Pq a F x6+30? Não deveria ser F+ 6 + 30(Devido a magia max)?Keitarô escreveu: ↑27 Abr 2021, 14:35Há algumas formas de fazê-lo:
- Todos os dados adicionados se tornam 6.
- Pelo menos dados que contem na probabilidade de crítico se tornam 6.
- Apenas os dados que contam para a probabilidade e multiplicador de crítico se tornam 6.
- Nenhum dado adicional se torna 6, apenas o original.
A magia acaba sendo uma regra de leve exceção, porque, na maioria dos casos, não há um "crítico" propriamente dito. Poderes como Magia Máxima tornam todos os dados 6, e isso pode, ou não, ser um acerto crítico. É um crítico no caso de fórmulas que incluam F, PdF ou A, e muito provavelmente precisa de uma revisão, já que com o Manual da Magia, todos os dados contam para crítico.
Isso significa que um Soco de Arsenal com F+5d e Magia Máxima ataca com F×6+30.
Em termos de consistência, como disse o o Shion, faz sentido tornar todos os dados adicionados, independente do que sejam, 6. O meio termo seria os dados que contam ao menos para a probabilidade de crítico (como os de uma arma mágica Brutal).
Em termos de equilíbrio eu só faria o primeiro, mesmo.
Dúvidas 3D&T
Re: Dúvidas 3D&T
Re: Dúvidas 3D&T
Segundo o Manual da Magia, magias que usem F ou PdF na FA podem causar acertos críticos quando se rola um 6, e isso conta para cada dado. 5d com todos sendo 6 tu multiplica a F mais uma vez para cada. 1x base, +5x por cada dado, Fx6 (e mais 30 pelos cinco dados x6, claro).
Por sinal, a A conta também pra isso, na magia Armadura Elétrica.
E como estamos já nesse assunto, quaisquer bônus extras que tu venha a ter acredito que contam também, como estar usando uma arma mágica Maciça (que aumenta em +1x o multiplicador de crítico) ou poderes de kit como Crítico Aprimorado (mesmo efeito), já que esses bônus são passivos.
Re: Dúvidas 3D&T
Boa tarde povo! o/
Venho aqui com uma dúvida de um combo que tinha visto recentemente. Porém conversando com o mestre da mesa, ficamos confusos de como seria o efeito, e se realmente poderia ser feito.
o combo refere-se à vantagem única Demônio da casta Trapaceiro utilizando a Técnica de Luta - Voadora ou a Habilidade de Kit "Carga" do Luchador, do Manual de Kits do Mega City.
Seria "Combável"?
A casta Trapaceiro ganha 3 habilidades, porém duas delas que são chaves:
O que em efeitos de movimentação, uma pessoa com habilidade 1, contaria como 10 para se mover. O que no võo, por si só já é algo inquestionávelmente rápido.
Isso seria aplicável à carga de distância em movimentação para a voadora?
E, em outro caso, utilizando a vantagem de kit do Luchador, Carga, que não possui limitador de H.
Seria possível criar "momentum" (não se mover diretamente para o alvo para pegar mais distância para um bônus ainda maior de FA) antes de bater no inimigo?
Venho aqui com uma dúvida de um combo que tinha visto recentemente. Porém conversando com o mestre da mesa, ficamos confusos de como seria o efeito, e se realmente poderia ser feito.
o combo refere-se à vantagem única Demônio da casta Trapaceiro utilizando a Técnica de Luta - Voadora ou a Habilidade de Kit "Carga" do Luchador, do Manual de Kits do Mega City.
Seria "Combável"?
A casta Trapaceiro ganha 3 habilidades, porém duas delas que são chaves:
- Rapidez Diabólica: Você é rápido ao fugir da cena de um crime. Por 3 PMs, você multiplica sua Habilidade por 10, apenas para efeitos de velocidade (veja Movimento, no Manual 3D&T Alpha, página 69).
- Asas Diabólicas: em resumo, ganha a vantagem vôo.
O que em efeitos de movimentação, uma pessoa com habilidade 1, contaria como 10 para se mover. O que no võo, por si só já é algo inquestionávelmente rápido.
Isso seria aplicável à carga de distância em movimentação para a voadora?
- Voadora: gastando 3 PMs para saltar sobre o adversário, você ganha um bônus na FA de +1 por cada 10m que gastou em movimento. Por exemplo, se percorrer 40m e aplicar uma voadora, receberá FA+4. O limite máximo de bônus é igual à sua própria H (então não adianta vir correndo desde casa...).
E, em outro caso, utilizando a vantagem de kit do Luchador, Carga, que não possui limitador de H.
