3D&T APP

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
kazyamof
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Mar 2016, 10:39
Localização: MG
Contato:

3D&T APP

Mensagem por kazyamof » 10 Mar 2020, 14:42

Olá

Obtive a permissão junto à Jambô Editora para publicar um aplicativo do 3D&T Alpha Ed. Revisada!

Esse tópico será usado para sugestões.
  • Versão atual: 1.4.1
    Plataformas: Android
Vantagens
Desvantagens

Vantagens Únicas:
  • filtro por grupo (Humanóides, Youkai, Semi-Humanos, etc...)
Magias:
  • filtro por Escola de Magia (Terra, Fogo, Branca, etc...)
Itens Mágicos:
  • filtro por Categoria (Cura, Arma, Armadura, etc...)
Regras:
  • resumo de regras, separadas por capítulo do Manual 3D&T
Rolador de dados:
  • dados pré definidos (d4, d6, 2d6, 3d6, d8, d10, d12, d20),
    dado personalizado (d11, d37, etc),
    adição de modficador à jogada,
    quantidade de dados a rolar (2d6, 2d10, etc...)
Peço que experimentem!

DOWNLOAD: https://play.google.com/store/apps/deta ... de.rpg3dit

Imagem
Editado pela última vez por kazyamof em 20 Abr 2020, 17:36, em um total de 4 vezes.


Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: 3D&T APP

Mensagem por Waldson » 08 Abr 2020, 22:54

Cara, se você compilar todas as informações dos livros e canais oficiais, mantiver atualizado e tiver como filtrar as coisas ("vantagens do Manual básico, vantagens do manual da magia, todas as vantagens, armas mágicas, encantamentos... etc...") e claro, uma ferramenta de busca para quem lembra do que quer... "buscar: 'escama de dragão'"... aí vai ser muito útil...

Com certeza facilitaria para narradores, e jogadores, durante a criação e evolução do personagem, bem como durante o jogo...

Vou querer testar assim que der, vou liberar espaço no celular para baixar amanhã

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: 3D&T APP

Mensagem por Shion » 09 Abr 2020, 11:15

Waldson escreveu:
08 Abr 2020, 22:54
Cara, se você compilar todas as informações dos livros e canais oficiais, mantiver atualizado e tiver como filtrar as coisas ("vantagens do Manual básico, vantagens do manual da magia, todas as vantagens, armas mágicas, encantamentos... etc...") e claro, uma ferramenta de busca para quem lembra do que quer... "buscar: 'escama de dragão'"... aí vai ser muito útil...

Com certeza facilitaria para narradores, e jogadores, durante a criação e evolução do personagem, bem como durante o jogo...

Vou querer testar assim que der, vou liberar espaço no celular para baixar amanhã
Acho que não rola isso, porque não poderia colocar o material de livros vendidos à parte do MB, seria uma forma mais discreta de pirataria.
Imagem

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: 3D&T APP

Mensagem por Waldson » 09 Abr 2020, 13:00

Verdade. Eu percebi agora esses detalhes.

Eu vi o app. Ainda acho muito bom.

Tenho sugestões...

No caso das magias. Gostei de como separou os filtros. Mas como sugestão eu colocaria a quantidade de PMs pra lançar a magia junto ao nome (pra facilitar ver qual exige mais) e adicionais filtros do tipo "5pms. 10 pms..." para facilitar mais com certo nível de habilidade.

Isso até os 25pms a partir de 30 poderia ser um filtro tipo "acima de 30 pms"

Mas, se só colocar o custo ao lado do nome (como as vantagens e desvantagens que tem os custos ao lado) já ajuda muito...

Outra coisa. O texto de escala de poder está um pouco confuso para quem já não conhecer a regra... Sei que é um resumo mas da pra melhorar sem aumentar o texto ou ampliando só um pouco.

Avatar do usuário
kazyamof
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Mar 2016, 10:39
Localização: MG
Contato:

Re: 3D&T APP

Mensagem por kazyamof » 09 Abr 2020, 13:39

Shion escreveu:
09 Abr 2020, 11:15
Acho que não rola isso, porque não poderia colocar o material de livros vendidos à parte do MB, seria uma forma mais discreta de pirataria.
Exatamente.
No máximo, poderia colocaria uma tela de cadastro para que o próprio usuário salve as próprias informações de magia e kits.

Avatar do usuário
kazyamof
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Mar 2016, 10:39
Localização: MG
Contato:

Re: 3D&T APP

Mensagem por kazyamof » 09 Abr 2020, 13:49

Waldson escreveu:
09 Abr 2020, 13:00
Verdade. Eu percebi agora esses detalhes.

Eu vi o app. Ainda acho muito bom.

Tenho sugestões...

