Alguém se importa se eu estrear o tópico?
Scorpion (12 pontos)
"Vengeance will be mine!"
Outrora membro do clã Shirai Ryu, Scorpion foi morto, junto de todo o seu clã e de sua família, por Sub-Zero e o clã rival Lin Kuei. Após ter sido ressucitado como um espectro pelo necromante Quan Chi, Scorpion deseja apenas vingar-se do ninja azulado com poderes de gelo.
Embora seja um personagem com histórico e visual sombrios, Scorpion não é mau. Ele luta por sua sede de justiça, com seu estilo brutal e vigilante, doendo a quem doer. Também não é bondoso, podendo ser considerado um "anti-herói". A única coisa que interessa a Scorpion é a realização de sua vingança e ele não percebe que, assim, podem haver outras forças que o influenciam neste sentido.
O ninja é sisudo, soturno e mesmo um pouco lúgubre em suas lembranças, mas torna-se impaciente, impulsivo e até mesmo furioso quando surge algo relacionado à sua vingança.
Scorpion entra no torneio Mortal Kombat atrás de Sub-Zero, mas pouco sabe ele da verdade por trás do massacre de seu clã e sua família...
F2, H3, R2, A2, PdF1, PVs, PMs; Paralisia, Técnica de Luta (Uppercut e Voadora), Teleporte, Devoção, Má Fama.
Paralisia (1pt): o ninja amarelado pode imobilizar inimigos com sua kunai acorrentada, seu golpe mais famoso e praticamente sua "marca registrada". Gastando 2 ou mais PMs, Scorpion faz uma jogada de FA contra a FD de seu alvo. Caso sua FA seja maior, o ataque não causa dano, mas seu alvo esá incapaz de utilizar seu movimento e ação, assim como indefeso, por um número de turnos igual ao número de PMs gastos, caso falhe num teste de Resistência. A Paralisia termina assim que acabe sua duração ou assim que o alvo é atacado, o que acontecer primeiro.
Técnica de Luta (1pt): como membro de um clã ninja, Scorpion aprendeu muitas técnicas poderosas e úteis em combate. Ele pode usar as manobras de combate Uppercut e Voadora.
Teleporte (2pts): Scorpion pode desaparecer em um lugar e aparecer em outro, uma vantagem em emboscadas e ataques surpresas. Gastando 1PM, o ninja pode se movimentar até 30m, independentemente de obstáculos, ou ganhar um bônus de +2 em esquivas.
Devoção (-1pt): a grande motivação da não-vida de Scorpion é sua vingança para com Sub-Zero e o Lin Kuei pela destruição de seu clã e a morte de sua família. Quando não está empenhado neste objetivo, Scorpion sofre um redutor de -1 em todas as suas características, mas é claro que a trama não é tão simples assim...
Má Fama (-1pt): Scorpion é um espectro de um ninja morto querendo vingança. Não é exatamente uma boa apresentação, mas não é só disso que é feita a infâmia do ninja. A única lealdade de Scorpion é para com sua vingança, ele já foi visto lutando ao lado de Shao Kahn, junto aos guerreiros de Raiden, às vezes contra os dois ou do lado de ninguém! É difícil confiar em alguém assim, mas Scorpion parece não se importar...
TÁTICAS
* A principal estratégia de Scorpion é utilizar sua Paralisia para fazer ataques contra um alvo indefeso, o que torna os combates geralmente mais rápidos.
* Embora possa não parecer, a ficha de Scorpion denota uma ênfase na mobilidade. Não somente sua Voadora e seu Teleporte, mas mesmo alguns outros elementos estão relacionados: a Paralisia efetivamente imobiliza um alvo e até o Uppercut permite a Scorpion exigir o gasto de um movimento de seus inimigos, garantindo superioridade móvel.
* Os principais recursos em combate de Scorpion envolvem o gasto de PMs para serem utilizados e, desta forma, é bem possível gastar todo os PMs do personagem em um único combate. Embora seja possível utilizar o ninja como personagem jogador, talvez seja melhor deixá-lo como um NPC.
ALTERNATIVAS
* Um mestre interessado em trazer encarnações do ninja amarelado de outros games da franquia Mortal Kombat pode trocar suas manobras de combate provenientes de Técnica de Luta para conseguir um efeito similar. O Chute Circular pode muito bem simular o golpe Flaming Backflip Kick, enquanto o Hellfire Punch é parecido com a Cambalhota do Macaco. Igualmente, o mestre pode utilizar o ponto investido na vantagem em outro lugar, como nas características.
* No game Mortal Kombat, de 2011, Scorpion leva um inimigo consigo para o inferno (no Mundo Inferior), um ótimo exemplo da vantagem Área de Batalha. Optei por não incluir esta vantagem em sua ficha por se tratar de um recurso narrativo na estória do jogo. Desta forma é possível tomar o evento como um exemplo do investimento de PEs em vantagens temporárias.
* Talvez outra pessoa não fizesse assim, mas decidi não inserir a vantagem Imortal I na ficha simplesmente porque a morte não é o fim em Mortal Kombat: muitos personagens voltam da morte certa, se recuperam de ferimentos mortais ou simplesmente retornam como mortos-vivos, não é mesmo, Scorpion?