NOvo 3d&T?

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Asa Noturna
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2022, 10:59

Re: NOvo 3d&T?

Mensagem por Asa Noturna » 30 Mar 2023, 15:42

Padre Judas escreveu:
30 Mar 2023, 10:29
Estou jogando um PbF com elas.
E está funcionando direitinho? As mecânicas novas funcionam com as vantagens do Alpha?

Asa Noturna
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2022, 10:59

Re: NOvo 3d&T?

Mensagem por Asa Noturna » 16 Abr 2023, 14:36

Pessoal, confesso que estou ficando ansioso! Existe alguma previsão para lançamento do 3DeT Victory?

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: NOvo 3d&T?

Mensagem por Padre Judas » 19 Abr 2023, 11:20

Asa Noturna escreveu:
30 Mar 2023, 15:42
Padre Judas escreveu:
30 Mar 2023, 10:29
Estou jogando um PbF com elas.
E está funcionando direitinho? As mecânicas novas funcionam com as vantagens do Alpha?
Desculpe não ter respondido, é raro eu entrar aqui hoje em dia. Mas temos uma comunidade razoavelmente ativa no Telegram.

Algumas sim, outras não. Tem que avaliar com cuidado, principalmente aquelas que aplicam modificadores em testes. No Victory normalmente bônus e penalidades ficam algo como +/-2 ou +/-1D.
Asa Noturna escreveu:
16 Abr 2023, 14:36
Pessoal, confesso que estou ficando ansioso! Existe alguma previsão para lançamento do 3DeT Victory?
Ainda não, infelizmente. Deve rolar um FC, mas por enquanto aguardamos.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Asa Noturna
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2022, 10:59

Re: NOvo 3d&T?

Mensagem por Asa Noturna » 20 Abr 2023, 09:27

Desculpe não ter respondido, é raro eu entrar aqui hoje em dia. Mas temos uma comunidade razoavelmente ativa no Telegram.
Algumas sim, outras não. Tem que avaliar com cuidado, principalmente aquelas que aplicam modificadores em testes. No Victory normalmente bônus e penalidades ficam algo como +/-2 ou +/-1D
Tudo bem, sem problemas. Tempo é algo cada vez mais difícil de organizar na vida adulta, Fico feliz que haja pessoas que estão conseguindo jogar e testar as novas regras.
De fato, estou ansioso. De tempos em tempos dou uma revisada nas matérias da DB para compreender melhor as alterações. Já consegui sacar melhor o novo ritmo, inclusive as regras de perícias (que discutimos tempos atrás).
Outra dúvida: como é que ficou resolvido a ausência de PdF para atacar à distância? Usa-se Poder, mesmo?

magyver
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Re: NOvo 3d&T?

Mensagem por magyver » 25 Abr 2023, 23:38

PomboSagaz01 escreveu:
12 Jun 2021, 14:09
Boa tarde!

Acompanho o Fórum há algum tempo, jogo 3D&T há mais tempo ainda, porém só agora tomei vergonha para me registrar XD
E o motivo, claro, falar sobre o novo 3D&T

As informações que acho que a maior parte de nós tem são aquelas que saem na Dragão Brasil.
Tô achando que as mudanças, no geral, vão incorporar algumas coisas apresentadas no "Manual do Defensor", tipo as perícias de luta e de magia o que, nesse segundo caso, é um baita upgrade pra quem usa só o módulo básico (sempre achei os magos desamparados quando usado somente o "Manual Alpha").
Falando em perícias, a dinâmica vai mudar bastante, com dados a mais de acordo com o que o personagem souber (vantagem Genialidade vai ter que se revisada com carinho, com certeza, haha).
A máxima de "número maior, efeitos melhores" vai ser universal também, ao que parece.

A expectativa é todo mês saber um pouco mais até chegar o financiamento coletivo (Jambô, me diz que vai ter, por favor) e, claro, os playtests pra passar noites debruçado na análise do que vem por aí
Justamente isso que disse. As DB's recentes tem sido essa mídia de exposição do 3deT Victory.

magyver
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Re: NOvo 3d&T?

Mensagem por magyver » 25 Abr 2023, 23:41

Asa Noturna escreveu:
03 Mai 2022, 11:21
Com tudo que tenho lido na DB, especialmente na última, meu pedido para os autores é que o novo 3DeT Victory traga um pequeno apêndice com regras para conversão do Alpha para o novo sistema, com as vantagens/desvantagens equivalentes, dicas, etc. Evidente não precisa abranger todos os suplementos, mas pelo menos as do módulo básico do Alpha. Assim podemos migrar diretamente nossas campanhas para o novo sistema, quem sabe os nossos personagens para o cenário de Mundo das Arcas...
E será que sai ainda este ano?
Pedido de Manual de Conversão excelente!

magyver
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Re: NOvo 3d&T?

Mensagem por magyver » 25 Abr 2023, 23:49

Asa Noturna escreveu:
26 Mar 2023, 12:34
Alguém aí está testando as regras do 3DeT de Rodoviária? O que estão achando? Eu estou com o grupo de rpg em "stand by" há alguns anos, então não tive a oportunidade de testar.
Eu tenho a DB com o 3deT de Rodoviária. Excelente. É um rpg de "mão" mesmo.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: NOvo 3d&T?

Mensagem por Padre Judas » 26 Abr 2023, 20:34

Asa Noturna escreveu:
20 Abr 2023, 09:27
Outra dúvida: como é que ficou resolvido a ausência de PdF para atacar à distância? Usa-se Poder, mesmo?
Até o momento sim. Há uma penalidade em ataques à distância, exceto se comprar uma vantagem que concede um ataque à distância sem penalidade.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “3D&T”