Acervo de Personagens

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por Waldson » 14 Abr 2020, 18:38

Shion escreveu:
14 Abr 2020, 18:29
Ou ele queimou PEs pra invocar o aliado de escala acima. PEs são a forma mais simples de simular isso sem dar algum poder permanente pra ele, que quebraria a progressão de todo resto.

Sobre os 1000 clones, Grunts ou Aliado com Horda já faz essa parte, mesmo que tenha que gastar 1PE pra isso.
True! É verdade mas eu não curto muito a ideia de resolver tudo com um punhado de xp... na verdade são os usos que eu mais detesto para xp... "ampliar a escala, comprar poderes de forma temporária..." tudo isso acaba com a progressão do sistema na minha opinião.

E a questão dos 1000 clones, como geralmente eles atacam uma vez cada e somem. Da para simular com um ataque especial, e com várias outras formas também... Mas é aquela coisa, eu vou tentar fazer ele ficar parecido com o do anime, se for para usar artifícios de subir escala, prefiro algo "permanente" ou "medidas desesperadas" que dão mais importância a escolha. Mas isso é preferência pessoal...

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por Lord Seph » 14 Abr 2020, 19:09

Só dê Aventureiro Nato para ele para gastar PMs em vez de PEs para fazer aquelas sandices do Kishi.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por Waldson » 14 Abr 2020, 19:15

Lord Seph escreveu:
14 Abr 2020, 19:09
Só dê Aventureiro Nato para ele para gastar PMs em vez de PEs para fazer aquelas sandices do Kishi.
kkkkkk... Provavelmente no futuro distante da etapa 8. kkkkkkkkkkkk... XD

Ele ainda tem que ganhar acesso a muita coisa, incluindo uma dupla personalidade para os momentos de fúria da 9 caudas... XD

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por Waldson » 14 Abr 2020, 19:24

Shion escreveu:
14 Abr 2020, 18:29
Tu também pode usar especializações (como Atletismo) e Aceleração pra considerar a diferença de velocidade. Nesse caso poderia dar H1 pro Naruto, H2 pro Zabuza, H2 + Aceleração pro Haku, H2 + Aceleração + Esportes pro Lee...
É verdade, mas como o Sasuke (do fórum) falou... o haku e o zabuza estão +/- no nível do kakashi. então tipo... Eu prefiro fazer a ficha deles quando tiver o trio do time 7 num patamar similar.... para não deixar muito mais fraco do que deveriam ser...

Eu poderia simplesmente escalar como o anime faz, mas fica cheio de furos, onde o kakashi mal encara o zabuza no começo, e no final corta o chakra de bijus como se fosse nada.... (chakra que nem a espada do orochimaru cortou)....

OU

Eu poderia colocar as fichas como "esse personagem só mostrou isso nessa época" mas ai teria que ter mais de uma ficha, e provavelmente teriam furos...

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por Waldson » 14 Abr 2020, 19:33

sasukerdg escreveu:
14 Abr 2020, 18:34
O Gamabunta eu acho um ponto muito fora da curva pro Naruto. Acredito que faz mais sentido ele ser tratado como NPC do que como Criatura Mágica, já que o Naruto nem o controla (e ele próprio possui técnicas próprias). Nessa fase a manifestação da Kyuubi no Naruto é mais pela quantidade absurda de chakra e não pela força em si que ele só mostra contra o Haku e contra o Sasuke no vale do fim.
Sim, mas aí foi a dinâmica da situação... se é mais importante o chakra extra da kyubi, então o cara buffa só resistência... se for mais coisas, buffa mais coisas... o poder está ali de forma versátil, serve para ambas as situações.
sasukerdg escreveu:
14 Abr 2020, 18:34
Já quanto as H dos personagens, mesmo o Neji sendo melhor que o Lee, e este tenha sido superior ao Sasuke, não acho que a H deles seja diferentes umas das outras. Acho que o Lee se destacaria aqui por possuir F próximo da H, o que já deixa ele naturalmente mais efetivo que o Sasuke em ataque. O Nejji é muito bom em defesa assim como o Sasuke e bom em ataque assim como o Lee.
É um ótimo ponto de vista, se eu fosse trabalhar todos os personagens dessa fase, provavelmente as fichas seriam diferentes das que estão ali. Mas são muitos personagens, não sei se eu teria paciência de fazer isso...

