Acervo de Personagens

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Acervo de Personagens

Mensagem por Lord Seph » 09 Dez 2013, 20:24

Editado pela última vez por Lord Seph em 17 Out 2019, 09:21, em um total de 4 vezes.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Short Hope
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Dez 2013, 08:46

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por Short Hope » 11 Dez 2013, 20:19

Alguém se importa se eu estrear o tópico? :D

Scorpion (12 pontos)
"Vengeance will be mine!"


Outrora membro do clã Shirai Ryu, Scorpion foi morto, junto de todo o seu clã e de sua família, por Sub-Zero e o clã rival Lin Kuei. Após ter sido ressucitado como um espectro pelo necromante Quan Chi, Scorpion deseja apenas vingar-se do ninja azulado com poderes de gelo.

Embora seja um personagem com histórico e visual sombrios, Scorpion não é mau. Ele luta por sua sede de justiça, com seu estilo brutal e vigilante, doendo a quem doer. Também não é bondoso, podendo ser considerado um "anti-herói". A única coisa que interessa a Scorpion é a realização de sua vingança e ele não percebe que, assim, podem haver outras forças que o influenciam neste sentido.

O ninja é sisudo, soturno e mesmo um pouco lúgubre em suas lembranças, mas torna-se impaciente, impulsivo e até mesmo furioso quando surge algo relacionado à sua vingança.

Scorpion entra no torneio Mortal Kombat atrás de Sub-Zero, mas pouco sabe ele da verdade por trás do massacre de seu clã e sua família...

Imagem
F2, H3, R2, A2, PdF1, PVs, PMs; Paralisia, Técnica de Luta (Uppercut e Voadora), Teleporte, Devoção, Má Fama.

Paralisia (1pt): o ninja amarelado pode imobilizar inimigos com sua kunai acorrentada, seu golpe mais famoso e praticamente sua "marca registrada". Gastando 2 ou mais PMs, Scorpion faz uma jogada de FA contra a FD de seu alvo. Caso sua FA seja maior, o ataque não causa dano, mas seu alvo esá incapaz de utilizar seu movimento e ação, assim como indefeso, por um número de turnos igual ao número de PMs gastos, caso falhe num teste de Resistência. A Paralisia termina assim que acabe sua duração ou assim que o alvo é atacado, o que acontecer primeiro.

Técnica de Luta (1pt): como membro de um clã ninja, Scorpion aprendeu muitas técnicas poderosas e úteis em combate. Ele pode usar as manobras de combate Uppercut e Voadora.

Teleporte (2pts): Scorpion pode desaparecer em um lugar e aparecer em outro, uma vantagem em emboscadas e ataques surpresas. Gastando 1PM, o ninja pode se movimentar até 30m, independentemente de obstáculos, ou ganhar um bônus de +2 em esquivas.

Devoção (-1pt): a grande motivação da não-vida de Scorpion é sua vingança para com Sub-Zero e o Lin Kuei pela destruição de seu clã e a morte de sua família. Quando não está empenhado neste objetivo, Scorpion sofre um redutor de -1 em todas as suas características, mas é claro que a trama não é tão simples assim...

Má Fama (-1pt): Scorpion é um espectro de um ninja morto querendo vingança. Não é exatamente uma boa apresentação, mas não é só disso que é feita a infâmia do ninja. A única lealdade de Scorpion é para com sua vingança, ele já foi visto lutando ao lado de Shao Kahn, junto aos guerreiros de Raiden, às vezes contra os dois ou do lado de ninguém! É difícil confiar em alguém assim, mas Scorpion parece não se importar...

TÁTICAS
* A principal estratégia de Scorpion é utilizar sua Paralisia para fazer ataques contra um alvo indefeso, o que torna os combates geralmente mais rápidos.
* Embora possa não parecer, a ficha de Scorpion denota uma ênfase na mobilidade. Não somente sua Voadora e seu Teleporte, mas mesmo alguns outros elementos estão relacionados: a Paralisia efetivamente imobiliza um alvo e até o Uppercut permite a Scorpion exigir o gasto de um movimento de seus inimigos, garantindo superioridade móvel.
* Os principais recursos em combate de Scorpion envolvem o gasto de PMs para serem utilizados e, desta forma, é bem possível gastar todo os PMs do personagem em um único combate. Embora seja possível utilizar o ninja como personagem jogador, talvez seja melhor deixá-lo como um NPC.

ALTERNATIVAS
* Um mestre interessado em trazer encarnações do ninja amarelado de outros games da franquia Mortal Kombat pode trocar suas manobras de combate provenientes de Técnica de Luta para conseguir um efeito similar. O Chute Circular pode muito bem simular o golpe Flaming Backflip Kick, enquanto o Hellfire Punch é parecido com a Cambalhota do Macaco. Igualmente, o mestre pode utilizar o ponto investido na vantagem em outro lugar, como nas características.
* No game Mortal Kombat, de 2011, Scorpion leva um inimigo consigo para o inferno (no Mundo Inferior), um ótimo exemplo da vantagem Área de Batalha. Optei por não incluir esta vantagem em sua ficha por se tratar de um recurso narrativo na estória do jogo. Desta forma é possível tomar o evento como um exemplo do investimento de PEs em vantagens temporárias.
* Talvez outra pessoa não fizesse assim, mas decidi não inserir a vantagem Imortal I na ficha simplesmente porque a morte não é o fim em Mortal Kombat: muitos personagens voltam da morte certa, se recuperam de ferimentos mortais ou simplesmente retornam como mortos-vivos, não é mesmo, Scorpion?

