Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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Shion
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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 16 Out 2021, 12:36

Só H+2 para lançar magias já é um bônus muito bom, por ignorar o custo sobre-heróico o tempo todo e sem custo extra. Pra defesa eu acharia demais já, porque ai mesmo quem não é usuário de magia poderia comprar pelo bônus extra (dependendo do cenário anti-magos podem ser bem fortes) e acaba fugindo do foco da vantagem. Ainda mais agora que tem uma vantagem só pra dissipar magia diretamente (Contramágica) e a nova magia Campo Antimagia (que ao contrário de Muralha de Energia não te deixa vulnerável a magias de status negativo).

Sobre o Cansativo, imagino que ele se refira ao movimento normal do personagem, mesmo quando usado como custo de algum poder, afinal vantagens não levam em conta em sua descrição que o personagem possa ter outra vantagem (no caso, Aceleração). Mas só o BURP pode responder com certeza isso.
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Narutoluap
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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 16 Out 2021, 14:01

Pelo visto terei que liberar muitos mais suplementos se quiser que o defensor consiga se manter vivo mais que 2 turnos...
escudo não serve nem para ataques fisicos ne magia. Sem a possibilidade de "provocar" o inimigo, ele precisa gastar ações padrão para interpor para os colegas. Entre aumentar o dano ou a armadura o pessoal sempre prefere melhorar o dano do atacante.

Você teria uma sugestão para montar um tanque que aguente porrada so usando o manual basico e do defensor?
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Shion
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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 16 Out 2021, 14:20

Levando em conta tudo dos dois livros? Um personagem com Equipamento que compre Tripulação pode defender o time todo enquanto eles estiverem juntos. Um mago ou alguém com Implemento pode usar Criatura Mágica (Suprema no caso do Implemento, já que ele não precisa saber a versão anterior) para fazer uma 'parede' móvel defensiva entre o grupo e os inimigos, alguém com Área de Batalha pode levar o grupo inteiro e apenas um inimigo pra outra dimensão e derrotar eles um por um, algum outro Implemento de magia de invocação pode ser útil (2pts pra Tropas de Ragnar na versão mais forte enquanto os outros ficam dentro de uma Muralha de Energia ou fora do alcance da F deles, montados em uma Criatura Mágica por exemplo; o PdF2 deles não deve ser um problema tão grande, se os inimigos estiverem mais perto deles que o grupo os Bugbears vão atacar eles primeiro), Membros Elásticos com a manobra de Agarrar pode 'inutilizar' algum inimigo específico (com Membros Extras poderia até segurar vários, com direito a piadas de tentáculos)...

Mas é fato que o MB em si é meio fraco nesse quesito, sem acesso nem a kits como Mosqueteiro é complicado fazer tanques.
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Narutoluap
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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 20 Out 2021, 15:17

Doma pode ser usada para domesticar animais selvagens, vulgo conseguir animais aliados?
Queria que as habilidades tivessem mais efeitos mecânicos por assim dizer, tornaria elas mais interessantes
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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por leosilva7 » 20 Out 2021, 20:15

Desvantagens advindas de Vantagens/Desvantagens Únicas contam no limite de desvantagens do personagem?!

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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 20 Out 2021, 20:37

Narutoluap escreveu:
20 Out 2021, 15:17
Doma pode ser usada para domesticar animais selvagens, vulgo conseguir animais aliados?
Queria que as habilidades tivessem mais efeitos mecânicos por assim dizer, tornaria elas mais interessantes
Não, se tu quer um Aliado, tem que comprar com pontos. Doma é algo temporário, geralmente usado pra acalmar um animal selvagem e mandar ele embora, evitando uma luta, ou pra fazer alguma ação simples ("morde ele!") e depois ele vai embora.

Imagina só, tu pega uma Especialização de 1/3pt e consegue Aliados infinitos, não seria demais?
leosilva7 escreveu:
20 Out 2021, 20:15
Desvantagens advindas de Vantagens/Desvantagens Únicas contam no limite de desvantagens do personagem?!
A desvantagem única em si conta, mas as que fazem parte dela (que são adquiridas sem se ganhar nada), não. É um 'pacote', contra uma vez só.
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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 20 Out 2021, 23:08

Shion escreveu:
20 Out 2021, 20:37
Narutoluap escreveu:
20 Out 2021, 15:17
Doma pode ser usada para domesticar animais selvagens, vulgo conseguir animais aliados?
Queria que as habilidades tivessem mais efeitos mecânicos por assim dizer, tornaria elas mais interessantes
Não, se tu quer um Aliado, tem que comprar com pontos. Doma é algo temporário, geralmente usado pra acalmar um animal selvagem e mandar ele embora, evitando uma luta, ou pra fazer alguma ação simples ("morde ele!") e depois ele vai embora.

Imagina só, tu pega uma Especialização de 1/3pt e consegue Aliados infinitos, não seria demais?
é, eu deixei a explicação muito simples, o que eu queria dizer é caso consigam chamar um animal, talvez com encontro aleatório, seja permitido tentar convence-lo a atacar os inimigos ou fazer algo

Basicamente a ficha seria criada pelo mestre como um animal aleatório e ele teria a chance de telo temporariamente na party

Não vejo problema especificamente por causa de grunts e outras vantagens como horda

Eu so queria que tivesse alguma tabela pre-montada de seu funcionamento, tipo animais com 4 pontos facil, 5 médio e 7 difícil
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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 21 Out 2021, 07:31

Grunts custa 3x mais que Doma, custa PMs e tem uma pontuação baixa, menor até que máximo de uma Pessoa Comum. Horda não é nada de mais, mais PVs a troco de nunca poder usar nada que gaste PMs, e isso não influi na pontuação dela. É bom pra alguns casos bem específicos, mas no geral é algo pra capangas mesmo.

Se tu quer 'chamar um animal' tu pode simplesmente usar um Superpoder de Invocação de Animais. Tu monta a ficha, paga os PMs e eles te obedecem, e não é magia.

Pra Doma, tentar controlar temporariamente um animal selvagem que já tá ali, poderia ser um teste resistido de acordo com a dificuldade do teste de Doma. Tu escolhe a dificuldade do teu teste, e se passar o alvo fazer um teste de R+1 contra um teste fácil, R-1 contra um médio e R-3 contra um difícil, algo assim. Apesar de que já existem magias e vantagens de controle mental, por isso acho que Doma não deveria ser melhor que essas (principalmente pela diferença de custo).
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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 24 Out 2021, 04:18

Depois de muito pensar, eu acho que só adicionarei fada servil mesmo, mas usando pássaros, esquilos e etc que aparecem para ajudar o jogador. Não é desequilibrado pois canto da sereia por exemplo, é uma magia que artes e manipulação podem fazer sem precisar conhece-la. Além do mais, para um "amigo dos animais", esse efeito princesa da disney fica bem temático XD


Claro que posso colocar um urso ou gorila como aliado temporário (um animal que ele tenha ajudado antes) para um combate especifico que precisa da força extra, mas no geral o que o jogador terá controle mesmo será apenas os testes da pericia e essa magia.

Obrigado pelos comentários, me fizeram considerar melhor as coisas
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Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 24 Out 2021, 11:29

Tem uma regra pra isso no Manual do Defensor, de Poderes Extraordinários. Basicamente, 'habilidades similares a magia feitas com perícias'. Fada Servil não é ruim, mas um Invocar Animais simulado com a perícia Animais fica show também.

O Canto da Sereia é uma versão antiga disso, estava muito a frente de seu tempo :lol:
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