Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
kgalvao
Mensagens: 211
Registrado em: 21 Abr 2016, 10:13

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por kgalvao » 26 Mai 2016, 18:09

Não passa o limite máximo não, todos os cálculos sao feitos encima do custo básico da magia. Vc pega o custo dele é vê o efeitos para reduzir ou aumentar.

Avatar do usuário
Bahzito
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Dez 2013, 13:48
Localização: São Bento do Sapucaí
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Bahzito » 26 Mai 2016, 19:41

Como seria possível simular um personagem como He-man e o Hulk ? Digo, um personagem que tem uma forma não combativa, que poderia ser feita com poucos pontos e uma forma mais poderosa. Como fazer isso em um personagem ?
Revista digital TOKYO DEFENDER:http://tokyodefender.com.br/

Acessem meu blog: http://3detabordo.blogspot.com/

Grupo de 3D&T Alpha no Whatsapp:https://chat.whatsapp.com/J0eSAhKJwxDCVR2SXvIqqZ

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 26 Mai 2016, 20:01

Antigamente havia a opção de transferir os pontos de uma Forma Alternativa para outra. Um personagem de 12 pontos podia passar 2 para a outra forma e ter uma de 10 e outra de 14 pontos. É uma boa opção.

Outra possibilidade é o "método menina mágica". O personagem não tem Forma Alternativa, e suas Características normais são as da forma de combate, comprando Aparência Inofensiva para representar a forma normal. Quando começa a ação, ele se "transforma" apenas descritivamente, sem gastar tempo nenhum (também explica porque não dá pra atacar durante a transformação).

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 26 Mai 2016, 20:40

Não lembro dessa opção não the ga, pelo contrário, era dito que PEs ganhos em uma forma não podiam ser passados pra outra. Ou era durante a compra?

No caso do Hulk era um Superpoder bem específico: Aumento de Dano que ia aumentando a cada turno que ele estava em Fúria. Como a Fúria era usada como restrição era possível usar o Superpoder enquanto nesse estado, e aumentava até F+10 se bem me lembro. Como agora Aumento de Dano é diferente (e mais cara em PMs) acho que dá pra simular com Poder Oculto mesmo, que não gasta turno pra ser usado (tem poderes que fazem isso) e ele vai aplicando de 1 em 1 enquanto em Fúria. De novo, a restrição serve pra limitar o uso então não teria problema mesmo que conflita com a regra normal de Fúria.
Imagem

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 26 Mai 2016, 20:54

É só durante a compra.

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por sasukerdg » 31 Mai 2016, 03:45

Isso não é exatamente uma dúvida. É mais uma reflexão sobre a Técnica de Luta: Direto.

É a versão de Tiro Carregável para combate corpo-a-corpo, custa "meio ponto" e não gasta um turno inteiro. É muito forte. :shock:
Vão falar que atacar de longe é melhor estrategicamente (e Deflexão e Reflexão existem para combater esses snipers), mas Membros Elásticos supre essa falha dos combatentes focados em Força (e já era Deflexão e Reflexão).

Além disso, como pode uma voadora dar menos dano que um soco? (eu sei, provavelmente em DBZ, mas essas técnicas de luta parecem mais baseadas em games de luta do que em animes :roll: )
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 31 Mai 2016, 11:36

Eu vejo Técnica de Luta como um recurso para campanhas mais específicas (era até o Tormenta Alpha, pelo menos), com foco nessas diferenças mais minuciosas entre os combatentes (o que faz sentido em Torneio das Sombras e Brigada, mas não tanto em Nova Memphis, por exemplo).

Mas 3D&T por 3D&T, onde o método de ataque não devia fazer diferença? Parece meio contra a filosofia da coisa.

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por kaito sensei » 31 Mai 2016, 14:13

Uma dúvida. Vocês considerariam este poder muito apelão?

Coração da Montanha: Como uma rocha inquebrável, a determinação do Herdeiro da Terra nunca pode ser abalada. Eles recebem +2 em todos os seus testes de R e A.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 31 Mai 2016, 14:57

Não, na verdade ele é fácilmente quebrado.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
kgalvao
Mensagens: 211
Registrado em: 21 Abr 2016, 10:13

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por kgalvao » 31 Mai 2016, 16:32

Pessoal, estou com 2 duvidas, espero que possam me ajudar

1- Se eu subir uma escala momentaneamente (de sugoi para kiodai ao custo de 1XP ou 5PV/turno), e usar Proteção Magica Superior em mim com Magia Extrema (ai a magia sera considerada Kami) e usar permanência nela. Quando eu voltar a minha escala original, eu vou ter uma "armadura" 2 escalas acima (Voltaria a sugoi, mas a magia permanente estaria no nivel de kami) ao custo de 1PV por turno?

2- Como funciona se, por exemplo, escala Sugoi e conjurar permanencia em proteção magica, quando eu subir de escala, para kiodai, a magia tambem acompanha? E se for como na duvida acima, se eu subir para Ki, a magia seria K+?

Responder

Voltar para “3D&T”