Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 06 Fev 2017, 12:56

Tiro Carregável só funciona uma vez.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 06 Fev 2017, 13:07

the ga escreveu:Tiro Carregável só funciona uma vez.
Ok.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 06 Fev 2017, 13:14

Acho que o que dá pra fazer é combar a manobra e a vantagem se tiver o poder que permite usar a manobra por movimentos ao invés de turnos (Marca Registrada), aí fica (PdF+1)x2. E mesmo que desse pra combar duas vezes a vantagem o multiplicador seria x3 e não x4.
Imagem

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por drogazy26 » 06 Fev 2017, 14:59

Pensando aqui, não tem regras para criação de itens mágicos com habilidades similares a magia? Tipo, um Martelo que pode ativar terremoto e tal.
Com a regra e implemento daria para fazer. Por 3pts teria um machado que causasse terremoto. Mas ai vem o problema, gastaria os pms do usuário ou o item teria pms? E se acabar os pms, o item volta a ser um machado normal??

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 06 Fev 2017, 15:10

Dá pra fazer com Equipamento, ele paga os pts por Implemento, R e/ou PMs extras. Quando os PMs acabam ele precisa 'recarregar', em regras é um Construto normal, levando 8h para recuperar todos PMs, ou 2h para Rx1PM. Nada impede que se use também os PMs do personagem quando os PMs do item acabarem (se ele tiver).
Imagem

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por sasukerdg » 06 Fev 2017, 18:03

Vc pode usar tbm a regra de Ataque Especial pra armas. Pode usar uma vez por combate sem consumir nenhum PM.
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por drogazy26 » 06 Fev 2017, 19:11

Shion escreveu:Dá pra fazer com Equipamento, ele paga os pts por Implemento, R e/ou PMs extras. Quando os PMs acabam ele precisa 'recarregar', em regras é um Construto normal, levando 8h para recuperar todos PMs, ou 2h para Rx1PM. Nada impede que se use também os PMs do personagem quando os PMs do item acabarem (se ele tiver).
Isso ai. Vou usar regra de equipamento. Fica bem da hora.

Outra, tava lembrando aqui. Aquele Kit Elementalista secundário(acho que é esse o nome) não foi atualizado né? Seria da hora tentar montar um e imaginar os efeitos

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 07 Fev 2017, 09:24

Eu queria uma opinião de vocês. O que vocês acham dos poderes de kit Alma de Aço (sucesso automático em testes de R contra magias da escola espírito) e Coragem total (imunidade a medo)? Lhes parecem úteis?

Estava pensando em um kit com os seguintes poderes e imaginava que seria interessante:
Alma de aço: você é automaticamente bem-sucedido em testes de Resistência contra magias da escola Elemental (espírito).
Coragem total: você é imune a medo (como pela magia Pânico). Esta habilidade não funciona contra fobias da desvantagem Insano.
Espada ancestral: você possui uma espada mágica Força +1. Esta arma evolui com você: sempre que você investe 2 Pontos de Experiência em evolução de personagem (mas não outras utilizações), recebe também 1 PE extra que pode ser usado para melhorar sua espada.
Grito de kiai: você pode concentrar sua energia espiritual para desferir um golpe poderoso. Quando utiliza a manobra Ataque Concentrado (Manual 3D&T Alpha, página 72), você gasta 1 PM para aumentar sua F ou PdF em +2 (em vez do normal +1). O bônus máximo que você pode acumular passa a ser igual ao dobro de sua Resistência.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 07 Fev 2017, 10:29

De boas, mas a questão é se bate com a ideia do Kit em vez de ser apenas poder por poder.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 07 Fev 2017, 10:42

Lord Seph escreveu:De boas, mas a questão é se bate com a ideia do Kit em vez de ser apenas poder por poder.
A ideia do kit é Honra. O personagem possui um espírito honrado e retira da força de seu caráter a capacidade para resistir a ataques espirituais/mentais e combater seus inimigos. É pro meu cenário de Celestiais.
HONRA

Apelido: Juramentados.

Exigências: Celestial, Código de Honra (samurai).

Os Anjos da Honra foram criados por Bishamon, um Anjo da Guerra do leste asiático que acreditava que não bastava somente lutar pela causa da Luz, mas que os celestiais tinham que seguir uma conduta correta e ilibada, totalmente dedicada à causa e sem desvios. Esta retidão deu à Bishamon uma firmeza de propósito e caráter que lhe permitiu criar a Palavra da Honra.

Esta Palavra se foca na dedicação absoluta do indivíduo à sua causa e aos seus valores morais mais elevados. Obediência e lealdade são presados e devem se praticados de forma inflexível. É claro, as Leis do Éden estão acima de qualquer ordem.

Alma de aço. Você é automaticamente bem-sucedido em testes de Resistência contra magias da escola Elemental (espírito).
Coragem total. Você é imune a medo (como pela magia Pânico). Esta habilidade não funciona contra fobias da desvantagem Insano.
Espada ancestral. Você possui uma espada mágica Força +1. Esta arma evolui com você: sempre que você investe 2 Pontos de Experiência em evolução de personagem (mas não outras utilizações), recebe também 1 PE extra que pode ser usado para melhorar sua espada.
Grito de kiai. Você pode concentrar sua energia espiritual para desferir um golpe poderoso. Quando utiliza a manobra Ataque Concentrado (Manual 3D&T Alpha, página 72), você gasta 1 PM para aumentar sua F ou PdF em +2 (em vez do normal +1). O bônus máximo que você pode acumular passa a ser igual ao dobro de sua Resistência.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “3D&T”