Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 05 Set 2022, 17:37

Até onde eu sei, todo teste é feito com a característica atual no momento do ataque (a usada na FA/FD). Por exemplo, se tu precisa de um teste de A com redutor igual a F do atacante e ele usou um Ataque Especial, o bônus de +2 conta nesse teste também. Mas posso estar errado e ser apenas no dano, eu não lembro de ter lido a respeito.

Por isso um dos maiores problemas com o sistema é a combinação de um ataque que ignora a A do alvo (contando como 0) quando se usa um ataque vorpal. Via de regra, crua, era morte instantânea. E ainda é, se tu não usa as regras de características sobre-heroicas que aparecem no TA (que permite uma A alta a não ser parcialmente ou totalmente ignorada).
Imagem

Avatar do usuário
NiamAngel
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Set 2022, 07:07

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por NiamAngel » 06 Set 2022, 01:39

"Anular Poder (1 ponto)
Você tem a capacidade de anular os poderes de outros supers. Faça um
ataque à distância, com PdF igual ao número de PMs gastos. Se a sua Força
de Ataque for maior que a Força de Defesa do alvo, ele não sofre dano, mas
um dos poderes dele (à sua escolha) é desativado e não pode ser ativado
novamente. O alvo tem direito a um teste de Resistência por turno; quando for
bem-sucedido, o efeito deste poder termina."

Este poder poderia ser utilizado junto com Tiros Múltiplos já que diz "Faça um ataque a distancia, com PdF" ?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 06 Set 2022, 02:29

Pelo que sei, ele usa a ação para ser ativado, que é a mesma coisa que o Tiro Múltiplo faz (substitui a ação por vários ataques normais). Ou seja, a vantagem não usa 'um ataque' como parte do custo de ativação, e sim a ação do personagem.
Imagem

Avatar do usuário
NiamAngel
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Set 2022, 07:07

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por NiamAngel » 07 Set 2022, 13:49

Obrigada!

Mais uma perguntinha senhores: Se você possui uma arma magica +2 flagelo, então utiliza a vantagem Separação, ambas suas copias terão a arma magica? Caso sim, isso serviria para duplicar itens consumíveis como poções?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 09 Set 2022, 08:44

Itens consumíveis não fazem parte do personagem, mesmo que custem PEs. Não à toa eles são facilmente conseguidos como recompensa por batalhas ou podem ser comprados com moedas.

Um personagem com um item mágico normal porém (arma, acessório, armadura...), acredito que teria uma cópia em sua cópia, já que isso sim faz parte do personagem. Este item, obviamente, desaparece quando a cópia some, e para fins de balanceamento eu pessoalmente faria o item sumir caso ele seja removido de alguma forma dessa cópia (derrubado, roubado e afins).
Imagem

Avatar do usuário
NiamAngel
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Set 2022, 07:07

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por NiamAngel » 18 Set 2022, 18:58

Boa tarde!

"Realeza
Um dom de dominação mental. Com ele, o vampiro pode gastar 2 Pontos
de Magia para afetar qualquer criatura inteligente que esteja a até 50 metros
(Realeza não afeta animais, mas veja Babel, acima). A vítima tem direito a
um teste de R+1. Se falhar, aceita tudo que o vampiro disser como se fosse
uma ordem. Para cada 2 PM extras que o vampiro gastar, a vítima sofre uma
penalidade de –1 no teste de Resistência. Se uma ordem puder resultar em
ferimentos para o alvo ou pessoas com quem ele se importe, ou se for contra
um Código de Honra, Devoção, Protegido Indefeso ou qualquer outra crença
ou objetivo do alvo, ele tem direito a um novo teste de Resistência. Este é um
poder sustentado por hora."

Retirado do suplemento Megacity, caso eu tenha a vantagem Magia Irresistível 3 (-3 em Testes de Resistencia para Vantagens e Magias), e acabe por zerar a Resistencia do oponente, ele obedecerá a tudo que eu mandar sem testes de Resistencia e ate mesmo ordens que causem dano a ele, violem Codigos, Devoção e Protegido já que ele sempre terá R = a 0 ?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 19 Set 2022, 13:29

Sim, se o redutor fizer com que a R seja sempre 0 ele vai falhar automaticamente no teste.
Imagem

Avatar do usuário
NiamAngel
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Set 2022, 07:07

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por NiamAngel » 15 Out 2022, 11:20

Olá novamente !

Pode-se utilizar Manobras de Combate (Megacity) junto a Ataques Multiplos e Ataque Especial (Manual Alpha), obviamente, pagando todos os custos de PMs.

Caso sim, o Ataque Especial (F+2 no caso) entra antes ou depois do Soco Direto (Manobra Megacity) dobrar a F?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 17 Out 2022, 13:11

Pode e não pode. As Técnicas de Luta dependem do mestre aprovar se podem ou não ser combinadas com vantagens. Salvo engano, acho que só o Tormenta Alpha reforça que no cenário é permitido por padrão, mas nada que o mestre não possa decidir contra caso ache melhor.

Caso o mestre permita, e pra qualquer outra situação parecida, sempre conta o bônus numérico primeiro e o multiplicador por último. É o mesmo que um Acerto Crítico, por exemplo.
Imagem

Avatar do usuário
NiamAngel
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Set 2022, 07:07

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por NiamAngel » 23 Mar 2023, 08:29

Hey guys! Sou eu novamente vindo incomodar qualquer um que deseje me ajudar a tirar minhas duvidas.

Como perguntei a algumas duvidas anteriores, se uma penalidade diminui o Atributo em questão a 0 ou negativo, não se pode mais fazer o teste.

Então minha nova duvida é...Essa mecânica foi realmente pensada quando criaram as magias no manual alpha básico ? Pois, caso eu não tenha Habilidade 4, eu jamais poderei fazer o teste para fazer a mesma e mesmo que eu falhe, diminuir a penalidade?

Ex: Possuo H3 e Magia Branca, utilizaram Proteção Mágica Superior e eu desejo fazer um teste para aprender, o teste impõe -3H, por tanto, eu não poderia o fazer? (e mesmo que falhasse, diminuir o -3H pra -2H)

Responder

Voltar para “3D&T”