Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Dartarian
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Mai 2021, 23:33

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Dartarian » 03 Set 2021, 14:23

Dartarian escreveu:
31 Jul 2021, 18:24
Uma nova duvida:
Um Guerreiro mago(kit do manual do aventureiro) com Aptidão magica + que use os talentos metamagicos Habilidoso e tenha uma F5 E A5 que garantem capacidade pra soltar magias como se tivesse H10 (graças ao kit que muda a forma de conjurar habilidade) recebe + 2 por aptidão magica + 2 por habilidoso? Então seu limite max pra conjurar magia seria cerca de H:14X5? cerca de 90 de PM de uma vez certo?
Como as duas vantagens vieram depois do MAA, "certo" é uma palavra forte. Oficialmente não tem uma resposta que eu lembre, mas como tu tá substituindo a H por F+A, acho que daria pra deixar bônus que seriam na H pra magia contar.
otimo
Dartarian escreveu:
31 Jul 2021, 18:24
Magia extrema tem 2 efeitos: Eleva a magia a um novo patamar onde ela custa o dobro do custo original porem seu efeito é uma escala maior no caso se for dano fica dano X10? Porem Outro benefício é a possibilidade de ultrapassar os limites da magia de forma irrestrita.
Um mago extremo é capaz de realizar efeitos que estão além das descrições das magias
do Manual 3D&T Alpha e neste livro, gastando tantos PMs quanto for capaz para elevar o
efeito da magia conjurada. O custo final das magias ainda continua restrito ao gasto de PMs
máximo de H×5.
Então eu posso conjurar uma magia explosão por exemplo o dano seria H(14)+ 5D6 por 10 PMs numa escala maior custaria 20 pms e causaria H(14) + 5D6 x10? Sabendo que posso torrar 90 PMs de uma vez eu posso conjurar uma explosão mais forte se eu gastar cerca 40 PMS pra ter uma explosão equivalente a H14 + 20D6 se acrescentar o efeito de aumentar uma escala gastaria cerca de 80 PM? pra causar H14 + 20D6 X10?
O dano que passa a FD é multiplicado por 10 quando se é uma escala acima, não se multiplica a FA total. Fora isso sim, com Magia Extrema e uma H14 tu pode gastar até 68PMs em uma Explosão de H + 17d (17d sai 34PMs, x2 por Magia Extrema; H14x5 é 70PMs, não 90).
[/quote]

Certo devo ter colocado poder oculto pra tentar ter um bonus pra gastar mais pra conjurar uma magia mais forte.
E mesmo assim cometi esse erro. Obrigado por rever os calculos. Mas só uma adição com poder oculto eu amplifico meu poder de conjuração em +10(F+5 e A+5) Então o poder de conjuração seria cerca de H 24x5 daria cerca de 120 de mana pra ser gasto de uma vez.

A Duvida agora é se eu usar Aumento de Dano e Proteção magica eu teoricamente poderia elevar meu nivel de conjuração + um pouco ?

Dartarian
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Mai 2021, 23:33

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Dartarian » 03 Set 2021, 15:13

Outra Duvida: um personagem com o kit Arauto da Força do 3D&T alpha tormenta que tenha os seguintes poderes do kit: r força Total e Bloqueio. + o kit Clerigo de Tauron e tenha o poder do kit : Força é tudo.

Ataca com 3F+1d! Podendo chegar a 4f+1d se tirar um critico?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 03 Set 2021, 17:16

1) Sim, como os bônus são em F e A eles também contam. Talvez no 3D&TV mudem isso, pra contar só pra FA e FD (como é o caso com itens mágicos, de acordo com os livros mais novos), mas até lá continua valendo.

2) Como Força Total diz que serve mesmo quando troca a FD por FA com Bloqueio, imagino que também valha pra Força é Tudo. Ficaria isso aí mesmo, Fx4+6 com um crítico, e qualquer diferença volta pro atacante que defende com A+1d.
Imagem

Avatar do usuário
Bahzito
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Dez 2013, 13:48
Localização: São Bento do Sapucaí
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Bahzito » 29 Set 2021, 19:20

Saudações a todos!

