Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 16 Jul 2018, 19:25

Olá, pessoal!
Eu já vi fichas feitas com mais de um tipo de Inimigo (vantagem). As vantagens Arena, Terreno Predileto outras parecidas podem ser adquiridas mais de uma vez, da mesma forma?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 16 Jul 2018, 19:54

Sim a vantagem indicar mais de uma fonte pode ser adquirido várias vezes.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 19 Jul 2018, 20:24

Galera, estou pensando em um personagem focado na vantagem Riqueza! As novas utilizações apresentadas no Tormenta Alpha e no Manual do Defensor deixaram ela bem atrativa. Sobre a parte do Manual do Defensor que menciona a possibilidade de comprar itens mágicos pagando PMs em valor equivalente aos PEs, esses itens podem ser de qualquer categoria (armas, armaduras, acessórios, poções, pergaminhos, itens de cura...)? Outra dúvida, a mais importante, esse gasto de PMs pode ser realizado no meio da aventura, representando algo que o personagem carregava com ele, como acontece com a vantagem Patrono? eu entendo que existem diversos casos onde não daria pra usar a riqueza pra contratar os serviços, como a própria vantagem menciona, mas esse uso alternativo do MD poderia ser feito dessa forma?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 20 Jul 2018, 04:30

Esse uso da Riqueza veio do Tormenta Alpha (página 47), o MdD trouxe ele de novo pois é uma forma alternativa de regra, assim como trouxe algumas vantagens e idéias de outros livros também.

Dá pra usar os 'PEs' de Riqueza para comprar itens de todos os tipos, o que inclui pergaminhos, que serviriam para lançar as magias 'fora de hora' ("eu tenho aqui esse pergaminho com Vôo, pra nós atravessarmos esse rio violento de forma segura"). Porém isso exige que o pesonagem tenha 'comprado' tal pergaminho quando em uma cidade, não dá pra fazer um efeito 'espontâneo' como Patrono faz.


"liguei aqui pra Umbrella e eles vão mandar um barco pra nos ajudar"

Imagem

:lol:
Imagem

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por BURP » 20 Jul 2018, 16:28

Esse é o tipo de caso que tu vai ter que conversar com o mestre. Eu pelo menos sou muito aberto a retcons pequenos assim - "eu comprei essa poção quando eu passei na cidade antes de entrar na masmorra" -, ainda mais num jogo como o 3D&T, que usa os recursos financeiros de forma mais narrativa e abstrata (já que tu não recebe dinheiro propriamente dito, mas gasta PMs e PEs pra representar ele). Mas tem mestres que não vão permitir isso, e não estão totalmente errados.

Em último caso, sempre vale gastar 1 PE pra obter uma vantagem narrativa e fazer o retcon.

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 20 Jul 2018, 20:49

BURP escreveu:Esse é o tipo de caso que tu vai ter que conversar com o mestre. Eu pelo menos sou muito aberto a retcons pequenos assim - "eu comprei essa poção quando eu passei na cidade antes de entrar na masmorra" -, ainda mais num jogo como o 3D&T, que usa os recursos financeiros de forma mais narrativa e abstrata (já que tu não recebe dinheiro propriamente dito, mas gasta PMs e PEs pra representar ele). Mas tem mestres que não vão permitir isso, e não estão totalmente errados.

Em último caso, sempre vale gastar 1 PE pra obter uma vantagem narrativa e fazer o retcon.
Shion escreveu:Esse uso da Riqueza veio do Tormenta Alpha (página 47), o MdD trouxe ele de novo pois é uma forma alternativa de regra, assim como trouxe algumas vantagens e idéias de outros livros também.

Dá pra usar os 'PEs' de Riqueza para comprar itens de todos os tipos, o que inclui pergaminhos, que serviriam para lançar as magias 'fora de hora' ("eu tenho aqui esse pergaminho com Vôo, pra nós atravessarmos esse rio violento de forma segura"). Porém isso exige que o pesonagem tenha 'comprado' tal pergaminho quando em uma cidade, não dá pra fazer um efeito 'espontâneo' como Patrono faz.


"liguei aqui pra Umbrella e eles vão mandar um barco pra nos ajudar"

Imagem

:lol:
Agradeço pelas respostas, ajudaram bastante!

Avatar do usuário
kgalvao
Mensagens: 211
Registrado em: 21 Abr 2016, 10:13

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por kgalvao » 30 Jul 2018, 09:17

Gente, uma duvida sobre o Ataque Multiplo do Manual do Defensor.

Lá fala que ao usar o ataque multiplo, em vez de fazer H ataques, vc pode juntar e fazer um unico ataque mais somando H dados na FA (ex: F+H+4d para alguem com H4), mas nao fala sobre a FD, é pq a FD nao muda (no caso continua sendo só A+H+1d)?

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 30 Jul 2018, 09:32

kgalvao escreveu:Gente, uma duvida sobre o Ataque Multiplo do Manual do Defensor.

Lá fala que ao usar o ataque multiplo, em vez de fazer H ataques, vc pode juntar e fazer um unico ataque mais somando H dados na FA (ex: F+H+4d para alguem com H4), mas nao fala sobre a FD, é pq a FD nao muda (no caso continua sendo só A+H+1d)?
A FD continua normal (H+A+1d).

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 09 Ago 2018, 00:07

Olá, defensores!
As exigências do Kit Explorador Destemido são realmente as duas perícias (Idiomas e Sobrevivência) ou seria apenas uma as duas?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 09 Ago 2018, 07:21

Se não teve erro como no Bardo, são as duas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “3D&T”