Dúvidas 3D&T
- bardofangels
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Re: Dúvidas 3D&T
Então galera, boa noite!
Gostaria de tirar uma dúvida simples: Magia Campo Antimagia vs Magia Bruta. Isso gerou uma discussão do caramba em uma das minhas mesas, onde o mestre também ficou na dúvida. Devido a isso não conseguimos chegar a uma decisão e só nos restou uma música de sad Naruto ao fundo com o fim da sessão...
Bom, no Campo Antimagia, "o mago é cercado por uma barreira invisível com raio igual à sua H e que acompanha seus movimentos. Qualquer magia ou efeito mágico (inclusive itens) que entre na área é anulado enquanto estiver lá. Criaturas invocadas por magia desaparecem quando entram no campo e ressurgem depois na mesma posição quando a duração do campo termina."
Já a Magia Bruta "faz com que suas outras magias tenham seu dano considerado também como físico (corte, perfuração ou esmagamento; escolha um quando conjurar a magia), além de mágico ou de energia."
Pergunta 1: Raio igual a H do campo creio que são metros, correto?
Pergunta 2: Magia pura mesmo lançada de fora da área do campo deve ser anulada; mas e ataques de Itens mágicos vindo de fora do campo, como ficariam ao atingir a pessoa/objeto?
Pergunta 3: Como ficaria uma magia executada com Magia Bruta vs o Campo Antimagia?
Desde já, agradeço aos senhores.
Gostaria de tirar uma dúvida simples: Magia Campo Antimagia vs Magia Bruta. Isso gerou uma discussão do caramba em uma das minhas mesas, onde o mestre também ficou na dúvida. Devido a isso não conseguimos chegar a uma decisão e só nos restou uma música de sad Naruto ao fundo com o fim da sessão...
Bom, no Campo Antimagia, "o mago é cercado por uma barreira invisível com raio igual à sua H e que acompanha seus movimentos. Qualquer magia ou efeito mágico (inclusive itens) que entre na área é anulado enquanto estiver lá. Criaturas invocadas por magia desaparecem quando entram no campo e ressurgem depois na mesma posição quando a duração do campo termina."
Já a Magia Bruta "faz com que suas outras magias tenham seu dano considerado também como físico (corte, perfuração ou esmagamento; escolha um quando conjurar a magia), além de mágico ou de energia."
Pergunta 1: Raio igual a H do campo creio que são metros, correto?
Pergunta 2: Magia pura mesmo lançada de fora da área do campo deve ser anulada; mas e ataques de Itens mágicos vindo de fora do campo, como ficariam ao atingir a pessoa/objeto?
Pergunta 3: Como ficaria uma magia executada com Magia Bruta vs o Campo Antimagia?
Desde já, agradeço aos senhores.
“Se todos fossem felizes com o que já tem, ainda estaríamos vivendo em cavernas!”
Re: Dúvidas 3D&T
Todas as repostas que vou dar aqui são com base no meu entendimento do sistema ok? Outras pessoas podem ver de forma diferente (aí vamos debater como na sua mesa )
Pergunta 1: sim é em metros.
Pergunta 2: perdem todos os seus efeitos mágicos. Se até criaturas invocadas somem dentro da área, não faz sentido projéteis manterem sua magia.
Pergunta 3: não ficaria. Ainda é uma magia e como tal ela se anula ao entrar no campo. O dano físico não a transforma numa "não-magia" ou em "magia com dano não mágico".
E prevendo que mais cedo ou mais tarde vocês cheguem no conflito "Campo Antimagia vs Anel da Anulação" segue uma matériazinha do Armageddon que é um dos desenvolvedores trabalhando sistema nos últimos anos.
https://rpgista.com.br/2019/06/28/duvid ... ademia-01/
Pergunta 1: sim é em metros.
Pergunta 2: perdem todos os seus efeitos mágicos. Se até criaturas invocadas somem dentro da área, não faz sentido projéteis manterem sua magia.
Pergunta 3: não ficaria. Ainda é uma magia e como tal ela se anula ao entrar no campo. O dano físico não a transforma numa "não-magia" ou em "magia com dano não mágico".
E prevendo que mais cedo ou mais tarde vocês cheguem no conflito "Campo Antimagia vs Anel da Anulação" segue uma matériazinha do Armageddon que é um dos desenvolvedores trabalhando sistema nos últimos anos.
https://rpgista.com.br/2019/06/28/duvid ... ademia-01/
Meu maior inimigo é minha preguiça...
- bardofangels
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Re: Dúvidas 3D&T
Então, primeiramente obrigado por tentar esclarecer as coisas, mas desculpe-me novamente por ser muito teimoso a respeito do assunto xD
O que está realmente pegando na situação citada é que a Magia Brutal permite dois tipos de dano. Daí vem o que eu pensei: a Arma Elemental, o dano seria distinto (mágico e físico), mas dentro do Campo ainda poderia acertar com dano físico, sem os efeitos mágicos (Elemento + F+1 de bônus). Então por quê no caso da Magia Bruta o dano físico não continuaria valendo?
O que está realmente pegando na situação citada é que a Magia Brutal permite dois tipos de dano. Daí vem o que eu pensei: a Arma Elemental, o dano seria distinto (mágico e físico), mas dentro do Campo ainda poderia acertar com dano físico, sem os efeitos mágicos (Elemento + F+1 de bônus). Então por quê no caso da Magia Bruta o dano físico não continuaria valendo?