Depois de um longo tempo sem frequentar o fórum eu venho humildemente pedir alguma luz, sobre a forma mais adequada para adaptar a personagem Luz Noceda, da animação Casa da Coruja.

A personagem em questão é uma humana em um mundo mágico, buscando aprender como ser uma bruxa. Como os humanos não conseguem usar a magia tradicional desse mundo, ela acaba descobrindo uma forma de usar feitiços através de glifos escritos em pedaços de papel. Qual a melhor maneira de adaptar isso em 3D&T? Fetiche?
Revista digital TOKYO DEFENDER:http://tokyodefender.com.br/

Acessem meu blog: http://3detabordo.blogspot.com/

Grupo de 3D&T Alpha no Whatsapp:https://chat.whatsapp.com/J0eSAhKJwxDCVR2SXvIqqZ

Avatar do usuário
Narutoluap
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fev 2019, 19:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 30 Set 2021, 01:39

Só uma dúvida, o que exatamente teia de megalokk faz? Deixa o alvo paralisado? Se for o caso seria uma das magia mais desnecessariamente quebradas do manual

Se o mago que lançar tiver uma boa habilidade ele pode facilmente imobilizar o ladino que usa a H como forma de ataque
Mesmo que ele consiga sair é só o mago lançar denovo...

E o cara que tem 0 de força e falho na esquiva, fica preso para sempre?
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 30 Set 2021, 15:40

Bahzito escreveu:
29 Set 2021, 19:20
Saudações a todos!

Depois de um longo tempo sem frequentar o fórum eu venho humildemente pedir alguma luz, sobre a forma mais adequada para adaptar a personagem Luz Noceda, da animação Casa da Coruja.

A personagem em questão é uma humana em um mundo mágico, buscando aprender como ser uma bruxa. Como os humanos não conseguem usar a magia tradicional desse mundo, ela acaba descobrindo uma forma de usar feitiços através de glifos escritos em pedaços de papel. Qual a melhor maneira de adaptar isso em 3D&T? Fetiche?
Fetiche parece uma boa sim. Outra forma, fazendo com ela mesma não tenha a vantagem mágica, seria usar Inventor (do Manual do Defensor) para fazer um Equipamento com a vantagem mágica (ou Superpoder/Implemento), tendo assim duração e usos limitados, e ainda com a chance de falhar quando está fazendo o mesmo. Errou o desenho a magia não sai :lol:
Narutoluap escreveu:
30 Set 2021, 01:39
Só uma dúvida, o que exatamente teia de megalokk faz? Deixa o alvo paralisado? Se for o caso seria uma das magia mais desnecessariamente quebradas do manual

Se o mago que lançar tiver uma boa habilidade ele pode facilmente imobilizar o ladino que usa a H como forma de ataque
Mesmo que ele consiga sair é só o mago lançar denovo...

E o cara que tem 0 de força e falho na esquiva, fica preso para sempre?
Sim, o alvo fica indefeso e não pode agir, estilo Paralisia e sim, se ele não tem como passar no teste fica preso enquanto durar a magia. O mago do grupo ainda pode facilmente cancelar ela devido ao custo baixo, o problema é quando o mago é quem foi alvo...

Porém como regra não-oficial eu permito que outra pessoa também possa fazer o teste pra soltar o alvo, assim como acontece com os efeitos que deixam o alvo queimando e outra pessoa pode gastar o turno pra apagar (que aparecem no Manual da Magia). Pra mim não faz sentido que só quem tá dentro da rede é que possa tentar arrebentar ou cortar ela.
Imagem

Avatar do usuário
Bahzito
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Dez 2013, 13:48
Localização: São Bento do Sapucaí
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Bahzito » 30 Set 2021, 20:50

Shion escreveu:
30 Set 2021, 15:40
Bahzito escreveu:
29 Set 2021, 19:20
Saudações a todos!

