Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Lord Itilan
Mensagens: 161
Registrado em: 12 Abr 2014, 17:35

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Itilan » 10 Jul 2018, 21:04

Sei que nas versões antigas de 3D&T, Armadura Extra, Vulnerabilidade e Invulnerabilidade tinham valores em pontos. Posso continuar usando estes mesmos valores de referência para o Alpha ou existe alguma outra recomendação?

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por ISMurff » 10 Jul 2018, 21:13

Não pode. O que você pode fazer é comprar uma armadura mágica com a armadura extra/invulnerabilidade ou um anel do dragão. Olha lá em itens mágicos.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Lord Itilan
Mensagens: 161
Registrado em: 12 Abr 2014, 17:35

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Itilan » 10 Jul 2018, 22:38

ISMurff escreveu:Não pode. O que você pode fazer é comprar uma armadura mágica com a armadura extra/invulnerabilidade ou um anel do dragão. Olha lá em itens mágicos.
Minha dúvida surgiu mais porque ao criar monstros para uma adaptação que estou fazendo no molde do Manual dos Monstros existe a pontuação da construção da criatura, e no caso das que aparecem estas vantagens, estou com dúvida de como considerar na pontuação.

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 10 Jul 2018, 23:59

Galera, as vantagens que aparecem no tormenta alpha página 58 só podem ser adquiridas a partir dos 12 pontos, mas podem ser usadas a qualquer momento como poder surpreendente . Minha dúvida é, um combatente pode, uma vez por combate, utilizar o poder Ataque Inesperado para usar um Ataque Especial Dano Gigante?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 11 Jul 2018, 08:56

Se você for o mestre pode, mas Invulnerabilidade parece custar 10 Pontos pelo que vi. Diminua para 5 e acho que fica justo.

Porém se esses negócios proverem de Habilidades de Monstros ignore isso.

Em tese sim, pode usar como Poder Surpreendente, mas cabe ao mestre permitir.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Tiagoriebir » 11 Jul 2018, 11:48

Lord Itilan escreveu:Sei que nas versões antigas de 3D&T, Armadura Extra, Vulnerabilidade e Invulnerabilidade tinham valores em pontos. Posso continuar usando estes mesmos valores de referência para o Alpha ou existe alguma outra recomendação?
Para fins de cálculo de pontuação, costumo usar os custos dos itens mágicos quando quero dar estas vantagens e desvantagem a algum personagem (com Vulnerabilidade valendo o oposto de Armadura Extra, em pontos).

Curiosidade: é por isso que a vantagem Terreno Predileto, do Manual dos Monstros, custa 5 PEs — queríamos dar um jeito de arredondar a pontuação de criaturas que tinham só uma Armadura Extra ou Vulnerabilidade.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Kaidre » 14 Jul 2018, 22:27

Se eu usar Roubo de Magia em uma Ilusão, Avançada/Total, vou roubas os PMs contidos na magia ou nada acontece?

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 14 Jul 2018, 23:09

Kaidre escreveu:Se eu usar Roubo de Magia em uma Ilusão, Avançada/Total, vou roubas os PMs contidos na magia ou nada acontece?
Nada acontece, a Ilusão não é uma criatura real.

Rabat
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Jul 2016, 15:43

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Rabat » 15 Jul 2018, 06:20

Como funciona aceleração e lento?
O manual diz que se recebe +3 em deslocamento, esquiva e iniciativa, alem de um movimento extra, pelo custo e 1pm. Mas este pm é gasto apenas no inicio do combate, recebendo estes buffs durante toda o combate, ou se deve gastar pms toda vez que se quiser ganhar os buffs?
recebendo um ataque eu gasto 1pm para receber o bonus na esquiva, ou eu gasto 1pm no inicio do combate para receber este bonus durante todo o combate?

Simultaneamente, tendo a desvantagem lento ele é anulado automaticamente pela aceleração, ou apenas no turno em que gastei pms para ativa-la?
E a desvantagem lento não poderia ter uma versão de -2 pontos para se fazer apenas um movimento ou ação durante o turno? Alem do -2 de esquiva e iniciativa como passivo?

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 15 Jul 2018, 09:12

Aceleração dura o combate todo.

Tem Pesado e Lento do BLE que só deixa fazer uma ação ou movimento por turno.

Responder

Voltar para “3D&T”