Valeu!the ga escreveu:Funciona normalmente. Cada PMs Extras conta como R+2 para calcular PMs, e o total é multiplicado por 10.Purpleblood escreveu:Dúvida sobre o poder Fonte de Magia do superkit Arquimago. Sei que ao invés de x5 por cada ponto em R, os PM conferidos por ela serão agora calculados x10. Mas como fica o cálculo dos PM adquiridos pela vantagem Pontos de Magia Extras?
Dúvidas 3D&T
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Re: Dúvidas 3D&T
Re: Dúvidas 3D&T
1-) Quando uma vantagem diz que garante um bônus de um nível em uma perícia, o que isso quer dizer? Que um teste difícil vira médio e um médio vira fácil?
2-) Bônus desse tipo provenientes de fontes diferentes acumulam?
3-) Alguém que tenha o Reino de Fortuna como Patrono, pegue Proteção contra o Azar (uma vez ativa, a proteção contra o azar anula até o fim da aventura todas as rolagens 6 daquele personagem. Isto evita que ele falhe em boa parte dos testes (mas também anula seus críticos) e também seja um Berserker Insano com Tanque de Carne (você consegue ignorar a dor de seus ferimentos e continuar lutando quando outros já teriam caído. Você não precisa fazer um Teste de Morte quando chega a 0 PV. Em vez disso, role 1d6. Caso o resultado seja 6, você está morto, mas em qualquer outro resultado, você pode continuar agindo normalmente. Você deve repetir este teste sempre que sofrer dano enquanto estiver com 0 PV.), nunca irá cair?
2-) Bônus desse tipo provenientes de fontes diferentes acumulam?
3-) Alguém que tenha o Reino de Fortuna como Patrono, pegue Proteção contra o Azar (uma vez ativa, a proteção contra o azar anula até o fim da aventura todas as rolagens 6 daquele personagem. Isto evita que ele falhe em boa parte dos testes (mas também anula seus críticos) e também seja um Berserker Insano com Tanque de Carne (você consegue ignorar a dor de seus ferimentos e continuar lutando quando outros já teriam caído. Você não precisa fazer um Teste de Morte quando chega a 0 PV. Em vez disso, role 1d6. Caso o resultado seja 6, você está morto, mas em qualquer outro resultado, você pode continuar agindo normalmente. Você deve repetir este teste sempre que sofrer dano enquanto estiver com 0 PV.), nunca irá cair?
Re: Dúvidas 3D&T
Pessoal, se 2 Libertadores de Valkaria estiverem em combate no mesmo grupo e ambos tem Inspirar Bravura, os bonus são cumulativos para um terceiro aliado (ganharia o bonus de cada libertador)?
Re: Dúvidas 3D&T
1)Galera, alguém que não possui adaptador e usa uma arma elemental, que possui dois tipos de dano ao mesmo tempo, ainda sofre o redutor de -1 em F ou PdF por usar o segundo tipo de dano em conjunto?
2) E no caso de um personagem decidir, por exemplo, pegar uma arma e incendiá-la, ele mantém dois tipos de dano ou o dano passa a ser só fogo?
3) Por último, a magia aumento de dano menciona apenas que o dano passa a ser considerado mágico, mas se um mago encanta a espada de um guerreiro com magia elemental de vento, a arma passa a ter dano por corte, vento/sônico e mágico, continua do tipo corte e passa a ser mágico ou passa a ser vento/sônico e mágico?
2) E no caso de um personagem decidir, por exemplo, pegar uma arma e incendiá-la, ele mantém dois tipos de dano ou o dano passa a ser só fogo?
3) Por último, a magia aumento de dano menciona apenas que o dano passa a ser considerado mágico, mas se um mago encanta a espada de um guerreiro com magia elemental de vento, a arma passa a ter dano por corte, vento/sônico e mágico, continua do tipo corte e passa a ser mágico ou passa a ser vento/sônico e mágico?
Re: Dúvidas 3D&T
Seria melhor chamar o Arma ou o BURP pra ter certeza, mas eu vou tentar:
2- Alguns poderes dizem que acumulam. Se não for o caso, então não acumulam.
3- Como a rolagem de Tanque de Carne é um caso especial, não sei dizer se o poder de Fortuna funcionaria.
2- Tipos de dano duplos são incomuns. Você pode considerar que o que passa a valer é o Fogo, ou contar os dois tipos juntos. Nesse caso, qualquer Invulnerabilidade, Armadura Extra ou Vulnerabilidade à um dos dois contaria.
3- De forma geral, o tipo original se mantém. Mas faz sentido que você possa trocá-lo com Aumento de Dano. Se não for um tipo que o personagem tenha, ele pode sofrer a penalidade por Troca de Arma.
1- Sim.Splunge escreveu:1-) Quando uma vantagem diz que garante um bônus de um nível em uma perícia, o que isso quer dizer? Que um teste difícil vira médio e um médio vira fácil?
