Uma das coisas que estou trabalhando é na regra de magia usando a Característica Magia, e nela cada escola em separado custará 2pts (tendo assim um total de 6 vantagens mágicas), mas seus efeitos serão maiores para compensar o custo: não vai existir a vantagem "Elementalista" e o comprar a vantagem de magia elemental já se cortará o custo dos efeitos. Pelo menos esta é a idéia básica por enquanto.corsario escreveu:obrigado pelo feedback, de fato daria para mudar, mias a ideia não é substituir a escola elemental de fogo, e sim usar em cenários onde essa ideia cabe, a piromancia não seria magia elemental de fogo, tanto que ela faz coisas que magia elemental não faz, sendo de fogo ou não, seria uma escola nova para usar em cenários específicos, um tipo de magia mas próximo da feitiçaria, que não usaria livros, formulas ou conhecimento avançado para ser aprendida, ela depende do conhecimento inato do piromante e de sua ligação com os mistérios do fogo, seu próprio instinto como conjurador seria a forma como ele exploraria os segredos da magia
Projeto Magias 3D&T ALPHA
Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA
Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA
tal coisa seria muito funcional para adaptar os poderes psykers de warhammer
Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA
Magia de invocação nova. Não sei se tá prestando.
Invocar Criatura
Escola: todas
Custo: variável (veja abaixo)
Alcance: longo; Duração: sustentável
Essa família de magias invoca criaturas específicas, de ficha fixa. Cada criatura é uma magia própria. Ela custa 1 PM para cada 2 pontos da ficha invocada. As magias nunca têm o nome Invocar Criatura, recebendo o nome da criatura em questão, ou em referência à ela. magias para invocar monstros de até 5 pontos são comuns, para monstros de até 12 pontos são raras, e qualquer coisa acima disso é muito rara. Monstros sem valor de H devem ser controlados com Comando de Aliado.
Invocar Criatura
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Essa família de magias invoca criaturas específicas, de ficha fixa. Cada criatura é uma magia própria. Ela custa 1 PM para cada 2 pontos da ficha invocada. As magias nunca têm o nome Invocar Criatura, recebendo o nome da criatura em questão, ou em referência à ela. magias para invocar monstros de até 5 pontos são comuns, para monstros de até 12 pontos são raras, e qualquer coisa acima disso é muito rara. Monstros sem valor de H devem ser controlados com Comando de Aliado.
- Padre Judas
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- Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA
Eu defendo que magias de invocação deveriam "progredir", já que os magos aumentam sua pontuação, enfrentam oponentes cada vez mais poderosos e chega um ponto em que as magias de Invocação simplesmente se tornam inúteis (não é questão de número, é o poder bruto individual das criaturas que se torna inútil).the ga escreveu:Magia de invocação nova. Não sei se tá prestando.
Invocar Criatura
Escola: todas
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Alcance: longo; Duração: sustentável
Essa família de magias invoca criaturas específicas, de ficha fixa. Cada criatura é uma magia própria. Ela custa 1 PM para cada 2 pontos da ficha invocada. As magias nunca têm o nome Invocar Criatura, recebendo o nome da criatura em questão, ou em referência à ela. magias para invocar monstros de até 5 pontos são comuns, para monstros de até 12 pontos são raras, e qualquer coisa acima disso é muito rara. Monstros sem valor de H devem ser controlados com Comando de Aliado.
mas neste caso, eu inverteria o custo, tomando como modelo Criatura Mágica e não Transformação, então seriam 2 PMs por ponto na ficha.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
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Syrion: Playtest T20 [Aquila]
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Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA
Algum contexto: essa magia foi criada pra ser usada naquele mini-cenário de Yu-Gi-Oh pra Mega City, para representar as cartas de monstro (já que tudo lá tem que ser alguma magia). Por isso o custo e limitações, mas ela ainda precisa valer a pena dentro do contexto das outras magias de invocação (que são bem erráticas...).Padre Judas escreveu: Eu defendo que magias de invocação deveriam "progredir", já que os magos aumentam sua pontuação, enfrentam oponentes cada vez mais poderosos e chega um ponto em que as magias de Invocação simplesmente se tornam inúteis (não é questão de número, é o poder bruto individual das criaturas que se torna inútil).
mas neste caso, eu inverteria o custo, tomando como modelo Criatura Mágica e não Transformação, então seriam 2 PMs por ponto na ficha.
