Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
bardofangels
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Set 2015, 09:47

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por bardofangels » 19 Abr 2021, 10:29

Bom dia, galera! Gostaria que vocês me esclarecesem uma coisa aqui se possível.
Minha dúvida é referente a Forma Avatar da VU Dragão. No manual diz:

Forma Avatar (+1 ponto). Em sua forma verdadeira, dragões tem uma série de limitações devido ao próprio tamanho. Assim, por motivos práticos, assumem uma forma humanoide, quase sempre com aparência élfica. A Forma Alternativa mantém todos poderes de sua forma original - exceto Baforada, a aura de Pânico e as desvantagens e ataques extras de Anatomia Dracônica.

O que eu gostaria de saber é a respeito da feitura dessa Forma Avatar. Essa forma tem que ser uma cópia escarrada da ficha do Dragão em si (sem os poderes e desvantagens citados), ou posso literalmente fazer uma distribuição de pontos diferente da forma de Dragão como na vantagem Forma Alternativa (ainda sem os poderes e desvantagens citados)?

Desde já agradeço a quem participar dessa discussão.
“Se todos fossem felizes com o que já tem, ainda estaríamos vivendo em cavernas!”

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 19 Abr 2021, 10:47

É só a aparência, todo o resto, com exceção do que muda, se mantém.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por sasukerdg » 25 Abr 2021, 11:52

Como vocês acham que é a interação do poder Crítico Automático do kit Guerreiro com outros efeitos que adicionam +1d na FA e que causam crítico triplicado, como o poder Golpe Arrasador do kit Samurai de Kararkuri da ultima DB?

Por 2 PMs eu "crito" um dado ou todos?
Se eu "critar" um, é possível gastar mais usos de Crítico Automático no mesmo ataque?
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 26 Abr 2021, 10:42

Levando em conta que 'critico' em magia é um 6 em todos dados (como no poder Magia Máxima), nada mais justo que seja igual pra F, PdF e A não é? Um 'full crítico'. Isso também serve para dados que não servem para crítico, quando algum efeito só adiciona +1d na FA, considerando todas rolagens no máximo.

Oficialmente acho que não tem uma resposta, isso é o como eu entendo e uso.
Imagem

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Keitarô » 27 Abr 2021, 14:35

Há algumas formas de fazê-lo:

- Todos os dados adicionados se tornam 6.
- Pelo menos dados que contem na probabilidade de crítico se tornam 6.
- Apenas os dados que contam para a probabilidade e multiplicador de crítico se tornam 6.
- Nenhum dado adicional se torna 6, apenas o original.

A magia acaba sendo uma regra de leve exceção, porque, na maioria dos casos, não há um "crítico" propriamente dito. Poderes como Magia Máxima tornam todos os dados 6, e isso pode, ou não, ser um acerto crítico. É um crítico no caso de fórmulas que incluam F, PdF ou A, e muito provavelmente precisa de uma revisão, já que com o Manual da Magia, todos os dados contam para crítico.

Isso significa que um Soco de Arsenal com F+5d e Magia Máxima ataca com F×6+30.

Em termos de consistência, como disse o o Shion, faz sentido tornar todos os dados adicionados, independente do que sejam, 6. O meio termo seria os dados que contam ao menos para a probabilidade de crítico (como os de uma arma mágica Brutal).

Em termos de equilíbrio :D eu só faria o primeiro, mesmo.

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por sasukerdg » 27 Abr 2021, 21:30

Vlw gente.
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
Narutoluap
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Fev 2019, 19:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 28 Abr 2021, 02:09

Se alguem com memoria expandida ver alguem usando uma especialização de uma perícia, ele não aprende nada?
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 28 Abr 2021, 07:51

Ao ver alguém usar uma Especialização (que é sempre, aliás), tu memoriza a Perícia inteira. É uma 'falha' na mecânica, mas faz parte.

Quando pedem um 'teste de X Perícia' é só pra faciliar e não dizer uma Especialização específica, mas qualquer Especialização que se enquadre pode ser usada, até mesmo de outra Perícia que compartilhe a Especialização adequada (como Crime, Investigação e Sobrevivência que todas tem Rastreio).
Imagem

Dartarian
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Mai 2021, 23:33

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Dartarian » 22 Mai 2021, 23:41

Minha Duvida: Meio Eiradraan é considerado um elfo porem acima da media(portanto sem nececidade de comprar a vantagem elfo? Ou Meio Eiradraan pode ser adicionado a qualquer 1 com sangue elfico? Vantagem Elfo e meio elfo? Logo é Elfo Meio Eiradraan tem as vantagens elfo+ meio Eiradraan? +5 Ptos? e um meio elfo por ter sangue elfico fica sendo meio elfo + meio Eiradraan? Ou so pode ser add a apenas elfos?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 24 Mai 2021, 18:02

Essa não é uma VU que se aplica junto com outras, tu paga 4pts e recebe o que está ali. Quando isso acontece o custo da VU tem um "+", como o Semideus que é +4pts. Se já tem outra VU, não pode ter Meio Eiradaan.

Todos os bônus dela já incluem a distinção de serem 'superiores'. Por exemplo, Elfo normal é H+1, o Meio Eiradaan é H+2; Elfos pagam mais barato por magia Elemental, Meio Eiradaan tem Arcano.
Imagem

Responder

Voltar para “3D&T”