Aptidão Mágica funciona com Ataques Magi-Físicos

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Zocram
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2021, 00:25

Aptidão Mágica funciona com Ataques Magi-Físicos

Mensagem por Zocram » 29 Jan 2023, 19:23

Olá, sou novo no lance de escrever tópico. Mas me surgiu uma questão, queria opinião de jogadores mais experiêntes.
Aptidão Mágica é uma Vantagem de 1 Ponto, cujo seu efeito oferece H+2 para tudo relacionado a Magia, como no texto também cita como exemplos "definir o valor máximo de PMs que pode gastar em um feitiço, calcular a FA de
certos feitiços que utilizam a Habilidade na contagem, no teste de Idiomas para aprender novas magias, etc."
Logo pensei... Se eu estiver sobre efeito de uma Magia que aumenta minha Força, como Aumento de Dano, Arma de Allihanna, Garras de Atavus (etc.) ou qualquer poder de Kit que torne meus ataques mágicos, eu recebo o bônus de Aptidão Mágica para contar com ataques realizados com Força (ou PdF), podendo até mesmo realizar +2 ataques com a Vantagem Ataque Múltiplo?

(Nota: Eu meio que inventei o termo "Magi-Físico", não sei se já existia antes então acho que eu inventei. É uma ataque físico considerado mágico, ou com bônus mágico, como Garras de Atavus ser Corte e Mágico por exemplo).

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Aptidão Mágica funciona com Ataques Magi-Físicos

Mensagem por Lord Seph » 31 Jan 2023, 13:12

Esse é o tópico para Dúvidas do Sistema: viewtopic.php?f=2&t=28&sid=ddd0a0fdbb62 ... cecf319bd0

Infelizmente não sei como responder.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Aptidão Mágica funciona com Ataques Magi-Físicos

Mensagem por Shion » 03 Fev 2023, 03:55

Acredito que não, pois "fazer um ataque normal" não é algo relacionado diretamente a magia, mesmo que o ataque esteja recebendo um bônus mágico.

Sobre um ataque 'físico e mágico', apenas o tipo de dano causado realmente importa e isso já é coberto pelas regras normais. Uma espada mágica vai causar dano por corte e dano magico, por exemplo. Um personagem com PdF (corte) poderia lançar 'lâminas de vento' e se ele estiver sob efeito de Aumento de Dano ou usando uma arma mágica, ele vai causar dano por corte e mágico da mesma forma, não importa se é só o vento cortando.
Imagem

Asa Noturna
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2022, 10:59

Re: Aptidão Mágica funciona com Ataques Magi-Físicos

Mensagem por Asa Noturna » 09 Fev 2023, 11:17

Bem, eu sou o mestre de 3D&T no meu grupo, e permito apenas as vantagens do módulo básico e dos kits...
Acho que esta vantagem deve estar no Manual do Defensor (o qual não tenho), então não estou acostumado com a mecânica dela.
Mas, pela sua descrição, entendo o bônus não se aplica para ataques normais utilizando armas mágicas ou bônus mágico, como Aumento de Dano. Creio que o benefício se aplique para magias que causem dano direto (Ataque Mágico, Bola de Fogo, etc).
O ideal seria que outros mestres respondessem a você explicando como utilizam esta vantagem na hora de jogar.
Um abraço!

Responder

Voltar para “3D&T”