Eu só usei Transformação como modelo de família de magias, não para o custo. E o nível mais baixo de Criatura Mágica é 1PM por ponto na ficha. Mas a questão da evolução é muito válida. Vou usar Invocação do Elemental como base e modificar a magia.
- Greerlan Nerlee
- Mensagens: 105
- Registrado em: 11 Dez 2013, 01:00
Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA
Criatura Mágica Múltipla
Escola: todas
Exigência: Criatura Mágica
Custo: 1 Pm por criatura extra + os PMs gastos em cada criatura mágica.
Alcance: longo; Duração: sustentável
Essa magia permite ao mago criar mais de uma criatura mágica e controlar cada uma delas, cada uma em um turno. O mago porém continua sem poder fazer outras coisas enquanto controla as criaturas, sendo obrigado a deixá-las em "stand-by" (indefesas) caso tenha que agir ou se movimentar.
Escola: todas
Exigência: Criatura Mágica
Custo: 1 Pm por criatura extra + os PMs gastos em cada criatura mágica.
Alcance: longo; Duração: sustentável
Essa magia permite ao mago criar mais de uma criatura mágica e controlar cada uma delas, cada uma em um turno. O mago porém continua sem poder fazer outras coisas enquanto controla as criaturas, sendo obrigado a deixá-las em "stand-by" (indefesas) caso tenha que agir ou se movimentar.
Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA
Não é por nada não, mas você já pode fazer isso na regra padrão.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
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- Greerlan Nerlee
- Mensagens: 105
- Registrado em: 11 Dez 2013, 01:00
Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA
Então desculpa a vergonha que eu passei xD
Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA
Um bom upgrade seria ele poder controlar mais de uma Criatura por turno. Metade da H para todas talvez? Ou poder dividir a sua H entre elas (já que elas são controladas pela regra de Comando de Aliado). Por exemplo, um mago com H5 poderia controlar até 5 Critauras com H1 no mesmo turno ou outra combinação (tipo uma com H3 e outra com H2).
- Greerlan Nerlee
- Mensagens: 105
- Registrado em: 11 Dez 2013, 01:00
Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA
Muito boa sugestão! Assim fica ok?
Criatura Mágica Múltipla
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Exigência: Criatura Mágica
Custo: 1 Pm por criatura extra + os PMs gastos em cada criatura mágica.
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Essa magia permite ao mago criar mais de uma criatura mágica e controlar cada uma delas no mesmo turno. O número máximo de criaturas que pode controlar
é igual a sua H. Assim, sua H é dividida para cada uma (Se tem H3, pode controlar três criaturas com H1 cada. Ou duas, focando-se mais em uma com H2 e menos em outra com H1).
O mago porém continua sem poder fazer outras coisas enquanto controla as criaturas, sendo obrigado a deixá-las em "stand-by" (indefesas) caso tenha que agir ou se movimentar.
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Essa magia permite ao mago criar mais de uma criatura mágica e controlar cada uma delas no mesmo turno. O número máximo de criaturas que pode controlar
é igual a sua H. Assim, sua H é dividida para cada uma (Se tem H3, pode controlar três criaturas com H1 cada. Ou duas, focando-se mais em uma com H2 e menos em outra com H1).
O mago porém continua sem poder fazer outras coisas enquanto controla as criaturas, sendo obrigado a deixá-las em "stand-by" (indefesas) caso tenha que agir ou se movimentar.