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por ISMurff » 12 Dez 2013, 13:05

Eu trocaria essa pontuação em PdF por Membros Elásticos. Pelo menos nos live actions e séries o arpão é mais que apenas uma arma de arremesso.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Short Hope
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Dez 2013, 08:46

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por Short Hope » 12 Dez 2013, 16:50

Rapaz, o PdF do Scorpion não é somente o arpão dele. Nas últimas encarnações dele em MK ele tem um ataque à distância feito com chamas que invoca do inferno diretamente sob seu alvo. Nesta ficha, o arpão é Paralisia mesmo. Eu queria achar um efeito parecido com a "puxada", mas na hora não tive inspiração para nada quando fiz a ficha. :lol:

Imagem

Avatar do usuário
Eddie
Mensagens: 91
Registrado em: 11 Dez 2013, 00:10

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por Eddie » 15 Dez 2013, 11:57

Eu acho que o arpão dele funcionaria melhor como Membros Elásticos mesmo. Até porque, com Membros Elásticos, ele pode usar sua F para puxar o oponente (e inúmeras outras manobras).
“Sometimes, you're better off dead.
There's a gun in your hand,
and it's pointing at your head.
You think you're mad, too unstable;
kicking in chairs and knocking down tables.

In a restaurant, in a West End town,
call the police, there's a madman around!
Running down, underground,
to a dive bar, in a West End town.”

BurtonCliff
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Mar 2014, 10:21

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por BurtonCliff » 13 Mar 2014, 10:49

Olá!

Pretendo readequar um acervo de personagens que possuo (adaptações Marvel / DC e outros) para as regras de Mega City. Como tive sérias dificuldades em trabalhar com as escalas, preferi adaptar o conceito NÍVEL, existente em outros RPG.

Desta forma, pretendo seguir desta forma:
007 Pontos - Nível 0
010 Pontos - Nível 1
012 Pontos - Nível 2
015 Pontos - Nível 3
020 Pontos - Nível 4
025 Pontos - Nível 5
030 Pontos - Nível 6
035 Pontos - Nível 7
040 Pontos - Nível 8
045 Pontos - Nível 9
050 Pontos - Nível 10
055 Pontos - Nível 11
060 Pontos - Nível 12
065 Pontos - Nível 13
070 Pontos - Nível 14
075 Pontos - Nível 15
080 Pontos - Nível 16
085 Pontos - Nível 17
090 Pontos - Nível 18
095 Pontos - Nível 19
100 Pontos - Nível 20

Em um primeiro momento, adotarei apenas como uma classificação visando adequar a dificuldade de cada combate. Bom, com isso, segue minha primeira readequação.

Sras e Srs... SUPERMAN!!!

PERSONAGEM – 20º NÍVEL
SUPERMAN / KAL-EL / CLARK KENT – 100 PONTOS
F13 (esmagamento) H10 R12 A12 PdF7 (calor) / 60PMs 60PVs
Alien / Kryptoniano (3): F+1, Armadura Extra (Fogo), Poder Oculto (bônus) e Inculto (Cultura Terrestre - recomprada).
Alien Amigo (2): Força Extraordinária, Fortalecimento e Vôo.
Vantagens (14): Agricultura / Jornalismo, Arena (Metrópolis), Ataque Múltiplo, Boa Fama, Energia Extra Total, Movimento Especial (Viagem Espacial), Patrono (LJA), Regeneração, Sentidos Especiais (Audição, Infravisão, Microscópica, Rádio, Raio-X e Visão) e Tiro Carregável.
Desvantagens (-6): Código de Honra (Heróis), Protegidos Indefesos (Lois Lane e Martha Kent), Restrição de Poder (Luz Solar Amarela), Segredo (Identidade Secreta) e Vulnerabilidade (Kryptonita e Magia).

enjoy!

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por Lord Seph » 13 Mar 2014, 11:08

Não querendo ser chato, mas o Super não é vulnerável a magia, ele apenas recebe dano normal por magia.

E ele tem Invulnerabilidade a F e PdF.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

BurtonCliff
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Mar 2014, 10:21

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por BurtonCliff » 13 Mar 2014, 11:44

Obrigado pelo retorno!

A Vulnerabilidade à Magia é uma eterna discussão, mas anotado o feedback.

Procurei compensar a ausência de invulnerabilidade com uma Armadura proporcional à Força. Farei um esboço.


Valeu!

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por ISMurff » 13 Mar 2014, 11:56

Ele tem invulnerabilidade dano físico em geral (F e PdF), recebe dano normal por magia e tem vulnerabilidade a Kriptonita, além de outros efeitos que a exposição a esse elemento lhe traz (fraqueza, dano contínuo, redução de poderes...).
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

BurtonCliff
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Mar 2014, 10:21

Re: Acervo de Personagens

Mensagem por BurtonCliff » 13 Mar 2014, 12:09

Algo assim?

PERSONAGENS – 20º NÍVEL
SUPERMAN / KAL-EL / CLARK KENT – 100 PONTOS
F15 (esmagamento) H10 R10 A5 PdF7 (calor) / 50PMs 50PVs
Alien / Kryptoniano (3): F+1, Armadura Extra (Fogo), Poder Oculto (bônus) e Inculto (Cultura Terrestre - recomprada).
Alien Amigo (2): Força Extraordinária, Fortalecimento e Vôo.
Vantagens (30): Agricultura / Jornalismo, Arena (Metrópolis), Ataque Múltiplo, Boa Fama, Energia Extra Total, Invulnerabilidade (F e PdF), Movimento Especial (Viagem Espacial), Patrono (LJA) e Sentidos Especiais (Audição, Infravisão, Microscópica, Rádio, Raio-X e Visão).
Desvantagens (-6): Código de Honra (Heróis), Protegidos Indefesos (Lois Lane e Martha Kent), Restrição de Poder (Luz Solar Amarela), Segredo (Identidade Secreta) e Vulnerabilidade (Magia).

Responder

Voltar para “3D&T”