2-) Bônus desse tipo provenientes de fontes diferentes acumulam?
3-) Alguém que tenha o Reino de Fortuna como Patrono, pegue Proteção contra o Azar (uma vez ativa, a proteção contra o azar anula até o fim da aventura todas as rolagens 6 daquele personagem. Isto evita que ele falhe em boa parte dos testes (mas também anula seus críticos) e também seja um Berserker Insano com Tanque de Carne (você consegue ignorar a dor de seus ferimentos e continuar lutando quando outros já teriam caído. Você não precisa fazer um Teste de Morte quando chega a 0 PV. Em vez disso, role 1d6. Caso o resultado seja 6, você está morto, mas em qualquer outro resultado, você pode continuar agindo normalmente. Você deve repetir este teste sempre que sofrer dano enquanto estiver com 0 PV.), nunca irá cair?
2- Alguns poderes dizem que acumulam. Se não for o caso, então não acumulam.
3- Como a rolagem de Tanque de Carne é um caso especial, não sei dizer se o poder de Fortuna funcionaria.
Poderes de Kit não se acumulam consigo mesmos. Nesse caso, ficaria só o maior bônus (mas os dois Libertadores ainda receberiam o bônus um do outro).kgalvao escreveu:Pessoal, se 2 Libertadores de Valkaria estiverem em combate no mesmo grupo e ambos tem Inspirar Bravura, os bonus são cumulativos para um terceiro aliado (ganharia o bonus de cada libertador)?
1- se for a Arma Elemental do TAlpha, então não sofre penalidade. O tipo de dano extra é um bônus.Eldrarg escreveu:1)Galera, alguém que não possui adaptador e usa uma arma elemental, que possui dois tipos de dano ao mesmo tempo, ainda sofre o redutor de -1 em F ou PdF por usar o segundo tipo de dano em conjunto?
2) E no caso de um personagem decidir, por exemplo, pegar uma arma e incendiá-la, ele mantém dois tipos de dano ou o dano passa a ser só fogo?
3) Por último, a magia aumento de dano menciona apenas que o dano passa a ser considerado mágico, mas se um mago encanta a espada de um guerreiro com magia elemental de vento, a arma passa a ter dano por corte, vento/sônico e mágico, continua do tipo corte e passa a ser mágico ou passa a ser vento/sônico e mágico?
2- Tipos de dano duplos são incomuns. Você pode considerar que o que passa a valer é o Fogo, ou contar os dois tipos juntos. Nesse caso, qualquer Invulnerabilidade, Armadura Extra ou Vulnerabilidade à um dos dois contaria.
3- De forma geral, o tipo original se mantém. Mas faz sentido que você possa trocá-lo com Aumento de Dano. Se não for um tipo que o personagem tenha, ele pode sofrer a penalidade por Troca de Arma.
Re: Dúvidas 3D&T
achei q o forum tinha morrido, ninguem apareceu mais XD
Re: Dúvidas 3D&T
obrigado pelas respostas.
uma outra dúvida que já deve ter sido discutida aqui, mas não me recordo e não encontrei: um personagem com a perícia idiomas realmente não precisa fazer testes pra aprender magias, tipo um personagem com memória expandida?
uma outra dúvida que já deve ter sido discutida aqui, mas não me recordo e não encontrei: um personagem com a perícia idiomas realmente não precisa fazer testes pra aprender magias, tipo um personagem com memória expandida?
Re: Dúvidas 3D&T
Sim, como descrito na página 80 do Manual 3D&T Alpha.Eldrarg escreveu:obrigado pelas respostas.
uma outra dúvida que já deve ter sido discutida aqui, mas não me recordo e não encontrei: um personagem com a perícia idiomas realmente não precisa fazer testes pra aprender magias, tipo um personagem com memória expandida?
Re: Dúvidas 3D&T
e aí, pessoal, tudo beleza?
quando se enfrenta um grupo de inimigos e entre eles há um assassino, ladino ou outro tipo de personagem capaz de usar ataque mortal, flanquear e afins, quais a formas de se prevenir contra isso? acredito que alguns poderes que não permitem que o personagem seja considerado indefeso devem ajudar. sentidos especiais, principalmente radar, pode ajudar? valeu!
quando se enfrenta um grupo de inimigos e entre eles há um assassino, ladino ou outro tipo de personagem capaz de usar ataque mortal, flanquear e afins, quais a formas de se prevenir contra isso? acredito que alguns poderes que não permitem que o personagem seja considerado indefeso devem ajudar. sentidos especiais, principalmente radar, pode ajudar? valeu!
Re: Dúvidas 3D&T
Qualquer poder que impeça o personagem de ficar Indefeso ajuda. Sentidos Especiais ajudam a descobrir o cara escondido antes e não ser pego Surpreso.