Seria possível criar "momentum" (não se mover diretamente para o alvo para pegar mais distância para um bônus ainda maior de FA) antes de bater no inimigo?
- Carga: o luchador avança rápido contra o oponente, esperando pegá-lo desprevenido. Gastando um movimento e 2 PMs para correr para o oponente, você ganha um bônus de +1 na Força de Ataque para cada 5 m que tenha percorrido no turno. Por exemplo, avançando 15 m, ganha FA+3.
Re: Dúvidas 3D&T
Eu diria que no primeiro caso não, pois o bônus de movimento não é um bônus direto na H. Como é limitado pela H, e não pela sua 'habilidade de movimento', ainda estaria contando a H normal. Seria diferente se fosse um bônus como de Poder Oculto por exemplo, que acontece diretamente na característica.
Como está, esse combo seria como querer usar Ataque Especial para levantar uma pedra; a vantagem é um bônus em um ataque, então só serve para ataques, assim como uma arma mágica.
(Apesar de que, particularmente, eu deixaria usar Ataque Especial em um teste para arrombar, porque sempre achei que deveria ser uma FA e não um teste de F puro, já que tu poderia derrubar uma porta com um tiro de canhão, enfim.)
O segundo sim funcionaria, pois como tu falou ele não tem nenhum limitador, apenas a distância percorrida. Um Luchador com Aceleração tecnicamente poderia somar a distância de dois movimentos nessa FA, por exemplo.
(Aqui darei um pitaco pessoal: quando efeitos assim existem eu acho que o autor levou em conta apenas os efeitos normais, sem contar outras vantagens e afins. Nesse caso ele poderia estar pensando apenas no movimento que todo personagem tem e não colocou nenhum limitador adicional, apenas a 'distância percorrida no turno', se referindo ao turno de movimento gasto no poder. Cabe ao mestre decidir se usa RAW ou RAI. Se tratando do Brauner, infelizmente não acho que teríamos uma resposta dele a respeito da RAI.)
E esse é um 'problema' em efeitos que não tem limite, sempre vai dar pra encontrar uma forma de conseguir recursos para extrapolar além do que seria possível normalmente (ainda mais com os vários suplementos), já que tu poderia usar um efeito que aumenta em uma escala a característica para uma ação (acho que um dos kits de Anjo do MC tinha isso também), conseguindo uma distância astronônima para essa manobra.
Como está, esse combo seria como querer usar Ataque Especial para levantar uma pedra; a vantagem é um bônus em um ataque, então só serve para ataques, assim como uma arma mágica.
(Apesar de que, particularmente, eu deixaria usar Ataque Especial em um teste para arrombar, porque sempre achei que deveria ser uma FA e não um teste de F puro, já que tu poderia derrubar uma porta com um tiro de canhão, enfim.)
O segundo sim funcionaria, pois como tu falou ele não tem nenhum limitador, apenas a distância percorrida. Um Luchador com Aceleração tecnicamente poderia somar a distância de dois movimentos nessa FA, por exemplo.
(Aqui darei um pitaco pessoal: quando efeitos assim existem eu acho que o autor levou em conta apenas os efeitos normais, sem contar outras vantagens e afins. Nesse caso ele poderia estar pensando apenas no movimento que todo personagem tem e não colocou nenhum limitador adicional, apenas a 'distância percorrida no turno', se referindo ao turno de movimento gasto no poder. Cabe ao mestre decidir se usa RAW ou RAI. Se tratando do Brauner, infelizmente não acho que teríamos uma resposta dele a respeito da RAI.)
E esse é um 'problema' em efeitos que não tem limite, sempre vai dar pra encontrar uma forma de conseguir recursos para extrapolar além do que seria possível normalmente (ainda mais com os vários suplementos), já que tu poderia usar um efeito que aumenta em uma escala a característica para uma ação (acho que um dos kits de Anjo do MC tinha isso também), conseguindo uma distância astronônima para essa manobra.
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Re: Dúvidas 3D&T
Galera, uma boa tarde a todos!
Eu gostaria da ajuda de vocês com uma pequena coisa: Destruição de itens mágicos.
Queria fugir do clichê "raio desintegrador", particularmente acho isso muito exagero. Então vocês poderiam me dar algumas dicas criativas de como fazer?
A propósito, pergunta bem idiota: Raio Desintegrador funcionaria num Casaco de Carrasco de Lena?
Eu gostaria da ajuda de vocês com uma pequena coisa: Destruição de itens mágicos.
