Projeto Magias 3D&T ALPHA


Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.

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Mensagem 15 Nov 2017, 18:59

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

corsario escreveu:obrigado pelo feedback, de fato daria para mudar, mias a ideia não é substituir a escola elemental de fogo, e sim usar em cenários onde essa ideia cabe, a piromancia não seria magia elemental de fogo, tanto que ela faz coisas que magia elemental não faz, sendo de fogo ou não, seria uma escola nova para usar em cenários específicos, um tipo de magia mas próximo da feitiçaria, que não usaria livros, formulas ou conhecimento avançado para ser aprendida, ela depende do conhecimento inato do piromante e de sua ligação com os mistérios do fogo, seu próprio instinto como conjurador seria a forma como ele exploraria os segredos da magia

Uma das coisas que estou trabalhando é na regra de magia usando a Característica Magia, e nela cada escola em separado custará 2pts (tendo assim um total de 6 vantagens mágicas), mas seus efeitos serão maiores para compensar o custo: não vai existir a vantagem "Elementalista" e o comprar a vantagem de magia elemental já se cortará o custo dos efeitos. Pelo menos esta é a idéia básica por enquanto.
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Mensagem 16 Nov 2017, 03:52

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

tal coisa seria muito funcional para adaptar os poderes psykers de warhammer
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Mensagem 17 Nov 2017, 12:36

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Magia de invocação nova. Não sei se tá prestando.

Invocar Criatura
Escola: todas
Custo: variável (veja abaixo)
Alcance: longo; Duração: sustentável

Essa família de magias invoca criaturas específicas, de ficha fixa. Cada criatura é uma magia própria. Ela custa 1 PM para cada 2 pontos da ficha invocada. As magias nunca têm o nome Invocar Criatura, recebendo o nome da criatura em questão, ou em referência à ela. magias para invocar monstros de até 5 pontos são comuns, para monstros de até 12 pontos são raras, e qualquer coisa acima disso é muito rara. Monstros sem valor de H devem ser controlados com Comando de Aliado.
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Mensagem 17 Nov 2017, 14:17

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

the ga escreveu:Magia de invocação nova. Não sei se tá prestando.

Invocar Criatura
Escola: todas
Custo: variável (veja abaixo)
Alcance: longo; Duração: sustentável

Essa família de magias invoca criaturas específicas, de ficha fixa. Cada criatura é uma magia própria. Ela custa 1 PM para cada 2 pontos da ficha invocada. As magias nunca têm o nome Invocar Criatura, recebendo o nome da criatura em questão, ou em referência à ela. magias para invocar monstros de até 5 pontos são comuns, para monstros de até 12 pontos são raras, e qualquer coisa acima disso é muito rara. Monstros sem valor de H devem ser controlados com Comando de Aliado.

Eu defendo que magias de invocação deveriam "progredir", já que os magos aumentam sua pontuação, enfrentam oponentes cada vez mais poderosos e chega um ponto em que as magias de Invocação simplesmente se tornam inúteis (não é questão de número, é o poder bruto individual das criaturas que se torna inútil).

mas neste caso, eu inverteria o custo, tomando como modelo Criatura Mágica e não Transformação, então seriam 2 PMs por ponto na ficha.
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Joaquim Bogart (Ídolos de Aço)
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Vladimir Minsk XI (Outono)

MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
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Mensagem 17 Nov 2017, 14:51

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Padre Judas escreveu:Eu defendo que magias de invocação deveriam "progredir", já que os magos aumentam sua pontuação, enfrentam oponentes cada vez mais poderosos e chega um ponto em que as magias de Invocação simplesmente se tornam inúteis (não é questão de número, é o poder bruto individual das criaturas que se torna inútil).

mas neste caso, eu inverteria o custo, tomando como modelo Criatura Mágica e não Transformação, então seriam 2 PMs por ponto na ficha.

Algum contexto: essa magia foi criada pra ser usada naquele mini-cenário de Yu-Gi-Oh pra Mega City, para representar as cartas de monstro (já que tudo lá tem que ser alguma magia). Por isso o custo e limitações, mas ela ainda precisa valer a pena dentro do contexto das outras magias de invocação (que são bem erráticas...).

Eu só usei Transformação como modelo de família de magias, não para o custo. E o nível mais baixo de Criatura Mágica é 1PM por ponto na ficha. Mas a questão da evolução é muito válida. Vou usar Invocação do Elemental como base e modificar a magia.
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Mensagem 09 Dez 2017, 15:55

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Criatura Mágica Múltipla
Escola: todas
Exigência: Criatura Mágica
Custo: 1 Pm por criatura extra + os PMs gastos em cada criatura mágica.
Alcance: longo; Duração: sustentável

Essa magia permite ao mago criar mais de uma criatura mágica e controlar cada uma delas, cada uma em um turno. O mago porém continua sem poder fazer outras coisas enquanto controla as criaturas, sendo obrigado a deixá-las em "stand-by" (indefesas) caso tenha que agir ou se movimentar.
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Mensagem 09 Dez 2017, 16:38

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Não é por nada não, mas você já pode fazer isso na regra padrão.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
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o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
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Mensagem 09 Dez 2017, 17:09

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Então desculpa a vergonha que eu passei xD :lol:
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Mensagem 09 Dez 2017, 23:01

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Um bom upgrade seria ele poder controlar mais de uma Criatura por turno. Metade da H para todas talvez? Ou poder dividir a sua H entre elas (já que elas são controladas pela regra de Comando de Aliado). Por exemplo, um mago com H5 poderia controlar até 5 Critauras com H1 no mesmo turno ou outra combinação (tipo uma com H3 e outra com H2).
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Mensagem 12 Dez 2017, 20:13

Re: Projeto Magias 3D&T ALPHA

Muito boa sugestão! Assim fica ok?


Criatura Mágica Múltipla
Escola: todas
Exigência: Criatura Mágica
Custo: 1 Pm por criatura extra + os PMs gastos em cada criatura mágica.
Alcance: longo; Duração: sustentável

Essa magia permite ao mago criar mais de uma criatura mágica e controlar cada uma delas no mesmo turno. O número máximo de criaturas que pode controlar
é igual a sua H. Assim, sua H é dividida para cada uma (Se tem H3, pode controlar três criaturas com H1 cada. Ou duas, focando-se mais em uma com H2 e menos em outra com H1).

O mago porém continua sem poder fazer outras coisas enquanto controla as criaturas, sendo obrigado a deixá-las em "stand-by" (indefesas) caso tenha que agir ou se movimentar.
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