3DeT Victory Fastplay

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

3DeT Victory Fastplay

Mensagem por Shion » 18 Ago 2023, 05:19

A Jambô lançou um preview do sistema de forma gratuita (até agora todo conteúdo estava apenas nas Dragão Brasil).

O link encontra-se aqui

Pra quem acompanhar o que vem por ai tem na página oficial do sistema https://site.jamboeditora.com.br/3det/, na do apoio https://www.catarse.me/3det e o blog https://blog.jamboeditora.com.br/tags/3det-victory/ onde eles postam algumas fichas de várias franquias (Jojo, Naruto, Teen Titans...).

Tem menos conteúdo do que já foi mostrado na revista, mas o suficiente pra começar a jogar e ter uma ideia de quão diferente vai ser das versões anteriores.
Imagem

Asa Noturna
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2022, 10:59

Re: 3DeT Victory Fastplay

Mensagem por Asa Noturna » 18 Ago 2023, 10:48

Eu já dei uma conferida ontem. Gostei de ter o essencial compilado para jogar. Quem acompanha na DB já viu outras versões das regras, mas tudo bem. Me chamou a atenção que a regra para limite de dano (dano máximo igual ao Poder), que parecia estar oficializada, aparentemente vai rodar.
E também não vai ter uma vantagem Ataque Múltiplo (eu acho).

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: 3DeT Victory Fastplay

Mensagem por Shion » 18 Ago 2023, 16:14

Apareceram técnicas na DB mais recente que parecem ser substitutas dos Ataque e Tiro Múltiplo.

Elas dão P+2 por PM gasto até um limite de custo pelo atributo (ou seja, atributo 3 = P+6 por 3PMs por exemplo). Duas usam H (uma para um alvo Perto e outra adiciona Alcance ao ataque com um custo extra, "comendo" um bônus) e outra R como base (o alvo não precisa estar Perto, então pode combinar com Alcance, se tiver).

Fica na linha da mudança proposta no Manual do Defensor, que ao invés de várias FAs tu melhora o dano de um ataque único, o que é menos problemático que um monte de ataques individuais e ao mesmo tempo te dá um baita bonus no Ataque, e por ser bonus no P o crítico fica ainda maior, além de aumentar o limite de dano.
Imagem

Asa Noturna
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2022, 10:59

Re: 3DeT Victory Fastplay

Mensagem por Asa Noturna » 18 Ago 2023, 17:06

Acho que vai ficar bem bom. O lance do Ataque Múltiplo tem mais um "efeito psicológico", digamos assim, naqueles jogadores que sentem seus personagens mais poderosos por jogar mais dados. Pessoalmente, acho a mudança positiva, a mecânica fica mais rápida e aumenta dano para simular vários golpes. O MM já funciona mais ou menos assim.
Preciso reunir os velhos amigos para jogar e testar, mas a grande dificuldade depois dos 40 chama-se "agenda".

Asa Noturna
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2022, 10:59

Re: 3DeT Victory Fastplay

Mensagem por Asa Noturna » 28 Ago 2023, 14:44

Estou em dúvida quanto às escalas no novo sistema. Na versão playtest consta que o personagem de uma escala maior tem um Ganho para cada escala de diferença. Ok. Minha dúvida é na sequencia: "Note que você ainda é limitado a três dados por rolagem, mas será uma vantagem muito mais difícil de anular causando Perdas".
Como assim? No caso de um confronto entre um personagem da escala Ningen e outro da escala Sugoi (ou de dois personagens da escala Ningen mas um deles usa Golpe Final) quantas Perdas são necessárias para anular este Ganho pela diferença de escala?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: 3DeT Victory Fastplay

Mensagem por Shion » 29 Ago 2023, 15:24

Um por Ganho, como normal. Se tu já tem um Ganho por perícia e outro de uma vantagem por exemplo, com uma escala a mais tu tem 3 Ganhos (que seriam 4D com o 1D base), mas só pode rolar 3D ainda, então um é "perdido". Se tu fosse receber uma Perda, tu continua rolando 3D porque tinha um sobrando. Se sofrer duas Perdas, rola 2D (o normal, sem escala, seria 1D) nesse exemplo.

Funciona que nem teste com caracteristicas acima de 5 no Alpha, depois de 5 serve pra cancelar redutores.
Imagem

Asa Noturna
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2022, 10:59

Re: 3DeT Victory Fastplay

Mensagem por Asa Noturna » 30 Ago 2023, 15:06

Entendi, obrigado. Então, a frase "será uma vantagem muito mais difícil de anular causando Perdas" pode significar que o Ganho persiste enquanto persistir a diferença de escala, por assim dizer?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: 3DeT Victory Fastplay

Mensagem por Shion » 02 Set 2023, 04:13

Isso. Ele vai estar presente se for necessário, o que dá uma boa vantagem no confronto, já que acumular Perdas pro alvo (dificultando criticos por parte do defensor e reduzindo o total do teste) torna tudo mais fácil.
Imagem

Asa Noturna
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2022, 10:59

Re: 3DeT Victory Fastplay

Mensagem por Asa Noturna » 11 Set 2023, 14:59

"Volta o cão arrependido..." No caso, eu retorno com outra dúvida. O novo jogo não traz regras para a antiga vantagem Parceiro. Neste caso pela nova regras se converteria o parceiro em ajudante e acrescentaria um ganho na rodada em que for invocado. A princípio, simples.
Mas nos casos de personagens jogadores parceiros uns dos outros, estilo Final Figtht, ou equipes super-sentai, como podemos fazer?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: 3DeT Victory Fastplay

Mensagem por Shion » 11 Set 2023, 20:03

Se não me falha a memória, a regra de Parceiro apareceu numa DB, mas não na prévia do MB. Eles não incluiram isso nem Aliado, e acho difícil cair completamente pois isso meio que mata muita opção de material. Resta esperar pra ver.
Imagem

Responder

Voltar para “3D&T”