Queria fugir do clichê "raio desintegrador", particularmente acho isso muito exagero. Então vocês poderiam me dar algumas dicas criativas de como fazer?
A propósito, pergunta bem idiota: Raio Desintegrador funcionaria num Casaco de Carrasco de Lena?
“Se todos fossem felizes com o que já tem, ainda estaríamos vivendo em cavernas!”
Re: Dúvidas 3D&T
Sim Funcionaria pq n causa dano. Veja Bem o poder do casaco é converter dano em cura e cura em dano. Raio desintegrador n causa dano. Agora existem regras para destruir um item sem ser por desintegração. Cancelamento de magia onde vc pagando o dobro vc cancela qualquer efeito magico ou efeito permanente ate ser cancelado. Meu mestre usou uma regra que se vc for destruir algo sem ser por desintegração vc vai ter que sacrificar uma porção igual ao que o mago que criou o item com permanencia pra cancela-lo.
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Re: Dúvidas 3D&T
Salvo engano a regra do cancelamento não teria que rolar permanência junto? Ou estou falando besteira?Dartarian escreveu: ↑04 Jul 2021, 19:21Sim Funcionaria pq n causa dano. Veja Bem o poder do casaco é converter dano em cura e cura em dano. Raio desintegrador n causa dano. Agora existem regras para destruir um item sem ser por desintegração. Cancelamento de magia onde vc pagando o dobro vc cancela qualquer efeito magico ou efeito permanente ate ser cancelado. Meu mestre usou uma regra que se vc for destruir algo sem ser por desintegração vc vai ter que sacrificar uma porção igual ao que o mago que criou o item com permanencia pra cancela-lo.
“Se todos fossem felizes com o que já tem, ainda estaríamos vivendo em cavernas!”
Re: Dúvidas 3D&T
Sabe me dizer onde encontro essa regra? Não lembro de ter visto isso no Manual da Magia, que é a principal fonte de regras a respeito fora o MB.
A princípio, mesmo que Permanência em si seja 'permanente até ser cancelada', um item mágico não pode ser 'cancelado'. De acordo com a própria magia:
Mais ou menos nesse assunto, fico pensando se seria possível se livrar de um item maldito com um Campo Antimagia ou se ele voltaria quando o mago cancela a área.Manual Básico; pg107
Quando usada para fabricar um item mágico, o custo da magia é 1 PM permanente, independente do poder do item. A Permanência de um item mágico não pode ser cancelada.
Ou ainda, usar Metamagia para tornar o Campo uma magia de toque, então lançar em um objeto e largar o item maldito lá (uma caixa por exemplo). Enquanto a magia estiver ativa (inclusive por Permanência) o item seria um item comum, não voltando pro portador. Daria pra fazer uma "área cemitério de itens malditos" assim até
Quem sabe derreter ou quebrar o item maldito enquanto ele está num Campo Antimagia, será que remove a maldição?
- bardofangels
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Re: Dúvidas 3D&T
Cara, quanto ao Raio Desintegrador, a própria magia diz que o item mágico resistiria como se tivesse R5; já quanto ao cancelamento realmente não sei.Sabe me dizer onde encontro essa regra? Não lembro de ter visto isso no Manual da Magia, que é a principal fonte de regras a respeito fora o MB.
Mais ou menos nesse assunto, fico pensando se seria possível se livrar de um item maldito com um Campo Antimagia ou se ele voltaria quando o mago cancela a área.Manual Básico; pg107
Quando usada para fabricar um item mágico, o custo da magia é 1 PM permanente, independente do poder do item. A Permanência de um item mágico não pode ser cancelada.
Ou ainda, usar Metamagia para tornar o Campo uma magia de toque, então lançar em um objeto e largar o item maldito lá (uma caixa por exemplo). Enquanto a magia estiver ativa (inclusive por Permanência) o item seria um item comum, não voltando pro portador. Daria pra fazer uma "área cemitério de itens malditos" assim até
Quem sabe derreter ou quebrar o item maldito enquanto ele está num Campo Antimagia, será que remove a maldição?
Quanto ao item maldito, eu entendo que como a maldição venha dele seria possível se livrar do mesmo temporariamente dentro do campo. Particularmente eu não seria tão bonzinho com os meus jogadores permitindo que eles se livrem de uma arma maldita tão "facilmente", mas confesso que a ideia da caixa (cemitério) é bem criativa.
“Se todos fossem felizes com o que já tem, ainda estaríamos vivendo em cavernas!”
Re: Dúvidas 3D&T
Sim, estou falando dessa parte sobre 'cancelar' um item mágico. Acho que alguém se confundiu ou leu em um suplemento não-oficial.