Desafio 17: A Caverna de Megalokk
Deuses Aliados: Keenn.
Deuses Rivais: Allihanna, Khalmyr e Ragnar.
Raças Eleitas: demônios, finntrolls, gnolls, homens-serpente, licantropos, medusas, meio-abissais, moreaus, ogres, orcs, trogloditas e todos os goblinoides.
Raças Adversárias: humanos, anjos, fadas, gnomos, halflings, meio-celestiais, e todos os elfos e construtos.
Kits Favorecidos: berserkers insanos, cultistas do mal, predadores primais, primitivos e rei das feras.
Kits Desfavorecidos: acadêmico, aristocratas, artilheiros halflings, demonologistas, doutores de Salistick, elementalistas da luz, encantores, engenheiros de guerra, engenhoqueiros goblins, escribas, filósofos de Tauron, franco-atiradores, lanceiros, mercadores de Vectora, mestres armeiros, mestres de iaijutsu, mosqueteiros imperiais, pistoleiros, samurais e todos os arqueiros e matadores.
Obrigações & Restrições: para receber a Premiação Completa, os aventureiros não devem usar armas ou armaduras manufaturadas de nenhum tipo. Podem usar apenas armas naturais como garras, presas ou os próprios punhos. Magias de qualquer tipo são permitidas, assim como armas criadas a partir de magia.
Regras Especiais: os heróis podem ficar enjoados assim que chegam na masmorra; não há luz nas cavernas, os personagens devem conseguir sua própria luz; o chão é lamacento tornando difícil correr.
Desafio 18: O Casarão de Nimb
Deuses Aliados: Hyninn.
Deuses Rivais: Lin-Wu, Khalmyr e Thyatis.
Raças Eleitas: nenhuma.
Raças Adversárias: nenhuma.
Kits Favorecidos: berserkers insanos, engenhoqueiros goblins, feiticeiros, herdeiros planares, magos do caos e swashbucklers.
Kits Desfavorecidos: guardiões da realidade, samurais, todos os cavaleiros e paladinos.
Obrigações & Restrições: não há. A Premiação Completa é aleatória (2d PEs).
Regras Especiais: todos os personagens sofrem -1 em todas as rolagens devido à natureza caótica do casarão, personagens com Código de Honra da Honestidade aumentam esse redutor para -2, enquanto personagens insanos não sofrem redutor nenhum; conjurar magias da escola branca exige um teste de Habilidade, e mesmo assim, seus efeitos serão o mínimo possível.
Desafio 19: A Masmorra de Khalmyr
Deuses Aliados: Azgher e Lin-Wu.
Deuses Rivais: Keen, Nimb e Ragnar.
Raças Eleitas: anjos, anões, elfos, fadas, humanos e meio-celestiais.
Raças Adversárias: demônios, elfos negros, finntrolls, medusas, meio-abissais, orcs, trogloditas, todos os goblinoides e todos os mortos-vivos.
Kits Favorecidos: anões protetores, caçadores de fantasmas e vampiros, demonologistas, elementalistas da luz, guardiões da realidade, guerreiros da luz, monges, samaritanos, todos os cavaleiros (exceto o da morte e o do corvo) e todos os paladinos.
Kits Desfavorecidos: assassinos, berserkers insanos, bruxos, chapéus-preto, cultistas do mal, dançarinos das sombras, elementalistas das trevas, espiões, gatunos, guerreiros sombrios, impostores, ladinos, magos do caos, necromantes, ninjas, piratas, pistoleiros, punguistas, sabotadores (os arcanos também), senhores do submundo, shinobis, soldados mortos, trapaceiros arcanos, vigaristas e vingadores.
Obrigações & Restrições: para receber a Premiação Completa, todos os aventureiros no grupo devem seguir os Códigos de Honra dos Heróis e da Honestidade. Além disso, devem passar por todos os cinco testes apresentados nesta masmorra.
Regras Especiais: qualquer item que caia no chão, o atravessa, caindo até o infinito; testes de Sobrevivência recebem +2 e testes de percepção recebem +4; testes de Furtividade recebem -5; magias baseadas em caos (A Loucura de Atavus), de ilusão e da escola Negra precisam antes, de um teste de H-3 para funcionar, ainda assim, seus efeitos numéricos serão mínimos.
Nota: via de regra quase todos os kits ligados à Tormenta podem ser considerados desfavorecidos - a maior parte já é destinada a NPCs de qualquer forma: algoz da tormenta, arauto da tormenta, criatura da tormenta, cultista da tormenta, discípulo da tormenta, mago da tormenta e senhor do gigante rubro. A exceção é o explorador da tormenta.Desafio 20: A Prisão de Valkaria
Deuses Aliados: nenhum.
Deuses Rivais: nenhum.
Raças Eleitas: anões, elfos, elfos-do-céu, humanos, gnomos, goblins, moreaus e sklirynei.
Raças Adversárias: elfos negros, finntrolls, halflings, ogres, orcs e trogloditas.
Kits Favorecidos: andarilhos do horizonte, baloeiros goblins, bardos, batedores, cavaleiros dos céus e libertadores, discípulos do dragão, doutores de Salistick, escudeiros, exploradores da Tormenta e destemidos, magos planares, matadores de dragões e gigantes, teurgistas místicos e todos os mestres.
Kits Desfavorecidos: arqueiros escravos, escravos, escribas, matadores de goblins e pestes, noivas-sacrifício, plebeus e primitivos.
Obrigações & Restrições: não há.
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Agora vou começar a pensar nos poemas das masmorras...