas, por exemplo (TA, pg. 41-42).

Além disso, o jogador pode lançar 2d. Um resultado 17-18 indica que ocorreu uma “Revelação de Neruite”. Neste evento a Deusa se manifesta no sonho do personagem e lhe faz uma revelação importante. Normalmente isso se traduz na forma de um bônus de +2 em um teste que o personagem fizer até dormir novamente (FA, FD, Perícia, etc.). Mas também pode ser uma informação necessária para o personagem, como uma dica da missão atual ou algo sobre o passado dele. Ao acordar o personagem normalmente não se recorda dos detalhes do evento, mas eventualmente irá se recordar (momento no qual utilizará o bônus). O jogador decide este momento.

Em terceiro, a magia oferece um bônus de +2 em qualquer teste contra uma criatura do Reino dos Pesadelos, seja durante o sono (nos sonhos) ou no mundo material. O efeito dura até que o alvo durma novamente.

Clérigos de Neruite podem lançar esta magia sem custo algum H+1 vezes por dia. Ele pode usar este efeito em si mesmo.
CÓDIGO DE HONRA: NERUITE (-1 ponto)

Neruite é a Deusa do Sono e dos Sonhos. Seus seguidores acreditam que um período de repouso é fundamental para descansar o corpo e o espírito - e a Deusa é a principal inimiga dos Lordes dos Pesadelos. Um seguidor de Neruite jamais deve acordar intencionalmente alguém que esteja dormindo ou permitir que outros o façam (sim, mesmo vítimas de magias como Sono ou Coma estão incluídos aqui).
Editado pela última vez por Padre Judas em 06 Jul 2017, 19:59, em um total de 1 vez.
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Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 04 Jul 2017, 22:37

Essa parte
Em terceiro, a magia oferece um bônus de +2 em qualquer teste contra uma criatura do Reino dos Pesadelos, seja durante o sono (nos sonhos) ou no mundo material.
O efeito funciona como o outro bônus, até o personagem dormir novamente? Ele dura apenas um teste também ou em todos até o efeito passar?

E pode ser usada no próprio mago?
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Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Padre Judas » 06 Jul 2017, 20:01

Shion escreveu:Essa parte
Em terceiro, a magia oferece um bônus de +2 em qualquer teste contra uma criatura do Reino dos Pesadelos, seja durante o sono (nos sonhos) ou no mundo material.
O efeito funciona como o outro bônus, até o personagem dormir novamente? Ele dura apenas um teste também ou em todos até o efeito passar?

E pode ser usada no próprio mago?
Esqueci destes detalhes. O Tiagoriebir inclusive chamou minha atenção para isso. Editei a magia com maiores detalhes: o efeito dura até o alvo dormir novamente e o clérigo pode lançar a magia em si mesmo (seria estranho se a Deusa não permitisse isso).
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Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 06 Jul 2017, 22:34

Ficou bacana, eu lembro quando saiu na DB uma aventura com o tema dessa deusa menor, e com um colar ou pingente mágico dela também. Achei engraçado quando falava sobre as obrigações dos clérigos dela de não poderem acordar alguém de propósito, que era um problema quando era o turno deles de vigia nos acampamentos em grupo :mrgreen:
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Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Padre Judas » 07 Jul 2017, 14:19

Shion escreveu:Ficou bacana, eu lembro quando saiu na DB uma aventura com o tema dessa deusa menor, e com um colar ou pingente mágico dela também. Achei engraçado quando falava sobre as obrigações dos clérigos dela de não poderem acordar alguém de propósito, que era um problema quando era o turno deles de vigia nos acampamentos em grupo :mrgreen:
Sim, eu quero resgatar elementos desta aventura para um dos meus pbfs.
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Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Padre Judas » 08 Jul 2017, 17:40

Já há uma magia que permite a um mago lançar feitiços sem falar, agora é hora de dar um passo além.
A MÁGICA DISCRETA DE KALLYAN

Escola: Elemental (ar e espírito).
Custo: 2 PMs.
Alcance: pessoal. Duração: sustentável.

O Arquimago Kallyan de Callistia, em seus tempos de aventureiro, sempre se preocupou em não parecer um mago. Ele sabia que estes profissionais eram muito visados. Bandidos muitas vezes atacavam o mago primeiro para evitar problemas. Alguns monstros, como o Observador, também focam nos conjuradores, anulando sua habilidade mágica.

