Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 23 Jan 2017, 00:26

Opa! Dúvidas básicas:

1)É possível utilizar um anel de anulação (cancelamento de magia) para prevenir que alguém remova magias permanentes presas ao personagem? caso seja possível, tal item funciona para ambas as versões da magia (cancelamento de magia e cancelamento superior)?

2)Se um Aliado não recebe experiência, caso eu possua um aliado mago, como ele aprende magias? Posso converter os pontos de personagem que ele recebe ao evoluir em experiência para isso, assim como adquirir algum outro benefício?

3) Quando se utiliza a perícia combate (Manual do Defensor), utilizando a regra de confrontos genéricos (acho que é isso), eu recebo um bônus de H+4 em situações gerais de combate. Isso quer dizer que, comprando essa perícia, eu tenho H+4 para iniciativa, FA/FD, esquivas, ataques múltiplo... é isso mesmo?

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 23 Jan 2017, 07:19

1- Sim. O problema é que ele não teria como Cancelar um efeito negativo conjurado sobre si mesmo. O item cobre só uma das versões de Cancelamento. Você precisa de dois anéis pra se proteger de ambas.

2- Sim.

3- Sim.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por ISMurff » 23 Jan 2017, 16:40

Eldrarg escreveu:
1)É possível utilizar um anel de anulação (cancelamento de magia) para prevenir que alguém remova magias permanentes presas ao personagem?
Imagem

Porque que eu não pensei nisso antes?!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Compre os dois anéis (cancelamento e cancelamento superior) e seja feliz :lol:

Só tenha cuidado com aquele inimigo maroto com Implemento (Cancelamento Superior). Implemento não é magia, o anel não bloqueia.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 23 Jan 2017, 17:15

the ga escreveu:1- Sim. O problema é que ele não teria como Cancelar um efeito negativo conjurado sobre si mesmo. O item cobre só uma das versões de Cancelamento. Você precisa de dois anéis pra se proteger de ambas.

2- Sim.

3- Sim.
Valei outra vez, The ga! Eu não tinha pensado nesse ponto negativo dos efeitos prejudiciais, muito bem lembrado. já tirei muitas dúvidas aqui no fórum.
ISMurff escreveu:
Eldrarg escreveu:
1)É possível utilizar um anel de anulação (cancelamento de magia) para prevenir que alguém remova magias permanentes presas ao personagem?
Imagem

Porque que eu não pensei nisso antes?!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Compre os dois anéis (cancelamento e cancelamento superior) e seja feliz :lol:

Só tenha cuidado com aquele inimigo maroto com Implemento (Cancelamento Superior). Implemento não é magia, o anel não bloqueia.
kkkkkkkkkkkkkk... boa sacada no implemento. Apesar de que também é uma ótima opção pra magias de buff, já que não são magias e cancelamento não afeta (nem permanência, infelizmente). Valeu ISMurrf!

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 27 Jan 2017, 12:07

Olá, pessoal!
Sobre as exigências dos kits, caso um kit possua a exigência de uma vantagem, como invisibilidade ou sentidos especiais, eu posso substituir essa vantagem pelas magias de mesmo nome? Por exemplo, eu poderia comprar o kit cavaleiro do corvo tendo a magia invisibilidade, ou comprar o kit batedor tendo a magia sentidos especiais?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 27 Jan 2017, 13:11

Precisa da vantagem, se fosse a magia eles falavam.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 27 Jan 2017, 13:20

Valeu, Lord Seph!

Short Hope
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Dez 2013, 08:46

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Short Hope » 27 Jan 2017, 17:53

Acho que o impedimento de se utilizar determinadas magias para preencher requisitos de kits não se dá nem pelo fato de não se mencionar estas magias específicas nas exigências ou nas regras, mas sim pela ausência de um momento definido para se adquirir um kit. Isso combinado às durações das magias.

Como costumeiramente se adquire kits (e outros elementos por progressão) entre aventuras - enquanto os jogadores não estiverem interpretando e encarando desafios com seus personagens - como se pode sequer afirmar que a magia Sentidos Especiais está sob efeito?

Mesmo que se utilize estas referidas magias em conjunto com Permanência, perceba que nenhuma delas efetivamente garante ao personagem a vantagem em si, apenas seus benefícios. E acredito que isso não conte como exigência para kits e eventuais outros elementos.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 28 Jan 2017, 00:38

Alguém já teve uma posição oficial (ou seja, do Arma, Keitaro, Tiago, BURP, Brauner, Lancaster, etc) sobre a compra de vantagens e desvantagens vistas em kits FORA dos mesmos?

Elas obviamente fazem parte do kit como requisito mas tem umas bem legais que podiam ser aceitas fora deles (principalmente os vários Códigos de Honra diferentes). Tem vários kits que pedem vantagens/desvantagens comuns como requisitos e essas podem ser compradas normalmente (claro)...
Imagem

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Tiagoriebir » 28 Jan 2017, 01:47

Você se refere a vantagens ou desvantagens criadas especificamente como pré-requisitos de kits? Penso que seja isso, já que mencionou Códigos de Honra e imagino que esteja se referindo aos Códigos de Honra específicos de cada deus.

Nesses casos, não há nada que impeça, pelas regras, um personagem de adquiri-los sem a necessidade do kit (como um personagem devotado a um deus, mas que não é clérigo ou paladino). Depende apenas da aprovação do mestre.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Responder

Voltar para “3D&T”