Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 05 Mai 2020, 22:38

Eu diria que sim, o Combo pode ser usado com outras vantagens/manobras sendo usadas de ataque primeiro, afinal ele não é o ataque inicial em si. Mas se pode usar outra coisa durante esse ataque extra, aí é outro assunto.

Já pra segunda pergunta, depende da mesa. As regras de Tormenta Alpha permitem combinar TdL com outras vantagens, enquanto no Manual do Defensor outro caminho é tomado e isso não é permitido. E em ambos os casos o mestre pode simplesmente decidir o contrário também. Esses detalhes são mencionados no fim da matéria da DB 147.
Imagem

magyver
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por magyver » 10 Mai 2020, 02:44

Grato Shion

Aghasi
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2017, 23:04

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Aghasi » 12 Mai 2020, 22:39

Fala galera, beleza?

Tive uma dúvida acerca da matéria vermelha (manual da magia pág. 48) e seu uso por lefous, lefeus, enfim... O poder afinidade com a tormenta diz que eles têm sucesso automático em testes de resistência contra os efeitos da tormenta, mas não diz nada no material especial matéria vermelha sobre lefous e lefeus não sofrerem suas penalidades (-2 FA/FD e uma insanidade de -2 pontos), além de que não é cobrado testes de resistência para o uso desse material especial. Isso quer dizer que independente de possuir o poder afinidade com a tormenta eu ainda sofro as penalidades ao usar um equipamento de matéria vermelha?

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 13 Mai 2020, 10:26

Sim, eles ainda sofrem a penalidade do material.

leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por leosilva7 » 23 Mai 2020, 08:50

1

Quando personaliza o dano, o dano é personalizado junto com a arma? Se eu escolho Força (espda, corte)? Se eu usar outra arma de corte, sofro a penalidade? Ou quando personalizo corte é todo corte independente da arma?

2

Você conhece os segredos das tatuagens de Khubar. Você recebe a especialização
Tatuagem (de Arte), podendo tatuar no próprio corpo um número de desenhos igual à sua
A. Cada um deles poderá aumentar o número base de PVs ou PMs em +1 ou acrescentar
um bônus de +1 na FA/FD final (escolha uma).

Esses bônus são permanentes, ASSIM como as tatuagens?!
Editado pela última vez por leosilva7 em 24 Mai 2020, 09:01, em um total de 8 vezes.

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 23 Mai 2020, 09:40

1- É pelo tipo. A arma é só descritiva.

2- As tatuagens e os bônus são permanentes.

leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por leosilva7 » 24 Mai 2020, 09:00

3

Você possui um suprimento quase inesgotável de
grunts: humanoides violentos, burros e descartáveis usados
para os mais diversos fins. Desde soldados de infantaria
até mão de obra barata, sempre que precisar, você pode
pagar 1 PM para invocar 1d dessas criaturas.

Quantos vezes um personagem pode gastar 1 pm e invocar grunts num só combate?! E outra coisa, os grunts podem possuir kit de personagem?

4

Oni do Manual dos Monstros nao deveria ter monstruoso, má fama?!

5

Senso Militar. Um hobgoblin é devotado a cumprir ordens superiores, hesitando em
agir e perdendo automaticamente a Iniciativa em combate caso não tenha recebido uma
ordem direta de alguém que considere superior a ele por qualquer motivo.

o que significa perder a iniciativa? Ficar em último? ou ainda joga?

6

Deficiência Física: Cego. Usar Cura Mágica cancela esta desvantagem?

7

Manual do Defensor - Linguagens Místicas. Envolve conhecimento sobre as línguas utilizadas na magia, e substitui a perícia Idiomas nos testes para aprender novos feitiços. Ainda é preciso fazer o teste ou aprende automático como se tivesse Idiomas?

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 24 Mai 2020, 10:24

3- Grunts não tem limite de usos. Não tem regra específica sobre Grunts possuírem Kits. Por serem descartáveis, acho que é trabalho desnecessário dar Kit pra eles. E abre muito espaço para abuso. Já vi gente nos Play-by-Foruns daqui invocar uma legião de clérigos de Thyatis pra reviver uma vila inteira. Não queira isso pra sua vida.

4- Não necessariamente. Muitos Onis nas lendas têm boa aparência ou escondem sua verdadeira natureza.

5- Ele fica em último na Iniciativa.

6- Acredito que não. Apesar da descrição de Cura Mágica, nunca é tão fácil assim se livrar de uma Desvantagem do personagem, ainda mais uma de -2 pontos. Cura Mágica pode remover a magia Cegueira lançada por alguém, por exemplo. Mas para curar a Desvantagem precisaria de Cura de Maldição, ou talvez Cura Total.

7- já que substitui Idiomas, então você aprende automaticamente.

Avatar do usuário
bardofangels
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Set 2015, 09:47

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por bardofangels » 01 Ago 2020, 11:42

Então, bom dia a todos. Eu gostaria de tirar uma dúvida que sempre me deixa bugado: uso de múltiplos itens mágicos.
Sei que o anel da lotação serve para isso, já que diz: "O usuário desse anel pode usar um item mágico além do primeiro para cada anel que possua, acumulando os bônus. O anel em si não possui nenhum outro poder adicional."

Daí vem a dúvida: O uso de múltiplos itens mágicos é realmente restrito no geral ou depende do tipo de item? Tentando explicar com um exemplo: Tenho duas espadas mágicas (armas) e ataque múltiplo, sem o anel da lotação não poderia usar ambas revezando os golpes até aí tudo bem. Mas isso se aplicaria a um combo de itens: Arma + acessório ou arma + armadura? Na teoria não estariam na mesma categoria da item mágico (arma, acessórios e armaduras). Perdão pela ignorância, mas determinadas restrições não entram na minha cabeça.

Desde já, muito obrigado.
“Se todos fossem felizes com o que já tem, ainda estaríamos vivendo em cavernas!”

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 02 Ago 2020, 21:00

Tu poderia sim revezar as armas ao usar Ataque Múltiplo, os bônus delas apenas não afetariam com uma o ataque da outra. Com o Anel da Lotação os bônus de ambas são somados ao atacar. Por exemplo uma espada F+1 (frio) e outra F+2 (fogo), sem o anel a cada ataque tu escolheria qual usar, mas com o Anel da Lotação o bônus fica F+3 (frio e fogo).

Sobre itens diferentes, isso foi abordado no mais recente Manual da Magia. Um personagem pode usar ao mesmo tempo uma arma, uma armadura e dois acessórios (escudos contam como acessório mas são construídos como se fossem armaduras).

Com um Anel da Lotação tu recebe um novo slot de qualquer tipo, e obviamente o próprio anel não conta nesse limite. Então com o Anel tu poderia usar duas armas, ou duas armaduras (por exemplo, uma sendo as botas e outra o peitoral), ou três acessórios; os bônus se acumulariam todos.

Tem também uma regra para conjuntos de itens, que quando fazem parte do mesmo conjunto não importa quantos itens são, eles ocuparão apenas um espaço de item mágico e somam todos os bônus além de alguns extras. Recomendo fortemente o livro, é um dos melhores que o sistema já viu!
Imagem

Responder

Voltar para “3D&T”