Qntd de Pvs e Pms por Kit escolhido

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
magyver
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Qntd de Pvs e Pms por Kit escolhido

Mensagem por magyver » 10 Mai 2020, 23:37

Olá, boa noite. Percebi que não vem escrito a qntd de Pvs e Pms que uma personagem ganha ao escolher um Kit de Personagem (qnto sua R será multiplicada). Onde eu acho essa informação? Noto que certas fichas (como a de Dhalsim na DB 127) possui a Rx5 para Pvs e Rx6 para Pms. Onde eu acho essa informação ao invés de ter deduzido ela?

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Qntd de Pvs e Pms por Kit escolhido

Mensagem por Pyromancer » 11 Mai 2020, 02:06

magyver escreveu:
10 Mai 2020, 23:37
Olá, boa noite. Percebi que não vem escrito a qntd de Pvs e Pms que uma personagem ganha ao escolher um Kit de Personagem (qnto sua R será multiplicada). Onde eu acho essa informação? Noto que certas fichas (como a de Dhalsim na DB 127) possui a Rx5 para Pvs e Rx6 para Pms. Onde eu acho essa informação ao invés de ter deduzido ela?
Oi magyver, peço que quando tiver dúvidas menores sobre 3D&T procure utilizar o tópico de Dúvidas 3D&T para isso. Diferente de edições anteriores de 3D&T, os kits em 3D&T Alpha no geral não afetam a quantidade de PVs e PMs dos personagens que os usam (ou seja, é como se todos os kits assumissem por padrão Rx5 para PVs e Rx5 para PMs). Essa é uma mudança importante porque os personagens de 3D&T Alpha podem ter vários kits, e se cada um deles tivesse uma fórmula diferente de cálculo de PVs e PMs isso se tornaria muito complicado.

Sobre a ficha do Dhalsim na DB 127, os cálculos são os seguintes:
Pontos de Vida: Rx5 = 2x5 = 10 PV.
Pontos de Magia: o normal seria Rx5 = 2x5 = 10 PM; mas como possui a vantagem PMs Extras então é (R+2)x5 = 4x5 = 20 PM. O restante vem da vantagem Equilíbrio de Energias (do Manual do Defensor), que dá +2 PM por ponto de Resistência. No meu entendimento, deveriam ser +4 PM nesse caso (R2), para um total de 24 PM; mas o autor da matéria considerou que, por conta de PMs Extras, deveria considerar R4 para essa vantagem também, e aí somou +8 PM para um total de 28 PM.

Se tiver dúvidas sobre outras fichas em específico, pode postar aqui que nós tentamos ajudar.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Qntd de Pvs e Pms por Kit escolhido

Mensagem por Shion » 13 Mai 2020, 10:09

Perfeito Pyro, é isso mesmo. R2 + 2 por PMs extras, x7 por Equilibrio de Energias. Tanto Equilibrio de Energias (PMs) quanto Vigoroso (PVs) levam em conta toda a R para o cálculo, incluindo por PVs/PMs Extras.

Quase todos os efeitos do sistema que afetam esses valores são cumulativos com essas vantagens, se não me engano apenas Mago Nato (VR de Wynlla, no TA pg21) que não faz isso, mas ela diz isso no seu texto. Então pode chegar um ponto que o personagem tenha por exemplo Rx8 ou x9 para PVs ou PMs, e isso vai contar para a 'R extra' de PVs/PMs Extras também.

Acredito que o magyver tenha se confundido um pouco porque nas versões antigas dos kits havia diferença de PVs/PVs por ponto de R (no 3D&T Turbo e na primeira versão do Manual do Aventureiro, quando só haviam PVs).
Imagem

magyver
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Re: Qntd de Pvs e Pms por Kit escolhido

Mensagem por magyver » 20 Set 2020, 22:34

Agradeço aos demais!! Grato

Responder

Voltar para “3D&T”