“Se todos fossem felizes com o que já tem, ainda estaríamos vivendo em cavernas!”
Re: Dúvidas 3D&T
Porque a fonte do dano é uma magia ainda. É como dizer que a Rocha Cadente poderia causar um dano físico porque um meteoro cai de fato no alvo, o que também não é o caso.
Se tu remove a magia nada sobra, mesmo com Magia Bruta, enquanto um item mágico se tu remover a magia dele o objeto base ainda existe, só sem magia.
O próprio texto da magia fala algo assim: mesmo se tu fizer um golem de pedra com Criatura Mágica, que tu pode tocar e não de vento ou fogo por exemplo, dentro de um campo Antimagia ele vai desaparecer, ele não vai virar um golem não-mágico que ainda pode ser tocado.
Se tu remove a magia nada sobra, mesmo com Magia Bruta, enquanto um item mágico se tu remover a magia dele o objeto base ainda existe, só sem magia.
O próprio texto da magia fala algo assim: mesmo se tu fizer um golem de pedra com Criatura Mágica, que tu pode tocar e não de vento ou fogo por exemplo, dentro de um campo Antimagia ele vai desaparecer, ele não vai virar um golem não-mágico que ainda pode ser tocado.
- bardofangels
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Re: Dúvidas 3D&T
Em resumo, tudo só se resolve no bom "diálogo", um grande bastão com espinho que entrará em contato com o crânio do alvo com Campo Antimagia rs
Entendi, galerinha! Muito obrigado aos que se manifestaram, vou apresentar o ponto pros moleques aqui.
Entendi, galerinha! Muito obrigado aos que se manifestaram, vou apresentar o ponto pros moleques aqui.
“Se todos fossem felizes com o que já tem, ainda estaríamos vivendo em cavernas!”
Re: Dúvidas 3D&T
Um personagem com Caminho Secundário ainda poderia comprar Magia Branca, Elemental ou Negra?
Re: Dúvidas 3D&T
Pode sim, pode comprar até Arcano. Ele também pode usar magias dos dois caminhos de forma individual, sem precisar usar o caminho secundário sempre.
Re: Dúvidas 3D&T
Valeu!
- Greerlan Nerlee
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- Registrado em: 11 Dez 2013, 01:00
Re: Dúvidas 3D&T
Galera, sobre o kit Senhor da Guerra: A vantagem Batalha de Amarid tem criado um loop meio complexo na minha mesa.
Antes, com a descrição do Tormenta Alpha, ela só abria brecha pra um aliado. Até aí tinha algum balanceamento, apesar de ainda bem irremediável.
Agora, com a descrição adicional, o Senhor da Guerra pode fazer um ataque imediato contra o adversário indefeso, mesmo que já tenha atacado no turno. O complicado disso, numa solo play de nível alto (kyodai) é: Se eu faço um NPC que tenha FD base suficiente pra tancar o jogador, ela tem que ser altíssima e chega a ficar sem graça. Mas se o NPC usa qualquer vantagem ou manobra defensiva (mesmo sendo uma vantagem passiva, que ele nem escolheu usar, como armadura extra ou invulnerabilidade provida por raça e etc), ele toma um ataque over indefeso no mesmo turno pro próprio Senhor da Guerra.
Há algum balanço oficial possível pra isso? Algum limite de utilização ou alguma defesa que burle a Batalha de Amarid?
Antes, com a descrição do Tormenta Alpha, ela só abria brecha pra um aliado. Até aí tinha algum balanceamento, apesar de ainda bem irremediável.
Agora, com a descrição adicional, o Senhor da Guerra pode fazer um ataque imediato contra o adversário indefeso, mesmo que já tenha atacado no turno. O complicado disso, numa solo play de nível alto (kyodai) é: Se eu faço um NPC que tenha FD base suficiente pra tancar o jogador, ela tem que ser altíssima e chega a ficar sem graça. Mas se o NPC usa qualquer vantagem ou manobra defensiva (mesmo sendo uma vantagem passiva, que ele nem escolheu usar, como armadura extra ou invulnerabilidade provida por raça e etc), ele toma um ataque over indefeso no mesmo turno pro próprio Senhor da Guerra.
Há algum balanço oficial possível pra isso? Algum limite de utilização ou alguma defesa que burle a Batalha de Amarid?
Re: Dúvidas 3D&T
A magia Ardil faz o personagem que atacou tomar o crítico de volta na cara pelo que entendo a magia apenas adiciona dano mágico ao ataque de volta e ele mantém os mesmos efeitos do original, o que faz o atacante ser pego Indefeso.
Tem alguns poderes que são tensos de defender contra porque normalmente a resposta simples envolve dar poder bruto pro NPC (nesse caso dar uma A enorme pra ele; no caso do jogador defensivo é dar uma FA alta, o que faz o NPC poder dar OHKO no resto do grupo...), o que dificulta a vida dos outros jogadores.
Tem alguns poderes que são tensos de defender contra porque normalmente a resposta simples envolve dar poder bruto pro NPC (nesse caso dar uma A enorme pra ele; no caso do jogador defensivo é dar uma FA alta, o que faz o NPC poder dar OHKO no resto do grupo...), o que dificulta a vida dos outros jogadores.