Para evitar complicações, Kallyan aprendeu A Mágica Silenciosa de Talude ainda na Academia, mas não era suficiente. Estudando os princípios desta magia ele desenvolveu uma versão mais avançada, a Mágica Discreta de Kallyan. Ela não apenas dispensa o componente verbal da magia, mas também o componente gestual. Um mago imobilizado ou que simplesmente não quer se revelar pode lançar uma magia usando somente a mente. É claro que um efeito muito óbvio irá chamar a atenção, mas nem sempre será possível perceber que a origem do efeito é o mago. Como Kallyan muitas vezes fingia ser um espadachim (carregando uma espada na cintura que mal sabia usar), ele gostava de lançar magias como Aumento de Dano na arma, mantendo o efeito discreto e aparentando ser um grande guerreiro. Uma magia lançada com Mágica Discreta impõe uma penalidade de -2 em qualquer teste para tentar identificar um mago (útil contra Caçadores de Magos e portsmouthianos).

A magia também permite ocultar os efeitos visuais dela. Pagando 2 PMs à mais a cada magia lançada, o mago pode até evitar o efeito visual de Poder Vergonhoso (mas não o efeito mecânico).

Esta é uma magia rara, ensinada à poucas pessoas pelo próprio Kallyan - embora possam haver grimórios novos na Academia que a contenham.
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Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por drogazy26 » 25 Jul 2017, 18:46

Eu e meu amigo estamos usando esse poder/magia na nossa campanha.

Roubo de Força
Escola: Negra
Custo: (Veja adiante)
Alcance: Toque(veja adiante) Duração: Sustentável por turno

Você consegue roubar a força dos adversários para si. Você precisa sofrer um ataque ou realizar um. E assim, para cada 3 Pms que gastar você rouba 1pt de Força do Alvo, para um máximo igual a sua resistência.(3pts de força para R3, 9pms por turno). Se quiser sugar Força enquanto defende, você deve gastar um movimento. O máximo de Força que você pode sugar é de 5.
Editado pela última vez por drogazy26 em 25 Jul 2017, 19:26, em um total de 1 vez.

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Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 25 Jul 2017, 19:24

Tem algo parecido no Mega City:
Drenar (1 ponto)
Você consegue transferir pontos de características de um alvo para você. Faça um ataque corpo-a-corpo, com Força igual à metade do número de PMs gastos (mínimo 2 PMs para Força 1). Se a sua Força de Ataque for maior que a Força de Defesa do alvo, ele não sofre dano, mas você pode transferir 1 ponto de uma característica dele para você. Por exemplo, se você escolher Força, a vítima perde 1 ponto de Força e você ganha 1 ponto de Força. Se o seu ataque foi um acerto crítico, você pode transferir 2 pontos. Se a característica do alvo for 0 ou menos, este poder não funciona. O alvo tem direito a um teste de Resistência por turno; quando for bem-sucedido, o efeito deste poder termina.
Dá pra tentar uma mecânica assim na magia. FA = H+PMs gastos, se sofrer dano ele tem uma característica drenada, na razão de 1 ponto a cada 2 ou 3PMs gastos. Aí não faz o custo sustentado por turno, mas sim o alvo conseguir passar em um teste de R para recuperar os pontos.
Editado pela última vez por Shion em 25 Jul 2017, 19:29, em um total de 1 vez.
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drogazy26
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Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por drogazy26 » 25 Jul 2017, 19:28

Shion escreveu:Tem algo parecido no Mega City:
Drenar (1 ponto)
Você consegue transferir pontos de características de um alvo para você. Faça um ataque corpo-a-corpo, com Força igual à metade do número de PMs gastos (mínimo 2 PMs para Força 1). Se a sua Força de Ataque for maior que a Força de Defesa do alvo, ele não sofre dano, mas você pode transferir 1 ponto de uma característica dele para você. Por exemplo, se você escolher Força, a vítima perde 1 ponto de Força e você ganha 1 ponto de Força. Se o seu ataque foi um acerto crítico, você pode transferir 2 pontos. Se a característica do alvo for 0 ou menos, este poder não funciona. O alvo tem direito a um teste de Resistência por turno; quando for bem-sucedido, o efeito deste poder termina.
Tinha esquecido dessa. Mas ela vai até no máximo 2pts. Estavamos tentando simular o roubo de Força do Ban, do anime Nanatsu no Taizai. Caso não conheça. :/

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Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Mensagem por Shion » 25 Jul 2017, 19:29

Opa, editei com a idéia de mecânica. Lembrando de coisas como Magia Irresistível por parte do mago pra dificultar.
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