Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por BURP » 07 Jun 2018, 15:49

Dependendo da aventura, às vezes eu fico pedindo testes aleatórios ao longo do jogo, só pra assustar sem efeito nenhum. Aí quando é uma armadilha, ele nunca sabe de verdade =P

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 07 Jun 2018, 16:52

sasukerdg escreveu:Eu peço um teste sem falar pra que serve, depois descrevo o resultado. Se ele passar no teste, falo que ele percebeu a armadilha e pode tentar desativá-la.
BURP escreveu:Dependendo da aventura, às vezes eu fico pedindo testes aleatórios ao longo do jogo, só pra assustar sem efeito nenhum. Aí quando é uma armadilha, ele nunca sabe de verdade =P
Bem interessante. Obrigado pelas respostas, ajudaram bastante.

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 07 Jun 2018, 18:31

Geralmente eu que rolo em testes assim.

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 13 Jun 2018, 21:20

algumas dúvidas:
1) o poder Duelo Mágico, do mago de combate, me permite gastar um movimento para aumentar a FA da minha magia em +2. caso eu utilize magias como a seta ou lança infalível de talude ou ondas de vento, esse bônus se aplica a cada jogada de FA? no caso, o certo seria lançar cada seta com +2 de FA (FA=3 por seta)?

2)maldição das trevas é tão poderosa assim mesmo? não tem teste pra resistir, então pode ser lançada pra rogar uma maldição grave, como a do exemplo da desvantagem de mesmo nome, que ocorre em uma circunstância específica mas que esteja acontecendo naquele combate, e tornar um inimigo poderoso em um coelhinho fofinho e frágil? como me livrar disso sem um anel de anulação?

3)é possível usar a vantagem Escudo pra defender-se ou defender aliados da FA de ataques mágicos (essa eu acho que já foi respondida, mas não encontrei)?

por enquanto é isso?

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Waldson » 14 Jun 2018, 08:37

Eldrarg escreveu:algumas dúvidas:
1) o poder Duelo Mágico, do mago de combate, me permite gastar um movimento para aumentar a FA da minha magia em +2. caso eu utilize magias como a seta ou lança infalível de talude ou ondas de vento, esse bônus se aplica a cada jogada de FA? no caso, o certo seria lançar cada seta com +2 de FA (FA=3 por seta)?

2)maldição das trevas é tão poderosa assim mesmo? não tem teste pra resistir, então pode ser lançada pra rogar uma maldição grave, como a do exemplo da desvantagem de mesmo nome, que ocorre em uma circunstância específica mas que esteja acontecendo naquele combate, e tornar um inimigo poderoso em um coelhinho fofinho e frágil? como me livrar disso sem um anel de anulação?

3)é possível usar a vantagem Escudo pra defender-se ou defender aliados da FA de ataques mágicos (essa eu acho que já foi respondida, mas não encontrei)?

por enquanto é isso?
1) o texto remete ao próximo ataque, não ao próximo feitiço, considerando os textos eu diria que é apenas um dos ataques, porém, talvez algum narrador permita ser "por ataque" no caso de onda de vento, mas não acho adequado para lança infalível que soma as FA em uma única quando se trata de um mesmo alvo. Se for atacar alvos distintos fica bem claro que não é aplicável...
Em minha mesa seria um único desses ataques.

2) maldição é complicada, existem seres que se tornam imunes a maldições, R alta te torna imune (muito alta, vide o tormenta Alpha, basicamente precisa de R15 assim estaria suscetível apenas as maldições conjuradas por personagens de escala superior a sua)... Além disso existe uma vantagem que pode permitir a um conjurador anular a maldição durante o lançamento... Chama-se contra-mágica e foi apresentada no lendas de arton 4 vale a pena dar uma lida.

3) apenas conta ataques com PDF. Embora o pessoal do fórum concorde que tanto ela quanto as vantagens deflexão e reflexão possam servir contra ataques provindos de F sem prejuízos para ninguém. A única maneira de evitar uma magia com essas vantagens seria justamente elas servirem contra ataques de F pois assim poderia se evitar o toque do mago e portanto evitar magias que exigem toque.

Para impedir magias o melhor é "a retribuição de Wynna".

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 14 Jun 2018, 09:17

1) O Tiago disse uma vez já que é para um ataque apenas OU tu pode dividir esse bônus único entre várias FAs diferentes (como é o caso da Lança Infalível). Se é +2 o bônus, tu pode ter duas com +1 ou uma com +2, e as demais com a FA normal.
Imagem

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 14 Jun 2018, 10:10

Obrigado por me tirarem essas dúvidas! A propósito, a sugestão da contra mágica foi algo que me passou totalmente despercebido, bem pensado! Mas com isso eu fiquei na dúvida: nesse caso os pms gastos pra cancelar são permanentes ou o custo pros dois conjuradores fica em PMs normais?

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Waldson » 14 Jun 2018, 12:08

Eldrarg escreveu:Obrigado por me tirarem essas dúvidas! A propósito, a sugestão da contra mágica foi algo que me passou totalmente despercebido, bem pensado! Mas com isso eu fiquei na dúvida: nesse caso os pms gastos pra cancelar são permanentes ou o custo pros dois conjuradores fica em PMs normais?
O gasto de PMs segue as regras normais das magias usadas... Então a menos que se tenha algum poder que reduza o custo de permanente para normal, ambos pagarão PMs permanentes...

Avatar do usuário
Purpleblood
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Nov 2017, 16:24

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Purpleblood » 15 Jun 2018, 22:55

Dúvida sobre o poder Fonte de Magia do superkit Arquimago. Sei que ao invés de x5 por cada ponto em R, os PM conferidos por ela serão agora calculados x10. Mas como fica o cálculo dos PM adquiridos pela vantagem Pontos de Magia Extras?

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 15 Jun 2018, 22:58

Purpleblood escreveu:Dúvida sobre o poder Fonte de Magia do superkit Arquimago. Sei que ao invés de x5 por cada ponto em R, os PM conferidos por ela serão agora calculados x10. Mas como fica o cálculo dos PM adquiridos pela vantagem Pontos de Magia Extras?
Funciona normalmente. Cada PMs Extras conta como R+2 para calcular PMs, e o total é multiplicado por 10.

Responder

Voltar para “3D&T”