Dúvidas 3D&T
Re: Dúvidas 3D&T
Não sei se é uma pergunta idiota, mas personagens com insano paranoico podem ter lacaios que façam as coisas pra ele?
tipo: servo, já limpar o cofre, servo, vá matar os heróis ou qualquer coisa do tipo, isso consiste em "ajuda"?
tipo: servo, já limpar o cofre, servo, vá matar os heróis ou qualquer coisa do tipo, isso consiste em "ajuda"?
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."
Re: Dúvidas 3D&T
Poder, pode. Mas vai ser um INFERNO na cabeça do paranóico.mister X escreveu:Não sei se é uma pergunta idiota, mas personagens com insano paranoico podem ter lacaios que façam as coisas pra ele?
tipo: servo, já limpar o cofre, servo, vá matar os heróis ou qualquer coisa do tipo, isso consiste em "ajuda"?
Re: Dúvidas 3D&T
Se puder eu imagino algo bem assim mesmo, o cara acompanhando cada movimento dos lacaios através de bola de cristal, seguindo o comandados disfarçado ou qualquer coisa do tipo hueheuheueheAtmo escreveu:Poder, pode. Mas vai ser um INFERNO na cabeça do paranóico.mister X escreveu:Não sei se é uma pergunta idiota, mas personagens com insano paranoico podem ter lacaios que façam as coisas pra ele?
tipo: servo, já limpar o cofre, servo, vá matar os heróis ou qualquer coisa do tipo, isso consiste em "ajuda"?
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."
Re: Dúvidas 3D&T
Galera, estou com uma dúvida em questão da utilização da magia "Muralha de Energia" em combate. na Descrição dela, diz:
"Esta magia cria uma barreira de energia invisível e indestrutível. Caso seja usada para formar um muro, esse muro tem 3m de altura ou largura por cada 4 Pontos de Magia gastos (o mago pode escolher aumentar uma das dimensões, enquanto a outra permanece com 3m). Usada para formar uma esfera ou semicírculo, terá 1m de raio por 4 PMs gastos.
Uma Muralha de Energia é imune a qualquer forma de dano, e não é afetada por nenhuma magia. Ela não pode ser atravessada nem mesmo por criaturas incorpóreas. No entanto, as magias Porta Dimensional ou Teletransporte ainda podem ser usadas para atravessá-la.
Magias com Força de Ataque, como A Lança Infalível de Talude, Explosão e outras, não vencem a muralha, mas magias como Desmaio, Sono ou Paralisia ainda podem ser lançadas contra alvos que estejam no outro lado."
No caso do personagem criar uma barreira esférica, ele poderia permanecer dentro dela (esfera)?
"Esta magia cria uma barreira de energia invisível e indestrutível. Caso seja usada para formar um muro, esse muro tem 3m de altura ou largura por cada 4 Pontos de Magia gastos (o mago pode escolher aumentar uma das dimensões, enquanto a outra permanece com 3m). Usada para formar uma esfera ou semicírculo, terá 1m de raio por 4 PMs gastos.
Uma Muralha de Energia é imune a qualquer forma de dano, e não é afetada por nenhuma magia. Ela não pode ser atravessada nem mesmo por criaturas incorpóreas. No entanto, as magias Porta Dimensional ou Teletransporte ainda podem ser usadas para atravessá-la.
Magias com Força de Ataque, como A Lança Infalível de Talude, Explosão e outras, não vencem a muralha, mas magias como Desmaio, Sono ou Paralisia ainda podem ser lançadas contra alvos que estejam no outro lado."
No caso do personagem criar uma barreira esférica, ele poderia permanecer dentro dela (esfera)?
Re: Dúvidas 3D&T
Bem, a magia foi criada para defesa, se o mago assim quiser ele pode ficar dentro dela sim.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
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"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Dúvidas 3D&T
Vlw Lord Seph.
Gostaria que me confirmasse mais uma dúvida. Magias Sustentáveis sempre consomem os PMs do conjurador por turno não é?
No caso, sendo impossível que o conjurador empregue por exemplo, 5 PMs em um Guerreiro com aumento de dano, e depois que o combate acaba, retorna a carga empregada ao seus PMs originais. Ele teria de "queimar" PMs por turno para manter a magia não é?
