Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 01 Jan 2018, 16:05

Quem disse que não afeta magias de Gelo/Frio? Afeta sim, se não magias afetariam os Lefeu normalmente.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Greerlan Nerlee
Mensagens: 105
Registrado em: 11 Dez 2013, 01:00

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Greerlan Nerlee » 01 Jan 2018, 16:30

Hmmm, pela especificação e descrição "não sentem frio", eu pensei que era só dano por energia.
Mas então tá bem melhor assim! =]

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 01 Jan 2018, 22:22

Colapso total também é capaz de derrotar oponentes com tanque de carne e poderes semelhantes? seria tipo uma morte automática sem direito a testes de morte?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 02 Jan 2018, 00:53

As únicas vezes que Colapso Total foi mencionado era sobre personagens com Regeneração, que estão num estado constante de cura espontânea (a vantagem Regeneração, o Nanomorfo sobre ter Regeneração e o Kishin do Mestre Arsenal que também tem Regeneração). Não é o caso de poderes como Tanque de Carne, ele não está se recuperando aos poucos, ele simplesmente ignora o dano e segue lutando. Então eu diria que mesmo com um dano alto assim não é possível derrotar o personagem com este tipo de poder.

Vorpal por outro lado é morte instantânea em criaturas vivas, é como um resultado 6 no teste de morte na hora, então isso sim funciona.
Imagem

Avatar do usuário
kgalvao
Mensagens: 211
Registrado em: 21 Abr 2016, 10:13

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por kgalvao » 02 Jan 2018, 11:06

Pessoal, um feiticeiro usando magia espontanea (das lendas de arton, que agora a magia custa metade) e com o medalhao de wynna (ou qualquer coisa que de redução dupla, tipo medalhao+elementalista...) reduziria o custo da magia para 1/3?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 02 Jan 2018, 11:40

Se não me engano não dá para combinar essa Vantagem com outras que diminuam custo. Posso estar enganado por causa do Kit Feiticeiro.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
kgalvao
Mensagens: 211
Registrado em: 21 Abr 2016, 10:13

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por kgalvao » 02 Jan 2018, 11:55

Lord Seph escreveu:Se não me engano não dá para combinar essa Vantagem com outras que diminuam custo. Posso estar enganado por causa do Kit Feiticeiro.
Tambem lembro de algo assim, perguntei pq agora fiquei com duvida XD

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 02 Jan 2018, 12:33

MB, pagina 79:

Metade do Custo: algumas vantagens e itens permitem lançar magias por metade de seu custo normal. Estas condições não são cumulativas: por exemplo, um Elementalista lançando magias em uma Área de Batalha não vai reduzir seu custo em PMs para ¼, e sim para metade.
Imagem

Avatar do usuário
Greerlan Nerlee
Mensagens: 105
Registrado em: 11 Dez 2013, 01:00

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Greerlan Nerlee » 02 Jan 2018, 22:39

Pessoal, um brother disse que perguntou uma vez ao Cassaro sobre danos em escalas superiores:
No manual diz que o Dano é multiplicado por 10 para uma escala superior, mas ao ser perguntado o Cassaro mandou a resposta bizarra de que: "O dano é multiplicado antes de atingir o alvo".
Isso me faz pensar que ele se referia à FA.
Uma regra opcional diz que as características são multiplicadas por 10. Mas é opcional.

O Armageddon, como editor oficial dessa bagaça pode nos dar a luz do que o Cassaro quis dizer?

Avatar do usuário
QueroJogarVéi...
Mensagens: 87
Registrado em: 28 Nov 2015, 11:10

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por QueroJogarVéi... » 03 Jan 2018, 08:54

À meu ver o Cassaro se confundiu.
Ele pode ter confundido com a mecânica de "Poder de Gigante" utilizada na versão Turbo do 3D&T.
Os suplementos alpha são bem categóricos em afirmar que o "dano é multiplicado, não a FA".

Responder

Voltar para “3D&T”