No caso das magias. Gostei de como separou os filtros. Mas como sugestão eu colocaria a quantidade de PMs pra lançar a magia junto ao nome (pra facilitar ver qual exige mais) e adicionais filtros do tipo "5pms. 10 pms..." para facilitar mais com certo nível de habilidade.

Isso até os 25pms a partir de 30 poderia ser um filtro tipo "acima de 30 pms"

Mas, se só colocar o custo ao lado do nome (como as vantagens e desvantagens que tem os custos ao lado) já ajuda muito...

Outra coisa. O texto de escala de poder está um pouco confuso para quem já não conhecer a regra... Sei que é um resumo mas da pra melhorar sem aumentar o texto ou ampliando só um pouco.
  • Filtro por Custo PM: as magias não tem uma padronização de custo. Algumas são fixas, outras são custo livre (Ataque Mágico por exemplo), então é mais complicado um filtro que consiga funcionar para todas elas de forma genérica.
    No próprio subtítulo abaixo do nome da magia é possível ver o custo em PMs. Não tão destacado, mas possível.
    Dá pra fazer o filtro? Sim...

    Escala de poder: entendi, essa parte realmente foi mais resumida. Acho que é uma situação pouco usada nas sessões de jogo. A regra no manual é bem longa, ficaria um texto enfadonho de ler. Mas poste um exemplo do que acha que ficaria melhor acrescentar, posso pensar em inserir nas próximas versões.
No momento, trabalho numa melhoria do design layout para adaptar melhor em vários dispositivos.

A próxima atualização incluirá isso e melhorias no design do rolador de dados.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: 3D&T APP

Mensagem por Shion » 09 Abr 2020, 14:34

No filtro de custo, apesar dessas magias de custo variável quebrar um pouco, daria pra usar o custo mínimo delas como padrão (que é o custo usado pra se comprar um pergaminho por exemplo; tu compra o mais barato pra aprender a magia porque ele custa menos PEs). Depois lendo a magia tu vai ver que ela pode ser usada com mais PMs.
Imagem

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: 3D&T APP

Mensagem por Waldson » 09 Abr 2020, 21:14

Shion escreveu:
09 Abr 2020, 14:34
No filtro de custo, apesar dessas magias de custo variável quebrar um pouco, daria pra usar o custo mínimo delas como padrão (que é o custo usado pra se comprar um pergaminho por exemplo; tu compra o mais barato pra aprender a magia porque ele custa menos PEs). Depois lendo a magia tu vai ver que ela pode ser usada com mais PMs.
Exato... Só o valor em que se percebe que da pra aprender e usar. Mas colocar o custo junto ao nome já ajuda muito...
kazyamof escreveu:
09 Abr 2020, 13:49
  • Filtro por Custo PM: as magias não tem uma padronização de custo. Algumas são fixas, outras são custo livre (Ataque Mágico por exemplo), então é mais complicado um filtro que consiga funcionar para todas elas de forma genérica.
    No próprio subtítulo abaixo do nome da magia é possível ver o custo em PMs. Não tão destacado, mas possível.
    Dá pra fazer o filtro? Sim...
Então. Da pra ver, mas não em todas. Porque algumas tem muitas exigências e a parte de custo fica em segundo plano. Obrigando você a abrir pra checar... Porisso ter isso ao lado ajudaria... Mas é só um extra, não uma necessidade...
kazyamof escreveu:
09 Abr 2020, 13:49
Escala de poder: entendi, essa parte realmente foi mais resumida. Acho que é uma situação pouco usada nas sessões de jogo. A regra no manual é bem longa, ficaria um texto enfadonho de ler. Mas poste um exemplo do que acha que ficaria melhor acrescentar, posso pensar em inserir nas próximas versões.[/list]

No momento, trabalho numa melhoria do design layout para adaptar melhor em vários dispositivos.

A próxima atualização incluirá isso e melhorias no design do rolador de dados.
Então. Vejamos... No texto não há erro. Só que está resumido de forma meio confusa. Deixa eu checar aqui...

Tá. Na segunda frase eu colocaria assim...

"Ou divide por dez o dano recebido por criaturas de escala inferior."

Para manter a continuidade da ideia de quem ler... "Alguém de escala superior bate mais e apanha menos"...

Isso deve ser o bastante. Os detalhes existem no livro.

Coloca um menu para o rolador também. Só notei que tinha porque você falou... Vou testar... =)

Avatar do usuário
kazyamof
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Mar 2016, 10:39
Localização: MG
Contato:

Re: 3D&T APP

Mensagem por kazyamof » 09 Abr 2020, 21:55

Adicionei as sugestões no meu controle de revisão!

Responder

Voltar para “3D&T”