E Também, Forma Alternativa não seria capaz de comprar outros Kits de personagem seria? Pois no próprio manual do aventureiro diz que Kits são diferentes de Vantagens, sendo que Forma Alternativa só altera valores de características e vantagens, acho que fica sem noção o personagem alterar a forma e adquirir conhecimentos e habilidades específicas de outros Kits.
Grato desde já
Gostaria que me confirmasse mais uma dúvida. Magias Sustentáveis sempre consomem os PMs do conjurador por turno não é?
No caso, sendo impossível que o conjurador empregue por exemplo, 5 PMs em um Guerreiro com aumento de dano, e depois que o combate acaba, retorna a carga empregada ao seus PMs originais. Ele teria de "queimar" PMs por turno para manter a magia não é?
E Também, Forma Alternativa não seria capaz de comprar outros Kits de personagem seria? Pois no próprio manual do aventureiro diz que Kits são diferentes de Vantagens, sendo que Forma Alternativa só altera valores de características e vantagens, acho que fica sem noção o personagem alterar a forma e adquirir conhecimentos e habilidades específicas de outros Kits.
Grato desde já
- Darknarallatoch
- Mensagens: 211
- Registrado em: 09 Dez 2013, 22:41
Re: Dúvidas 3D&T
Não. Existem magias sustentáveis cujo custo em PMs só precisa ser pago uma vez. Quando o gasto é por turno aparece na descrição da magia.Gostaria que me confirmasse mais uma dúvida. Magias Sustentáveis sempre consomem os PMs do conjurador por turno não é?
Como Aumento de Dano é uma magia cujo custo de PMs é por turno, a cada turno os PMs são queimados enquanto a magia é mantida.No caso, sendo impossível que o conjurador empregue por exemplo, 5 PMs em um Guerreiro com aumento de dano, e depois que o combate acaba, retorna a carga empregada ao seus PMs originais. Ele teria de "queimar" PMs por turno para manter a magia não é?
Não há nada no Manual impedindo uma Forma Alternativa de pegar outros kits de personagem, visto que é dito que apenas magias e perícias não podem ser trocadas nas fichas. Porém, é normal os mestres vetarem a possibilidade de pegar kits diferentes da forma original, para evitar combos.E Também, Forma Alternativa não seria capaz de comprar outros Kits de personagem seria? Pois no próprio manual do aventureiro diz que Kits são diferentes de Vantagens, sendo que Forma Alternativa só altera valores de características e vantagens, acho que fica sem noção o personagem alterar a forma e adquirir conhecimentos e habilidades específicas de outros Kits.
Re: Dúvidas 3D&T
mas ai entra o caso da outra forma nao ter os requisitos do kit. nao faria sentido fazer um guerreiro numa forma (focado em F) e na outra forma usar PdF e nao poder ter um kit de arqueiro, por exemplo.
- Darknarallatoch
- Mensagens: 211
- Registrado em: 09 Dez 2013, 22:41
Re: Dúvidas 3D&T
Imagino que é por isso que o sistema permite que se pegue kits diferentes na Forma Alternativa. Porém, vetar que o jogador pegue kits diferentes na Forma Alternativa pode impedir alguns combos relacionados à recuperação de mana ou vida (uma forma ter poderes suficientes para recuperar vida, a outra não).Shion escreveu:mas ai entra o caso da outra forma nao ter os requisitos do kit. nao faria sentido fazer um guerreiro numa forma (focado em F) e na outra forma usar PdF e nao poder ter um kit de arqueiro, por exemplo.
Eu particularmente prefiro permitir, afinal é bacana os jogadores usarem Forma Alternativa como estratégia, permitindo que sejam mais de uma coisa e tenham mais de um papel de combate.
Re: Dúvidas 3D&T
Na questão Forma Alternativa / kit, eu diria que cada caso é um caso. Pela "fria letra da regra," não tem nada que proíba. Aí fica do mestre decidir; mas se tiver uma justificativa legal de background, não vejo por que não.
Embora, de maneira geral, kits diferentes deve ficar mais legal como Duplas Personalidades =P
Embora, de maneira geral, kits diferentes deve ficar mais legal como Duplas Personalidades =P