Dúvidas 3D&T
- Padre Judas
- Mensagens: 9075
- Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Dúvidas 3D&T
Ok.the ga escreveu:Tiro Carregável só funciona uma vez.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
Re: Dúvidas 3D&T
Acho que o que dá pra fazer é combar a manobra e a vantagem se tiver o poder que permite usar a manobra por movimentos ao invés de turnos (Marca Registrada), aí fica (PdF+1)x2. E mesmo que desse pra combar duas vezes a vantagem o multiplicador seria x3 e não x4.
Re: Dúvidas 3D&T
Pensando aqui, não tem regras para criação de itens mágicos com habilidades similares a magia? Tipo, um Martelo que pode ativar terremoto e tal.
Com a regra e implemento daria para fazer. Por 3pts teria um machado que causasse terremoto. Mas ai vem o problema, gastaria os pms do usuário ou o item teria pms? E se acabar os pms, o item volta a ser um machado normal??
Com a regra e implemento daria para fazer. Por 3pts teria um machado que causasse terremoto. Mas ai vem o problema, gastaria os pms do usuário ou o item teria pms? E se acabar os pms, o item volta a ser um machado normal??
Re: Dúvidas 3D&T
Dá pra fazer com Equipamento, ele paga os pts por Implemento, R e/ou PMs extras. Quando os PMs acabam ele precisa 'recarregar', em regras é um Construto normal, levando 8h para recuperar todos PMs, ou 2h para Rx1PM. Nada impede que se use também os PMs do personagem quando os PMs do item acabarem (se ele tiver).
Re: Dúvidas 3D&T
Vc pode usar tbm a regra de Ataque Especial pra armas. Pode usar uma vez por combate sem consumir nenhum PM.
Meu maior inimigo é minha preguiça...
Re: Dúvidas 3D&T
Isso ai. Vou usar regra de equipamento. Fica bem da hora.Shion escreveu:Dá pra fazer com Equipamento, ele paga os pts por Implemento, R e/ou PMs extras. Quando os PMs acabam ele precisa 'recarregar', em regras é um Construto normal, levando 8h para recuperar todos PMs, ou 2h para Rx1PM. Nada impede que se use também os PMs do personagem quando os PMs do item acabarem (se ele tiver).
Outra, tava lembrando aqui. Aquele Kit Elementalista secundário(acho que é esse o nome) não foi atualizado né? Seria da hora tentar montar um e imaginar os efeitos
- Padre Judas
- Mensagens: 9075
- Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Dúvidas 3D&T
Eu queria uma opinião de vocês. O que vocês acham dos poderes de kit Alma de Aço (sucesso automático em testes de R contra magias da escola espírito) e Coragem total (imunidade a medo)? Lhes parecem úteis?
Estava pensando em um kit com os seguintes poderes e imaginava que seria interessante:
Estava pensando em um kit com os seguintes poderes e imaginava que seria interessante:
Alma de aço: você é automaticamente bem-sucedido em testes de Resistência contra magias da escola Elemental (espírito).
Coragem total: você é imune a medo (como pela magia Pânico). Esta habilidade não funciona contra fobias da desvantagem Insano.
Espada ancestral: você possui uma espada mágica Força +1. Esta arma evolui com você: sempre que você investe 2 Pontos de Experiência em evolução de personagem (mas não outras utilizações), recebe também 1 PE extra que pode ser usado para melhorar sua espada.
Grito de kiai: você pode concentrar sua energia espiritual para desferir um golpe poderoso. Quando utiliza a manobra Ataque Concentrado (Manual 3D&T Alpha, página 72), você gasta 1 PM para aumentar sua F ou PdF em +2 (em vez do normal +1). O bônus máximo que você pode acumular passa a ser igual ao dobro de sua Resistência.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
Re: Dúvidas 3D&T
De boas, mas a questão é se bate com a ideia do Kit em vez de ser apenas poder por poder.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
- Padre Judas
- Mensagens: 9075
- Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Dúvidas 3D&T
A ideia do kit é Honra. O personagem possui um espírito honrado e retira da força de seu caráter a capacidade para resistir a ataques espirituais/mentais e combater seus inimigos. É pro meu cenário de Celestiais.Lord Seph escreveu:De boas, mas a questão é se bate com a ideia do Kit em vez de ser apenas poder por poder.
HONRA
Apelido: Juramentados.
Exigências: Celestial, Código de Honra (samurai).
Os Anjos da Honra foram criados por Bishamon, um Anjo da Guerra do leste asiático que acreditava que não bastava somente lutar pela causa da Luz, mas que os celestiais tinham que seguir uma conduta correta e ilibada, totalmente dedicada à causa e sem desvios. Esta retidão deu à Bishamon uma firmeza de propósito e caráter que lhe permitiu criar a Palavra da Honra.
Esta Palavra se foca na dedicação absoluta do indivíduo à sua causa e aos seus valores morais mais elevados. Obediência e lealdade são presados e devem se praticados de forma inflexível. É claro, as Leis do Éden estão acima de qualquer ordem.
Alma de aço. Você é automaticamente bem-sucedido em testes de Resistência contra magias da escola Elemental (espírito).
Coragem total. Você é imune a medo (como pela magia Pânico). Esta habilidade não funciona contra fobias da desvantagem Insano.
Espada ancestral. Você possui uma espada mágica Força +1. Esta arma evolui com você: sempre que você investe 2 Pontos de Experiência em evolução de personagem (mas não outras utilizações), recebe também 1 PE extra que pode ser usado para melhorar sua espada.
Grito de kiai. Você pode concentrar sua energia espiritual para desferir um golpe poderoso. Quando utiliza a manobra Ataque Concentrado (Manual 3D&T Alpha, página 72), você gasta 1 PM para aumentar sua F ou PdF em +2 (em vez do normal +1). O bônus máximo que você pode acumular passa a ser igual ao dobro de sua Resistência.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]