Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
magyver
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Re: INDEFESO + BÔNUS DE FD

Mensagem por magyver » 27 Fev 2022, 18:44

SFergad escreveu:
23 Fev 2022, 13:11
Oi gente!!! Surgiu uma discussão na mesa em que eu faço parte.
No capítulo de combate, diz que uma FD é H+A+1d6, correto?
No caso, um alvo indefeso perde o H e o dado, defendendo apenas com a armadura.
Supondo que haja um personagem com itens encantads com magias que dão bônus na FD, como Marcha de Batalha e Barreira de vento, possui um equipamento com melhoria que dá +4 na FD e ao ser atacado, é protegido pela vantagem ESCUDO de um de seus aliados, dando seu valor em armadura como bônus de FD.
Nesse cenário, sua FD será A+1(Marcha de Batalha)+10(Barreira de Vento)+4(Bônus da melhoria)+Bônus de FD dado pelo escudo do aliado?
E essas magias são acumulativas? Precisa saber disso! Se são, sem problemas!

Avatar do usuário
Narutoluap
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fev 2019, 19:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 16 Mar 2022, 01:35

Um aliado Horda pode ativar Torcida?

E outra coisa, hordas são afetadas por magias que afetam um alvo?

E, se for, uma horda pode ser agarrada?
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Sobre aliado item magico

Mensagem por Shion » 22 Mar 2022, 12:59

JOTMK001 escreveu:
17 Jan 2022, 20:22
Aliado item magico: criado pela vantagem regional de Zakharov / equilibrada melhoria vantagem única magia inerente/retornável encantamento vantagem única magia inerente/força +1 bônus magico kit portador do item/FD +5 encantamento kit portador do item. material dente de dragão adamante, minha duvida este item é uma espada e foi criado por um amigo meu da mesa em que jogo ele possui 4 encantamentos e em regras ele é considerado artefato mas pela vantagem única ele é um construto vivo, eis a pergunta, antimagia ou verme da ferrugem afetam este item?
Mesmo que ele seja um personagem com ficha, por ser um Artefato ele é protegido desses efeitos.
SFergad escreveu:
23 Fev 2022, 13:11
Oi gente!!! Surgiu uma discussão na mesa em que eu faço parte.
No capítulo de combate, diz que uma FD é H+A+1d6, correto?
No caso, um alvo indefeso perde o H e o dado, defendendo apenas com a armadura.
Supondo que haja um personagem com itens encantads com magias que dão bônus na FD, como Marcha de Batalha e Barreira de vento, possui um equipamento com melhoria que dá +4 na FD e ao ser atacado, é protegido pela vantagem ESCUDO de um de seus aliados, dando seu valor em armadura como bônus de FD.
Nesse cenário, sua FD será A+1(Marcha de Batalha)+10(Barreira de Vento)+4(Bônus da melhoria)+Bônus de FD dado pelo escudo do aliado?
Sim, quaisquer bônus na FD final contam quando o personagem está Indefeso/Surpreso. Eles são bônus passivos.
Narutoluap escreveu:
16 Mar 2022, 01:35
Um aliado Horda pode ativar Torcida?
E outra coisa, hordas são afetadas por magias que afetam um alvo?
E, se for, uma horda pode ser agarrada?
Não tem nada em regras a respeito e eu não lembro de algum autor ter respondido a respeito, mas imagino que seria assim:

1) como a Horda está lutando, ela não contaria para Torcida. Me parece que a vantagem é voltada para espectadores. Outro exemplo seria um Aliado Exército; seria muito conveniente se eles pudessem lutar e dar o bônus da vantagem.

2/3) A própria vantagem diz que mais e mais deles vão aparecendo, então mesmo que tu agarasse de alguma forma TODOS os indivíduos presentes (com uma rede por exemplo), mais iriam aparecer para substituir aqueles. Dessa forma eu imagino que efeitos que não sejam de área (como a magia Nevasca) não funcionam contra uma Horda, mas como sempre vai depender do mestre.
Imagem

Avatar do usuário
Narutoluap
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fev 2019, 19:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 17 Abr 2022, 11:08

Tempestade de golpes mas membros elásticos teria o mesmo efeito de amplo de ataque especial?
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 18 Abr 2022, 02:38

Quase. Ele é melhor, porque atinge apenas os inimigos dentro do alcance.
Imagem

leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por leosilva7 » 10 Mai 2022, 13:09

Olá. Se eu usar o regra alternativa de testes contra a dificuldade, do Manuel do Defensor, como ficariam os testes para resistir a magias e outros efeitos? Por exemplo, Asfixia.

Outra questão: o termo vulnerável, na manobra Fuga, quer dizer vulnerável como na desvantagem Vulnerabilidade?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 10 Mai 2022, 13:17

Para efeito de bônus de torcida é preciso que o aliado (seja qual for o tipo) pare de lutar e só torça pelo jogador.

Os demais jogadores podem fazer isso de torcer para o outro jogador também, gastando suas ações para isso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por leosilva7 » 11 Mai 2022, 16:18

Olá. Se eu usar o regra alternativa de testes contra a dificuldade, do Manuel do Defensor, como ficariam os testes para resistir a magias e outros efeitos? Por exemplo, Asfixia.

Outra questão: o termo vulnerável, na manobra Fuga, quer dizer vulnerável como na desvantagem Vulnerabilidade?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 12 Mai 2022, 18:08

leosilva7 escreveu:
11 Mai 2022, 16:18
Olá. Se eu usar o regra alternativa de testes contra a dificuldade, do Manuel do Defensor, como ficariam os testes para resistir a magias e outros efeitos? Por exemplo, Asfixia.
Eu uso assim: testes com bônus de +1 ou mais serem fáceis (dificuldade 6), de +0 a -2 serem médios (10) e com redutor de -3 ou mais serem difíceis (14). Se achar que é pouco dá pra aumentar em um passo os bônus; +2 ou mais pra fácil, +1 a -1 pra médio e -2 ou mais pra difícil, mas eu não iria mais longe que isso.
Outra questão: o termo vulnerável, na manobra Fuga, quer dizer vulnerável como na desvantagem Vulnerabilidade?
Que eu saiba, quando em Fuga o personagem fica Indefeso. É estranho que nas versão anterior o texto era similar mas dizia que o personagem fica 'vulnerável' (talvez Cassaro misturando linguagem de outro sistema?) e era considerado Indefeso, contando apenas a A na FD, mas no Alpha parte do texto foi removido e não explica tão bem.

Se foi pra mudar de Indefeso pra Vulnerabilidade eu não sei dizer com certeza, mas eu ficaria com Indefeso (já que ele não está ativamente tentando desviar de ataques, e sim correndo com as costas voltadas pros inimigos).
Imagem

leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por leosilva7 » 20 Mai 2022, 09:06

Quando eu luto com meu Parceiro (Eu com R2, ele R3), e tomamos 10 de dano, eu (Na hora do combate)....

A - Tiro 5 PVS dos meus 10 PVS (R2) e 5 PVS dos 15 PVs (r3) do meu parceiro?

Ou

B - Tiro 5 PVS dos 15 PVS da junção? (Parceiro pega as características mais altas, logo, no exemplo, R3), 15 PVS.

Ai

Se for a B... Terminou a luta. Perdemos 10 pvs. Ficou 5 PVS. Agora eu divido 5 pra cada. Não?!

Ou é a letra A msm. Já tiro dividido dos dois durante o combate?

Responder

Voltar para “3D&T”