Depois de um longo tempo sem frequentar o fórum eu venho humildemente pedir alguma luz, sobre a forma mais adequada para adaptar a personagem Luz Noceda, da animação Casa da Coruja.

A personagem em questão é uma humana em um mundo mágico, buscando aprender como ser uma bruxa. Como os humanos não conseguem usar a magia tradicional desse mundo, ela acaba descobrindo uma forma de usar feitiços através de glifos escritos em pedaços de papel. Qual a melhor maneira de adaptar isso em 3D&T? Fetiche?
Fetiche parece uma boa sim. Outra forma, fazendo com ela mesma não tenha a vantagem mágica, seria usar Inventor (do Manual do Defensor) para fazer um Equipamento com a vantagem mágica (ou Superpoder/Implemento), tendo assim duração e usos limitados, e ainda com a chance de falhar quando está fazendo o mesmo. Errou o desenho a magia não sai :lol:

Shion, muito obrigado! Não tinha pensado nessa possibilidade.
Revista digital TOKYO DEFENDER:http://tokyodefender.com.br/

Acessem meu blog: http://3detabordo.blogspot.com/

Grupo de 3D&T Alpha no Whatsapp:https://chat.whatsapp.com/J0eSAhKJwxDCVR2SXvIqqZ

Avatar do usuário
Narutoluap
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fev 2019, 19:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 13 Out 2021, 21:49

Sobre a magia criatura mágica, é possível conceder alguma outra coisa além do que a magia descreve? Por exemplo, descobri que é possível conjurar uma criatura mágica com a vantagem horda, me pergunto se tem alguma outra errata falando sobre um poder adicional como movimento especial ou membros extras, sei lá.


Edit: "Pontuação. Para todos os efeitos, ser uma
horda é considerado uma vantagem de 0 pontos.
Assim, é possível conjurar hordas através de feitiços
como Criatura Mágica, ou mesmo ter uma horda
como Aliado"

Esse texto me leva a acreditar que é possível conceder vantagens de 0 pontos a criaturas mágicas, como interferência mágica talvez. Mas isso não faria sentido
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 14 Out 2021, 05:43

Não, só o que diz na magia e Horda mesmo, que especificamente fala isso. Mas ainda é possível lançar outros buffs mágicos nela, nem que seja de magias de alcance pessoal lançadas com Metamagia Alcance Ampliado.

Eu acho que faltaram algumas vantagens básicas na lista do que pode dar pra Criatura Mágica, como Membros Extras ou Membros Elásticos, uma De/Reflexão, Ataque/Tiro Múltiplo, essas coisas.

Seria mais fácil ainda se simplemente fosse trocada essa magia por Invocar Animais, fazendo dela um Aliado que tu monta como quer e paga o custo por turno pra balancear, limitando apenas 'vantagens mentais' (incluindo perícias, já que a Criatura não tem mente própria) e algo mais aqui e ali ao invés de dar a lista do que pode comprar.
Imagem

Avatar do usuário
Narutoluap
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fev 2019, 19:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Narutoluap » 15 Out 2021, 22:21

Eu sei que apitidão magica só oferece h+2 em dano apenas se for utilizadas magias de dano direto como bola de fogo, e não com armas magicas ou aumento de dano

Mas, vcs achariam valido permitir esse bonus de h+2 para se defender de magias e ataques mágicos?
Tipo, magia é bem forte e não temos muitos talentos defensivos a disposição nos manuais basicos e do defensor, especialmente contra magia


Edit: Outra coisa "Cansativo (–1 ponto, –1 PM): seu ataque especial
é extenuante. Quando o usa, você não pode fazer um movimento no mesmo turno (se já tiver feito um movimento,
não pode usar o Ataque Especial)"

Significa ação de movimento em geral né? Mesmo com aceleração ou se utilizar ação de movimento para mudar de forma e não para se deslocar. Qualquer tipo de ação de movimento não deixa capaz de realizar o ataque especial
Imagem

Responder

Voltar para “3D&T”