Seria maravilhoso, até porque eu gosto de fazer fichas, mas não sei se eu tenho motivação suficiente... são 9 genins da folha, 3 do som, 3 da areia além dos 3 do time 7. 18 personagens numa mesma etapa...

Vou fazer uma experiência de incluir alguns para ver... daí dependendo de como for ficando eu altero as fichas do time 7. Melhor agora que depois de qualquer forma...
sasukerdg escreveu:
14 Abr 2020, 18:34
E o Haku é mais rápido que todos eles, ainda mais com aquele jutsu de teleporte dos espelhos. Ele e o Zabuza tão ali no nível do Kakashi (um pouco mais fracos provavelmente). Nenhum gennin é páreo pra eles.
No caso do jutsu dos espelhos, eu considero simular aquilo com uma área de batalha... só não escolhi o tipo ainda, mas provavelmente uma que amplia a H.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por Lord Seph » 14 Abr 2020, 19:41

Naruto tem Regeneração desde antes da aparição da Kyuubi.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por Waldson » 14 Abr 2020, 21:42

Lord Seph escreveu:
14 Abr 2020, 19:41
Naruto tem Regeneração desde antes da aparição da Kyuubi.
É, mas é relativamente normal dentro do padrão de cura do 3d&t... exceto la na frente que realmente se torna BEM efetiva....

Daí para não inflacionar o personagem em 3 pontos eu estou segurando um pouco essa vantagem. Inclusive, estou pensando em usar o kit selvagem do mega city para simular isso num futuro próximo...

Eu atualizei a etapa das eliminatórias adicionando o time (10?) Ino, Shika, Chou. Depois eu adiciono mais gente...


___________EDIT 1 _______________

Adicionei o Time do Neji

___________EDIT 2 _______________

Adicionei o Time do Shino e Revisei os personagens das Etapas anteriores até esse momento. Depois vou ter que revisar os de etapas posteriores também...

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por Waldson » 18 Abr 2020, 11:31

Coloquei o Grupo do Gaara. Faltou alguém? Depois eu reviso as etapas de exame final em diante com base nas fichas que criei lá.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por Lord Seph » 01 Mai 2020, 09:10

Kallak
Imagem

Kit: Lutador Exótico
listaLiberar o Poder.
Estilo:Kyudo.
Habilidade

Foco.

Características

F1 H3 R3 A4 PdF2 PVs 21 PMs 15

Vantagens
lista Adaptador 1, Genialidade 1, Poder Oculto 1, Técnica de Luta 2, Vigoroso.

Técnicas
listaAtaque Arriscado, Ataque Preciso, Força Oculta (PdF), Recuperar Fôlego.

Perícias
lista

Desvantagens
lista Código dos Heróis -1, Código do Combate, Ponto Fraco -1.

CONCEITO

Kallak cresceu nas ruas de Mugen Town, sem muitas espectativas.

Apesar das dificuldades ele manteve certo nível de integridade moral com aqueles com quem convivia nos abrigos da cidade e não demorou para entrar circuitos de lutas ilegais como forma de arrecadar fundos.

Aprendeu a dominar sua força de vontade de forma que melhorasse ainda mais suas habilidades físicas, além de dominar o uso de qualquer objeto como arma.

Hoje Kallak deseja abrir um orfanato para que outras crianças não precisem ter uma vida como a dele e o convite de Celius fora o bastante para chamar sua atenção.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por Keitarô » 24 Mai 2020, 12:59

Olá, pessoal.

Revivendo o tópico com uma personagem que fiz esses dias. Gosto de conceitos "paradoxais", então aí vai. Usei a formatação do manual.

Imagem

Responder

Voltar para “3D&T”