Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
mister X
Mensagens: 389
Registrado em: 10 Dez 2013, 00:41
Localização: Devil's bar, Nova Memphis

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por mister X » 05 Jan 2014, 18:43

Não sei se é uma pergunta idiota, mas personagens com insano paranoico podem ter lacaios que façam as coisas pra ele?

tipo: servo, já limpar o cofre, servo, vá matar os heróis ou qualquer coisa do tipo, isso consiste em "ajuda"?
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."

Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Atmo » 05 Jan 2014, 18:47

mister X escreveu:Não sei se é uma pergunta idiota, mas personagens com insano paranoico podem ter lacaios que façam as coisas pra ele?

tipo: servo, já limpar o cofre, servo, vá matar os heróis ou qualquer coisa do tipo, isso consiste em "ajuda"?
Poder, pode. Mas vai ser um INFERNO na cabeça do paranóico.

Avatar do usuário
mister X
Mensagens: 389
Registrado em: 10 Dez 2013, 00:41
Localização: Devil's bar, Nova Memphis

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por mister X » 05 Jan 2014, 18:51

Atmo escreveu:
mister X escreveu:Não sei se é uma pergunta idiota, mas personagens com insano paranoico podem ter lacaios que façam as coisas pra ele?

tipo: servo, já limpar o cofre, servo, vá matar os heróis ou qualquer coisa do tipo, isso consiste em "ajuda"?
Poder, pode. Mas vai ser um INFERNO na cabeça do paranóico.
Se puder eu imagino algo bem assim mesmo, o cara acompanhando cada movimento dos lacaios através de bola de cristal, seguindo o comandados disfarçado ou qualquer coisa do tipo hueheuheuehe
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."

di_tchuk0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2014, 22:46

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por di_tchuk0 » 05 Jan 2014, 23:02

Galera, estou com uma dúvida em questão da utilização da magia "Muralha de Energia" em combate. na Descrição dela, diz:

"Esta magia cria uma barreira de energia invisível e indestrutível. Caso seja usada para formar um muro, esse muro tem 3m de altura ou largura por cada 4 Pontos de Magia gastos (o mago pode escolher aumentar uma das dimensões, enquanto a outra permanece com 3m). Usada para formar uma esfera ou semicírculo, terá 1m de raio por 4 PMs gastos.
Uma Muralha de Energia é imune a qualquer forma de dano, e não é afetada por nenhuma magia. Ela não pode ser atravessada nem mesmo por criaturas incorpóreas. No entanto, as magias Porta Dimensional ou Teletransporte ainda podem ser usadas para atravessá-la.
Magias com Força de Ataque, como A Lança Infalível de Talude, Explosão e outras, não vencem a muralha, mas magias como Desmaio, Sono ou Paralisia ainda podem ser lançadas contra alvos que estejam no outro lado."

No caso do personagem criar uma barreira esférica, ele poderia permanecer dentro dela (esfera)?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 06 Jan 2014, 06:46

Bem, a magia foi criada para defesa, se o mago assim quiser ele pode ficar dentro dela sim.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

di_tchuk0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2014, 22:46

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por di_tchuk0 » 06 Jan 2014, 08:52

Vlw Lord Seph.

Gostaria que me confirmasse mais uma dúvida. Magias Sustentáveis sempre consomem os PMs do conjurador por turno não é?

No caso, sendo impossível que o conjurador empregue por exemplo, 5 PMs em um Guerreiro com aumento de dano, e depois que o combate acaba, retorna a carga empregada ao seus PMs originais. Ele teria de "queimar" PMs por turno para manter a magia não é?

E Também, Forma Alternativa não seria capaz de comprar outros Kits de personagem seria? Pois no próprio manual do aventureiro diz que Kits são diferentes de Vantagens, sendo que Forma Alternativa só altera valores de características e vantagens, acho que fica sem noção o personagem alterar a forma e adquirir conhecimentos e habilidades específicas de outros Kits.

Grato desde já :)

Avatar do usuário
Darknarallatoch
Mensagens: 211
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:41

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Darknarallatoch » 06 Jan 2014, 09:21

Gostaria que me confirmasse mais uma dúvida. Magias Sustentáveis sempre consomem os PMs do conjurador por turno não é?
Não. Existem magias sustentáveis cujo custo em PMs só precisa ser pago uma vez. Quando o gasto é por turno aparece na descrição da magia.
No caso, sendo impossível que o conjurador empregue por exemplo, 5 PMs em um Guerreiro com aumento de dano, e depois que o combate acaba, retorna a carga empregada ao seus PMs originais. Ele teria de "queimar" PMs por turno para manter a magia não é?
Como Aumento de Dano é uma magia cujo custo de PMs é por turno, a cada turno os PMs são queimados enquanto a magia é mantida.
E Também, Forma Alternativa não seria capaz de comprar outros Kits de personagem seria? Pois no próprio manual do aventureiro diz que Kits são diferentes de Vantagens, sendo que Forma Alternativa só altera valores de características e vantagens, acho que fica sem noção o personagem alterar a forma e adquirir conhecimentos e habilidades específicas de outros Kits.
Não há nada no Manual impedindo uma Forma Alternativa de pegar outros kits de personagem, visto que é dito que apenas magias e perícias não podem ser trocadas nas fichas. Porém, é normal os mestres vetarem a possibilidade de pegar kits diferentes da forma original, para evitar combos.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 10 Jan 2014, 06:54

mas ai entra o caso da outra forma nao ter os requisitos do kit. nao faria sentido fazer um guerreiro numa forma (focado em F) e na outra forma usar PdF e nao poder ter um kit de arqueiro, por exemplo.
Imagem

Avatar do usuário
Darknarallatoch
Mensagens: 211
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:41

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Darknarallatoch » 10 Jan 2014, 10:17

Shion escreveu:mas ai entra o caso da outra forma nao ter os requisitos do kit. nao faria sentido fazer um guerreiro numa forma (focado em F) e na outra forma usar PdF e nao poder ter um kit de arqueiro, por exemplo.
Imagino que é por isso que o sistema permite que se pegue kits diferentes na Forma Alternativa. Porém, vetar que o jogador pegue kits diferentes na Forma Alternativa pode impedir alguns combos relacionados à recuperação de mana ou vida (uma forma ter poderes suficientes para recuperar vida, a outra não).

Eu particularmente prefiro permitir, afinal é bacana os jogadores usarem Forma Alternativa como estratégia, permitindo que sejam mais de uma coisa e tenham mais de um papel de combate.

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por BURP » 10 Jan 2014, 11:18

Na questão Forma Alternativa / kit, eu diria que cada caso é um caso. Pela "fria letra da regra," não tem nada que proíba. Aí fica do mestre decidir; mas se tiver uma justificativa legal de background, não vejo por que não.

Embora, de maneira geral, kits diferentes deve ficar mais legal como Duplas Personalidades =P

Responder

Voltar para “3D&T”