Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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Narutoluap
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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 04 Nov 2021, 16:03

Pergunta rapida: Uma pessoa com parceiro segue que tipo de dano ao realizar um ataque?

Por exemplo: Tenho um lobo com força 3 e um humano com um Martelo

Graças ao parceiro o humano usa a F3 do lobo para bater, mas o lobo tem seu dano base como perfuração e o martelo mágico dele é esmagamento.

Ele receberia f-1 por usar a força do lobo ou considera que ele causa os dois tipos de dano?
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Shion
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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 06 Nov 2021, 00:33

Ele pode usar qualquer um dos dois tipos de dano sem penalidade.
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Keitarô
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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Keitarô » 07 Nov 2021, 23:51

Ou, se seu mestre permitir, ambos. Daria uma interpretação interessante, afinal, agindo em time simultaneamente.

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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 08 Nov 2021, 19:38

Verdade. Mas infelizmente acumular tipos de dano a mais é ruim em 3det, já que é mais comum inimigos serem resistentes do que fracos contra alguma coisa.
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Narutoluap
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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 13 Nov 2021, 21:41

É possível usar toque de energia mesmo agarrado?
Eu sei que é para ser o mesmo que um ataque, mas não acho que exija movimentos para isso...

Outra coisa, existe algum limite para essa manobra? Tipo, eu não permito que monstros muito grandes possam sofrer o efeito da manobra agarrar se a pessoa que utiliza for muito pequena em comparação, talvez se tiver membros elásticos...
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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 14 Nov 2021, 00:07

A regra é clara (imagino que seja a versão do Manual do Defensor), não se pode realizar nenhuma ação quando se está sendo agarrado que não seja diretamente pra se livrar do agarrão. Nem mesmo ações que custem um movimento como Forma Alternativa. A explicação fica de acordo com o caso, como dizer que o personagem não consegue se concentrar, apertar o botão do cinto, não está respirando direito então não consegue dar comandos de voz pra sua armadura...

E tecnicamente não tem limite por tamanho, aí também fica de acordo com o caso e a cargo do mestre explicar. Por exemplo, pegar um um ponto de pressão do alvo ou em algum lugar vulnerável dele pode explicar um agarrão em um personagem maior. Quem sabe um rato mordendo o rabo de um sayajin não consegue um efeito desses por exemplo?
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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 14 Nov 2021, 01:15

Okay, mas se for para escolher entre contestar força com segurar inimigo e passar na defesa do agarrão
Qual seria o mais balanceado? Devo usar os dois para representar que o inimigo pode tanto passar pela defesa ou contestando na força?
O estilo da campanha é monster hunter

Extra: É a mesma coisa que eu penso da magia teia de megalock. Se o cara não tiver defesa o bastante e a pessoa por sorte critou para agarrar, o inimigo pode ficar imobilizado para sempre! Se um polvo por exemplo fizer isso com um dos jogadores com a pior defesa (um berserker, tank de carne) e dispara no fundo da agua para afoga-lo, ele morre sem poder sair do agarrão, mesmo que a força dele seja maior que a do polvo...
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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 14 Nov 2021, 12:00

O mais balanceado pra mim é contestar FA vs FD, porque personagens sem F ainda podem ter alguma chance de escapar (um mago, especialista, tanque ou personagem de PdF). Mas acho que vai de cada caso aí, o mestre tem que analisar.

Deixar o personagem que tem uma FA bem maior que a FD (um glass cannon, mesmo de F) usar algo como a manobra 'Choque de Energia' pra tentar se soltar pode ser válido. Veja que não estou sugerindo um teste normal de F aqui, só uma alternativa equivalente à opção de rolar a FD, porque assim como o atacante pode rolar um crítico pra agarrar com FA o defensor poderia rolar um crítico ele também.

Se nem assim é o suficiente... peça ajuda para os colegas! Nem precisam de testes pra soltar, tem outras formas de ajudar alguém sendo agarrado. Paralisar ou deixar o inimigo indefeso ou equivalente (por exemplo, derrubando ele), pode soltar quem está preso.
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JOTMK001
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Sobre aliado item magico

Mensagem por JOTMK001 » 17 Jan 2022, 20:22

Aliado item magico: criado pela vantagem regional de Zakharov / equilibrada melhoria vantagem única magia inerente/retornável encantamento vantagem única magia inerente/força +1 bônus magico kit portador do item/FD +5 encantamento kit portador do item. material dente de dragão adamante, minha duvida este item é uma espada e foi criado por um amigo meu da mesa em que jogo ele possui 4 encantamentos e em regras ele é considerado artefato mas pela vantagem única ele é um construto vivo, eis a pergunta, antimagia ou verme da ferrugem afetam este item?

SFergad
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INDEFESO + BÔNUS DE FD

Mensagem por SFergad » 23 Fev 2022, 13:11

Oi gente!!! Surgiu uma discussão na mesa em que eu faço parte.
No capítulo de combate, diz que uma FD é H+A+1d6, correto?
No caso, um alvo indefeso perde o H e o dado, defendendo apenas com a armadura.
Supondo que haja um personagem com itens encantads com magias que dão bônus na FD, como Marcha de Batalha e Barreira de vento, possui um equipamento com melhoria que dá +4 na FD e ao ser atacado, é protegido pela vantagem ESCUDO de um de seus aliados, dando seu valor em armadura como bônus de FD.
Nesse cenário, sua FD será A+1(Marcha de Batalha)+10(Barreira de Vento)+4(Bônus da melhoria)+Bônus de FD dado pelo escudo do aliado?

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