Dúvidas 3D&T
Re: Dúvidas 3D&T
Gente, um personagem com Forma Alternativa, pode ter uma regional diferente para cada regional?
- Padre Judas
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Re: Dúvidas 3D&T
Mecanicamente sim, mas acho que o Mestre pode exigir uma explicação de como isso teria ocorrido.kgalvao escreveu:Gente, um personagem com Forma Alternativa, pode ter uma regional diferente para cada regional?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
JUDASVERSO
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Re: Dúvidas 3D&T
Ele provavelmente está se confundindo com as escalas antigas. A regra de multiplicar o dano não é nem do Alpha original - ela só aparece a partir dessa último revisão do manual básico. Antes disso, tu multiplicava a própria Força do personagem, o que aumentava direto a FA. Agora, tu só multiplica o dano depois que ele ultrapassa a FA do alvo (embora o livro sugira as "escalas clássicas" como versão alternativa, multiplicando as características do personagem). Lembra também que um ataque em escala superior sempre causa um dano mínimo no alvo, mesmo que a FD seja maior.Greerlan Nerlee escreveu:Pessoal, um brother disse que perguntou uma vez ao Cassaro sobre danos em escalas superiores:
No manual diz que o Dano é multiplicado por 10 para uma escala superior, mas ao ser perguntado o Cassaro mandou a resposta bizarra de que: "O dano é multiplicado antes de atingir o alvo".
Isso me faz pensar que ele se referia à FA.
Uma regra opcional diz que as características são multiplicadas por 10. Mas é opcional.
O Armageddon, como editor oficial dessa bagaça pode nos dar a luz do que o Cassaro quis dizer?
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Re: Dúvidas 3D&T
Mecanicamente, nada é dito a respeito - pelo menos não em nenhum lugar que consegui encontrar.Padre Judas escreveu: Mecanicamente sim, mas acho que o Mestre pode exigir uma explicação de como isso teria ocorrido.
É de bom tom lembrar que Forma Alternativa tem algumas diretrizes para manter a idéia de que a ficha pode ser outra, mas o personagem é o mesmo: desvantagens, magias conhecidas e perícias permanecem as mesmas. Qualquer mestre tem o direito de incluir VRs neste grupo - em coesão à idéia de que é algo que caracteriza a formação subjetiva antecedente do próprio personagem, como uma espécie de epistemologia narrativa - mas eu vou concordar: queria ver um jogador convencer um mestre que a Forma Alternativa do personagem dele pode ter outra VR.
Dupla Personalidade, por outro lado, pode muito bem ter VRs diferentes. O que também pode ser um gancho e tanto.
Re: Dúvidas 3D&T
Uma explicação pra isso pode ser que a VR seja ligada ao local onde ele adquiriu a vantagem, ou a forma que ele usou para adquirir ela.
Por exemplo, ele encontrou uma orbe mágica nas Uivantes e agora pode se transformar em um viking (comprou a vantagem Forma Alternativa enquanto estava passando por lá), então esta forma teria a VR de lá também. Ou foi possuído pelo espírito de um tamuriano por vontade própria e agora eles podem 'trocar' de lugar, no mesmo corpo.
Obviamente por não haver regras específicas isso vai depender da aprovação do mestre, mas com um background aceitável não deve ser difícil conseguir.
Por exemplo, ele encontrou uma orbe mágica nas Uivantes e agora pode se transformar em um viking (comprou a vantagem Forma Alternativa enquanto estava passando por lá), então esta forma teria a VR de lá também. Ou foi possuído pelo espírito de um tamuriano por vontade própria e agora eles podem 'trocar' de lugar, no mesmo corpo.
Obviamente por não haver regras específicas isso vai depender da aprovação do mestre, mas com um background aceitável não deve ser difícil conseguir.
- Greerlan Nerlee
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Re: Dúvidas 3D&T
E como vocês lidam com mudança de escalas? Tipo estamos numa mesa com PJs ningen que vem do 5-3 e chegarm a 18-3...
Algum feito heróico? Derrotar um ser de escala superior?
Algum feito heróico? Derrotar um ser de escala superior?
Re: Dúvidas 3D&T
Leia as descrições dos Super Kit, lá dão uma ideia de como isso ocorre.
Mas subir escala permanente só a partir dos 25 pontos.
Mas subir escala permanente só a partir dos 25 pontos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
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"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
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- Greerlan Nerlee
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Re: Dúvidas 3D&T
Valeu!
Outra dúvida: o que um mago faz quando está enfrentando Lefeu? Magias não funfam. Aumento de dano (por corte por exemplo) pode ser usado?
Outra dúvida: o que um mago faz quando está enfrentando Lefeu? Magias não funfam. Aumento de dano (por corte por exemplo) pode ser usado?
Re: Dúvidas 3D&T
Ué, magias funcionam sim. Elas tem uma chance de falhar, ou o mago pode pagar 1PM extra pra ela sempre funcionar. Interferência Mágica não impede magias de serem lançadas completamente, e afeta quaquer magia feita por alguém a até 10m dele. Ou seja, mesmo magias 'indiretas' são afetadas se o mago estiver perto, mas basta estar a mais de 10m que ele nada sofre, e mesmo estando perto ele pode ignorar o efeito (que nem é garantido).
Re: Dúvidas 3D&T
1 - É possivel ter Boa Fama e Má Fama simultaneamente.
Exemplo: Um Minotauro que tenha má fama graças a sua vantagem única poderia comprar ou receber/ganhar boa fama no meio do jogo?
2 - Sobre armas mágicas. Quando se tem uma arma arremessável, tipo uma adaga, o Bônus Mágico de +1 (10 PEs) serveria pra aumentar a Força e o Poder de Fogo, ou é necessário escolher entre as duas características?
Exemplo: Um Minotauro que tenha má fama graças a sua vantagem única poderia comprar ou receber/ganhar boa fama no meio do jogo?
2 - Sobre armas mágicas. Quando se tem uma arma arremessável, tipo uma adaga, o Bônus Mágico de +1 (10 PEs) serveria pra aumentar a Força e o Poder de Fogo, ou é necessário escolher entre as duas características?